Jogo chave do título 25/26

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,709
30,212
35
Vila Das Aves
Continuando a senda das análises a este saboroso título, coloco o desafio de partilharem qual o jogo chave na caminhada para o título.

Para mim:

Braga - Porto
Para além da remontada no resultado, a exibição da equipa foi de alto rendimento, alta rotação física (quem viu ao vivo pode atestar a frescura dos nossos jogadores) e uma garra que caracteriza toda a temporada.
Enviou sobretudo uma mensagem aos rivais de que queríamos de facto este título e que íamos lutar até à última gota por ele.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,636
13,958
Há 2 momentos chave.
Quando os lagartos empatam em Barcelos na última jornada da primeira volta e abrimos para 7 pontos e a jornada em que os lagartos empatam em braga e nós na luz. Uma jornada em que poderiamos perder pontos e mantivemos a vantagem.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,549
16,465
Continuando a senda das análises a este saboroso título, coloco o desafio de partilharem qual o jogo chave na caminhada para o título.

Para mim:

Braga - Porto
Para além da remontada no resultado, a exibição da equipa foi de alto rendimento, alta rotação física (quem viu ao vivo pode atestar a frescura dos nossos jogadores) e uma garra que caracteriza toda a temporada.
Enviou sobretudo uma mensagem aos rivais de que queríamos de facto este título e que íamos lutar até à última gota por ele.
Sem dúvida o do Braga na Pedreira. Foi onde os outros candidatos "caíram". E fizeram de tudo para sairmos de lá sem os 3 pontos.
O da primeira jornada por uma questão simbólica também. No sentido em que dissemos "presente" e que tinhamos equipa para ser Campeões

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,549
16,465
E foi provavelmente o melhor 'away' ao nível dos nossos adeptos.

Os gajos bem colocavam a música em níveis absurdos para nos tentar abafar, mas sem sucesso :cool:
por acaso senti que houve Mar Azul em praticamente todos os jogos fora comparando com as ultimas épocas. Sobretudo os jogos lá para o sul

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,574
12,669
na 1ª mão em alvalixo, na 2ª mão em Braga contra uma boa equipa e com uma missa muito forte. Fizeram de tudo para nos tirar do titulo nesse jogo

• Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,003
11,478
Alvalade, acho que foi o jogo que deu confiança à equipa e nao menos importante Braga que mostrou que iamos a qualquer lado buscar o que era nosso

• Like
Reações: Dagerman e Zecamix

Jorge Costa2

Bancada central
21 Junho 2024
1,055
1,399
Vitória em Alvalade - Mostrou ao que vínhamos
Vitoria em Braga- Demonstrou estofo contra tudo o que estava a ser preparado contra nós
Vitória com o Estoril- A forma como jogamos e ganhámos foi o golpe de campeão nos adversários

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,653
361
Jogo chave? Vitoria em Alvalade. Foi esse jogo que nos tornou líderes durante grande parte da época e lhes meteu pressão de que não podia ter 1 deslize. Ir á frente é muito diferente do que ir a trás. Dá mais animo

• Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,476
25,894
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se tiver de escolher um, sem dúvida Alvalade. Foi aí que todos percebemos que, como disse o Bicho, voltámos a ter uma equipa, depois de um início muito promissor, que apenas carecia de confirmação com um teste de fogo. Fomos superiores e ganhámos ao bi-campeão de forma categórica, na melhor exibição que me lembro de ver da nossa parte naquele estádio.

Mas Braga também não fica muito atrás. Mandados para baixo pelo sistema corrupto personificado pelo Nobre nesse jogo, fizemos das tripas coração, fomos aquele Porto do contra tudo e contra todos, e mandámos uma mensagem fortíssima a toda a gente.

Estes são claramente os dois jogos do título, na minha opinião.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,727
7,097
Alvalade.
E num segundo plano, mesmo não tendo ganho, Luz. Foi uma demonstração clara de que iam apanhar um Porto fortíssimo até final.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,302
29,280
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Acho que não dá para meter apenas um como jogo chave , houve vários momentos.
Começou na vitória em alvalade , o empate na luz deixou me muito confiante devido ao jogo que fizémos , ai só não fiquei com certeza absoluta que iamos ser campeões por causa dos árbitros.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
388
865
Balteiro
Derrota com Casa Pia.

Não sendo decisivo, era um momento sensível da época.

O novo formato das competições europeias, com mais jogos, retira o tradicional período de regeneração física dos plantéis entre meio de Dezembro e meados de Fevereiro.

Isto é particularmente importante para as equipas portuguesas e vai obrigar os treinadores fazer uma gestão mais fina dos seus plantéis.

Alguma rotação e alguma infelicidade ditaram a vitória do adversário. E reduz uma vantagem importante na classificação.

Contudo a equipa não vacilou. Soube continuar o seu caminho. Segurar o primeiro lugar, pese os vários tipos de pressões externas.

Não é como se cai. É antes sim como se levanta!

bg_Zarate

Superior
5 Abril 2026
60
96
Vários momentos, mas destaco dois: a vitória em Alvalade, um jogo numa fase precoce da temporada onde cedo assumimos a postura com que iríamos encarar o resto do campeonato; a vitória em braga, reviravolta fundamental, atitude monstruosa, acho que nos levou a continuar com a mesma crença e tirou muito fôlego aos rivais. SOMOS CAMPEÕES CARALHO