André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,915
21,410
Eu acho que vais ter uma enorme desilusão. Nós não somos detidos por um fundo. O Samu custou 32 milhões de euros e continua e continuará a ser o ponta de lança de referência no nosso plantel. O Presidente disse que ele em Outubro estará a treinar com bola e em Novembro já é expectável estar disponível para começar a jogar. Nós não iremos gastar 30 milhões noutro ponta de lança. Os 20 milhões de que muitos têm falado para o ponta de lança não darão para contratar um jogador daqueles que não oferecem qualquer dúvida. Eu vejo duas opções. Ou um ponta de lança que tenha até 25/26 anos e que tenha feito uma época abaixo do expectável e que por isso esteja a um valor acessível ou um jovem ponta de lança até 23 anos talentoso, com potencial e já com alguma experiência e golos.
Claro que com 20 M arranjas um bom ponta, isso agora são justificações da nova vaga que querem que a malta coma que agora só se arranjam bons jogadores por 30 M.. só come quem quer.

Estamos no tugao, quem é que está a dizer que se tem que contratar um craque mundial..um Suarez da vida jogava numa segunda divisão, um Gyokeres também.

Comigo não colam tentativas de inventar argumentos que ninguém usou, apenas para querer ter razão.

Sim, acho que o AvB vai buscar um ponta já feito e não mais um jovem em formação, esse já temos um de 30 M, para aguentar o barco até o Samu voltar.

Btw, se não somos detidos por um fundo, convém que seja para tudo; convém que seja também para médios avaliados acima dos 20/25 M...

Aguardemos e depois vê-se quem tem razão.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
24,071
15,893
Continuas a insistir nisso quando, desculpa que te diga, é uma parvoíce de todo tamanho...

Sim, o AvB ia mesmo apostar no AS para ponta titular, com jeitinho até ao Natal/início do ano novo, apenas com um miúdo para suplente..isto jogando na Champions.

Que filme de categoria Z.
Espero que não, mas imagina depois o Samu voltar e acabar no banco. Não podemos ter avançados de 30 milhões no banco.

• Like
Reações: Mustaine

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,892
8,971
Han?

O William é o extremo com melhor rendimento da equipa.

O Borja em circunstâncias normais tem golo? Isso é baseado em quê, na época de sonho que teve no Norwich e que, infelizmente, parece ter sido uma total exceção?
Baseado em vê-los jogar. O Borja antes de se ir abaixo decidia muito melhor à entrada da área do que qualquer outro extremo, mas também não é difícil. O problema é que depois andou sempre perdido em zonas recuadas no terreno onde as suas limitações ficam por demais evidentes afectando depois a confiança. Mas vejo o Borja mais como falso extremo/avançado aberto do que um extremo desiquilibrador.

Quanto aos stats não faz muito sentido comparar. O William aparece bem para encostar e sacou um ou dois golaços mas não vês as mesmas redondinhas a cair po Borja e para o Oskar como vês no flanco direito.. Isto porque nesse lado muito raramente ocorre um desiquilibrio.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,633
8,499
Eu concordo que deva ser o terceiro, eu é que não acredito que venha outro caro tendo o Samu.
Eu acho que o disponível para o ponta de lança anda ali entre os 15M-20M.

Se vier alguém por menos ótimo.

Mas na minha opinião ou vem alguém do género do Samu, um puto que tenha tido uma boa época com golos e com um perfil associativo e goleador, ou vem um gajo com tarimba como o Lewandowski ou De Jong ou alguém assim a chegar aos 30 anos por menos de 10M.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,676
53,735
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esse tratar o André Silva como uma saco de bosta já mete é nojo.

Mais respeito por um jogador da casa, dos nossos, internacional português e com uma época com 10 golos na La Liga.
O André Silva para mim já é um ex atleta em atividade. E a minha opinião. Um custo zero para terceira opção? Ainda aceito. Não mais que isso

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,892
8,971
Continuas a insistir nisso quando, desculpa que te diga, é uma parvoíce de todo tamanho...

Sim, o AvB ia mesmo apostar no AS para ponta titular, com jeitinho até ao Natal/início do ano novo, apenas com um miúdo para suplente..isto jogando na Champions.

Que filme de categoria Z.
O ponta de lança é importante mas uma equipa como a nossa vive muito dos golos dos outros avançados. Vê o PSG, Bayern, Barcelona.. equipas que dominam 99% dos jogos dos seus campeonatos. Nestes casos é quase tão importante saber criar espaços na linha defensiva adversária como marcar golos.. e o de Jong fazia isso como poucos. Também não tenho dúvidas que o André tivesse o triplo do aproveitamente que teve o Gul e o Moffi

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,633
8,499
Baseado em vê-los jogar. O Borja antes de se ir abaixo decidia muito melhor à entrada da área do que qualquer outro extremo, mas também não é difícil. O problema é que depois andou sempre perdido em zonas recuadas no terreno onde as suas limitações ficam por demais evidentes afectando depois a confiança. Mas vejo o Borja mais como falso extremo/avançado aberto do que um extremo desiquilibrador.

Quanto aos stats não faz muito sentido comparar. O William aparece bem para encostar e sacou um ou dois golaços mas não vês as mesmas redondinhas a cair po Borja e para o Oskar como vês no flanco direito.. Isto porque nesse lado muito raramente ocorre um desiquilibrio.
"O Borja em circunstâncias normais tem golo" - se não achas que faz sentido comparar então não puxes desta, porque se há coisa que o William tem é mais golo.

"aparece bem para encostar e sacou um ou dois golaços" - sim, realmente foi só um ou dois golaços.
  • vs Casa Pia - golaço.
  • vs Sporting - golaço.
  • vs Salzburg - golaço.
  • vs Gil Vicente - golaço.
  • vs Moreirense - golaço.
"não vês as mesmas rendondinhas a cair po Borja e para o Oskar" - desculpa esfarrapada.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,915
21,410
Espero que não, mas imagina depois o Samu voltar e acabar no banco. Não podemos ter avançados de 30 milhões no banco.
Primeiro de tudo, para mim continua a ser surreal a pouca importância que tanto adepto dá a esse facto, é preciso ver quando é que Samu vai voltar...

Depois, outro pormenor, para mim ainda maior, é depois de voltar...o tempo que um jogador com a fisionomia dele, tento tido a lesão que teve, vai demorar a atingir o pico de forma...

É que eu lendo às vezes algumas opiniões, parece que isto é tudo automático; Samu começa a jogar a 1 de Novembro, se a 8 de Novembro tivermos um clássico ou jogo da Champions, tudo ok, tudo óptimo...

Portanto isso do não poder ou deixar de poder ter um ponta que já foi caro no banco, o que eu tenho a certeza mas certeza absoluta, é que o André não ia arriscar praticamente a primeira volta do campeonato e, sobretudo, 80 % da primeira fase de liga da Champions, os últimos dois jogos são em 2027, os outros 6 são em 2026, podendo ter que depender apenas do André Silva e de um jovem.

Isso, repito, eu só irei acreditar quando vir ao vivo acontecer.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,915
21,410
O ponta de lança é importante mas uma equipa como a nossa vive muito dos golos dos outros avançados. Vê o PSG, Bayern, Barcelona.. equipas que dominam 99% dos jogos dos seus campeonatos. Nestes casos é quase tão importante saber criar espaços na linha defensiva adversária como marcar golos.. e o de Jong fazia isso como poucos. Também não tenho dúvidas que o André tivesse o triplo do aproveitamente que teve o Gul e o Moffi
Ainda mais me ajudas, quem teve, e neste momento é nisso que me tenho que basear, Pepê e Borja, só pode levar as mãos à cabeça se fosse acreditar em alguns cenários lançados por aqui lol..

Não fosse a produtividade de William (e depois a chegada de Oskar que ajudou a desbloquear jogos) e teríamos tido um leque de extremos muito pouco produtivo a nível de golos.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,854
8,078
Se vier com a vontade que chegou no Elche é mais do que bem vindo. Desde que aceite ser banco tenho a certeza que nos será muito mais útil que o Moffi.

• Like
Reações: Tails

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,892
8,971
Ainda mais me ajudas, quem teve, e neste momento é nisso que me tenho que basear, Pepê e Borja, só pode levar as mãos à cabeça se fosse acreditar em alguns cenários lançados por aqui lol..

Não fosse a produtividade de William (e depois a chegada de Oskar que ajudou a desbloquear jogos) e teríamos tido um leque de extremos muito pouco produtivo a nível de golos.
O André se estiver bem fisicamente é capaz de marcar muito golo. Mas mesmo que viesse o Lewa seria insuficiente com os extremos que temos. Precisámos de pelo menos um cracalhão para os flancos, um 8 com golo e um LE. Só aí estão uns 60M e pouco irás receber pelo Pepê e Moura/Zaidu. Se acham que vamos dar 30M por um ponta de lança para depois ir po banco enganam-se.. Depois também ir dar 15M por um random da Eredivise juntamente com Samu, Andre Silva e Gul, seria mais para encher chouriços. Só pode jogar 1..

Acho que para já se vier o André vai depender muito se há mercado para o Gul ou não

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,508
22,021
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Se te desses ao trabalho de leres o que realmente escrevi verias que não disse em momento algum que não há jogadores que possam entrar nesse binómio preço/qualidade. O que eu disse é que nunca serão jogadores sem risco associado.
Acho extraordinário dizeres que as contratações do Gyokeres e do Suarez foram isentas de risco.
E gostava ainda mais de ver a tua reação caso o nosso clube contratasse um jogador das segundas divisões espanhola ou inglesa para a posição 2 de ponta de lança.

Claro que com 20 M arranjas um bom ponta, isso agora são justificações da nova vaga que querem que a malta coma que agora só se arranjam bons jogadores por 30 M.. só come quem quer.

Estamos no tugao, quem é que está a dizer que se tem que contratar um craque mundial..um Suarez da vida jogava numa segunda divisão, um Gyokeres também.

Comigo não colam tentativas de inventar argumentos que ninguém usou, apenas para querer ter razão.

Sim, acho que o AvB vai buscar um ponta já feito e não mais um jovem em formação, esse já temos um de 30 M, para aguentar o barco até o Samu voltar.

Btw, se não somos detidos por um fundo, convém que seja para tudo; convém que seja também para médios avaliados acima dos 20/25 M...

Aguardemos e depois vê-se quem tem razão.

• Like
Reações: Lewanilson

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,676
53,735
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Um jogador que marca 10 golos na La Liga na temporada que acabou é um ex atleta em atividade? Numa equipa que lutou para não descer?
É.. é um atleta com 30 anos que tem um histórico de lesões jeitoso! O Puga precisa de trabalho? Já não tem que chegue?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,915
21,410
Se te desses ao trabalho de leres o que realmente escrevi verias que não disse em momento algum que não há jogadores que possam entrar nesse binómio preço/qualidade. O que eu disse é que nunca serão jogadores sem risco associado.
Acho extraordinário dizeres que as contratações do Gyokeres e do Suarez foram isentas de risco.
E gostava ainda mais de ver a tua reação caso o nosso clube contratasse um jogador das segundas divisões espanhola ou inglesa para a posição 2 de ponta de lança.
A minha reação se fôssemos contratar um ponta já feito, com o registo de golos que quer o Suarez quer o Gyokeres tinham acabado de fazer, em ligas que, espremido espremido, são mais competitivas que o próprio tugao ?

Ficaria contente, como é mais que óbvio e tenho fartado de defender.

Só não ficaria, como não ficarei, caso o cenário, para mim mirabolante, que alguns de vocês defendem, se verificar, e quem manda achar que pode jogar apenas com o André Silva e um miúdo, até ao Natal ou perto disso, na frente de ataque.