Lugar Anual 2025/26

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,817
91,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas ridículo porquê? O pessoal que tem lugar ao meu lado esquerdo vai praí a 7 ou 8 jogos durante o ano

Acham que deve manter o lugar eternamente mesmo quando ele fica vazio em mais de 50% dos jogos?
Acho.

Isso é uma maneira trumpista de levar as coisas... mudar as regras a meio do jogo. liberacho puro.

quando me venderam o lugar em 2021, não estava lá que tinha de estar em x jogos para o manter, porque caso contrário não o queria.

por acaso a vida tem-me permitido estar em 80% dos jogos nestes 5 ano, mas tenho tanto direito à minha cadeira como um que vá a 100% deles ou um que foi a 20%.

o clube vendeu-me a cadeira. é minha. andaram anos e anos a vender lugares anuais quase a pedinchar. o ano passado não havia lista de espera.

este ano como vieram muitos cromos novos e a época correu bem, já toda a gente quer a cadeira.

mas no meu mundo não funciona assim. os da lista de espera tiveram até julho 2025 para comprar cadeira. tiveram 23 anos para isso.

não se podem queixar agora de estar dois anos em lista de espera.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,052
6,909
Acho.

Isso é uma maneira trumpista de levar as coisas... mudar as regras a meio do jogo. liberacho puro.

quando me venderam o lugar em 2021, não estava lá que tinha de estar em x jogos para o manter, porque caso contrário não o queria.

por acaso a vida tem-me permitido estar em 80% dos jogos nestes 5 ano, mas tenho tanto direito à minha cadeira como um que vá a 100% deles ou um que foi a 20%.

o clube vendeu-me a cadeira. é minha. andaram anos e anos a vender lugares anuais quase a pedinchar. o ano passado não havia lista de espera.

este ano como vieram muitos cromos novos e a época correu bem, já toda a gente quer a cadeira.

mas no meu mundo não funciona assim. os da lista de espera tiveram até julho 2025 para comprar cadeira. tiveram 23 anos para isso.

não se podem queixar agora de estar dois anos em lista de espera.
Naturalmente. Era só o que faltava agora quererem mandar na cadeira dos outros.

Isto tudo por malta como a que tem ido nos últimos jogos e irá nos últimos dois estar a assobiar pq não estamos a ganhar 10-0 aos 5min.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,826
37,604
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas ridículo porquê? O pessoal que tem lugar ao meu lado esquerdo vai praí a 7 ou 8 jogos durante o ano

Acham que deve manter o lugar eternamente mesmo quando ele fica vazio em mais de 50% dos jogos?
Isso já é um clássico. É a malta que compra os lugares anuais e só vai aos jogos grandes "porque já compensa".

Mas há tolinhos neste fórum que continuam a achar aceitável os preços que se praticam pelos nossos lugares anuais em pleno ano de 2026. Pagar 200 euros numa bancada superior para ver uma época inteira de futebol em casa no Dragão, ou 400 euros numa bancada central. Completamente absurdo.

Dois terços do Estádio do Dragão ocupado com lugares anuais uma lista de espera que terá tendência a crescer. Tudo normal. Algum dia a malta que só vai aos jogos grandes ia largar esta chucha? Eu sou completamente a favor de punir essa gente. Se bem que um aumento agressivo dos preços dos lugares anuais já ia resolver esse problema.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,817
91,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não, íamos continuar com os preços atuais a engrossar ainda mais a lista de espera, coisa inédita que nunca existiu no Dragão ou nas Antas antes deste ano. Vamos continuar com os lugares anuais a pagar uma média de 10 euros por jogo nas bancadas mais baratas enquanto que um sócio sem lugar anual tem de enfardar um preço 4x superior, isso é que era bom.

Com um aumento de 40% renovavas o lugar na mesma. Não vale a pena mentires, eu sei que renovavas.
mas eu sou tolinho.

enquanto não precisar do dinheiro para comer, ela será minha.

mas compreendo perfeitamente pessoas que vivem sacrifícios brutais aos anos para terem cadeira.

tu tens uma visão puramente empresarial, neo liberal mas quem nos gere tem que saber para quem quer gerir o clube e ter lá um coração a funcionar em vez de uma rocha.

• Like
Reações: Mário Jardel

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,052
6,909
Isso já é um clássico. É a malta que compra os lugares anuais e só vai aos jogos grandes "porque já compensa".
Parece aquela malta que andou o ano todo a comprar bilhetes para os jogos fora e a revendê-los para manter assiduidade. Curiosamente para jogos fora nunca havia grandes stresses de arranjar hehe

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,661
2,004
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nesta época, nem é tema.

Acabe-se com os engenhos pirotécnicos e com os cigarros nas bancadas. Será um grande upgrade.

Fonte: Copilot
FC Porto – Espectadores por jogo em casa (época 2025/26)
Capacidade total considerada: 50 033 lugares
Fonte das assistências por jogo: Football Web Pages [ligaportugal.pt] [footballwe...ages.co.uk]
Equipa adversáriaLugares ocupados% dos lugares ocupados
Vitória Guimarães48 53497,0 %
Casa Pia49 04598,0 %
Nacional47 28594,5 %
Crvena Zvezda42 81285,6 %
Benfica49 52099,0 %
Sporting Braga48 47396,9 %
Nice37 25474,5 %
Estoril Praia45 09290,1 %
Malmö FF33 36466,7 %
Estrela Amadora31 24762,5 %
AVS Futebol SAD48 09796,1 %
Gil Vicente34 27368,5 %
Rangers38 21376,4 %
Sporting CP49 37898,7 %
Rio Ave44 81089,6 %
Arouca41 09082,1 %
Moreirense44 67289,3 %
VfB Stuttgart40 67581,3 %
Famalicão47 56295,1 %
Nottingham Forest46 47992,9 %
Tondela46 75593,4 %

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,052
6,909
Nesta época, nem é tema.

Acabe-se com os engenhos pirotécnicos e com os cigarros nas bancadas. Será um grande upgrade.

Fonte: Copilot
FC Porto – Espectadores por jogo em casa (época 2025/26)
Capacidade total considerada: 50 033 lugares
Fonte das assistências por jogo: Football Web Pages [ligaportugal.pt] [footballwe...ages.co.uk]
Equipa adversáriaLugares ocupados% dos lugares ocupados
Vitória Guimarães48 53497,0 %
Casa Pia49 04598,0 %
Nacional47 28594,5 %
Crvena Zvezda42 81285,6 %
Benfica49 52099,0 %
Sporting Braga48 47396,9 %
Nice37 25474,5 %
Estoril Praia45 09290,1 %
Malmö FF33 36466,7 %
Estrela Amadora31 24762,5 %
AVS Futebol SAD48 09796,1 %
Gil Vicente34 27368,5 %
Rangers38 21376,4 %
Sporting CP49 37898,7 %
Rio Ave44 81089,6 %
Arouca41 09082,1 %
Moreirense44 67289,3 %
VfB Stuttgart40 67581,3 %
Famalicão47 56295,1 %
Nottingham Forest46 47992,9 %
Tondela46 75593,4 %
Agora pede a mesma coisa mas para o ano anterior. Vamos ver como ficam as narrativas. Quando ganhamos somos sempre os maiores e estamos sempre na capacidade máxima, é sempre uma maravilha.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,868
11,028
34
Agora pede a mesma coisa mas para o ano anterior. Vamos ver como ficam as narrativas. Quando ganhamos somos sempre os maiores e estamos sempre na capacidade máxima, é sempre uma maravilha.
Então também és contra a discussão dos critérios para os jogos fora? Porque quando estamos na merda, não há problema nenhum...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,052
6,909
Então também és contra a discussão dos critérios para os jogos fora? Porque quando estamos na merda, não há problema nenhum...
Sou contra o que se fez nos jogos fora sim senhor. Andaram muitos aí que depois iam para os twitters e instagrams andar a vender bilhetes para jogos fora para manter a assiduidade nos valores máximos. É uma parolice. Critérios sim, do jeito que são nem pensar. E urge repensar este critério, é a prioridade n1 da bilheteira para o ano.

• Like
Reações: Ninelives

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,661
2,004
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Relembrar Anselmi? #nãoobrigado :)

Mas o mercado dos lugares anuais é obviamente elástico, sobe com a competividade, desde com a mediocridade. Logo, àqueles que querem libertar lugares à força, pergunto se depois querem também forçar a venda aos entretanto despojados, se a equipa deixar de corresponder. É que um problema é ter quem compre e não vai. Mas problema pior é não ter quem compre, nem quem queira ir.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,868
11,028
34
Sou contra o que se fez nos jogos fora sim senhor. Andaram muitos aí que depois iam para os twitters e instagrams andar a vender bilhetes para jogos fora para manter a assiduidade nos valores máximos. É uma parolice. Critérios sim, do jeito que são nem pensar. E urge repensar este critério, é a prioridade n1 da bilheteira para o ano.
Vamos lá ver uma coisa. A tua premissa é que no ano passado ninguém se queixava porque estavamos na merda. E se isso é usado para os jogos fora, já muda a narrativa?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,817
91,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vamos lá ver uma coisa. A tua premissa é que no ano passado ninguém se queixava porque estavamos na merda. E se isso é usado para os jogos fora, já muda a narrativa?
Nos jogos fora os lugares são muito reduzidos.

Não faz o mínimo sentido a comparação.

• Like
Reações: Lewanilson

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,826
37,604
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
mas eu sou tolinho.

enquanto não precisar do dinheiro para comer, ela será minha.

mas compreendo perfeitamente pessoas que vivem sacrifícios brutais aos anos para terem cadeira.

tu tens uma visão puramente empresarial, neo liberal mas quem nos gere tem que saber para quem quer gerir o clube e ter lá um coração a funcionar em vez de uma rocha.
Mas quem é que faz sacrifícios brutais para ter um lugar anual? Neste momento é bem mais caro fumar meio maço de tabaco por dia do que ter um lugar anual no Dragão. E não falta por aí gente pobre e de salário mínimo por esse país fora a fumar mais do que meio maço por dia.

Não existe qualquer sacrifício, muito menos um sacrifício brutal, é tudo uma questão de orçamento. Tu é que tens essa mentalidade de que toda a gente neste país é pobrezinha e que paga tudo em esforço e com dificuldade, e os serviços devem estar ajustados para essas pessoas. Quem não tem dinheiro para fumar que não fume. Quem não tem dinheiro para ir ao Dragão que não vá. Fartinho de ver este país ser nivelado pela mediocridade. Agora não se pode aumentar os preços dos lugares anuais para patamares CONDIZENTES com o estatuto do clube em causa porque os coitadinhos fazem muito esforço para pagar 190 euros/ano + quotas. Iam morrer se o preço aumentasse para 250. Foda-se.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,052
6,909
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Eu já tinha me queixado desses critérios no ano passado LOL

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,681
30,718
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas quem é que faz sacrifícios brutais para ter um lugar anual? Neste momento é bem mais caro fumar meio maço de tabaco por dia do que ter um lugar anual no Dragão. E não falta por aí gente pobre e de salário mínimo por esse país fora a fumar mais do que meio maço por dia.

Não existe qualquer sacrifício, muito menos um sacrifício brutal, é tudo uma questão de orçamento. Tu é que tens essa mentalidade de que toda a gente neste país é pobrezinha e que paga tudo em esforço e com dificuldade, e os serviços devem estar ajustados para essas pessoas. Quem não tem dinheiro para fumar que não fume. Quem não tem dinheiro para ir ao Dragão que não vá. Fartinho de ver este país ser nivelado pela mediocridade. Agora não se pode aumentar os preços dos lugares anuais para patamares CONDIZENTES com o estatuto do clube em causa porque os coitadinhos fazem muito esforço para pagar 190 euros/ano + quotas. Iam morrer se o preço aumentasse para 250. Foda-se.
Sim, mas as contas têm de ser outras.

Só em Portagens para o @Vieira_Amares estamos a falar de 8€ por jogo, e se calhar uns 10€ para gota.

Multiplicado por 25 jogos vamos supor, estão 450€ enterrados. Se comer fora em metade deles, estamos a falar de mais 100€, em quotas mais 140€.

Portanto um lugar anual que parece de 300€, são na verdade 1000€.

É preciso perceber isso. E o que fiz são contas ao de leve.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,826
37,604
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Só em Portagens para o @Vieira_Amares estamos a falar de 8€ por jogo, e se calhar uns 10€ para gota.

Multiplicado por 25 jogos vamos supor, estão 450€ enterrados. Se comer fora em metade deles, estamos a falar de mais 100€, em quotas mais 140€.

Tem que se mudar para o centro do Porto, assim pode ir de metro.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,681
30,718
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

E eu falo por mim, quando venho para santo tirso no final dos jogos, que é na grande maioria pois não comboios para lisboa à noite, ainda há muita malta a ir para a A3, Braga, Famalicão... Muita

É a realidade de muitos

• Like
Reações: Vieira_Amares