André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,501
6,769
Porto
Se achas que o problema de marcarmos poucos golos se deve ao ponta de lança apenas acho que não tens visto os mesmos jogos que eu.
O Samu caso não se tivesse lesionado teria acabado a época acima dos 30 golos (marcou 20 e deixou de jogar no início de Fevereiro).
O problema na minha humilde opinião também está nos alas. Com excepção do William Gomes não temos alas concretizadores.

Eu não disse em nenhum momento que não deveríamos ir buscar um ponta de lança. Acho é que não temos condições financeiras para buscar um jogador feito. Mas isso é a nossa realidade de toda a vida.
Obviamente.

A prioridade pode e deve ser um extremo muito bom.

Não faz sentido ir buscar um gajo de 20 milhões, como lagartos e lampiões, para ficar no banco quando Samu estiver recuperado.

• Like
Reações: Feraz

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,502
17,411
36
Porto
O Farias nunca teve qualidade para ser titular do FC Porto. O André teve. Foi um digno titular e até abono de família do futebol horrível e defensivo do NES. Deu-nos muitos pontos na primeira metade da temporada. Eu vi o André carregar a equipa.

E tem mais cartel que o Farias, que até já tinha falhado na Europa. O que o André Silva fez no Frankfurt e Leipzig, embora aí com menos números porque jogava em dupla, é muito mais relevante que quaisquer números que o Farias tinha no River.
Mas o que o André fez no Frankfurt e leipzig foi há 5 anos atrás. E o que fez no porto ainda foi antes.

O contexto de agora é completamente diferente. Falando de avançados alternativos , ainda não sabemos o que o André vai fazer. Uma coisa é ser o avançado de referência e outra a alternativa. O contexto e a motivação são diferentes.

O Farias ,por exemplo, caia lhe que nem uma luva o facto de ser um jogador alternativo e rendia muito mais a partir desse contexto. Daí dizer que o farias foi provavelmente o melhor número 2 que tivemos.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,892
8,971
Se achas que o problema de marcarmos poucos golos se deve ao ponta de lança apenas acho que não tens visto os mesmos jogos que eu.
O Samu caso não se tivesse lesionado teria acabado a época acima dos 30 golos (marcou 20 e deixou de jogar no início de Fevereiro).
O problema na minha humilde opinião também está nos alas. Com excepção do William Gomes não temos alas concretizadores.

Eu não disse em nenhum momento que não deveríamos ir buscar um bom ponta de lança. Acho é que não temos condições financeiras para buscar um jogador feito. Mas isso é a nossa realidade de toda a vida.
Eu diria que é preciso ir buscar 2 extremos criativos em vez de um, porque considero o William o mais "fraco" dos 4. O Borja em circunstâncias normais tem golo e defende muito melhor que o Brasileiro. O Pepê é importante para a equipa mas lá está borra a cueca quando entra na área... e o Oskar ainda não é um produto acabado..

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,501
6,769
Porto
Mas o que o André fez no Frankfurt e leipzig foi há 5 anos atrás. E o que fez no porto ainda foi antes.

O contexto de agora é completamente diferente. Falando de avançados alternativos , ainda não sabemos o que o André vai fazer. Uma coisa é ser o avançado de referência e outra a alternativa. O contexto e a motivação são diferentes.

O Farias ,por exemplo, caia lhe que nem uma luva o facto de ser um jogador alternativo e rendia muito mais a partir desse contexto. Daí dizer que o farias foi provavelmente o melhor número 2 que tivemos.
O Leipzig, onde até marcou a PSG e City na Champions, se a memória não falha, foi há três anos. O ano passado marcou mais no Elche que o Samu no Alavés.

É um jogador feito e vem para jogar obviamente. Não é nenhum Moffi.

• Like
Reações: Correia e Feraz

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,502
17,411
36
Porto
O Leipzig, onde até marcou a PSG e City na Champions, se a memória não falha, foi há três anos. O ano passado marcou mais no Elche que o Samu no Alavés.

É um jogador feito e vem para jogar obviamente. Não é nenhum Moffi.
Ninguém diz isso. E também acho que é um jogador feito e que vai ter minutos de jogo.

Também acho que não pode ser o ponta de lança titular do Porto

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,508
22,021
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu acho é que não há jogadores titulares por decreto. E pelo que vimos na primeira época de Farioli há 17/18 jogadores no plantel que irão ter muitos minutos e muitas oportunidades. O facto de jogarmos Liga dos Campeões fará isso ainda mais evidente.

Ninguém diz isso. E também acho que é um jogador feito e que vai ter minutos de jogo.

Também acho que não pode ser o ponta de lança titular do Porto

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,502
17,411
36
Porto
Eu acho é que não há jogadores titulares por decreto. E pelo que vimos na primeira época de Farioli há 17/18 jogadores no plantel que irão ter muitos minutos e muitas oportunidades. O facto de jogarmos Liga dos Campeões fará isso ainda mais evidente.
De acordo claro. Se bem que na Champions este ano não vais conseguir rodar como conseguias este ano. E depende das posições também claro.

Eu acho o André Silva uma excelente alternativa. A custo zero maravilha. Mas tem que haver outro avançado para "titular"

• Like
Reações: Feraz

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,249
36,358
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A confirmar-se o André Silva é efetivamente uma "solução" á Moffi, ou seja representa zero.
Quando precisarmos de mexer com jogo, de marcar golos o André Silva vai resolver zero, como o Moffi resolveu zero.
Se a perspectiva de entrar um PL for somente para compor o plantel então está perfeito.
Julgo que o objectivo seria dotar o plantel com verdadeiras soluções.
Estarmos a queixar do Moffi ou do Gul e ir buscar o André e pura e simplesmente igual como se viu após a lesão do Samu.
Sobre o GUL que ninguém tem paciência para o ver jogador, estamos a falar de um jogador de 20 anos, um jogador ainda em formação,e só um alucinado iria pensar que a solução em substituir o Samu estaria ali.
Gosto do GUL para 3 opção, tivemos azar com a lesão muito inicial do Luuk (para mim uma mais valia apesar dos seus 37 anos) e enquanto esteve disponível foi uma verdadeira solução ao Samu.
E a minha opinião.
Fdx, este post é extremamente ofensivo para com o André Silva e a carreira que teve e que ainda tem, porque ainda é novo.
Torcer o nariz ao André, igualando-o ao Moffi, para depois no parágrafo seguinte endeusar o Gul.
Bom, democracia é respeitar todas as opiniões. Mas não podia discordar mais...

• Like
Reações: Hooguie e pfapr

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,861
3,334
E jogador da casa, quer queiram quer nao tem tarimba (milan, leipzig,e.frankfurt), aos 30 anos ainda devera estar no pico fisico, vem de borla, ajuda a compor a lista de inscritos na champions, tem caracteristicas para encaixar no modelo do treinador.

Para ser o 3o avancado e pontualmente o segundo nao chega? Quem queriam entao? Com qualidade e disposto a comer banco a maioria da epoca de preferencia portugues para nao andarmos na champions so com 24 ou 23 inscritos como ja aconteceu mais do que uma vez.

• Like
Reações: Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,249
36,358
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Samu+Truta+André Silva?
Mau?
Não brinquem comigo.
Há aqui malta que parece que acha que vão chegar gajos tão bons que o Samu é que vai ser o 3o PL...
Faltam-nos jogadores formados no clube para preencher as vagas na Champions, mas o André Silva, como opção de borla e para o fim do banco, é mau...
Enfim...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,249
36,358
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Uma cena que posso dizer do André Silva é que deve ter sido o melhor parceiro do Ronaldo na seleção

Até deixar de ir
Eu iria até mais longe...
Houve uma altura em que o Ronaldo decidiu deixar de ir (foi numa qualificação para a Liga das Nações, o Ronaldo dizia que queria dedicar-se à Juventus) e o André Silva, se bem me lembro, fartou-se de marcar golos...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,508
22,021
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
No caso do André é de loucos. Estamos a falar de um miúdo que no seu primeiro ano completo a jogar na equipa principal do FC Porto fez 44 jogos e marcou 21 golos e fez 7 assistências. 28 participações diretas para golo!
Teve 2 anos maus recentemente, mas esta época voltou a jogar e a marcar. Dez golos na La Liga numa equipa que luta pela manutenção são bons números.
É um avançado com capacidade associativa. Sabe segurar a bola na saída, tem técnica. É portista e formado no clube. Vai ajudar e muito.

Tratamos tão mal os nossos...

hstirdep

Superior
19 Julho 2020
42
61
Porto
No caso do André é de loucos. Estamos a falar de um miúdo que no seu primeiro ano completo a jogar na equipa principal do FC Porto fez 44 jogos e marcou 21 golos e fez 7 assistências. 28 participações diretas para golo!
Teve 2 anos maus recentemente, mas esta época voltou a jogar e a marcar. Dez golos na La Liga numa equipa que luta pela manutenção são bons números.
É um avançado com capacidade associativa. Sabe segurar a bola na saída, tem técnica. É portista e formado no clube. Vai ajudar e muito.
Se ainda fosse um merdas ou assim... mas não, sempre pareceu um bom rapaz. Fez a sua carreira. É um jogador também experiente, passou por vários clubes e experiências, está disposto a baixar o salário, deve ter imensa vontade em voltar e vencer títulos pelo seu clube tanto como nós.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,249
36,358
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O André Silva com 30 anos pelo elche marcou 10 golos;
O Deniz Gul com 20 anos pelo FCPorto marcou 7 golos.
Mais do mesmo, e somente para fazer número.
O André participou em cerca de 32 jogos para marcar 10 golos, enquanto o Deniz Gul participou em 44 jogos para marcar 7 golos, porém o tempo de jogo/ minutos feitos pelo André foi de 1898minutos enquanto que o Deniz fez dos 44 jogos participados 1826minutos.
Ou seja menos tempo em campo por jogo o Deniz teve uma produção efetiva em golos de 7, o André muito mais tempo em campo sempre que foi chamado e marcou 10 golos.
Portanto se nessa matéria o Deniz de 20 anos e fraco o André e fraquissimo mesmo com outra experiência e matreirice que um jogador de 30 anos terá face a um de 20 anos.
Estes dados estatísticos são do zerozero.
Fdx, comparar golos de uma equipa que joga em ataque continuado na Liga Portuguesa com os golos de uma das piores equipas de Espanha.
Colega, se o Elche este ano tem o Gul em vez do André, se calhar por esta altura estava na 2a.
O André, para além de ser melhor PL que o Gul, trabalha o dobro em campo.

Se houver confiança de que o Gul um dia vai ser um avançado de 40 ou 50M, um empréstimo para jogar com regularidade vai ser bom para ele. E daqui a um ano temos um grande substituto para o André, vindo de uma época de 30 ou 40 golos...

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,647
7,110
Conquistas
4
Portugal
Não sou o maior apreciador do André Silva.
É um jogador muito esforçado, trabalha muito pelo coletivo, mas não é o melhor finalizador.
Não é um avançado pelo qual "morra de amores", no entanto, entre o atual Gul e o André Silva, é óbvio que o André oferece outras garantias, apesar de ser um jogador castigado por lesões.
Posto isto, o André não me parece capaz de ser o avançado chave para a substituir o Samu, sendo o André reforço penso que precisamos ainda de um outro avançando.

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,694
3,943
O Samu pendurou as botas???
É que parece que estás a falar de se ficar só com esses a época toda. Nós só jogamos com 1, logo o plantel só pode ser dimensionado para 3, não para 4, muito menos 4 com um a ser temporário para um jogador que irá voltar ali na fase inicial da época.
Tu sabes mais que isso.
Vai ver os meus comentário e vê lá se eu disse que o Samu era finito ?
Não, não disse.
O Samu vai passar as passas do Algarve, uma lesão daquelas com a massa muscular que ele tem, é terrível.
Espero que regresse a mil, para o bem dele, mas na melhor das hipóteses, só lá para o fim do ano.
Ora, nessa altura já pode estar tudo muito bem encaminhado, como pelo contrário ter a época estragada, porque andaste a jogar com AS, que não é um GOLEADOR

• Like
Reações: Tails