Liga Portugal Betclic 2025/2026

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
132,921
62,005
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Torreense-Casa Pia, empate a zero e que deixa tudo em aberto para a segunda mão.

Primeira parte, o jogo até começou com o Casa Pia num primeiro momento e depois o Torreense a ameaçar, mas rapidamente o jogo foi ficando bastante amarrado e com as duas equipas a sentirem dificuldades em desequilibrar.

Segunda parte, aí o jogo já foi diferente, com o Torreense a ser superior e foi tendo várias chegadas aos últimos metros contrários.
Apesar do domínio do Torreense, a grande ocasião da partida foi do Casa Pia, com o Livramento a proporcionar uma excelente defesa ao Lucas Paes.
Na sequência do lance, o Pedro Rosas tem uma entrada dura e foi expulso.
Até final, o Torreense foi carregando, enquanto o Casa Pia procurou acima de tudo quebrar o ritmo do jogo.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,190
3,717
Interessante como quer o Sporting (82) quer o 5LB (80) terminaram a liga com exatamente os mesmos pontos da temporada anterior.
Nós fizemos mais 17. Um absurdo. Também de realçar que só marcámos mais UM golo do que no campeonato passado. Em 2024/25 marcámos 65 e este ano 66. A grande diferença esteve mesmo na segurança defensiva, onde passámos de 30 golos sofridos para 18.

No nosso caso, isto mostra uma equipa muito mais sólida sem bola, mas que praticamente não evoluiu em termos de produção ofensiva, e isso é um sinal importante quando se quer lutar por títulos de forma consistente.

Conclusão para a próxima época: este salto defensivo é uma base forte, mas não chega sozinho. Se quisermos dar passos em frente, temos de acrescentar criatividade e eficácia no último terço. O eye test já indicava que ofensivamente precisávamos de extremos com mais golo, de mais caos (no bom sentido) e de um jogo menos mecanizado e agora os números finais não só confirmam isso como, na minha opinião, deixam bastante claro o espaço de evolução que ainda temos pela frente. Se até o pior FCP das últimas décadas marcou tantos golos como marcámos esta época, então o único caminho possível é mesmo melhorar, e muito, nesse departamento.

8 Fevereiro 2023
21,905
27,574
A nossa melhor fase em termos de golos foi com o Vítor Bruno

41 golos em 18 jogos para o Campeonato, que nem é assim muito.

Temos muito a melhorar na próxima época, até tendo em conta que dos 66 golos mais de uma dezena foram de bola parada.

Não só nas dinâmicas, jogo associativo entre linhas, chegada à área etc, mas também é preciso mais criatividade e qualidade do meio campo ofensivo para a frente.

Pelo menos 3 jogadores diferenciados serão precisos (MO, Extremo e PL). Champions está aí à porta e como se costuma dizer a melhor defesa é o ataque.

Última edição:
  • Like
Reações: JRSB

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,316
259,494
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso dos golos, muitas vezes, tem mais a ver com vontade e momentos do jogo do que qualidade ofensiva embora ache que precisamos de mais talento

É por isso que os números de golos, oportunidades e xG e tal são interessantes mas às vezes fico meio envergonhado em ligar tanto a isso

Nós tivemos a perder 3 ou 4 vezes em 34 jogos
Se tivéssemos a perder 10 ou 12, se calhar tínhamos mais golos porque íamos carregar muito mais

• Like
Reações: jcmp17
8 Fevereiro 2023
21,905
27,574
Depois vieram os remates com força nas mini balizas, o CS, etc...
Um dado curioso é que o VB como treinador principal não sabe o que é ganhar 1-0, nunca aconteceu.

Por curiosidade esta época foi uma das temporadas que mais vezes vencemos por 1-0 (não deve ser recorde, com Ivić pelo menos acho que aconteceu mais vezes mas um dia destes pesquiso a ver se houve outra época).

Foram 11 1-0 (9 deles pra Liga)

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,039
31,524
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Um dado curioso é que o VB como treinador principal não sabe o que é ganhar 1-0, nunca aconteceu.

Por curiosidade esta época foi uma das temporadas que mais vezes vencemos por 1-0 (não deve ser recorde, com Ivić pelo menos acho que aconteceu mais vezes mas um dia destes pesquiso a ver se houve outra época).

Foram 11 1-0 (9 deles pra Liga)
E foi o melhor período do Samu

Carlos Paredes

Arquibancada
28 Julho 2023
136
128
Na minha opinião, o “estilo” do VB beneficiava o ponta de lança e até os extremos. O do Anselmi beneficiava apenas os avançados mais móveis, mas faltava disciplina tática nesse modelo. Já com o Farioli, tudo é muito tático e, com os jogadores que temos, não creio que encaixem totalmente na sua mentalidade ofensiva, pois parece que não têm liberdade criativa para explorar aquilo que sabem fazer melhor.

Ainda assim, considero o Farioli bastante superior aos outros dois treinadores. Acho que poderia ser ainda melhor se tivéssemos atacantes mais adaptados ao estilo dele ou, em alternativa, se o próprio Farioli ajustasse um pouco o processo ofensivo para tornar a equipa mais demolidora no ataque.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,788
35,450
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Na minha opinião, o “estilo” do VB beneficiava o ponta de lança e até os extremos. O do Anselmi beneficiava apenas os avançados mais móveis, mas faltava disciplina tática nesse modelo. Já com o Farioli, tudo é muito tático e, com os jogadores que temos, não creio que encaixem totalmente na sua mentalidade ofensiva, pois parece que não têm liberdade criativa para explorar aquilo que sabem fazer melhor.

Ainda assim, considero o Farioli bastante superior aos outros dois treinadores. Acho que poderia ser ainda melhor se tivéssemos atacantes mais adaptados ao estilo dele ou, em alternativa, se o próprio Farioli ajustasse um pouco o processo ofensivo para tornar a equipa mais demolidora no ataque.
O vitor bruno faltava lhe o rigor defensivo.

E faltava lhe voz de comando. Acho o bom treinador

O anselmi é anarquia, jogo mais puro.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,401
34,501
Conquistas
1

Eu acho que nenhum conseguiu ganhar o balneário… por motivos diferentes…

O Vitor Bruno acho que sinceramente a culpa nem sequer foi dele… mas passar de adjunto do Sérgio Conceição… para treinador principal… o caso do Pepê que foi dito pelo mesmo que se recusou a jogar… quer dizer…

O Anselmi apanhou um grupo muito desfalcado… e não é propriamente um impulsionador…

• Like
Reações: Regod

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,039
31,524
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Fácil ter rigor defensivo com kiwior, com Bednarek, Thiago silva, pepes, Militão, Felipe.

Difícil era ter com as merdas que tínhamos. Se o problema fosse o rigor defensivo não tinhamos gasto uma fortuna em defesas e despachado tudo o que tínhamos.

• Like
Reações: Regod e XaviJr

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,788
35,450
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fácil ter rigor defensivo com kiwior, com Bednarek, Thiago silva, pepes, Militão, Felipe.

Difícil era ter com as merdas que tínhamos. Se o problema fosse o rigor defensivo não tinhamos gasto uma fortuna em defesas e despachado tudo o que tínhamos.
O vitor bruno foi engolido pelo balneário mas acho o melhor treinador que o anselmi e que a maioria da 1 liga

• Like
Reações: MightyDragon