#Basquetebol NBA - 2025/2026

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
479
1,166
Isso quer dizer que não floppam?
Quanto mais uma equipa foca o seu jogo no perímetro, menos LL tem. É um ponto básico do basquetebol.
Apenas acho que reduzir uma equipa que ganhou 64 jogos na fase regular e está 11-2 nos play offs a jogar uma grande parte dos jogos sem um jogador All NBA 2º melhor da equipa a " floppers " não faz muito sentido.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,010
16,102
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Apenas acho que reduzir uma equipa que ganhou 64 jogos na fase regular e está 11-2 nos play offs a jogar uma grande parte dos jogos sem um jogador All NBA 2º melhor da equipa a " floppers " não faz muito sentido.
Ah não, são uma óptima equipa.
Acho que uma coisa não está ligada à outra.

Podem ser muito bons e serem uns floppers insuportáveis em simultâneo.
Na minha humilde opinião é mesmo isso que se passa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,949
34,676
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Neymar no prime também era uma autêntica besta, e um flopper dos maiores do futebol.

Quanto aos FTA, eu se tiver o Caruso, o Dort e o Chet a jogar o basket defensivo mais agressivo da liga também vou ver mais faltas apitadas contra mim.

O que se questiona é como mesmo assim se permite toda essa agressividade (e ainda bem) e do outra tabela com equipas menos agressivas defensivamente um SGA acaba um jogo de playoff, com tantos pontos da linha de lance livre como de lançamentos de campo.

A falta de consistência no apito é a chave.

Última edição:

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,349
8,692
Eu só sei que, no quarto jogo, por exemplo, vi um Castle a jogar futebol americano com Shai e ninguém falou nada. Isto para dizer que o estigma está lá, não só para o lado da versão flopper, mas também para a marcação fora de lei que existe.

Isto de quem ganha mais ser chamado de floppers, devido à atenção e inveja que causam, já é uma coisa normal. Podia ser qualquer um.

Irei torcer para os Knicks, claro, porque simpatizo com eles desde sempre, mas este olhar disvirtuoso sobre OKC começa a me puxar muito para eles em muitas ocasiões, agora.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,555
1,478
OKC é a melhor equipa,de longe,da NBA de há dois anos a esta parte, a ver o que fazem o Knicks,que estão em grande forma, vou em 4-2 para OKC.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,949
34,676
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu só sei que, no quarto jogo, por exemplo, vi um Castle a jogar futebol americano com Shai e ninguém falou nada. Isto para dizer que o estigma está lá, não só para o lado da versão flopper, mas também para a marcação fora de lei que existe.

Isto de quem ganha mais ser chamado de floppers, devido à atenção e inveja que causam, já é uma coisa normal. Podia ser qualquer um.

Irei torcer para os Knicks, claro, porque simpatizo com eles desde sempre, mas este olhar disvirtuoso sobre OKC começa a me puxar muito para eles em muitas ocasiões, agora.
Alguém chamou floppers aos GSW e aos Splash Brothers?

Aos Bulls de Jordan?

Aos Spurs de Duncan?

Aos Lakers de Kobe e Shaq?

Aos Miami de Lebron e Wade?

O que têm em comum essas equipas? Conquistaram dinastias.

OS Okc jogam com regras diferentes dos outros.

O teu argumento é "Hey, não podemos tirar mérito ao regime do JJ, como ganham despertam inveja" o que é facilmente desmontável.

É uma equipa ao contrário das acima, que não dá gozo nenhum de ver jogar e espero que Spurs ou Knicks lhes ganhem jogando basketball limpo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,228
36,315
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não, não é isso.
Não me lembro de se chamar flopers aos vencedores dos anos anteriores - Celtics de Tatum, Nuggets de Joker ou aos Bucks do Giannis...
Isto está a ridicularizar a NBA.

Depois critica-se os donos das equipas por serem forretas e tentarem evitar as taxas milionárias. Óbvio, para quê pagar taxa se isto assim é impossível de derrotar?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,349
8,692

Aos Bulls de Jordan?

Aos Spurs de Duncan?

O teu argumento é "Hey, não podemos tirar mérito ao regime do JJ, como ganham despertam inveja" o que é facilmente desmontável.

É uma equipa ao contrário das acima, que não dá gozo nenhum de ver jogar e espero que Spurs ou Knicks lhes ganhem jogando basketball limpo.
Quem diz floppers, diz beneficios arbitrais constantes. Ou essa é a ideia que passa.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,349
8,692
Não, não é isso.
Não me lembro de se chamar flopers aos vencedores dos anos anteriores - Celtics de Tatum, Nuggets de Joker ou aos Bucks do Giannis...
Isto está a ridicularizar a NBA.

Depois critica-se os donos das equipas por serem forretas e tentarem evitar as taxas milionárias. Óbvio, para quê pagar taxa se isto assim é impossível de derrotar?
O que eu quis dizer foi na questão dos benefícios arbitrais, vá, expressei-me mal.

Golden State sofreu do mesmo. Exatamente do mesmo.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,346
6,876
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Aos Bulls de Jordan?

Aos Spurs de Duncan?

Óbvio. Nem devia ser preciso explicar isso mas temos pessoas que gostam de ser do contra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,349
8,692
Óbvio. Nem devia ser preciso explicar isso mas temos pessoas que gostam de ser do contra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já foi explicado que isto nada tem a ver com floppers ou não floppers, tem a ver que quando existe uma equipa que se começa a destacar de forma evidente na NBA, em que demonstra uma superioridade já grande perante os adversários a tendência é que o escrutino passe a ser quase insuportável e bem ridículo por vezes.

Ao ponto que tudo que aconteceu com eles, é visto de forma negativa. Mesmo que vejas, por exemplo um jogo 4, em que tinhas um Castle a defender o Shai como se fosse um jogador de futebol Americano e isso pronto, passa, porque era contra o Shai e ele é um flopper.

Tens o próprio Wemby aqui e ali com alguns flops dignos de Hollywood, durante as séries dos play-offs até agora, mas hei, o que interessa é o que aqueles gajos de Oklahoma fazem de negativo, apenas e só, eles.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,346
6,876
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já foi explicado que isto nada tem a ver com floppers ou não floppers, tem a ver que quando existe uma equipa que se começa a destacar de forma evidente na NBA, em que demonstra uma superioridade já grande perante os adversários a tendência é que o escrutino passe a ser quase insuportável e bem ridículo por vezes.

Ao ponto que tudo que aconteceu com eles, é visto de forma negativa. Mesmo que vejas, por exemplo um jogo 4, em que tinhas um Castle a defender o Shai como se fosse um jogador de futebol Americano e isso pronto, passa, porque era contra o Shai e ele é um flopper.

Tens o próprio Wemby aqui e ali com alguns flops dignos de Hollywood, durante as séries dos play-offs até agora, mas hei, o que interessa é o que aqueles gajos de Oklahoma fazem de negativo, apenas e só, eles.
Não vale a pena estar com conversas intermináveis mas ficam alguns pontos:

- Os OKC têm uma bela equipa? Sem dúvida.

- Podiam dispensar estes flops todos e ganhar na mesma? Sem dúvida

- Estes flops todos são treinados? Apostaria quase a 100% que sim. Basta ver o Mccain

- Na parte defensiva, jogam com regras diferentes dos outros? Sem dúvida.

- Ver os jogos deles é um martírio? Para mim é mas aceito que se trate de um gosto pessoal.

-

-

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,349
8,692
Não vale a pena estar com conversas intermináveis mas ficam alguns pontos:

- Os OKC têm uma bela equipa? Sem dúvida.

- Podiam dispensar estes flops todos e ganhar na mesma? Sem dúvida

- Estes flops todos são treinados? Apostaria quase a 100% que sim. Basta ver o Mccain

- Na parte defensiva, jogam com regras diferentes dos outros? Sem dúvida.

- Ver os jogos deles é um martírio? Para mim é mas aceito que se trate de um gosto pessoal.

-

-
Eu concordo com quase tudo isso, essa é a parte engraçada da coisa, mas eles não são os únicos.

Essa é a questão.

Vé os videos acima, aquilo não são regras iguais para todos e porquê que aquilo não foi falado?

Simples, OKC é o algo a abater, como era os Golden State Warriors que também sofreram o mesmo tratamento, com razão muitas vezes e claro está, sem razão muitas outras vezes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,228
36,315
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Eu percebi o teu ponto de vista mas não penso bem assim. Deste o exemplo dos Warriors. E sim, concordo que é fácil haver algum hate quando uma equipa começa a ganhar muito... Mas pessoalmente acho que as vitórias dos Warriors nada têm que ver com estas. Os Warriors foram mais ou menos pioneiros neste estilo de jogo da NBA de viver e morrer pela linha de lances de 3. Foram revolucionários e foram compensados por isso. Depois tiveram a recompensa pela contratação do KD (ignorando aqui se foi um dick move ou não). Acho que foram títulos bem ganhos... O Draymond por muito menos do que fazem o Caruso, Dort, Wallace, etc apanha logo técnicas.

Ou seja, houve hate aos Warriors pelo Durant, pelo Pachulia e mais uma ou outra coisa. Mas não houve pela forma de jogar e não acho que eles tenham sido levados ao colo até aos títulos...

OKC é diferente... São bons, são bons tanto no ataque como na defesa, têm profundidade de plantel e eram grandes candidatos sem as ajudas dos árbitros. Têm já um plantel incrível e têm montes de picks para o futuro. Estão garantidos para os próximos muitos anos... É óbvio que os Thunder, com boas arbitragens, limpavam na mesma os Lakers sem Luka. Contra os Spurs já não tenho tanta certeza...

A mim incomoda-me o flopping. Já critiquei o Harden, já critiquei o Embiid, já houve uma altura em que estiveram juntos nos Sixers e o @jcmp17 devia insultar-me todos os dias tal o hate que eu lhes tinha... No caso dos Thunder, ao floping ofensivo, acrescenta-se a permissividade das arbitragens nas ações defensivas, e isto faz com que uma equipa top3 da Liga seja imbatível.

E isto não é nada pessoal. É aqui com os Thunder como odeio as palhaçadas do Kiko Costa no andebol, ou as piscinadas do Jonas e do Neymar no futebol...