Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,311
8,643
Eu sei que é polémico, mas nunca gostei do Aboubakar. Inconstante como tudo, tinha jogos que parecia o Eto'o e outros que parecia que nunca tinha visto uma bola de futebol na vida.

Não sei qual a discussão porque não li para trás, mas é o que penso quando se fala no camaronês.
Somos dois desde sempre, e quando pensas no que custou, ainda mais difícil fica perceber.
Um jogador banalíssimo.

• Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,853
27,031
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ok, li agora o que se discute...

SC tinha muita qualidade no plantel em 17/18, é um facto. Casillas, Ricardo, Felipe, Telles, Danilo, Corona e Brahimi é uma base que não faz de nenhum treinador um coitadinho. Teve mérito relativamente aos antecessores que, praticamente com os mesmos jogadores, não conseguiram o título (ainda que NES e principalmente Lopetegui foram muitíssimo mais roubados pelo polvo).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,678
23,617
Vila Nova de Gaia, 1975
Que não eram no verão de 2017! Por essa altura era tudo merda, e era o fim do mundo em cuecas!
No ano do Lopetegui foi ao contrário... começamos com o 11 e mesmo plantel teoricamente mais forte, só que no final...
Acabei de descobrir que o AVB não tinha grande plantel quando ganhou tudo em 2011.

É que quase todos eles já estavam cá no ano anterior com o Jesualdo...

Então aí é que foi um milagre!!!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,563
27,251
Gostava tanto de ver o ceição no benfica e enterrar ainda mais aquilo. Era lindo.
O boifica, ou o clube de coração! Isso é que era!
Era a maneira dele limpar a imagem na imprensa tuga... passava logo a ser o gajo humilde, que perdeu os pais muito cedo, muito honesto, com coração na boca, por ser um homem simples e bom! Até era capaz de ganhar um cantinho especial no santuário de Fátima!!!

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,763
2,367
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O boifica, ou o clube de coração! Isso é que era!
Era a maneira dele limpar a imagem na imprensa tuga... passava logo a ser o gajo humilde, que perdeu os pais muito cedo, muito honesto, com coração na boca, por ser um homem simples e bom! Até era capaz de ganhar um cantinho especial no santuário de Fátima!!!
Infelizmente enquanto o corno do varandas ali estiver, é impossível o Conceição ser o treinador. Ele detesta o Varandas (quem não?)

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,311
8,643
Banalissimo não era... fazia meia época à Etoo... e depois entrada em depressão (?), e passava outra meia época a parecer pior que o Marega!

Eu acho que sim; é uma opinião pessoal e respeito as contrárias, mas nunca gostei do jogador a todos os níveis. Muito perdulário em frente à baliza, jogador de highlights, mas pouco consistente, ainda por cima.

Veio como suplente e nunca devia ter passado disso. Os highlights deram-lhe dinheiro e fama, criando a ideia de que poderia ter sido melhor, mas casos desses existem às dezenas e eu já não caio neles.

Sendo que, neste caso, nunca caí.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,311
8,643
Acabei de descobrir que o AVB não tinha grande plantel quando ganhou tudo em 2011.

Eu não diria que o AVB não tinha um grande plantel; diria é que, sem o treinador certo para o momento, com qualidade acima da média, esse plantel teria sido apenas mais um. E é sempre assim as coisas: quando não se ganha, o plantel é que era mau, mas, quando se ganha, ainda por cima, ganha em grande como AVB, ganhou, já era um plantel em que qualquer um faria o que AVB fez.

Dá essa impressão e isso é muito injusto.

• Like
Reações: Viena

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,563
27,251

Hum... tiveste o túnel. Foste buscar James (só começou a contar para o final), Moutinho - a finalmente colmatar a saída do Lucho - Souza e Bigorna - apesar de gordo, quem dera ao Gül e ao Moffi ter metade de faro para o golo que o gajo tinha - para segundas linhas. E o porcomendi - claro downgrade ao Bruno Alves, mas um grande investimento!
Tinhas mantido Hulk, Falcao e Varela - os dois últimos tinham sido contratações de bastante sucesso! Se não estou em erro, foi uma situação completamente oposta à do SC! Reforçou-se bastante bem a equipa... as saídas - Bruno Alves e Meireles - há muito que estavam anunciadas!

É que não fomos buscar os emprestados para compor plantel, ou até serem titulares! Mantivemos Helton, Rolando, Palito, Fernando, Varela, Falcao, Hulk! Tudo jogadores já com história no clube, ou que tinham sido contratações bem sucedidas da época anterior!
Se o AVB tivesse tido o cenário do SC, teria de ter recuperado um Tomás Costa, Bolatti, Ezequias, Stepanov, Bruno Moraes e afins para compor um onze e plantel...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,481
6,687
Porto
Uma ressalva para o piscinas, esse era bom, mas sem o colo tinha sido metade do que foi.
Afinal foi escorraçado do Valencia por uma razao.
Foi pela mesma razão que foi dispensado o Ever Banega. E pela mesma razão que foram dispensados Aboubakar, Marega e, por muito pouco, também o Brahimi. Três elementos essenciais do Penta Ciao.

O merdas do NES.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,984
25,205
Foi pela mesma razão que foi dispensado o Ever Banega. E pela mesma razão que foram dispensados Aboubakar, Marega e, por muito pouco, também o Brahimi. Três elementos essenciais do Penta Ciao.

O merdas do NES.
Não é mentira o que dizes, mas ele tem prai uma duzia de golos lá
A cena é mesmo essa, era um jogador jeitoso, muito longe de ser o world beater que se tornou aqui, e diga-se, world beater com umas aspas muito grandes, é que se a memória não me falha o recorde dele contra grandes é inexistente ou quase

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,984
25,205
Eu sei que é polémico, mas nunca gostei do Aboubakar. Inconstante como tudo, tinha jogos que parecia o Eto'o e outros que parecia que nunca tinha visto uma bola de futebol na vida.

Não sei qual a discussão porque não li para trás, mas é o que penso quando se fala no camaronês.
A discussão não é se ele era muito bom ou não btw, era sim ser melhor que os de lá de baixo
Que para mim era

• Like
Reações: Flames

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,170
36,182
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tinha cepalhada também por culpa própria... arrumou com o Ricardo Carvalho e o Bosingwa, por exemplo... que depois foram importantes no euro2016...
Vi o Bosingwa no Porto Vintage há 1 ou 2 anos... ainda tinha nível para estar aí a rasgar tudo...

• Like
Reações: Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,678
23,617
Vila Nova de Gaia, 1975
Hum... tiveste o túnel. Foste buscar James (só começou a contar para o final), Moutinho - a finalmente colmatar a saída do Lucho - Souza e Bigorna - apesar de gordo, quem dera ao Gül e ao Moffi ter metade de faro para o golo que o gajo tinha - para segundas linhas. E o porcomendi - claro downgrade ao Bruno Alves, mas um grande investimento!
Tinhas mantido Hulk, Falcao e Varela - os dois últimos tinham sido contratações de bastante sucesso! Se não estou em erro, foi uma situação completamente oposta à do SC! Reforçou-se bastante bem a equipa... as saídas - Bruno Alves e Meireles - há muito que estavam anunciadas!

É que não fomos buscar os emprestados para compor plantel, ou até serem titulares! Mantivemos Helton, Rolando, Palito, Fernando, Varela, Falcao, Hulk! Tudo jogadores já com história no clube, ou que tinham sido contratações bem sucedidas da época anterior!
Se o AVB tivesse tido o cenário do SC, teria de ter recuperado um Tomás Costa, Bolatti, Ezequias, Stepanov, Bruno Moraes e afins para compor um onze e plantel...
Que análise tão enviesada. 🙂

Lendo o que escreves, só admira o sucesso que o SC (não) tem tido...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,170
36,182
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Honestamente, por vezes tinha atitudes de burro, mas está no meu onze dos últimos 30 anos como lateral direito!
Era craque.
Veio do Bessa como 6 e deve ter passado quase por todo o lado. 8, DC, Extremo Direito e, obviamente, DD. Fazia bem o corredor todo sozinho. Não me lembro agora mas não me admirava que tivesse desenrascado à esquerda também...
Era (e é) daqueles gajos sequinhos, sem ponta de gordura, com uma condição física ímpar. Muito rápido e nunca estava cansado.
Às vezes não era muito inteligente, é verdade. Mas desde o João Pinto, os melhores DD que tivemos foram ele e o Danilo.

• Like
Reações: Vinha

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,744
8,595
Epá... menos... quanto mais não seja por aquele primeiro campeonato!! O all in foi com o Lopetegui, e provavelmente não conseguimos ser tão competitivos nessa época, como em qualquer uma das épocas do SC, excepto a última...
O 1° campeonato foi a sorte daquele golo monumental do meio da rua, do Herrera, mesmo a acabar o jogo na luz apagada.
Não tem sido esse golo que saiu bem, que calhou, e não tínhamos sido campeões.
E se calhar o SC tinha ido embora do Porto sem ter ganho campeonato nenhum.
A sorte também conta muito e faz toda a diferença muitas vezes.

• Like
Reações: azulPorto