Seleção A

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,620
8,450
Também existe o facto de ser melhor que o Dalot, que é um jogador medíocre. Nunca vi um adepto do United que gostasse dele.

Já o Cancelo tem muito talento, pena ser um autêntico cabrão arrogante.
O Cancelo, como pessoa, é um autêntico anormal, a tender para o psicopata. E é antiportista raivoso. Não consigo desejar-lhe nada de bom por muito que queira.

• Like
Reações: ryback e radiohead

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386
É impressionante como toda a gente aceitou a justificação do Ruca para levar 4 GR.

A verdade é que o cobarde não queria ter de escolher entre Horta e Pote, provavelmente para não fazer uma desfeita aos verdes, então arranjou a desculpinha de merda dos treinos.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386
Ai ja discordo, a cancela manda os outros defender, o Dalot não tanto
Se disseres melhor jogador, sure, melhor defesa direito? nunca na vida
Tens um bom ponto.

Assim sendo, o Dalot seria uma espécie de Arbeloa do Nuno Mendes, que seria um Marcelo (acho o Nuno superior, apenas uma comparação dos tempos do Real do Acabadinho)?

De qualquer forma, o Dalot é medíocre. Acredito francamente que o Alberto é superior...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,692
24,795
Tens um bom ponto.

Assim sendo, o Dalot seria uma espécie de Arbeloa do Nuno Mendes, que seria um Marcelo (acho o Nuno superior, apenas uma comparação dos tempos do Real do Acabadinho)?

De qualquer forma, o Dalot é medíocre. Acredito francamente que o Alberto é superior...
Mil vezes, ainda ha bocado referi isso, mas o careca imbecil não leva o Alberto que se ha de fazer.

Agora estou plenamente convicto que entre cancela e Dalot o titular vai ser o primeiro

• Like
Reações: radiohead

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,596
7,699
Tens um bom ponto.

Sim, e justamente por isso que o Cancelo vai comer banco. Porque o Ruca é muita coisa, mas ofensivo ainda não é uma delas

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386
O facto de os estrangeiros nos colocarem no leque dos favoritos só prova o declínio do futebol.

Sem ser o nosso meio-campo, o nosso GR e o nosso LE, somos uma seleção mediana.

Tínhamos equipas superiores em 2022, em 2006 e em 2002.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,981
5,535
41
Porto, Portugal
O facto de os estrangeiros nos colocarem no leque dos favoritos só prova o declínio do futebol.

Sem ser o nosso meio-campo, o nosso GR e o nosso LE, somos uma seleção mediana.

Tínhamos equipas superiores em 2022, em 2006 e em 2002.
favoritos a arrumar na fase de grupos so se for
uma seleccao de velhos e has beens
vai la com o melhor redes do mundo o melhor defesa esquerdo do mundo e os dois melhores medios do PSG. pode ser que de pra alguma coisa mas sem um grande central sem um grande avançado e uns extremos banais n vamos a lado nenhum

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386
Acho que temoso boas hipóteses. Basta o Reinaldo se lesionar as 15 min dos primeiro jogo e, a partir daí, tudo é possível.
O Penaldo não é o nosso maior problema sinceramente. Aliás, acredito mesmo que deve ser titular, porque o careca não teve tomates para convocar alternativas.

O Ramos é uma valente merda, não vale nada. Daqui a 1 ano estará numa equipa de meio da tabela da França ou Espanha ou na Arábia. Ou no Fifica novamente, vá.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,147
11,771
O tojó ficou de fora? Free tojó. Vais para a Juventus ou para o real deixa lá a seleção. Se tudo der errado vais ara o Estoril fazer dupla com o teu primo ferro. E se tudo der mesmo errado vais para os morangos com açúcar. Tojó tojó

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,652
5,537
Eu acho que basta dizerem uma vez que se estão a cagar para a Seleção.

À terceira, querem o quê? Aplausos? Validação?

Está assim tão parado o tópico da Silly?

Chatos do caralho. Não gostam, mas andam aqui de dois em dois posts, mimimi.

• Like
Reações: deco macau

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386
favoritos a arrumar na fase de grupos so se for
uma seleccao de velhos e has beens
vai la com o melhor redes do mundo o melhor defesa esquerdo do mundo e os dois melhores medios do PSG. pode ser que de pra alguma coisa mas sem um grande central sem um grande avançado e uns extremos banais n vamos a lado nenhum
Um meio-campo com João Neves, Vitinha e Bruno é o melhor meio-campo do mundo.

O problema é que o Careca só inventa: ou coloca um Neves a LD, ou um Neves a titular, ou o Bruno recuado, ou o Acabado Silva a titular.

Não percebo de onde surgiu este hype por Portugal no estrangeiro.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,692
24,795
Tipo, quem nos quer ver arrumar nos grupos que dê uma vista de olhos ao grupo 😭

Exageram pa crl
Não é que não gostasse mas ha prai 1% de chances

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,818
3,386

Quem disse que se está a cagar para a Seleção?

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,692
24,795

Desculpa falar mal do semmedo :(
Vou-me calar

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,955
24,458
Acho que há todo um exagero dos adeptos e comentadores à volta da qualidade de Portugal. Honestamente acho que nao passamos dos quartos e mesmo assim depende de quem apanharmos nos oitavos.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,188
3,707
O que mais questiono é a lógica de “valorizar as rotinas da seleção”, por várias razões.

Ninguém pede que não exista uma espinha dorsal estável durante alguns anos. Não se pode ficar 100% refém do momento de forma dos jogadores, porque isso arriscaria fazer perder identidade, continuidade, química e referências coletivas. Mas ignorar quase por completo o rendimento atual em prol dos jogadores que já estiveram mais vezes no grupo cria outro tipo de problemas: acomodações, falta de competitividade interna, ausência de consequências para maus desempenhos e uma sensação de lugar garantido independentemente do rendimento. Além disso, limita a evolução qualitativa do grupo e reduz a pressão para elevar o nível competitivo da seleção.

Outro problema dessa lógica é que ela tem sido seguida praticamente desde o início, com pequenas exceções que pareceram mais preocupadas com a óptica da coisa, quase que para se poder dizer que também foram chamados jogadores “fora da caixa”, do que com uma verdadeira aposta desportiva. Nunca houve continuidade nessas chamadas nem espaço real para esses jogadores se afirmarem.

E, ao manter esta abordagem desde o início, criou-se uma situação em que hoje existem menos alternativas credíveis do que deveria existir. Aceita-se que o Semedo continue na convocatória porque, supostamente, não há alternativas reais ou jogadores já testados em contexto competitivo de seleção. Mas isso acontece precisamente porque nunca foram dadas oportunidades consistentes, por exemplo, ao Alberto ou ao Martim. O mesmo se aplica ao Veiga que acaba por ser aceite no grupo porque nunca houve verdadeira abertura para testar outras soluções, como o Diogo Leite.

E é exatamente por nunca terem existido oportunidades reais para jogadores como o Mateus Fernandes, o Mora, o Horta, o Paulinho ou até o Fábio Vieira, que fez uma excelente temporada no Hamburgo, sendo o melhor marcador e o melhor assistente de uma equipa que criava pouco ofensivamente, que esta convocatória acaba por não gerar uma contestação ainda maior. O Martínez não deixou espaço para que a dúvida se instalasse, não permitiu o surgimento de alternativas credíveis e nunca abriu verdadeiramente a porta para que as suas escolhas iniciais pudessem ser colocadas em causa de forma de forma mais clara e objectiva.

Não é isto que espero da Seleção Nacional. Não me sinto representado. E não necessariamente pelas escolhas em si, porque essas serão sempre discutíveis, mas pelo processo, pela lógica subjacente às convocatórias e pela forma como o mérito, ou não, dos convocados tem sido encarado até aqui. Esta convocatória é apenas a confirmação de uma gestão da seleção altamente discutível.

• Like
Reações: RuiDias

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,596
7,699

Agora só porque pediste com muito jeitinho a malta vai parar. Agora sim

• Haha
Reações: DeZ