André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,995
5,556
41
Porto, Portugal
Agora faltou-te comparar o facto de o André jogar num Elche que luta para não descer em Espanha e que não tem metade das oportunidades para marcar q o Gul no Porto que joga em ataque continuado a maioria do tempo e dispõem de pelo menos 2/3 oportunidades por jogo.

Mas isto claro, um pequeno pormenor.
É nao ter noçao do que sao 10 golos numa equipa pequena espanhola

liebe_fcp

Lugar Anual
16 Junho 2017
1,468
2,288
Nos moldes que se fala, seja bem vindo.
Ocupa uma vaga para a Europa, é da casa, não irá criar ondas por habitar maioritariamente no banco, bom o suficiente para rodar entre copetições, de borla, ... não percebo qual o problema.

Vejo também muito gente a desvalorizar o Gul, acho que ainda vão engolir uns sapos. Não faltam exemplos de grandes pontas de lança que ninguém conhecia aos 21 anos...

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,412
379
Agora faltou-te comparar o facto de o André jogar num Elche que luta para não descer em Espanha e que não tem metade das oportunidades para marcar q o Gul no Porto que joga em ataque continuado a maioria do tempo e dispõem de pelo menos 2/3 oportunidades por jogo.

Eu não entendo como um gajo se põe aqui a falar de estadísticas do zero zero como se fosse um entendido, e depois não têm a capacidade de ver que liga Portuguesa e Espanhola são contextos completamente diferentes, assim como jogar no Porto ou no Elche…

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,525
981
tanta malta a se esquecer que este rapaz no Frankfurt chegoua ganhar a bota de ouro da bundesliga com 28 golos em 32 jogos. o Andre vem para 3o PL o que significa a saida do Gul, o presidente ja confirmou que vem um PL de investimento maior tambem. vai ser Samu, PL titular e Andre Silva.

quem se queixa desta frente de attaque deve pensar que somos o Real Madrid ou Arsenal que nadamos em dinheiro para ir estourar 10M num PL que depois de Janeiro vai ser utilizado ainda menos que o Prpic. e a grande vantagem que tem o Andre vem de contar como formado no clube para a UEFA, se querem trazer outro para 3o PL entao ja nao podemos trocar o Moura por um estrangeiro e ainda menos vender Diog Costas, Moras, Martims, Albertos etc. e ir buscar jogadores estrangeiros para os seus lugares.

ha um limite de 17 estrangeiros, nos estamos mesmo nesse limite se preferem que venha outro PL para 3a escolha entao preparem-se para mais uma epoca de fransisco Moura, pq se nao fore Fransisco Moura vai ter que ser outro inutil do tugao. mas ha malta aqui que tem a mania que sabe tudo sem olhar para o numero de estrangeiros que temos sequer.

haja juizo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
Podias acrescentar que o André marcou 10 golos em 48. Quase 1/4 dos golos da equipa. Mas aí os dados já não iriam de encontro à narrativa.
E já nem vou à diferença de volume ofensivo entre o Elche e FC Porto.
Nao se trata de nenhuma narrativa.
Não se trata de nenhum ataque ao André Silva.
Não se trata de nenhum ataque a quem defende outro ponto de vista que não o meu, bem pelo contrário.
Volto a referir aquilo que escrevi " dados estatísticos do zerozero".
E de acordo com o referido site e factual o que apresentei.
Em todo caso o fato de ter marcado 1/4 dos golos da equipa (elche) não serve de bitola para eu expressar opinião favorável a contratação do jogador até pelo contrario.
Em 2020/21 marcou 29 golos em 34 jogos.
Foi o melhor registo/golos em cerca de 10 anos ao mais alto nivel apresentando um media de cerca 13 golos por época.
Está média e baseada num universo de golos de 130 em 10 anos baseado numa perspectiva do wikipedia que aceito possa estar errada.
No entanto e caso ande por este número de golos e meu ponto de visto fraca a performance do Andre.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629

Então analise a performance de golos do André ao longo destes 10 anos ao mais alto nível.
Teve em Frankfurt um score de 29 golos mas anteriormente e a posterior ao Frankfurt teve números de golos fraquitos.

Dontomezininiani

Superior
26 Maio 2016
49
79
André silva foi de longe o melhor PL que saiu da nossa formação. Fartou-se de marcar golos e assistir ainda muito novo numa equipa onde até andou a remediar à direita.

Saiu cedo demais e acabou por se perder, Tinha qualidades para fazer uma carreira bonita.

• Like
Reações: Rio Douro

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
O Elche vai à baliza do adversário de meia em meia hora
E o Leipzig vai a baliza adversária de quanto em quanto tempo?
E o AcMilan irá de quanto em quanto tempo?
Quantos golos terá marcado o André Silva?
Volto a dizer que muitos de vocês teem muita dificuldade em lidar com opiniões diferentes da vossa.
Da minha parte e sempre que eu achar e me for possível darei a minha opinião sem atropelos a quem tem opinião diferente da minha.

pfapr

Bancada lateral
31 Dezembro 2017
608
1,501
O André Silva com 30 anos pelo elche marcou 10 golos;
O Deniz Gul com 20 anos pelo FCPorto marcou 7 golos.
Mais do mesmo, e somente para fazer número.
O André participou em cerca de 32 jogos para marcar 10 golos, enquanto o Deniz Gul participou em 44 jogos para marcar 7 golos, porém o tempo de jogo/ minutos feitos pelo André foi de 1898minutos enquanto que o Deniz fez dos 44 jogos participados 1826minutos.
Ou seja menos tempo em campo por jogo o Deniz teve uma produção efetiva em golos de 7, o André muito mais tempo em campo sempre que foi chamado e marcou 10 golos.
Portanto se nessa matéria o Deniz de 20 anos e fraco o André e fraquissimo mesmo com outra experiência e matreirice que um jogador de 30 anos terá face a um de 20 anos.
Estes dados estatísticos são do zerozero.
Essa comparação que acabaste de fazer não tem ponta por onde se pegue, zero. Estás a misturar alhos com bugalhos.

Vamos por partes:
Primeiro, porque o futebol não é linear, isso de A marcar X golos no clube C é B marcar Y golos em função de N minutos no clube D, não é assim que funciona...

Estou também para perceber a tua analogia, mas talvez eu esteja errado. Tu dizes que o André jogou 1898 minutos e marcou 10 golos. O Gul jogou 1826 e marcou 7. Ou seja há uma diferença de ~70 min. Mas a conclusão que tiras daí é que o André precisou de muito mais tempo para marcar golos?? Por 70 minutos??

E segundo, porque simplesmente estão inseridos em contextos completamente diferentes.
Estás a comparar um Gul, a jogar pelo Porto com um enorme caudal ofensivo, com um André cuja equipa é das mais fracas de Espanha e talvez tenha um par de oportunidades para marcar golos todos os jogos.

É que eu dei-te um excelente termo de comparação. A comparação - jogadores com a mesma idade e a jogarem na mesma equipa com números completamente diferentes. O Gul fez bola. Por mim, não jogava mais pelo nosso clube, porque existem mínimos que devem ser alcançados e o Gul não mostrou isso.

• Like
Reações: MeteOMarega

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,098
6,192
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Volto a dizer que muitos de vocês teem muita dificuldade em lidar com opiniões diferentes da vossa.
Da minha parte e sempre que eu achar e me for possível darei a minha opinião sem atropelos a quem tem opinião diferente da minha.

As opiniões podem ser:

• Pessoais ("Eu gosto de café.")
  • Políticas ("Acho que essa política pública é positiva.")
  • Artísticas ("Esse filme é excelente.")
  • Morais ("É importante ajudar os outros.")

Ter uma opinião não significa necessariamente estar certo ou errado; significa expressar uma perspectiva sobre um assunto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,069
261,485
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No Leipzig chegou a marcar 17 golos numa época

Se vier para um papel secundário, a custo zero, não se arranja muito melhor
Então se vendermos o Gul por um valor e permitir reinvestir em outro jogador, melhor ainda

• Like
Reações: MeteOMarega

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
Essa comparação que acabaste de fazer não tem ponta por onde se pegue, zero. Estás a misturar alhos com bugalhos.

Vamos por partes:
Primeiro, porque o futebol não é linear, isso de A marcar X golos no clube C é B marcar Y golos em função de N minutos no clube D, não é assim que funciona...

Estou também para perceber a tua analogia, mas talvez eu esteja errado. Tu dizes que o André jogou 1898 minutos e marcou 10 golos. O Gul jogou 1826 e marcou 7. Ou seja há uma diferença de ~70 min. Mas a conclusão que tiras daí é que o André precisou de muito mais tempo para marcar golos?? Por 70 minutos??

E segundo, porque simplesmente estão inseridos em contextos completamente diferentes.
Estás a comparar um Gul, a jogar pelo Porto com um enorme caudal ofensivo, com um André cuja equipa é das mais fracas de Espanha e talvez tenha um par de oportunidades para marcar golos todos os jogos.

É que eu dei-te um excelente termo de comparação. A comparação - jogadores com a mesma idade e a jogarem na mesma equipa com números completamente diferentes. O Gul fez bola. Por mim, não jogava mais pelo nosso clube, porque existem mínimos que devem ser alcançados e o Gul não mostrou isso.
@pfapr o meu ponto e muito simples, trocar o Gul pelo André Silva é igual a zero.
E para encher, e para fazer número porque os dados assim o demonstram.
E vermos o que diziam do Gul em muitos jogos no entanto agora leio que o André Silva é uma grande aquisição e boa solução para 3 opção fico sem perceber porquê, visto que Score dele ao longo das épocas e fraco.
Como tal Olhando uma suposta troca de Gul pelo André não terá impacto nenhum.
Trocamos um jogador de 30 anos por um jogador de 20/21 com potencial, como o André já teve.
Acho que devíamos continuar a apostar no Gul como 3 opção ou por um jogador muito novo com bastante potencial.
Este é o meu ponto e tem sido isso que muitos de vós discordam.
Por mim ok, e a vossa opinião, a minha opinião e diferente.
Agora se me disserem, o Gul vai ser vendido por 15M€, e precisamos de uma 3 opção a baixo custo, ok, são opções que se tomam, o FCPorto tem que vender e seria uma boa maquia que entraria nos cofres do clube, mas a verdade e que em termos desportivo, de soluções, estar lá o Gul ou o André e igual em termos de jogo jogado, isto e, até podem marcar um golito.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,588
20,781
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não gostava do André Silva como jogador há 10 anos, fará agora.

Dito isto, boa sorte.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
As opiniões podem ser:

• Pessoais ("Eu gosto de café.")
  • Políticas ("Acho que essa política pública é positiva.")
  • Artísticas ("Esse filme é excelente.")
  • Morais ("É importante ajudar os outros.")

Ter uma opinião não significa necessariamente estar certo ou errado; significa expressar uma perspectiva sobre um assunto.
Só expressei a minha opinião quando achei que o deveria fazer.
Em nenhum momento disse que A ou B ou C estão errados.
A minha opinião e esta, e só lerem os meus comentários.

• Like
Reações: VitorPT