#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,321
36,540
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não sei se será, tendo em conta a utilização que têm.

Basta ver os minutos do Miguel e do Delgado no último jogo, em que estiveram excelentes, e nenhum jogou sequer 10 minutos
Uma imbecilidade.
Ainda para mais quando o poste estrangeiro já foi embora, por problemas disciplinares.
Os estrangeiros não têm de jogar por decreto. Se os portugueses estão bem, é dar-lhes minutos.
Eu gosto do Miguel e do Delgado. Já houve alturas da época em que o MM estava a ser o melhor base. Que importa que uns sejam portugueses e outros estrangeiros? O único que eu metia a jogar 40min se fosse possível era o Omlid. O resto é meter quem estiver a jogar bem.

• Like
Reações: Fonseca

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,315
21,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Uma imbecilidade.
Ainda para mais quando o poste estrangeiro já foi embora, por problemas disciplinares.
Os estrangeiros não têm de jogar por decreto. Se os portugueses estão bem, é dar-lhes minutos.
Eu gosto do Miguel e do Delgado. Já houve alturas da época em que o MM estava a ser o melhor base. Que importa que uns sejam portugueses e outros estrangeiros? O único que eu metia a jogar 40min se fosse possível era o Omlid. O resto é meter quem estiver a jogar bem.
Eu nem sou fá do jogo do Miguel, mas tendo em conta o jogo que fez na 1P, e o jogo que o Allen fez na 2P.. é incompreensível ele não entrar sequer em campo lol

O Delgado até podia ter jogado em simultâneo com o Queiroz, até porque o Sporting não tinha peso nem altura dentro.

Nesse aspecto o boca aberta é muito mais inteligente, até meteu o Razaque para dar uma ajuda na defesa. E resultou.

• Like
Reações: Raba

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,433
1,419
Póvoa de Varzim
Eu nem sou fá do jogo do Miguel, mas tendo em conta o jogo que fez na 1P, e o jogo que o Allen fez na 2P.. é incompreensível ele não entrar sequer em campo lol

O Delgado até podia ter jogado em simultâneo com o Queiroz, até porque o Sporting não tinha peso nem altura dentro.

Nesse aspecto o boca aberta é muito mais inteligente, até meteu o Razaque para dar uma ajuda na defesa. E resultou.
Eu realmente não percebi porquê que o MM só jogou 6 minutos entre o 1º e 2º quarto ( fez 6 assistências !!!!) e depois desapareceu... até pensei que se tinha lesionado...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,224
20,497
Eu realmente não percebi porquê que o MM só jogou 6 minutos entre o 1º e 2º quarto ( fez 6 assistências !!!!) e depois desapareceu... até pensei que se tinha lesionado...
Porque a rotação já vem feita de casa.

é a única explicação.

Ou isso ou não estar a defender muito bem o palhaço do Ventura, que marcou 20 e tal pontos. Confesso que não vi o jogo com mt atenção (só vi o final do primeiro período e os últimos 5 minutos) .

• Like

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,315
21,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A cara dele no final, dizia tudo. E com alguma razão

Mas a questão nem é essa. Podia ter jogado alguém que tivesse comandado bem os ritmos de jogo, que tivesse estado soberbo defensivamente, ou que tivesse anotado 25 pontos.

Mas não foi o caso lol

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,321
36,540
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Porque primeiro têm de jogar os Michaels. Só depois é que jogam um bocadinho os Miguéis.
É a gestão de quem traz o plano de jogo feito de casa e depois não tem capacidade de se adaptar ou de ler o jogo em tempo real.

• Like
Reações: Ninelives

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,433
1,419
Póvoa de Varzim

é a única explicação.

Ou isso ou não estar a defender muito bem o palhaço do Ventura, que marcou 20 e tal pontos. Confesso que não vi o jogo com mt atenção (só vi o final do primeiro período e os últimos 5 minutos) .
O Ventura só começou a marcar e a carregar os lagartos no 3º e 4º...

O MM esteve no nosso melhor período e até deu espetáculo com algumas assistências...

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,433
1,419
Póvoa de Varzim
A cara dele no final, dizia tudo. E com alguma razão

Mas a questão nem é essa. Podia ter jogado alguém que tivesse comandado bem os ritmos de jogo, que tivesse estado soberbo defensivamente, ou que tivesse anotado 25 pontos.

Mas não foi o caso lol
Ahhhhh!!! Por isso ele no fim saiu a correr e nem cumprimentou o meu miudo...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,256
261,971
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

é a única explicação.

Com o Sá, ao não defender, até ficas mais perto de jogar mais minutos

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,433
1,419
Póvoa de Varzim
Porque primeiro têm de jogar os Michaels. Só depois é que jogam um bocadinho os Miguéis.
É a gestão de quem traz o plano de jogo feito de casa e depois não tem capacidade de se adaptar ou de ler o jogo em tempo real.
É essa gestão que me custa a entender no Sá... então o jogador está "on fire" e motivado e vem aquecer o banco? Viu-se bem o ventura na segunda parte... deve ter feito o melhor jogo da carreira dele...

• Like

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,315
21,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com o Sá, ao não defender, até ficas mais perto de jogar mais minutos
Ironicamente acaba por ser isso, obviamente que não de forma direta, mas o Fernando tem dificuldade em ver/perceber que também se ganham jogos a sofrer menos pontos que o adversário, e não só ao marcar mais pontos.

Por isso, mesmo com vantagens largas (como era o caso), o Fernando tem dificuldade em entrar em batalhas defensivas. Ou seja, mesmo que o adversário não esteja a concretizar, a tendência dele é sempre procurar mudar a equipa por forma a anotar pontos no ataque.

Se estiveres a ganhar por 12, e numa toada de defesas a superiorizarem-se aos ataques, ele mesmo assim vai procurar no banco aquele jogador que joga e marca pontos sozinho. É a natureza dele.

Até o boca aberta, a levar 20, procurou soluções fora da caixa. Chegou a ter os americanos quase todos sentados no banco.

Ainda há muita malta que vive na era do "um americano tem de marcar 20 pontos por jogo".

Pobre Omlid, não vale um charuto.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,524
9,518
Porto
Essa história do Sá dar primazia aos americanos já vem dos tempos do Vitória e será sempre assim pois o plano de jogo dele baseia-se nisso.

Veja-se o que o Magalhães fez. O Swensson entra bem, a marcar 5 pontos mas depois desaparece e para o seu lugar entra o Ventura que leva a equipa às costas até à liderança no jogo. O Ventura continuou a jogar e o Swensson ficou a comer banco!!!

Se o jogador está a render e fisicamente está bem, fica la dentro!!!! Seja português, americano ou ugandês!!!

Mas isto é a visão de qualquer pessoa que saiba ver basket e perceba um bocadinho do jogo....

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
3,240
1,585
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei se será, tendo em conta a utilização que têm.

Basta ver os minutos do Miguel e do Delgado no último jogo, em que estiveram excelentes, e nenhum jogou sequer 10 minutos
Eu acho que é. Há jogos que precisamos de rotação alta (por exemplo, contra o Benfica), por causa de faltas e intensidade do próprio jogo. Se não tivermos portugueses decentes, vamos rodar a 6/7 jogadores? Isso não faz sentido nenhum.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,315
21,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu acho que é. Há jogos que precisamos de rotação alta (por exemplo, contra o Benfica), por causa de faltas e intensidade do próprio jogo. Se não tivermos portugueses decentes, vamos rodar a 6/7 jogadores? Isso não faz sentido nenhum.
Mas com o Fernando Sá é isso que vais ter, independentemente de quem sejam os portugueses no banco

Já deu inúmeras provas disso

• Like
Reações: Fonseca

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,524
9,518
Porto
Na eventualidade trágica do Sá continuar como nosso treinador, há um jogador num equipa vizinha que é a cara dele, Miguel Tomley do Maia Basket, que por acaso é agenciado por alguém que já foi muito próximo da nossa equipa, o Saul (o agente de jogadores!!). E já agora deitem um olhinho ao extremos/poste deles, o Curt Henz.

Aqui ficam uns videos dos dois.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
3,456
3,601
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na eventualidade trágica do Sá continuar como nosso treinador, há um jogador num equipa vizinha que é a cara dele, Miguel Tomley do Maia Basket, que por acaso é agenciado por alguém que já foi muito próximo da nossa equipa, o Saul (o agente de jogadores!!). E já agora deitem um olhinho ao extremos/poste deles, o Curt Henz.

Aqui ficam uns videos dos dois.

Estão longíssimo do nível de um grande em Portugal. Os dois.

• Like
Reações: Pixies