André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,493
6,752
Porto
O pessoal desespera (especialmente os que não gostam do André como jogador)

Nem conseguem ler isso, que o André vem como oportunidade. É melhor que ter um Moffi para fazer papel de alternativa.
Além disso, e além da questão das vagas da UEFA, o André é bom jogador. Seguramente muito acima da média do campeonato português. Há cinco anos atrás foi o segundo melhor marcador da Bundesliga, só atrás do Lewandowski - que jogava numa equipa que batia em mortos - e à frente do Haaland (!!!). Parece que se está a falar de algum Depoitre...

Vai ser uma uma temporada duríssima e esta seria, obviamemente, uma boa e muito inteligente contratação.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,404
8,610
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
E difícil comparar o futebol de há 10 anos atrás com o de hoje.
O André tinha muito potencial e acabou por ter uma carreira muito discreta, sendo que o seu ponto mais alto foi para mim no FCPorto.
O Gul tem dois anos ou um pouco mais de futebol ao mais alto nivel.
Tem 20 ou 21 anos, e nota-se que evoluiu muito esta última época sob a batuta do Mister Farioli.
Para mim continuava a apostar no Gul e para 3 opção seria ótimo.
Não precisamos de outra 3 opção quando já temos uma e de 20 ou 21 anos no meu entendimento.
Tem e que vir um outro PL que marque a diferença, que marque golos que quando o Samu estiver recuperado e em forma lute pela titularidade com esse suposto/possível PL que eu gostaria que entrasse.
Agora, entrar o André e sair o Gul e ficar igual neste momento.
Só compreendo isso pelo facto de um ser Português e o outro Turco de resto perdemos potencial.
Atenção que eu não digo para vender o Gul. Creio que o ideal para ele será ser emprestado, poder jogar com confiança e não com pressão.

O Gul teve muitas oportunidades e como ponta de lança nunca conseguiu mostrar golo. Mostrou outras coisas mas golo não.

Agora também não é fácil comparar a prestação dum jogador que luta para ser campeão e que joga numa equipa de ataque com a dum que luta para não descer. Com a agravante ainda do Porto jogar em Portugal e o Milan, Sevilla ou Elche jogarem em campeonatos com defesas bem melhores. As oportunidades criadas para golo também são muito diferentes.

O André mostrou serviço no Porto e no Frankfurt.

Será o nosso PDL principal ? Não. Mas será uma boa alternativa sem dúvida nenhuma. E então se for a 3 opção, ui, será incrivel

• Like
Reações: grandeFCP

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,892
21,407
Atenção que eu não digo para vender o Gul. Creio que o ideal para ele será ser emprestado, poder jogar com confiança e não com pressão.

O Gul teve muitas oportunidades e como ponta de lança nunca conseguiu mostrar golo. Mostrou outras coisas mas golo não.

Agora também não é fácil comparar a prestação dum jogador que luta para ser campeão e que joga numa equipa de ataque com a dum que luta para não descer. Com a agravante ainda do Porto jogar em Portugal e o Milan, Sevilla ou Elche jogarem em campeonatos com defesas bem melhores. As oportunidades criadas para golo também são muito diferentes.

O André mostrou serviço no Porto e no Frankfurt.

Será o nosso PDL principal ? Não. Mas será uma boa alternativa sem dúvida nenhuma. E então se for a 3 opção, ui, será incrivel
Eu diria claramente para vender o Gul até porque não vai voltar a jogar tanto como esta época …Dificilmente irá valorizar mais..

Costa

Tribuna
27 Abril 2015
2,529
889

O Pepê não está mais do que amortizado, pois tem 2 anos de contrato.

(Isso é conversa à PdC/FG)

E apesar dos 30 anos, tem valor de mercado...

Em relação ao André Silva...

Muito provavelmente não contratarias o Begraoui por menos de 10M... e também não seria o "titular"...

Portanto, no que respeita à parte financeira... a opção André Silva é de longe a mais indicada para o que se pretende com a sua aquisição...

Mas há outro pormenor significativo...

São 17 as vagas livres para a UEFA...

Neste momento temos:

Bednarek, Kiwior, Nehuén e Prpic... aqui estão 4 ocupadas...

Admitindo a saída de Moura... são mais 2 vagas para Zaidu/outro + contratação

Varela/outro, Pablo, Gabri, Froholdt + contratação... Se não for o Sá... são outras 5 vagas ocupadas

Oskar, Borja/outro, Pepê/outro, William/outro... aqui estão mais 4 vagas ocupadas...

Samu + contratação... Admitindo a saída do Gül... são pelo menos outras 2 vagas ocupadas...

Total: as 17 vagas livres estão/ficarão ocupadas.

Não vamos andar a contratar jogadores para que algum dos contratados ou dos que já temos no plantel fique de fora na lista da UEFA.

Cada movimento no mercado está dependente de muitas variáveis...

Evidentemente da qualidade necessária para o que se pretende...

Custo do passe, prémio de assinatura e custo salarial...

Enquadramento no contexto do investimento global possível..

Questões relacionadas com as inscrições...
O que me preocupa nestas contas é que não apresentas número para os GR.

Ou seja, ou DC não sai (duvido) ou são e temos que comprar alguém que conte na lista Uefa.

Só vejo um nome. Mas caro, bem caro…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,964
20,418
Bem, eu pensava que tinha contrato até 2027. Vi, ou no zerozero ou no transfermaket, mas a informação provavelmente está errada.

A vir a custo zero, é uma óptima escolha. Porém, é necessária a entrada de outro ponta de lança.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,500
21,994
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Podias acrescentar que o André marcou 10 golos em 48. Quase 1/4 dos golos da equipa. Mas aí os dados já não iriam de encontro à narrativa.
E já nem vou à diferença de volume ofensivo entre o Elche e FC Porto.

O André Silva com 30 anos pelo elche marcou 10 golos;
O Deniz Gul com 20 anos pelo FCPorto marcou 7 golos.
Mais do mesmo, e somente para fazer número.
O André participou em cerca de 32 jogos para marcar 10 golos, enquanto o Deniz Gul participou em 44 jogos para marcar 7 golos, porém o tempo de jogo/ minutos feitos pelo André foi de 1898minutos enquanto que o Deniz fez dos 44 jogos participados 1826minutos.
Ou seja menos tempo em campo por jogo o Deniz teve uma produção efetiva em golos de 7, o André muito mais tempo em campo sempre que foi chamado e marcou 10 golos.
Portanto se nessa matéria o Deniz de 20 anos e fraco o André e fraquissimo mesmo com outra experiência e matreirice que um jogador de 30 anos terá face a um de 20 anos.
Estes dados estatísticos são do zerozero.

• Like
Reações: mantower

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
2,031
10,134
O que me preocupa nestas contas é que não apresentas número para os GR.

Ou seja, ou DC não sai (duvido) ou são e temos que comprar alguém que conte na lista Uefa.

Só vejo um nome. Mas caro, bem caro…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, ainda existe essa possibilidade, o que tornaria a questão das vagas na UEFA ainda mais complicadas.

Neste momento, admitindo a saída do Moura e a não entrada do Sá (entrando portanto dois não formados localmente), e a entrada do André Silva, estamos no limite (que seria desde logo ultrapassado com 3 PL não formados localmente).

Na eventual saída do Diogo, o guarda-redes do Braga, excluindo a questão financeira, seria a solução perfeita...

• Like
Reações: Costa

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
21,147
14,129
Acho que se sairam 2 avançados iremos buscar outros dois.
André será a solução a custo zero, baixo risco e será menino para enfiar meia dúzia de batatas facilmente, alem disso certamente iremos ao mercado por uma truta.
Com samu, andre e a truta ficamos com o problema resolvido em relação ao ponta de lança.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,771
31,026
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Precisamos de um ponta de lança que seja jovem e com fome de golo
Já os tens, o problema é que não sabem comer com talheres.

É preciso deixar a panca do FM.

Qual foi a última vez que a liga portuguesa teve um jovem goleador nos grandes?

Foi o Tiago Tomás? Foi o Henrique Araújo? Loles

Quero é gajo que em frente à baliza não tremam. O André não treme

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,679
3,930
O pessoal desespera (especialmente os que não gostam do André como jogador)

Nem conseguem ler isso, que o André vem como oportunidade. É melhor que ter um Moffi para fazer papel de alternativa.
o teu ponto é válido, só que, André é muito curto para os grandes desafios que estão ao dobrar da esquina.
A questão é: queres os mínimos ou queres uma equipa para lutar por tudo ?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,567
34,801
Conquistas
1
A noite em Espanha é muito competitiva e na noite do Porto saca-se bem 7s e 8s

Bem vindo André Silva!