Já foi explicado que isto nada tem a ver com floppers ou não floppers, tem a ver que quando existe uma equipa que se começa a destacar de forma evidente na NBA, em que demonstra uma superioridade já grande perante os adversários a tendência é que o escrutino passe a ser quase insuportável e bem ridículo por vezes.
Ao ponto que tudo que aconteceu com eles, é visto de forma negativa. Mesmo que vejas, por exemplo um jogo 4, em que tinhas um Castle a defender o Shai como se fosse um jogador de futebol Americano e isso pronto, passa, porque era contra o Shai e ele é um flopper.
Tens o próprio Wemby aqui e ali com alguns flops dignos de Hollywood, durante as séries dos play-offs até agora, mas hei, o que interessa é o que aqueles gajos de Oklahoma fazem de negativo, apenas e só, eles.
Eu percebi o teu ponto de vista mas não penso bem assim. Deste o exemplo dos Warriors. E sim, concordo que é fácil haver algum hate quando uma equipa começa a ganhar muito... Mas pessoalmente acho que as vitórias dos Warriors nada têm que ver com estas. Os Warriors foram mais ou menos pioneiros neste estilo de jogo da NBA de viver e morrer pela linha de lances de 3. Foram revolucionários e foram compensados por isso. Depois tiveram a recompensa pela contratação do KD (ignorando aqui se foi um dick move ou não). Acho que foram títulos bem ganhos... O Draymond por muito menos do que fazem o Caruso, Dort, Wallace, etc apanha logo técnicas.
Ou seja, houve hate aos Warriors pelo Durant, pelo Pachulia e mais uma ou outra coisa. Mas não houve pela forma de jogar e não acho que eles tenham sido levados ao colo até aos títulos...
OKC é diferente... São bons, são bons tanto no ataque como na defesa, têm profundidade de plantel e eram grandes candidatos sem as ajudas dos árbitros. Têm já um plantel incrível e têm montes de picks para o futuro. Estão garantidos para os próximos muitos anos... É óbvio que os Thunder, com boas arbitragens, limpavam na mesma os Lakers sem Luka. Contra os Spurs já não tenho tanta certeza...
A mim incomoda-me o flopping. Já critiquei o Harden, já critiquei o Embiid, já houve uma altura em que estiveram juntos nos Sixers e o
@jcmp17 devia insultar-me todos os dias tal o hate que eu lhes tinha... No caso dos Thunder, ao floping ofensivo, acrescenta-se a permissividade das arbitragens nas ações defensivas, e isto faz com que uma equipa top3 da Liga seja imbatível.
E isto não é nada pessoal. É aqui com os Thunder como odeio as palhaçadas do Kiko Costa no andebol, ou as piscinadas do Jonas e do Neymar no futebol...