André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,994
5,556
41
Porto, Portugal
Agora faltou-te comparar o facto de o André jogar num Elche que luta para não descer em Espanha e que não tem metade das oportunidades para marcar q o Gul no Porto que joga em ataque continuado a maioria do tempo e dispõem de pelo menos 2/3 oportunidades por jogo.

Mas isto claro, um pequeno pormenor.
É nao ter noçao do que sao 10 golos numa equipa pequena espanhola

liebe_fcp

Lugar Anual
16 Junho 2017
1,468
2,287
Nos moldes que se fala, seja bem vindo.
Ocupa uma vaga para a Europa, é da casa, não irá criar ondas por habitar maioritariamente no banco, bom o suficiente para rodar entre copetições, de borla, ... não percebo qual o problema.

Vejo também muito gente a desvalorizar o Gul, acho que ainda vão engolir uns sapos. Não faltam exemplos de grandes pontas de lança que ninguém conhecia aos 21 anos...

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,852
8,692
Parece-me uma boa solução. Além disso, é um jogador formado no clube, o que pode ser importante nas vagas das competições europeias.

Dá ainda espaço para emprestar o Gul, de forma a que possa jogar com regularidade.
Emprestar ou vender, que precisamos de dinheiro para comprar.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,412
379
Agora faltou-te comparar o facto de o André jogar num Elche que luta para não descer em Espanha e que não tem metade das oportunidades para marcar q o Gul no Porto que joga em ataque continuado a maioria do tempo e dispõem de pelo menos 2/3 oportunidades por jogo.

Eu não entendo como um gajo se põe aqui a falar de estadísticas do zero zero como se fosse um entendido, e depois não têm a capacidade de ver que liga Portuguesa e Espanhola são contextos completamente diferentes, assim como jogar no Porto ou no Elche…

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,525
981
tanta malta a se esquecer que este rapaz no Frankfurt chegoua ganhar a bota de ouro da bundesliga com 28 golos em 32 jogos. o Andre vem para 3o PL o que significa a saida do Gul, o presidente ja confirmou que vem um PL de investimento maior tambem. vai ser Samu, PL titular e Andre Silva.

quem se queixa desta frente de attaque deve pensar que somos o Real Madrid ou Arsenal que nadamos em dinheiro para ir estourar 10M num PL que depois de Janeiro vai ser utilizado ainda menos que o Prpic. e a grande vantagem que tem o Andre vem de contar como formado no clube para a UEFA, se querem trazer outro para 3o PL entao ja nao podemos trocar o Moura por um estrangeiro e ainda menos vender Diog Costas, Moras, Martims, Albertos etc. e ir buscar jogadores estrangeiros para os seus lugares.

ha um limite de 17 estrangeiros, nos estamos mesmo nesse limite se preferem que venha outro PL para 3a escolha entao preparem-se para mais uma epoca de fransisco Moura, pq se nao fore Fransisco Moura vai ter que ser outro inutil do tugao. mas ha malta aqui que tem a mania que sabe tudo sem olhar para o numero de estrangeiros que temos sequer.

haja juizo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,628
Podias acrescentar que o André marcou 10 golos em 48. Quase 1/4 dos golos da equipa. Mas aí os dados já não iriam de encontro à narrativa.
E já nem vou à diferença de volume ofensivo entre o Elche e FC Porto.
Nao se trata de nenhuma narrativa.
Não se trata de nenhum ataque ao André Silva.
Não se trata de nenhum ataque a quem defende outro ponto de vista que não o meu, bem pelo contrário.
Volto a referir aquilo que escrevi " dados estatísticos do zerozero".
E de acordo com o referido site e factual o que apresentei.
Em todo caso o fato de ter marcado 1/4 dos golos da equipa (elche) não serve de bitola para eu expressar opinião favorável a contratação do jogador até pelo contrario.
Em 2020/21 marcou 29 golos em 34 jogos.
Foi o melhor registo/golos em cerca de 10 anos ao mais alto nivel apresentando um media de cerca 13 golos por época.
Está média e baseada num universo de golos de 130 em 10 anos baseado numa perspectiva do wikipedia que aceito possa estar errada.
No entanto e caso ande por este número de golos e meu ponto de visto fraca a performance do Andre.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,628

Então analise a performance de golos do André ao longo destes 10 anos ao mais alto nível.
Teve em Frankfurt um score de 29 golos mas anteriormente e a posterior ao Frankfurt teve números de golos fraquitos.

Dontomezininiani

Superior
26 Maio 2016
49
79
André silva foi de longe o melhor PL que saiu da nossa formação. Fartou-se de marcar golos e assistir ainda muito novo numa equipa onde até andou a remediar à direita.

Saiu cedo demais e acabou por se perder, Tinha qualidades para fazer uma carreira bonita.

• Like
Reações: Rio Douro

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,628
O Elche vai à baliza do adversário de meia em meia hora
E o Leipzig vai a baliza adversária de quanto em quanto tempo?
E o AcMilan irá de quanto em quanto tempo?
Quantos golos terá marcado o André Silva?
Volto a dizer que muitos de vocês teem muita dificuldade em lidar com opiniões diferentes da vossa.
Da minha parte e sempre que eu achar e me for possível darei a minha opinião sem atropelos a quem tem opinião diferente da minha.

pfapr

Bancada lateral
31 Dezembro 2017
608
1,501
O André Silva com 30 anos pelo elche marcou 10 golos;
O Deniz Gul com 20 anos pelo FCPorto marcou 7 golos.
Mais do mesmo, e somente para fazer número.
O André participou em cerca de 32 jogos para marcar 10 golos, enquanto o Deniz Gul participou em 44 jogos para marcar 7 golos, porém o tempo de jogo/ minutos feitos pelo André foi de 1898minutos enquanto que o Deniz fez dos 44 jogos participados 1826minutos.
Ou seja menos tempo em campo por jogo o Deniz teve uma produção efetiva em golos de 7, o André muito mais tempo em campo sempre que foi chamado e marcou 10 golos.
Portanto se nessa matéria o Deniz de 20 anos e fraco o André e fraquissimo mesmo com outra experiência e matreirice que um jogador de 30 anos terá face a um de 20 anos.
Estes dados estatísticos são do zerozero.
Essa comparação que acabaste de fazer não tem ponta por onde se pegue, zero. Estás a misturar alhos com bugalhos.

Vamos por partes:
Primeiro, porque o futebol não é linear, isso de A marcar X golos no clube C é B marcar Y golos em função de N minutos no clube D, não é assim que funciona...

Estou também para perceber a tua analogia, mas talvez eu esteja errado. Tu dizes que o André jogou 1898 minutos e marcou 10 golos. O Gul jogou 1826 e marcou 7. Ou seja há uma diferença de ~70 min. Mas a conclusão que tiras daí é que o André precisou de muito mais tempo para marcar golos?? Por 70 minutos??

E segundo, porque simplesmente estão inseridos em contextos completamente diferentes.
Estás a comparar um Gul, a jogar pelo Porto com um enorme caudal ofensivo, com um André cuja equipa é das mais fracas de Espanha e talvez tenha um par de oportunidades para marcar golos todos os jogos.

É que eu dei-te um excelente termo de comparação. A comparação - jogadores com a mesma idade e a jogarem na mesma equipa com números completamente diferentes. O Gul fez bola. Por mim, não jogava mais pelo nosso clube, porque existem mínimos que devem ser alcançados e o Gul não mostrou isso.

• Like
Reações: MeteOMarega

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,098
6,192
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Volto a dizer que muitos de vocês teem muita dificuldade em lidar com opiniões diferentes da vossa.
Da minha parte e sempre que eu achar e me for possível darei a minha opinião sem atropelos a quem tem opinião diferente da minha.

As opiniões podem ser:

• Pessoais ("Eu gosto de café.")
  • Políticas ("Acho que essa política pública é positiva.")
  • Artísticas ("Esse filme é excelente.")
  • Morais ("É importante ajudar os outros.")

Ter uma opinião não significa necessariamente estar certo ou errado; significa expressar uma perspectiva sobre um assunto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,019
261,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No Leipzig chegou a marcar 17 golos numa época

Se vier para um papel secundário, a custo zero, não se arranja muito melhor
Então se vendermos o Gul por um valor e permitir reinvestir em outro jogador, melhor ainda

• Like
Reações: MeteOMarega

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,628
Essa comparação que acabaste de fazer não tem ponta por onde se pegue, zero. Estás a misturar alhos com bugalhos.

Vamos por partes:
Primeiro, porque o futebol não é linear, isso de A marcar X golos no clube C é B marcar Y golos em função de N minutos no clube D, não é assim que funciona...

Estou também para perceber a tua analogia, mas talvez eu esteja errado. Tu dizes que o André jogou 1898 minutos e marcou 10 golos. O Gul jogou 1826 e marcou 7. Ou seja há uma diferença de ~70 min. Mas a conclusão que tiras daí é que o André precisou de muito mais tempo para marcar golos?? Por 70 minutos??

E segundo, porque simplesmente estão inseridos em contextos completamente diferentes.
Estás a comparar um Gul, a jogar pelo Porto com um enorme caudal ofensivo, com um André cuja equipa é das mais fracas de Espanha e talvez tenha um par de oportunidades para marcar golos todos os jogos.

É que eu dei-te um excelente termo de comparação. A comparação - jogadores com a mesma idade e a jogarem na mesma equipa com números completamente diferentes. O Gul fez bola. Por mim, não jogava mais pelo nosso clube, porque existem mínimos que devem ser alcançados e o Gul não mostrou isso.
@pfapr o meu ponto e muito simples, trocar o Gul pelo André Silva é igual a zero.
E para encher, e para fazer número porque os dados assim o demonstram.
E vermos o que diziam do Gul em muitos jogos no entanto agora leio que o André Silva é uma grande aquisição e boa solução para 3 opção fico sem perceber porquê, visto que Score dele ao longo das épocas e fraco.
Como tal Olhando uma suposta troca de Gul pelo André não terá impacto nenhum.
Trocamos um jogador de 30 anos por um jogador de 20/21 com potencial, como o André já teve.
Acho que devíamos continuar a apostar no Gul como 3 opção ou por um jogador muito novo com bastante potencial.
Este é o meu ponto e tem sido isso que muitos de vós discordam.
Por mim ok, e a vossa opinião, a minha opinião e diferente.
Agora se me disserem, o Gul vai ser vendido por 15M€, e precisamos de uma 3 opção a baixo custo, ok, são opções que se tomam, o FCPorto tem que vender e seria uma boa maquia que entraria nos cofres do clube, mas a verdade e que em termos desportivo, de soluções, estar lá o Gul ou o André e igual em termos de jogo jogado, isto e, até podem marcar um golito.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,587
20,769
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não gostava do André Silva como jogador há 10 anos, fará agora.

Dito isto, boa sorte.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,628
As opiniões podem ser:

• Pessoais ("Eu gosto de café.")
  • Políticas ("Acho que essa política pública é positiva.")
  • Artísticas ("Esse filme é excelente.")
  • Morais ("É importante ajudar os outros.")

Ter uma opinião não significa necessariamente estar certo ou errado; significa expressar uma perspectiva sobre um assunto.
Só expressei a minha opinião quando achei que o deveria fazer.
Em nenhum momento disse que A ou B ou C estão errados.
A minha opinião e esta, e só lerem os meus comentários.

• Like
Reações: VitorPT