André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,689
53,754
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em vez do André Silva, para 3 PLC ia buscar ao Nacional o Chucho. Fez uma excelente época. Gostei bastante.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
13,938
16,958
Os assobiadeiros do Dragão já esfregam as mãos. Há bem menos paciência com um tuga e se as coisas não lhe começam a correr bem, já estamos todos a ver o filme...

• Like
Reações: K92

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,155
31,669
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se o André vier, o Gul vai reencaminhado.

Lamento, o Gul é jogador da nossa segunda liga, devia ir para o Porto B.

Em alternativa, para uma liga periférica qualquer.
Vamos ver...acredito que a ideia é vender o Gul se vier uma boa proposta. Caso tal não aconteça acredito que o Gul volte a ser terceira opção até abrir o mercado de janeiro e aí ser emprestado com cláusula de compra, pois já teremos Samu, André e espero que um PL que faça toda a época.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,181
8,324
Se for para titular (até ao regresso do Samu) parece-me manifestamente curto. No entanto, não acho que seja esse o caso.
Ao que tudo indica vem para 3º avançado, que vai ser 2º enquanto o Samu estiver empenado, e é claramente um upgrade substancial ao Gul e ao Moffi... juntos!!!
O facto de nos últimos anos ter andado de boléu pra boléu acabou por não lhe dar estabilidade porque na última vez que esteve num projecto com pés e cabeça meteu quase 30 batatas lá pra dentro.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,310
36,474
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em vez do André Silva, para 3 PLC ia buscar ao Nacional o Chucho. Fez uma excelente época. Gostei bastante.
Portanto, para 3º PL preferias um jogador que não é formado localmente nem no clube, por uma verba de uns 5/10M a um atleta dos nossos a custo zero?
O Chuchu tem 28 anos, o André tem 30.
Se jogarem os minutos correspondentes ao 3º PL, acho um desperdício de dinheiro.
Para mim, o André para 3º é um No Brainer. Com o grande plus de ser importante para as vagas de inscrição na Champions.

Compreendo a tua opinião, eu também gostei do jogador este ano. Achei até melhor do que outros PL que já contratamos no mercado nacional, tipo o Fran Navarro. Mas não acho que faça sentido, havendo a possibilidade de contratar o André.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,310
36,474
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se for para titular (até ao regresso do Samu) parece-me manifestamente curto. No entanto, não acho que seja esse o caso.
Ao que tudo indica vem para 3º avançado, que vai ser 2º enquanto o Samu estiver empenado, e é claramente um upgrade substancial ao Gul e ao Moffi... juntos!!!
O facto de nos últimos anos ter andado de boléu pra boléu acabou por não lhe dar estabilidade porque na última vez que esteve num projecto com pés e cabeça meteu quase 30 batatas lá pra dentro.
É verdade que o André teve ali duas épocas fracas - 23/24 e 24/25.
Mas em todas as outras esteve a um nível no mínimo aceitável, marcando sempre 10 golos ou mais, nas Big Leagues - Itália, Alemanha e Espanha.
Relembro também que o André não é um finalizador, é um avançado que trabalha muito em campo. Vai melhorar e muito a nossa capacidade de pressão alta na saída de bola adversária.
Com o adicional de que é formado aqui, ajuda nas inscrições para a Champions, e vem de borla. O contrato que fez com o Elche, em 2025, mostra bem a vontade e as ganas dele para regressar aqui.
Já o conhecemos, sabemos que é um gajo que dá tudo em campo. Com as ganas que vem, por mim é mais que bem vindo.

Concordo que a ideia é ele vir para 3º PL (2º até ao regresso do Samu), mas não me admirava de o ver a ganhar a titularidade até ao regresso do Samu. Se o outro PL precisar de período de adaptação, pode ficar para trás...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,181
8,324
É verdade que o André teve ali duas épocas fracas - 23/24 e 24/25.
Mas em todas as outras esteve a um nível no mínimo aceitável, marcando sempre 10 golos ou mais, nas Big Leagues - Itália, Alemanha e Espanha.
Relembro também que o André não é um finalizador, é um avançado que trabalha muito em campo. Vai melhorar e muito a nossa capacidade de pressão alta na saída de bola adversária.
Com o adicional de que é formado aqui, ajuda nas inscrições para a Champions, e vem de borla. O contrato que fez com o Elche, em 2025, mostra bem a vontade e as ganas dele para regressar aqui.
Já o conhecemos, sabemos que é um gajo que dá tudo em campo. Com as ganas que vem, por mim é mais que bem vindo.

Concordo que a ideia é ele vir para 3º PL (2º até ao regresso do Samu), mas não me admirava de o ver a ganhar a titularidade até ao regresso do Samu. Se o outro PL precisar de período de adaptação, pode ficar para trás...
Tivéssemos nós o André Silva esta época que passou e tínhamos arrumado o campeonato pela Páscoa.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,508
6,782
Porto
Tivéssemos nós o André Silva esta época que passou e tínhamos arrumado o campeonato pela Páscoa.
Acredito no André Silva como o segundo PL da equipa, mas vou pegar nesta afirmação.

Como seria diferente com ele?
Os únicos resultados anormais foram com o Casa Pia (Samu a titular) e em casa com o Famalicão (Moffi), em que nos deixamos empatar no último segundo.

Acho que há uma ideia errada do que foi a nossa segunda volta.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,806
6,124
A concretizar-se, como parece, ficarei muito contente com o seu regresso!

Uma verdadeira alternativa, dadas as características diferentes de Samu.

Capaz de dar à equipa outra variabilidade/soluções e moer o juízo aos adversários...

Oxalá venha e corra tudo bem, fisicamente. O resto está lá tudo!!!

• Like
Reações: Penta e Gatão1893

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,181
8,324
Acredito no André Silva como o segundo PL da equipa, mas vou pegar nesta afirmação.

Como seria diferente com ele?
Os únicos resultados anormais foram com o Casa Pia (Samu a titular) e em casa com o Famalicão (Moffi), em que nos deixamos empatar no último segundo.

Acho que há uma ideia errada do que foi a nossa segunda volta.
A expressão é somente uma expressão. O meu ponto é que tivemos jogos difíceis em que o golo custou muito a aparecer e muito pela falta de qualidade dos homens da frente. Os jogos contra o Forest foram exemplo disso.

• Like
Reações: Gatão1893 e Vinha

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,508
6,782
Porto
A expressão é somente uma expressão. O meu ponto é que tivemos jogos difíceis em que o golo custou muito a aparecer e muito pela falta de qualidade dos homens da frente. Os jogos contra o Forest foram exemplo disso.
Eu sei que é uma expressão, mas tirando esses dois percalços fizemos uma boa segunda volta. Jogos muito bons na luz, Braga e Estoril, sobretudo.

Na Liga Europa os jogos com o Forrest foram condicionados por erros dos nossos defesas, apesar de tudo. Cá e lá. Mas sim, a titularidade do Moffi não ajudou muito.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,689
53,754
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Portanto, para 3º PL preferias um jogador que não é formado localmente nem no clube, por uma verba de uns 5/10M a um atleta dos nossos a custo zero?
O Chuchu tem 28 anos, o André tem 30.
Se jogarem os minutos correspondentes ao 3º PL, acho um desperdício de dinheiro.
Para mim, o André para 3º é um No Brainer. Com o grande plus de ser importante para as vagas de inscrição na Champions.

Compreendo a tua opinião, eu também gostei do jogador este ano. Achei até melhor do que outros PL que já contratamos no mercado nacional, tipo o Fran Navarro. Mas não acho que faça sentido, havendo a possibilidade de contratar o André.
Preferia. Claro que nunca por tanto dinheiro. Já tem 28 anos.. 2 ou 3 milhões e um excedentario.

Falei apenas por gosto pessoal e por me parecer melhor! Mas claro que por ser importante na inscrição das competições europeias e assim, tem esse plus.

• Like
Reações: Raba

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
21,002
24,554
Preferia. Claro que nunca por tanto dinheiro. Já tem 28 anos.. 2 ou 3 milhões e um excedentario.

Falei apenas por gosto pessoal e por me parecer melhor! Mas claro que por ser importante na inscrição das competições europeias e assim, tem esse plus.
O problema é que o Ramirez quando teve a oportunidade de dar uma passo em frente e assumir um desafio maior falhou redondamente (falo do ano passado no Vitória).
Trnho muitas dúvidas que pudesse ser útil a uma equipa do Top3 da Liga

• Like
Reações: Eclipsisboy

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,105
35,963
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

O André é muito mais jogador. É bastante completo para avançado infelizmente peca na finalização.

• Like
Reações: Gatão1893