A melhor francesinha!

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,485
2,651
Molho de ketchup? Tipo Inova?
Considero-me um tipo muito esquisito quanto aos molhos de Francesinhas (detesto Londrina, Taberna Belga, Eusébios...) e gostei muito dos molhos das duas.

O molho do Ritz é ligeiramente adocicado, como é tradição na Póvoa, mas achei-o no ponto e bastante bom.

No do Rigor nota-se o tomate, mas está num bom equilíbrio com o resto dos ingredientes, e o picante é agradável.

• Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,769
17,408
Considero-me um tipo muito esquisito quanto aos molhos de Francesinhas (detesto Londrina, Taberna Belga, Eusébios...) e gostei muito dos molhos das duas.

O molho do Ritz é ligeiramente adocicado, como é tradição na Póvoa, mas achei-o no ponto e bastante bom.

No do Rigor nota-se o tomate, mas está num bom equilíbrio com o resto dos ingredientes, e o picante é agradável.
Eu gosto do tradicional, enjoei dos adocicados e diferentes, bom saber, ter alternativa ao outlet que é o único perto com molho tradicional, por aqui Vila e povoa ainda não encontrei, vou experimentar.

• Like
Reações: radiohead

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,469
7,468
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Após uma acessa discussao durante o almoco com colegas de trabalho, voces metem leite ou cereais primeiro?
Depois de uma acesa discussao ao almoço com colegas de trabalho... nao costumo optar por leite com cereais, costumo tomar um café! :LOL:

Agora fora de brincadeiras, qdo era mais jovem e comia leite com cereais ao pequeno almoço, metia sempre os cereais primeiro. Dessa maneira é mais facil de controlar a quantidade de leite adequada para os cereais. Ao contrario achei sempre mais complicado, e tinha tendencia a por leite a mais.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,656
10,002
E a pior francesinha?

Devia dar discussão meterem aqui as piores. Isso é que era.
Tipo alerta para incautos.
Restaurante Cais Madeirense em Aveiro, a pior francesinha do mundo. Certificado. A francesinha era com molho de sabão (ou pelo menos parecia) e foi a primeira vez na vida que me serviram batatas fritas com manchas pretas.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,287
167,025
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Restaurante Cais Madeirense em Aveiro, a pior francesinha do mundo. Certificado. A francesinha era com molho de sabão (ou pelo menos parecia) e foi a primeira vez na vida que me serviram batatas fritas com manchas pretas.
Molho de sabão? Mas daquele sabão macaco mesmo? :ROFLMAO:

Eu ainda estou a construir a minha opinião mas o meu primo garante-me que a pior que comeu foi num café em Matosinhos, Grão de Café acho, porque além de o molho lhe saber meio a azedo lhe garantiu 3 dias de caganeira ininterrupta :ROFLMAO:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,656
10,002
Esse Cais Madeirense era tão bom tão bom que já fechou.
Já foi há uns anos, mas não me admira nada que tenha fechado.
Nunca hei-de perceber como é que alguém abre um restaurante e não tem o cuidado de servir comida com um mínimo de qualidade, é uma estratégia condenada ao fracasso, porque só enganam o cliente uma vez.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,287
167,025
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já foi há uns anos, mas não me admira nada que tenha fechado.
Nunca hei-de perceber como é que alguém abre um restaurante e não tem o cuidado de servir comida com um mínimo de qualidade, é uma estratégia condenada ao fracasso, porque só enganam o cliente uma vez.
Verdade. Também não entendo.
É a vontade de lucrar a todo o custo não apostando na afluência de clientes mas nas margens máximas de lucro no produto. Tudo de qualidade baixa para custar pouco, pessoal pouco qualificado para pagar pouco, mas depois vender a preço de produto bom.
Pelo que vi fechou e no local agora é um alojamento local 😆

• Like
Reações: Dagerman

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,410
34,930
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Molho de sabão? Mas daquele sabão macaco mesmo? :ROFLMAO:

Eu ainda estou a construir a minha opinião mas o meu primo garante-me que a pior que comeu foi num café em Matosinhos, Grão de Café acho, porque além de o molho lhe saber meio a azedo lhe garantiu 3 dias de caganeira ininterrupta :ROFLMAO:
3 dias de caganeira ininterrupta é prai o equivalente a 6 meses intensivos de ginásio...
Dieta rápida!!!

• Haha
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,410
34,930
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente já aqui relatei o meu caso...
A pior francesinha que já comi foi num restaurante qualquer no Almada Forum (Shopping). Era o prato do dia, "Francesinha à moda do Norte"
Não me lembro já se o molho prestava mas lembro-me que a francesinha trazia alface lá dentro...

Foi bem feito, para eu aprender a não ir comer francesinhas para o estrangeiro.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,287
167,025
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas vou deixar aqui um voto de baixar sempre 3 pontos na classificação a todos os locais que servem francesinha com molho doce e cor de tangerina.
Independentemente do recheio e constituição da mesma.
Doce, brando e sem ponta de pegada do picante.
No.
Nope.
Não.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro