Lugar Anual 2025/26

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,852
11,004
34
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Eu já tinha me queixado desses critérios no ano passado LOL
Claramente discordamos. O que eu estou a tentar dizer que é se tu argumentas que não podemos ter estas discussões porque é uma boa época e no ano passado ninguém se queixava, a mesma lógica se devia aplicar aos jogos fora. Só isso.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
375
822
Balteiro
Acho.

Isso é uma maneira trumpista de levar as coisas... mudar as regras a meio do jogo. liberacho puro.

quando me venderam o lugar em 2021, não estava lá que tinha de estar em x jogos para o manter, porque caso contrário não o queria.

por acaso a vida tem-me permitido estar em 80% dos jogos nestes 5 ano, mas tenho tanto direito à minha cadeira como um que vá a 100% deles ou um que foi a 20%.

o clube vendeu-me a cadeira. é minha. andaram anos e anos a vender lugares anuais quase a pedinchar. o ano passado não havia lista de espera.

este ano como vieram muitos cromos novos e a época correu bem, já toda a gente quer a cadeira.

mas no meu mundo não funciona assim. os da lista de espera tiveram até julho 2025 para comprar cadeira. tiveram 23 anos para isso.

não se podem queixar agora de estar dois anos em lista de espera.
Percebo o teu ponto de vista...

Mas estás aí a cometer algumas imprecisões sobre o "acordo" que realizaste com FCP, Futebol SAD nessa transação;

1) Adquiriste o direito de assistir aos jogos nessa cadeira para a época 25/06. Não compraste a cadeira. Ela não é tua;

2) O teu "acordo" para a época 2021, bem como 25/26, têm condições de serviço que se extinguem no final da vigência desse mesmo acordo.

Logo, se FCP, Futebol SAD, assim o entendesse, poderia atualizar para temporadas futuras essas condições de serviço, onde entre elas, seria incluir critérios de assiduidade.

Depois, podes, ou não, concordar com essas novas condições de serviço e não renovar o teu direito de assistir aos jogos nessa cadeira.

Ou seja, os teus acordos e condições desse serviço são revistos numa base anual. Não são vitálicios (pelo menos não conheço que tenha essa tipo de condição). Logo, podem ser objecto de alterações.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,681
30,712
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Percebo o teu ponto de vista...

Mas estás aí a cometer algumas imprecisões sobre o "acordo" que realizaste com FCP, Futebol SAD nessa transação;

1) Adquiriste o direito de assistir aos jogos nessa cadeira para a época 25/06. Não compraste a cadeira. Ela não é tua;

2) O teu "acordo" para a época 2021, bem como 25/26, têm condições de serviço que se extinguem no final da vigência desse mesmo acordo.

Logo, se FCP, Futebol SAD, assim o entendesse, poderia atualizar para temporadas futuras essas condições de serviço, onde entre elas, seria incluir critérios de assiduidade.

Depois, podes, ou não, concordar com essas novas condições de serviço e não renovar o teu direito de assistir aos jogos nessa cadeira.

Ou seja, os teus acordos e condições desse serviço são revistos numa base anual. Não são vitálicios (pelo menos não conheço que tenha essa tipo de condição). Logo, podem ser objecto de alterações.
Neste caso tens exemplos pela Europa e em Portugal (Sporting creio) que obrigou malta a sair do lugar de sempre por causa de mudanças na estrutura das bancadas. É o que é, muitos ainda andam aí em reboliços

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,382
25,542
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim é simples, quem deixa o lugar vazio (ou seja, não o liberta quando não vai), deveria sim ser punido. Há muita gente a querer ir e a ter dificuldade em arranjar bilhetes e depois deparamo-nos com cadeiras vazias no estádio para esses jogos. De resto, há que respeitar, e aguardar pacientemente pelo avanço das listas de espera (como é o meu caso, que só consegui começar a ter condições para ir regularmente a partir deste ano).

Quanto a aumento de preços, será absolutamente natural com Champions e numa época em que absolutamente tudo está a subir. Não me admira nem choca que seja algo brusco.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,013
6,890
Para mim é simples, quem deixa o lugar vazio (ou seja, não o liberta quando não vai), deveria sim ser punido. Há muita gente a querer ir e a ter dificuldade em arranjar bilhetes e depois deparamo-nos com cadeiras vazias no estádio para esses jogos.
Mon 2 Dec 2024 Casa Pia 32,810
Mon 16 Dec 2024 Estrela da Amadora 32,116
Thu 23 Jan 2025 Olympiakos 35,357
Sun 26 Jan 2025 Santa Clara 27,793
Sat 15 Mar 2025 AVS Futebol SAD 37,286
Fri 2 May 2025 Moreirense 27,374
Sat 17 May 2025 Nacional 34,674
Thu 11 Dec 2025 Malmö FF 33,364
Mon 15 Dec 2025 Estrela da Amadora 31,247
Mon 26 Jan 2026 Gil Vicente 34,273

Curioso

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,495
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas quem é que faz sacrifícios brutais para ter um lugar anual? Neste momento é bem mais caro fumar meio maço de tabaco por dia do que ter um lugar anual no Dragão. E não falta por aí gente pobre e de salário mínimo por esse país fora a fumar mais do que meio maço por dia.

Não existe qualquer sacrifício, muito menos um sacrifício brutal, é tudo uma questão de orçamento. Tu é que tens essa mentalidade de que toda a gente neste país é pobrezinha e que paga tudo em esforço e com dificuldade, e os serviços devem estar ajustados para essas pessoas. Quem não tem dinheiro para fumar que não fume. Quem não tem dinheiro para ir ao Dragão que não vá. Fartinho de ver este país ser nivelado pela mediocridade. Agora não se pode aumentar os preços dos lugares anuais para patamares CONDIZENTES com o estatuto do clube em causa porque os coitadinhos fazem muito esforço para pagar 190 euros/ano + quotas. Iam morrer se o preço aumentasse para 250. Foda-se.
Ya, já agora aumenta-se para 500 e aproveita-se as desistências para vender bilhetes de público a 80€ aos turistas.
O povo que se foda, vão ver a bola ao café.

• Like
Reações: Mário Jardel

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
375
822
Balteiro
Neste caso tens exemplos pela Europa e em Portugal (Sporting creio) que obrigou malta a sair do lugar de sempre por causa de mudanças na estrutura das bancadas. É o que é, muitos ainda andam aí em reboliços
Provavelmente vamos ter algo parecido na bancada central nascente, naqueles lugares Premium.

Os detentores desses lugares, tanto quanto sei, ainda não tiveram uma grande atualização de preços. Mas creio que na proxima temporada vai acontecer.

Não será tanto o caso de serem corridos daqueles lugares. Antes sim, terem um grande aumento daqueles lugares pelo serviço ali oferecido.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,382
25,542
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mon 2 Dec 2024 Casa Pia 32,810
Mon 16 Dec 2024 Estrela da Amadora 32,116
Thu 23 Jan 2025 Olympiakos 35,357
Sun 26 Jan 2025 Santa Clara 27,793
Sat 15 Mar 2025 AVS Futebol SAD 37,286
Fri 2 May 2025 Moreirense 27,374
Sat 17 May 2025 Nacional 34,674
Thu 11 Dec 2025 Malmö FF 33,364
Mon 15 Dec 2025 Estrela da Amadora 31,247
Mon 26 Jan 2026 Gil Vicente 34,273

Curioso
Qual a conclusão que retiras destes números? Só mesmo para perceber o ponto, porque acho a discussão interessante.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,013
6,890
Qual a conclusão que retiras destes números? Só mesmo para perceber o ponto, porque acho a discussão interessante.
A conclusão é óbvia, só existe procura quando estamos a liderar ou a caminho de um título e/ou em clássicos/jogos grandes. Fora isso não existe procura absolutamente nenhuma, é circunstancial dependendo do contexto da época. Discutir estas coisas são fait-divers porque não vamos vencer todos os campeonatos da galáctica pq não somos deuses.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,495
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas ridículo porquê? O pessoal que tem lugar ao meu lado esquerdo vai praí a 7 ou 8 jogos durante o ano

Acham que deve manter o lugar eternamente mesmo quando ele fica vazio em mais de 50% dos jogos?
Desde que o libertem quando não puderem ir, acho que sim.

Era o que faltava agora mandar na vida dos outros ou ter que justificar faltas como na escola. Até parece que o pessoal com LA não vai ao estádio, basta ver as lotações para ver que essa narrativa do gajo que vai a 4 jogos por época é estúpida.

Se tiver uma doença grave que não me permita ir ao estádio durante uns meses, ou algum conflito a nível de trabalho, que seja destacado para ir para o estrangeiro uns tempos ou coisa que o valha...lá foi o LA para o galheiro?

Desde que haja a possibilidade de libertar o lugar e que o façam, não vejo qual é a questão aqui.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,824
37,597
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ya, já agora aumenta-se para 500 e aproveita-se as desistências para vender bilhetes de público a 80€ aos turistas.
O povo que se foda, vão ver a bola ao café.
Estás enganado. Os bilhetes só andam a um preço tão caro porque os lugares anuais são tantos que estrangulam a nossa matchday revenue. Se os lugares anuais fossem mais caros (e por consequência houvesse menos) já haveria condições para praticar outro tipo de preços para os sócios sem lugar anual e para o público em geral.

Aumentar para 500 euros? Os da bancada central, sim. Não seria nada de extraordinário, neste momento estão a 420. O aumento tem que ser proporcional ao lugar em causa, obviamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,934
254,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Discute-se a mesma coisa de mês a mês

Adorava saber quanto dinheiro o clube faz por adepto em comparação com o Carnide
E com números oficiais via clube ou UEFA
O Carnide faz 29€/cadeira/jogo

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,495
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estás enganado. Os bilhetes só andam a um preço tão caro porque os lugares anuais são tantos que estrangulam a nossa matchday revenue. Se os lugares anuais fossem mais caros (e por consequência houvesse menos) já haveria condições para praticar outro tipo de preços para os sócios sem lugar anual e para o público em geral.

Aumentar para 500 euros? Os da bancada central, sim. Não seria nada de extraordinário, neste momento estão a 420. O aumento tem que ser proporcional ao lugar em causa, obviamente.
Mas o intuito é estrangular as finanças do povo ao máximo para o clube espremer o sumo da laranja até ver onde dá?

Ou é providenciar lugares no estádio a pessoas que amam o Clube e querem ver os seus rapazes jogar à bola?

É que se for a 2a, estares constantemente a aumentar o preço de algo que felizmente ainda é bastante acessivel, é no mínimo imoral. Especialmente quando a vida está cada vez mais complicada, tens atrasados mentais em cadeiras do poder a aumentar o custo de vida global e fica cada vez mais complicado a muita gente dar-se a estes luxos. E o futebol não deveria ser nunca um luxo.

O Futebol Clube do Porto não é uma empresa, é muito mais do que isso.

Tem responsabilidade social.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,824
37,597
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Discute-se a mesma coisa de mês a mês

Adorava saber quanto dinheiro o clube faz por adepto em comparação com o Carnide
E com números oficiais via clube ou UEFA
O Carnide faz 29€/cadeira/jogo
Nós fazemos muito menos do que eles, isso é indiscutível. O lampião paga mais pelas quotas, paga mais pelo lugar, paga mais pelo merchandising, paga mais pelos serviços dentro do estádio, e ainda paga pela BTV por fora.

O nosso clube tem capacidade para explorar muito mais o adepto médio do Futebol Clube do Porto. Basta querer.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,824
37,597
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas o intuito é estrangular as finanças do povo ao máximo para o clube espremer o sumo da laranja até ver onde dá?

Ou é providenciar lugares no estádio a pessoas que amam o Clube e querem ver os seus rapazes jogar à bola?

É que se for a 2a, estares constantemente a aumentar o preço de algo que felizmente ainda é bastante acessivel, é no mínimo imoral. Especialmente quando a vida está cada vez mais complicada, tens atrasados mentais em cadeiras do poder a aumentar o custo de vida global e fica cada vez mais complicado a muita gente dar-se a estes luxos. E o futebol não deveria ser nunca um luxo.

O Futebol Clube do Porto não é uma empresa, é muito mais do que isso.

Tem responsabilidade social.
Tudo muito bonito, mas num estádio com 50 mil lugares tens 31,5 mil lugares anuais (63% da ocupação total) e uma lista de espera de pessoas à espera de poderem comprar também. Isso não é um povo que está a ser estrangulado ou espremido financeiramente. Isso é um povo que está a usufruir de um serviço que vale muito mais do que aquilo que estão a pagar por ele. E isso tem que ser corrigido.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,013
6,890
Nós fazemos muito menos que eles, isso é indiscutível. O lampião paga mais pelas quotas, paga mais pelo lugar, paga mais pelo merchandising, paga mais pelos serviços dentro do estádio, e ainda paga pela BTV por fora.

O nosso clube tem capacidade para explorar muito mais o adepto médio do Futebol Clube do Porto. Basta querer.
O lampião paga o mesmo de quotas, 12€. Paga mais pelo lugar mas em termos de preço por jogo não é significativamente mais caro, como já foi explicado anteriormente eles tem possibilidade de incluir todos os jogos feitos no estádio da luz independentemente da fase a que cheguem. Façam no aqui e terão o mesmo sucesso. Paga mais pelo merchandising pq estão no top 2 de marcas mundiais e que tem infinitamente mais qualidade que a nossa provedora técnica de material. Quanto aos serviços do estádio não faço ideia, paga pela BTV porque tem os jogos em casa, se o Porto Canal transmitisse os nossos tb pagariamos por ele.