Essa comparação que acabaste de fazer não tem ponta por onde se pegue, zero. Estás a misturar alhos com bugalhos.
Vamos por partes:
Primeiro, porque o futebol não é linear, isso de A marcar X golos no clube C é B marcar Y golos em função de N minutos no clube D, não é assim que funciona...
Estou também para perceber a tua analogia, mas talvez eu esteja errado. Tu dizes que o André jogou 1898 minutos e marcou 10 golos. O Gul jogou 1826 e marcou 7. Ou seja há uma diferença de ~70 min. Mas a conclusão que tiras daí é que o André precisou de muito mais tempo para marcar golos?? Por 70 minutos??
E segundo, porque simplesmente estão inseridos em contextos completamente diferentes.
Estás a comparar um Gul, a jogar pelo Porto com um enorme caudal ofensivo, com um André cuja equipa é das mais fracas de Espanha e talvez tenha um par de oportunidades para marcar golos todos os jogos.
É que eu dei-te um excelente termo de comparação. A comparação - jogadores com a mesma idade e a jogarem na mesma equipa com números completamente diferentes. O Gul fez bola. Por mim, não jogava mais pelo nosso clube, porque existem mínimos que devem ser alcançados e o Gul não mostrou isso.
@pfapr o meu ponto e muito simples, trocar o Gul pelo André Silva é igual a zero.
E para encher, e para fazer número porque os dados assim o demonstram.
E vermos o que diziam do Gul em muitos jogos no entanto agora leio que o André Silva é uma grande aquisição e boa solução para 3 opção fico sem perceber porquê, visto que Score dele ao longo das épocas e fraco.
Como tal Olhando uma suposta troca de Gul pelo André não terá impacto nenhum.
Trocamos um jogador de 30 anos por um jogador de 20/21 com potencial, como o André já teve.
Acho que devíamos continuar a apostar no Gul como 3 opção ou por um jogador muito novo com bastante potencial.
Este é o meu ponto e tem sido isso que muitos de vós discordam.
Por mim ok, e a vossa opinião, a minha opinião e diferente.
Agora se me disserem, o Gul vai ser vendido por 15M€, e precisamos de uma 3 opção a baixo custo, ok, são opções que se tomam, o FCPorto tem que vender e seria uma boa maquia que entraria nos cofres do clube, mas a verdade e que em termos desportivo, de soluções, estar lá o Gul ou o André e igual em termos de jogo jogado, isto e, até podem marcar um golito.