Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,819
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
90% dos jogadores que fizeram o SC campeão, e ele a eles, chegaram no tempo do Lopetegui.

Ficou marcado pelo Adrian e Imbula mas mesmo assim no caso do Imbula acabamos a recuperar o prejuízo.

Além disso valorizou o Danilo e o A Sandro como nunca. O Oliver jogou o melhor futebol da carreira.

O SC tem a fama de coitadinho mas tivemos um Zé Luís ou um Nakahima que deram prejuízos absurdos.

Não me importava nada de ter o Lopetegui como Diretor Desportivo
Por essa óptica, o mérito da época do AVB é do Jesualdo.

O Lopetegui no primeiro ano até fez um bom trabalho que teria terminado em titulos não fosse o colinho. E o homem deu o peito às balas para denunciar as ajudas dos outros enquanto nós adeptos gozavamos com ele.

Quanto ao Nakajima era um desejo praticamente geral dos adeptos. Não funcionou aqui nem em lado nenhum após o sair. O Zé Luis por acaso até começou bastante bem mas depois deveria ter a cabeça em todo sítio menos jogar futebol. Nenhum deles falhou por falta de talento.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Menorizar os feitos do Porto? Nem pensar, sou portista a 1000% e sei bem como o Porto tem de ser muito melhor para ganhar qualquer coisa neste país de merda.
Mas isso não me obriga a gostar do SC, nem como treinador banal que é, e menos ainda como pessoa, que acho simplesmente execrável.
Então não venhas dizer que ganhamos por um golo de sorte do Herrera! Fomos de longe a melhor equipa do campeonato. E com um bocadinho menos de gamanço, teriamos ganho com uma enorme vantagem! Agora lembrei-me da vergonha do golo anulado ao Waris em Moreira de Cónegos nessa época!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,689
23,618
Vila Nova de Gaia, 1975
Epá... ninguém está a adulterar. Ou melhor, se alguém estás é tu. Comparar com o ano do AVB, em que até tinhamos fulgor financeiro para "roubar" o James ao boifica e ir buscar o Moutinho ao cashball?!? Poupa-me! Só se compararia se o AVB tivesse de fazer a equipa à base de refugo de anos anteriores: Stepanov, Bruno Moraes, Tomás Costa, Benitez, Bolatti...

Uma coisa é ter um Felipe, Telles, e afins como base, que nunca tinham ganho um titulo pelo Porto. Outra é ter um Rolando, Helton, Hulk Fernando, e afins, que já tinham ganho títulos e chegado a uns quartos-de-final da Champions com o Porto!!!
Não adianta. Vamos estar nesta conversa em círculos.

Ganhar ao regime do André Almeida, do Bruno Varela e do Rui Vitória foi, evidentemente, o maior feito...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,048
92,384
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por essa óptica, o mérito da época do AVB é do Jesualdo.

O Lopetegui no primeiro ano até fez um bom trabalho que teria terminado em titulos não fosse o colinho. E o homem deu o peito às balas para denunciar as ajudas dos outros enquanto nós adeptos gozavamos com ele.

Quanto ao Nakajima era um desejo praticamente geral dos adeptos. Não funcionou aqui nem em lado nenhum após o sair. O Zé Luis por acaso até começou bastante bem mas depois deveria ter a cabeça em todo sítio menos jogar futebol. Nenhum deles falhou por falta de talento.
Por esse prisma o Adrian marcou um golo à Roma que valeu muitos milhões e quiçá vendas milionárias.

E na altura que o Adrian veio, a reacção foi de espanto por o Porto conseguir trazer um jogador daquele nível, do grande atletico do simeone.

Se existiu coisa que nunca faltou ao AL foi capacidade técnica.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Não é assim que se fazem as contas; é preciso dar contexto aos momentos. Coisa que tu não estás a fazer.

O VP recebeu o Kleber e perdeu "só" o Falcão" na sua primeira época. Não é apenas um só, claro, e eu compreendo isso, mas ficou com tudo o resto.

O FC Porto, nessas alturas, fazia compras entre 30 e 40 M por época, e nessa época do PF, o FC Porto investe precisamente esse valor, contrata 4-5 jogadores que se destacaram no tugão e vai ao México e saca o Reyes, Herrera e a promessa Quintero, que podia dar um Jaime, Veron ou Iturbe, como poderia dar um James, um Anderson ou sei lá mais quem, talento como se veio a comprovar mesmo assim, durante todo o resto da sua carreira, não lhe faltava.

Dizer que Paulo Fonseca recebeu só Josué e Licá é a parte da falácia.
Eu sempre defendi o VP... até porque temos aqui sempre pessoal com ódios semelhantes ao que têm ao SC, que diziam que o homem teve Hulk e Jackson! Realmente teve... 3 jogos no início da segunda época!
De resto, a venda do Falcao e principalmente do AVB, fodeu tudo... só o Hulk e o Helton é que não andaram a jogar com ronha. Até o Moutinho andava muito próximo do Guarín - que andou completamente venenoso essa meia época!
O Quintero já tinha flopado no pescara... foi uma tentativa à Veron, de recuperar um jogador! Não era assim tão incerto que pudesse falhar. O Iturbe bastou vê-lo jogar num sintético para a taça, para perceber o porquê do VP não contar com ele!

Recebeu só Josué e Licá para o ataque... sim Ghilas também, mas é só para explicar a diferença de nível de investimento. Enquanto um tinha de se contentar com Licá e Josué a titulares, e outro até tinha de meter o Defour nas alas, outro dava-se ao luxo de meter o melhor Quaresma no banco... e de acabar por o "escorraçar" do clube!!! Só por isso me estou a focar no Licá e Josué! Para se ver o absurdo de diferença de investimento!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Não adianta. Vamos estar nesta conversa em círculos.

Ganhar ao regime do André Almeida, do Bruno Varela e do Rui Vitória foi, evidentemente, o maior feito...
Quando estás num buraco financeiro, e tens de repescar Marcano (de quem gostava), Marega, Reyes, Aboubakar e afins... sim!

• Like
Reações: SafariNasCuecas

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,819
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Epá... ninguém está a adulterar. Ou melhor, se alguém está és tu. Comparar com o ano do AVB, em que até tinhamos fulgor financeiro para "roubar" o James ao boifica e ir buscar o Moutinho ao cashball?!? Poupa-me! Só se compararia se o AVB tivesse de fazer a equipa à base de refugo de anos anteriores: Stepanov, Bruno Moraes, Tomás Costa, Benitez, Bolatti...

Uma coisa é ter um Felipe, Telles, e afins como base, que nunca tinham ganho um titulo pelo Porto. Outra é ter um Rolando, Helton, Hulk Fernando, e afins, que já tinham ganho títulos e chegado a uns quartos-de-final da Champions com o Porto!!!
A base da equipa do AVB estava feita.

Faltava era o espírito de revolta após nos privarem do Hulk. E mesmo no ano dessa vergonha ganhamos a jogar com 10, salvo erro, ao regime que vinha aqui para ser campeão.

E o AVB veio fazer aquilo que o Jesualdo já não conseguia fazer.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
A base da equipa do AVB estava feita.

Faltava era o espírito de revolta após nos privarem do Hulk. E mesmo no ano dessa vergonha ganhamos a jogar com 10, salvo erro, ao regime que vinha aqui para ser campeão.

E o AVB veio fazer aquilo que o Jesualdo já não conseguia fazer.
E faltava o gajo que controlava os ritmos a meio-campo, após a saída do Lucho! Problema resolvido com o Moutinho! 15M a um rival! Coisa "pouca" em 2010!!!

• Like
Reações: jpgm97

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Continuas a ignorar olimpicamente a valia da concorrência...
Ok... o Porto do Mourinho era uma merda, porque o boifica e o sbording dessas duas épocas foram uma anedota! lol
E o nosso penta?!? Lol.. o sbording do Natal e o boifica da espermalat?!?

É este o ridículo a que estás a chegar a menosprezar esse título importantíssimo de 17/18. E o boifica das épocas imediatamente anteriores não era melhor! E apesar de termos todo mais investimento, lerpamos sempre!

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,323
8,668
Eu sempre defendi o VP... até porque temos aqui sempre pessoal com ódios semelhantes ao que têm ao SC, que diziam que o homem teve Hulk e Jackson! Realmente teve... 3 jogos no início da segunda época!
De resto, a venda do Falcao e principalmente do AVB, fodeu tudo... só o Hulk e o Helton é que não andaram a jogar com ronha. Até o Moutinho andava muito próximo do Guarín - que andou completamente venenoso essa meia época!
O Quintero já tinha flopado no pescara... foi uma tentativa à Veron, de recuperar um jogador! Não era assim tão incerto que pudesse falhar. O Iturbe bastou vê-lo jogar num sintético para a taça, para perceber o porquê do VP não contar com ele!

Recebeu só Josué e Licá para o ataque... sim Ghilas também, mas é só para explicar a diferença de nível de investimento. Enquanto um tinha de se contentar com Licá e Josué a titulares, e outro até tinha de meter o Defour nas alas, outro dava-se ao luxo de meter o melhor Quaresma no banco... e de acabar por o "escorraçar" do clube!!! Só por isso me estou a focar no Licá e Josué! Para se ver o absurdo de diferença de investimento!
Desde quando o Quintero flopou no Pescara? Que história é essa? Ele passa um ano lá apenas, valoriza, eles o compram e imediatamente o vendem para nós.
O Quintero sempre foi um grande projeto de jogador.

Quanto ao resto, tu é que levaste para aí; eu falei primeiramente da questão do Paulo Fonseca apenas.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,950
170,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me importava nada de ter o Lopetegui como Diretor Desportivo
Para trazer o próximo Andrés Fernandez, o next Bueno, o sucessor do José Angel.

Eu respeito uma parte do trabalho do "Lopes" não sou um odiador e sei bem que mesmo com o seu jogo "aburrido" ia ser campeão sem polvo. Mas isso também o NES ia ser com o seu futebol da conserveira nacional.
Foi a política do Lopetegui, demasiado virada para uma síndrome "à Van Gaal" mas com jogadores de Espanha, que preferiu preencher posições e alternativas com "chouriços" de Espanha, em vez de apostar em alguns suplentes internos ou do mercado nacional, que por exemplo nos levaram a ter apenas 1 lateral de cada lado nas competições da UEFA, bastou apanharem aqueles amarelos para irmos mancos, porque esgotamos os lugares de inscrição de estrangeiros e não preenchemos os requisitos de formados localmente, para ter verbos de encher caros no orçamento.

Cai-lhe em cima isso.
Logo nunca seria bom DD. Seria até bem mau, porque a sua gestão de recursos era caprichosa.

Isso e a tal fraca presença na frente não ajudaram.

Devia ter sido mesmo assim campeão com uma perna ás costas quase porque foi um escândalo. E quiça muitas dessas coisas melhorassem sem aquela pressão gigantesca que levou muitos a ganhar-lhe um pó desnecessário por coisas triviais como não lançar um miúdo qualquer

• Like
Reações: SafariNasCuecas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,689
23,618
Vila Nova de Gaia, 1975
Ok... o Porto do Mourinho era uma merda, porque o boifica e o sbording dessas duas épocas foram uma anedota! lol
E o nosso penta?!? Lol.. o sbording do Natal e o boifica da espermalat?!?

É este o ridículo a que estás a chegar a menosprezar esse título importantíssimo de 17/18. E o boifica das épocas imediatamente anteriores não era melhor! E apesar de termos todo mais investimento, lerpamos sempre!
A concorrência do primeiro ano do SC era esta:

Top 8 mais utilizado do regime:

1000069010.jpg

O timoneiro:

1000069012.jpg

Sejamos sérios nas comparações...

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,950
170,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desde quando o Quintero flopou no Pescara? Que história é essa? Ele passa um ano lá apenas, valoriza, eles o compram e imediatamente o vendem para nós.

Quanto ao resto, tu é que levaste para aí; eu falei primeiramente da questão do Paulo Fonseca apenas.
Das contratações que mais me entusiasmou. Mas depois comecei a ver que era um jogador do antigamente.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,819
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Por esse prisma o Adrian marcou um golo à Roma que valeu muitos milhões e quiçá vendas milionárias.

E na altura que o Adrian veio, a reacção foi de espanto por o Porto conseguir trazer um jogador daquele nível, do grande atletico do simeone.

Se existiu coisa que nunca faltou ao AL foi capacidade técnica.
E o Adrián à partida não era uma boa contratação? Falamos de um jogador que vinha de uma final da Champions em que jogou praticamente o jogo todo após o Diego Costa mostrar que não tinha condições de estar em campo.

Mas não funcionou. Por acaso nesta época que fizemos acertamos mais do que falhamos mas nem sempre será assim.

• Like
Reações: Vieira_Amares

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,819
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A concorrência do primeiro ano do SC era esta:

Top 8 mais utilizado do regime:

Visualizar anexo 44903

O timoneiro:

Visualizar anexo 44904

Sejamos sérios nas comparações...
Naqueles anos o regime até poderia ter um meco como treinador ou o Professor Neca que não era o treinador que os fazia ganhar...

O André Almeida podia não ser um craque mas tinha licença como tantos outros para distribuir pancada. Assim qualquer um era craque.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,048
92,384
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Para trazer o próximo Andrés Fernandez, o next Bueno, o sucessor do José Angel.

Eu respeito uma parte do trabalho do "Lopes" não sou um odiador e sei bem que mesmo com o seu jogo "aburrido" ia ser campeão sem polvo. Mas isso também o NES ia ser com o seu futebol da conserveira nacional.
Foi a política do Lopetegui, demasiado virada para uma síndrome "à Van Gaal" mas com jogadores de Espanha, que preferiu preencher posições e alternativas com "chouriços" de Espanha, em vez de apostar em alguns suplentes internos ou do mercado nacional, que por exemplo nos levaram a ter apenas 1 lateral de cada lado nas competições da UEFA, bastou apanharem aqueles amarelos para irmos mancos, porque esgotamos os lugares de inscrição de estrangeiros e não preenchemos os requisitos de formados localmente, para ter verbos de encher caros no orçamento.

Cai-lhe em cima isso.
Logo nunca seria bom DD. Seria até bem mau, porque a sua gestão de recursos era caprichosa.

Isso e a tal fraca presença na frente não ajudaram.

Devia ter sido mesmo assim campeão com uma perna ás costas quase porque foi um escândalo. E quiça muitas dessas coisas melhorassem sem aquela pressão gigantesca que levou muitos a ganhar-lhe um pó desnecessário por coisas triviais como não lançar um miúdo qualquer
O Fernandez foi vendido pelo preço de custo. O Angel veio a custo zero. O Bueno a mesma coisa.

Existe uma mitomania muito grande aos tempos do Lopetegui que não resiste a uma simples consulta no google.

Já para não falar nas vendas que fizemos e cujo dinheiro desapareceu de um ano para o outro.

Não tivemos sequer 10 milhões para substituir o Jackson, quando foi vendido por 35 ou coisa que o valha.

Veio um rockeiro que já era um ex jogador em atividade.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,950
170,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o Adrián à partida não era uma boa contratação? Falamos de um jogador que vinha de uma final da Champions em que jogou praticamente o jogo todo após o Diego Costa mostrar que não tinha condições de estar em campo.

Mas não funcionou. Por acaso nesta época que fizemos acertamos mais do que falhamos mas nem sempre será assim.
Era uma contratação desajustada da tática que do treinador.

O treinador joga em 4--3-3 com extremos e contrata um 2o avançado.

Era como o Farioli que joga com 2 médios, um 8 área a área e um 8 de criação, trazer o Quintero um 10 puro, ou um "segundo volante de contenção" de duplo pivot do zucão.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262

Vai ver os números no pescara... e lembro-me bem do pessoal escrever por aqui que tinha falhado no pescara, mas que era um projecto de jogador para tentar recuperar... outro jaime! Andou anos pelo Porto com os adeptos a culparem os sucessivos treinadores, até se ver confirmar que não era um jogador profissional de futebol...

Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,950
170,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois do "COVID" e "sorte"
Temos o " os rivais eram um bando de coxos"

Pronto, o nosso Penta vale cu, eles tinham o Nelo, Tavares, depois o Pringle, o Bigode, Jorge Soares, Paulo Madeira, Pembrige, Harkness, Thomas, Glenn Helder, Hassan....e por aí fora.
E do outro lado os Missé-Missés, Langs, Ouattaras, Gil Baianos, Kmets, Krpans...

Tenham cuidado.
Celebrem e valorizem TODOS os nossos títulos.
Ainda mais neste país.