André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,730
14,519
Em 11 anos de carreira teve uma época em que pode ser chamado de pdl, foi em 2020-21, 34 jogos - 29 golos.

De resto números muito fracos, alguns até miseráveis, para um pdl.

Não quero um pdl que trabalhe para a equipa, não quero um pdl que faça muitas assistências. Quero um pdl que meta a redondinha lá dentro nem que ela esteja a 5cm do golo!

Chega de Guls e Moffis...

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,852
8,692
Em 11 anos de carreira teve uma época em que pode ser chamado de pdl, foi em 2020-21, 34 jogos - 29 golos.

De resto números muito fracos, alguns até miseráveis, para um pdl.

Não quero um pdl que trabalhe para a equipa, não quero um pdl que faça muitas assistências. Quero um pdl que meta a redondinha lá dentro nem que ela esteja a 5cm do golo!

Chega de Guls e Moffis...
Na 1a época no Porto, com a idade do Gül, fez 20 golos ou coisa parecida, esteve bem.

Última edição:

Kiki

Lugar Anual
1 Setembro 2017
690
1,254
Ao contrário de muita gente acho que o Gül podia perfeitamente ficar no Porto como terceiro avançado e crescer, e que faltava sobretudo alguém para lutar pela titularidade com o Samu. Não dou o Gül como perdido. E vista a carreira recente do André Silva, também não tenho nenhuma certeza que este último seja assim tão superior neste momento.

Mas também não me choca nada este regresso, atenção.

O que ganhamos com o André Silva? Experiência, alguém da casa, talvez um pouco de mística. Investimento mínimo e de pouco risco. Bem vindo de novo.

Última edição:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,452
17,236
Não sei o que esperar mas acho que vai ser muito pouco. Espero é que não seja ele + Gul porque é um downgrade brutal face ao Luuk

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
18,176
20,124
Não sei o que esperar mas acho que vai ser muito pouco. Espero é que não seja ele + Gul porque é um downgrade brutal face ao Luuk
Epa a notícia do jogo diz claramente que não vai impedir de vir outro PL

E vocês já estão a fazer filmes, nao estamos na era PDC

Vai vir um PL com mais qualidade e o André Silva será segunda opção é o gül a terceira ou então será emprestado ou vendido

" O JOGO sabe que um possível regresso do avançado de 30 anos a "casa" não invalida a chegada de um outro ponta de lança neste mercado de transferências."

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
6,035
4,045
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
A custo zero e numa lógica de dar profundidade ao plantel... Não vejo mal sinceramente.

Quem é que temos disponível, custo zero, que pudéssemos contratar em vez dele?

Acho que é uma daquelas contratações que vão na lógica de sentido de oportunidade. Tem 30 anos, é portista ... Se vier com intuito de ajudar, acho que pode ser útil sobretudo se houver uma onda de lesões

• Like
Reações: bertobrb

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,972
3,679
Quando cá esteve marcou mais de 2 dezenas de golos.
Quando esteve na Série A marcou uma dezena de golos.
Já marcou uma dezena de golos por 2 clubes diferentes em Espanha.
Ficou a 1 golo de marcar 3 dezenas de golos na Alemanha.
Leva quase duas dezenas de golos pela seleção A. (Curioso para ver a nível global quantos “craques” portugueses ficam atrás dele nesta estatística)
Não são estatísticas brutais mas são muito interessantes e desfasadas de muitos comentários que por aqui vão.
Além dos golos é um jogador que tem qualidade técnica razoável e que trabalha para a equipa.
Acaba contrato.
É portista e da formação do nosso clube.
Não estou a perceber bem quais são as reticências…
Coloca-lo ao nível do Moffi é ofensivo em vários aspetos, compara-lo com Moffi é ve-lo ganhar em várias dimensões.
Possivelmente o maior defeito é ser formado cá e ser de cá isso dá cabo da cabeça de muita gente, Andreas Silvens? Que loucura total.

Última edição:
Vitinhalogia

Vitinhalogia

Superior
24 Maio 2026
51
127
O adepto do FC Porto está muito burguês.

Atualmente, têm repulsa só de pensar no André Silva como 3º ponta de lança. Na conjuntura de 3/4 anos atrás, rejubilariam com a contratação de um André Luiz da vida, ao Rio Ave, por 15M€ ou de um Begraoui ao Estoril por 12M€ por 70% do passe.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,730
14,519
Não vais ter 3 pontas de lança do mesmo nível e com o mesmo estilo.
Na minha opinião a finalização pode não ser muito melhor que a do Gul mas lê melhor o jogo
Para ler o jogo já chegam os restantes 10. Um pdl só tem uma obrigação, uma tarefa, meter a redondinha lá dentro. Eu não quero que ele assista os outros, nem quero que trabalhe para a equipa, quero um pdl que com um toque na bola, faça golo.

Ainda nem me acredito que conseguimos vencer a liga sem pdl!! Que feito estratosférico!

Pdl é quase a única posição em que o olheiro não tem muito trabalho. É ver o rácio jogos - golos. Mais nada!

VictorFroholdt

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,914
27,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O adepto do FC Porto está muito burguês.

Atualmente, têm repulsa só de pensar no André Silva como 3º ponta de lança. Na conjuntura de 3/4 anos atrás, rejubilariam com a contratação de um André Luiz da vida, ao Rio Ave, por 15M€ ou de um Begraoui ao Estoril por 12M€ por 70% do passe.
Esse exemplo está bem dado. Aposto que o fórum estaria bem mais entusiasmado com um Clayton ou Begraoui desta vida, hypados e caros como tudo, cujo perfil 90% das vezes acaba em flop, do que com um regresso a custo zero (ou perto disso) de um jogador da casa que fez uma boa carreira lá fora.

Vitinhalogia

Superior
24 Maio 2026
51
127
Esse exemplo está bem dado. Aposto que o fórum estaria bem mais entusiasmado com um Clayton ou Begraoui desta vida, hypados e caros como tudo, cujo perfil 90% das vezes acaba em flop, do que com um regresso a custo zero (ou perto disso) de um jogador da casa que fez uma boa carreira lá fora.
E há uma clara má vontade com o André. Eu até gosto do Gul, mas precisa de outro contexto nesta fase da carreira, precisa de um empréstimo, dar 1 ou 2 passos atrás para um nível competitivo mais adequado às suas capacidades atuais. O André é um upgrade claro, fora os extras de ser um jogador formado no clube e de não necessitar de período de adaptação nem nada do género.