Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.35

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.35 Performance da Época
Jogos
47
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,446
23,412
Vila Nova de Gaia, 1975
"Falando em Diogo Costa, espera poder manter para a próxima temporada uma grande referência da equipa? "Espero que sim. Aliás, eu fiz-lhe um desafio que espero que ele aceite para o próximo ano envergar a camisola nº 2 do FC Porto. Seria uma honra enorme para nós e para todos os adeptos do FC Porto também. Esse é um desejo que eu lhe transmiti, e para que isso aconteça ele tem que estar no FC Porto para o ano, e esse é o meu desejo também. Passou uma época maravilhosa, talvez a época mais importante no FC Porto, a época mais decisiva no FC Porto, e nós queríamos todos contar com ele...

Já lhe respondeu ou não?

Acho que sim. Repare que a camisola nº 2 do FC Porto é uma camisola que tem um significado histórico, importante, de vencedores, e claro está vinculada ao que aconteceu em agosto ao nosso querido Jorge Costa, que nos deixou, e é por todo esse significado emocional que eu gostava muito de entregar esta camisola no próximo ano."

• Like
Reações: Dragão_1977

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,543
8,305
É simplesmente o jogador do onze que teríamos mais dificuldades para substituir.
É pagar-lhe o que pretendiam pagar ao Lewandosga, num contrato de dez anos. Gostava mesmo que o Diogo fizesse a carreira toda aqui (os descendentes dele é que se calhar nem tanto, porque em qualquer outro lado lhe pagariam duas, três, quatro ou dez vezes mais).
Por outro lado ficando a carreira toda aqui ganha "tacho" eterno no clube se assim quiser.

• Like
Reações: Ibarra

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,707
3,554
Parece uma tentativa pública de aumentar o valor do Diogo. Tendo a concordar com o @peterdragon
Atenção que eu não acho exatamente isso! Acho mesmo que o Presidente está a tentar tocar no coração do Diogo para que ele não vá embora!

Por exemplo, o Presidente pode ter prometido ao Diogo, na renovação do contrato, que se o FCPorto receber 50 milhões limpos (mesmo que pagos faseados, mas já com descontos feitos em comissões e afins) o deixaria sair... e imagine-se que o Mendes já trouxe isso... agora a decisão está nas mãos do jogador e o Presidente não quer que ele vá embora, mas também não quer falhar com o que prometeu ao jogador!

O Presidente até pode ter dito há umas semanas atrás: "mesmo que cheguem as propostas não vás já, fica mais um ano, vais vestir a 2... depois vais para o colosso que escolheres"... não há mal nenhum nisto! Este é o meu ponto de vista! ;)

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,446
23,412
Vila Nova de Gaia, 1975
Atenção que eu não acho exatamente isso! Acho mesmo que o Presidente está a tentar tocar no coração do Diogo para que ele não vá embora!

Por exemplo, o Presidente pode ter prometido ao Diogo, na renovação do contrato, que se o FCPorto receber 50 milhões limpos (mesmo que pagos faseados, mas já com descontos feitos em comissões e afins) o deixaria sair... e imagine-se que o Mendes já trouxe isso... agora a decisão está nas mãos do jogador e o Presidente não quer que ele vá embora, mas também não quer falhar com o que prometeu ao jogador!

O Presidente até pode ter dito há umas semanas atrás: "mesmo que cheguem as propostas não vás já, fica mais um ano, vais vestir a 2... depois vais para o colosso que escolheres"... não há mal nenhum nisto! Este é o meu ponto de vista! ;)
O meu também!

• Love
Reações: peterdragon

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,911
3,543
Não me parece que seja notícia de continuidade nem me parece que seja uma despedida ou desespero.
O presidente está a validar a pessoa como digno sucessor (validado por ele, pela família do Jorge e penso que por uma maioria de adeptos, não é igual ao Jorge mas é digno desse número) e está a tentar fazer um “seguro” anti-tubarões e anti-grande mundial numa perspetiva de era excelente que continuasse / não venham para aqui com propostas abaixo da cláusula que estão lixados.
Opinião pessoal: vai ser difícil segura-lo, este ato simbólico aumenta ligeiramente a probabilidade.

Penso que estes simbolismos convenceram já convenceram vários reforços a vir para cá porque raio é que não vai funcionar com o Diogo que está cá desde pequeno.
Mas… uma coisa é certa: o dinheiro é o Deus do mundo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,665
28,177
Espera poder manter Diogo Costa na próxima época?

Villas-Boas, o nosso ilustre presidente:
“Espero que sim. Aliás, fiz-lhe um desafio, que espero que aceite, que é no próximo ano envergar a camisola número 2 do FC Porto. Para nós seria uma honra enorme, para os adeptos do FC Porto também. E para que isso aconteça terá de estar no FC Porto para o ano. Passou uma época maravilhosa. Repare que a camisola 2 do FC Porto é uma camisola importante, de vencedores, e claro está vinculada ao que aconteceu com o desaparecimento do Jorge Costa e por todo esse significado emocional gostávamos que envergasse o número 2 no próximo ano.”

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,617
12,713
A confirmar-se que vai ficar com a mitica 2 para o ano, vai ser a primeira camisola de GR que vou comprar

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,430
24,422
O que é certo é que la vao as teorias de alguns que o clube queria fazer guito com o Diogo.

TICA TAC Mora

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,850
34,404
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O meu também!
O meu também.

Falar do número 2 é apelar ao coração do jogador.

De todos do plantel foi o que mais sentiu a morte do Bicho e estabeleceu uma relação maior com a família do bicho.

Seria poético a sua última época no clube ser jogada com a número 2.