André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,624
8,481
Gosto da contratação.

Portista, nas inscrições conta como formado no clube.

É o homem golo ? Não , mas é o PL associativo que tanto se pediu e não existia. A cláusula dele para o porto são 2.5M, há melhor solução? Não.
Ele vem a custo zero, não é por 2.5M.

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,265
1,119
Por mim o regresso do André nesta fase seria uma boa opção, traz experiência internacional e pior que o Moffi não é, o que permite um upgrade de qualidade ao nosso plantel. Além disso é portista de coração e vem a custo zero.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,795
6,630
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
A custo zero seria excelente! Ocupa a vaga do Moffi, pesa bem menos na folha salarial e ainda conta como formado no clube. Só aqui já temos motivos suficientes para avançar. Desportivamente, não sendo um fã declarado, acho que tem todas as condições de fazer melhor que o nigeriano.

É um terceiro titular pela 9. Com uma boa chance de ser o segundo titular, especialmente se esse se chamar Deniz Gul.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,874
21,392
Como disse há muito, não seria a minha preferência.

A última época top que fez, no Frankfurt, foi há cinco épocas, em 20/21...

Esta época até nem foi das piores no Elche, mas tinha que ver como foram marcados os golos, o nível de competitividade, etc.

Mas mais que isso ficarei sempre preocupado é com a questão das lesões.

Já me esquecia, a grande vantagem é sempre aquela questão da vaga formado localmente que dá muito jeito.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
10,201
10,176
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Marcou uns 10 golos no Elche,
Aqui pode marcar muitos mais. Uma contratação com poucos custos que libertará mais dinheiro para outras contratações de primeiro plano.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,042
35,889
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aprovo a decisão. André Silva ocupa vaga de formado no clube na Champions, e vem de uma boa época no Elche.
Sendo assim, não me parece que Gul possa ficar, e então virá um outro PL mais estilo goleador para ocupar a vaga de titular enquanto Samu não recupera.
Mais uma excelente jogada do NGC.
E aceitou baixar o salário, nao vejo mal nenhum

Se vier um melhor, muito menos

Superblack98

Arquibancada
27 Fevereiro 2025
204
324
Como disse há muito, não seria a minha preferência.

A última época top que fez, no Frankfurt, foi há cinco épocas, em 20/21...

Esta época até nem foi das piores no Elche, mas tinha que ver como foram marcados os golos, o nível de competitividade, etc.

Mas mais que isso ficarei sempre preocupado é com a questão das lesões.

Já me esquecia, a grande vantagem é sempre aquela questão da vaga formado localmente que dá muito jeito.
1 de cabeça num canto, 2/3 de penalty, um golo de belo efeito de pé esquerdo contra a R.Sociedade salvo erro e o resto tap ins a corresponder a cruzamentos

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
466
130
Acho que o regresso do André é uma ótima opção:
1. vem a custo zero e acredito com um salário comportável
2. não ocupa vaga de estrangeiro e é formado no clube
3. hoje em dia, um ponta de lança está no seu auge aos 30 anos - tem ainda 2 anos de boa condição física
4. Porra, é portista, internacional português e quer fazer (ainda) história no clube

• Like
Reações: Azulprofundo

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,660
12,800
Gosto da contratação.

Portista, nas inscrições conta como formado no clube.

É o homem golo ? Não , mas é o PL associativo que tanto se pediu e não existia. A cláusula dele para o porto são 2.5M, há melhor solução? Não.
Melhor ainda se vier a custo 0

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
21,154
44,760
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A maior incógnita na cabeça dos Portistas é a questão física do André Silva, porque estando bem ja sabemos da sua valia.

• Like
Reações: Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,877
9,517
Como vai sendo hábito em alguns adeptos... Analisa-se precipitadamente a árvore em vez de se analisar a floresta...

Obviamente virá outro, o "titular"... o do "investimento"...

André Silva será importante/útil pela qualidade que ainda apresenta e por não ocupar uma das 17 vagas nas inscrições da UEFA...

Estamos a 29 de Maio... :)
No fundo acham que temos dinheiro para 2 ponta de lança que exijam investimento avultado .

Algum pessoal não sabe fazer contas, é o que é.

• Like
Reações: fridolfresberg

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,187
10,042
Um bom avançado é o André Silva, mas isso respeito a tua opinião, se não achas isso.
E pode vir mais um avançado, mas não creio que possa ser por meio de um grande investimento.

Tem que ser ao estilo do De Jong.
N vamos jogar a champions com André Silva a titular certamente. Samu vai demorar a voltar, Gul é para vender emprestar. Precisamos de mais um de qualidade superior ao português

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,685
10,624
Também precisamos de uma substituto de Gul/Moffi e é o André Silva que resolve este problema.
A confirmar-se o André Silva é efetivamente uma "solução" á Moffi, ou seja representa zero.
Quando precisarmos de mexer com jogo, de marcar golos o André Silva vai resolver zero, como o Moffi resolveu zero.
Se a perspectiva de entrar um PL for somente para compor o plantel então está perfeito.
Julgo que o objectivo seria dotar o plantel com verdadeiras soluções.
Estarmos a queixar do Moffi ou do Gul e ir buscar o André e pura e simplesmente igual como se viu após a lesão do Samu.
Sobre o GUL que ninguém tem paciência para o ver jogador, estamos a falar de um jogador de 20 anos, um jogador ainda em formação,e só um alucinado iria pensar que a solução em substituir o Samu estaria ali.
Gosto do GUL para 3 opção, tivemos azar com a lesão muito inicial do Luuk (para mim uma mais valia apesar dos seus 37 anos) e enquanto esteve disponível foi uma verdadeira solução ao Samu.
E a minha opinião.

• Like
Reações: RK e pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,187
10,042
A custo zero seria excelente! Ocupa a vaga do Moffi, pesa bem menos na folha salarial e ainda conta como formado no clube. Só aqui já temos motivos suficientes para avançar. Desportivamente, não sendo um fã declarado, acho que tem todas as condições de fazer melhor que o nigeriano.

É um terceiro titular pela 9. Com uma boa chance de ser o segundo titular, especialmente se esse se chamar Deniz Gul.
Custo zero, baixar folha salarial e contar como formado no clube nunca podem ser motivos suficientes para se contratar um jogador. São nice to haves, o essencial é qualidade. Para 3 pdl okay, espero que venha outro mais jovem e de melhor qualidade.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
4,155
3,679
Vem para ocupar o lugar do Gul, que na minha opinião deve ser emprestado porque acredito nele.
O André fez uma época decente em Espanha e se for para ser o terceiro avançado, está muito bem.

Não queiramos gastar o dinheiro todo em dois avançados caros e depois não há dinheiro para o lateral esquerdo titular nem para o médio que virá substituir o Fofana.

• Like
Reações: Regod