Quanto ao Pepê, se tem valor de mercado ainda melhor, eu considero um extremo com o registo ofensivo que ele tem, uma debilidade e não um activo, rezo para que existam clubes que pensem o contrário; mantenho o que disse, para mim seria uma das vendas mais prioritárias que se podia fazer em termos de upgrade automático no onze titular..quero acreditar, e acredito mesmo, que o André não tem nenhuma ideia megalómana de só vender o Pepê por um suposto "valor de mercado" que alguém ache que ele tem, por exemplo acima dos 20/25 M lol...
Eu sei que a vinda do André ajuda na questão das inscrições, mencionei isso mesmo.. é aliás um dos poucos pontos, a par do custo zero, porque eu não meto esta contratação na avaliação de negativa.
Fico a torcer para que consiga fazer aquilo que tem tido dificuldade nos últimos anos, tirando aquelas duas épocas em Frankfurt e Leipzig: marcar golos.
Quanto ao Begraoui, quem tem tido a competência que demonstra em varias contratações, não como nada essa justificação que o jogador ia ficar caríssimo; jogador não foi convocado para o mundial, duvido que não fosse possível contrata-lo por um valor mais baixo, incluindo jogadores na proposta..mas isso agora pouco importa, terei a curiosidade de estar atento a ver se ele sai neste mercado e se sempre sai por 10 M ou mais.
É isso que estou a dizer.
E não estou a falar em 20/25M.
Não referi qualquer valor.
Se tu mesmo achas que o AVB não tem qualquer ideia megalómana e tem os pés bem assentes na terra, por que estás tão preocupado ou reticente com a questão dos avançados?
Por outro lado, peço-te que faças o exercício de analisares o nosso plantel.
São 17 vagas livres para a UEFA.
Vê quantos atletas temos não formados em Portugal.
Retira a possível/previsível saída do Moura, a provável (ao dia de hoje) não entrada do Sá.
Nesta análise não vou sequer colocar a possibilidade de saída do Diogo Costa, que agravaria ainda mais a situação.
São exatamente 17 os jogadores.
Como tal, verás que dificilmente será possível ter 3 PL no plantel não formados em Portugal.
Não vão ser contratados jogadores para algum deles ou algum já no plantel ficar de fora.
Se um dos PL for o André Silva, livre, formado cá, então será uma interessante solução para aquele que será o seu papel no plantel e na equipa.
Em relação ao Begraoui, a minha opinião é que dificilmente sai por menos de 10M.
Tem dupla nacionalidade, Marroquino/Francês.
São cada vez menos os negócios entre portas abaixo dos 10M.
Para teres o melhor plantel possível, tendo em conta as possibilidades financeiras, talvez um ou outro jogador tenha que ser de menor custo, ou porque é livre ou por um qualquer outro motivo que não vá contra os nossos interesses, para então se poder "carregar" nos alvos/posições prioritárias.
Convém não esquecer que estão cerca de 160M de contratações por pagar e quase nada por receber.
Aos quais há ainda o Kiwior e o Oskar para somar.
E nenhuma entrada relevante de dinheiro até hoje.