Sporting vs Porto
Esse e o do Arouca em casa.Continuando a senda das análises a este saboroso título, coloco o desafio de partilharem qual o jogo chave na caminhada para o título.
Para mim:
Braga - Porto
Para além da remontada no resultado, a exibição da equipa foi de alto rendimento, alta rotação física (quem viu ao vivo pode atestar a frescura dos nossos jogadores) e uma garra que caracteriza toda a temporada.
Enviou sobretudo uma mensagem aos rivais de que queríamos de facto este título e que íamos lutar até à última gota por ele.
Já o disse antes aqui também, esse jogo deixou-me com uma alegria imensa, a sensação de que podíamos partir tudo foi desde aí.Há vários momentos chave na época. Eu tenho na memória três jogos que demonstraram aquilo que precisava de ver para sentir que tínhamos uma equipa :
1 - Vs Twente.
Pode parecer estranho por logo o primeiro jogo de pré-época em que supostamente não dava ainda para ver muita coisa. Eu acho que deu para ver tudo. Principalmente num momento muito especifico. A expulsão de Gabri Veiga. Com aquela "confusão" e ver a maneira como os jogadores do Porto foram IMEDIATAMENTE defender o seu colega, senti logo que estava a ser criado ali um grupo "à Porto". E depois do que se passou no ano anterior ( muita apatia e conformismo) ver aquela situação mexeu comigo. Primeiro passo estava dado : Temos jogadores dispostos a "morrer" em campo pelo colega.