Economia Internacional

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,918
8,771
Primeiro os de fora, segundo os de fora e em terceiro os de fora. Temos é de os acolher de braços abertos e aceitar ser esfaqueados porque faz parte da cultura deles.
Normalmente quem mata mais, muito mais, no tugão, à chumbada, à facada, à martelada, são maridos/companheiros, ex companheiros, companheiras também, vizinhos, familiares.
Os imigrantes ficam muito abaixo no número e na taxa de homicídios, nem tem comparação.

10 Março 2020
3,543
4,616
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Normalmente quem mata mais, muito mais, no tugão, à chumbada, à facada, à martelada, são maridos/companheiros, ex companheiros, companheiras também, vizinhos, familiares.
Os imigrantes ficam muito abaixo no número e na taxa de homicídios, nem tem comparação.
Por cá, ainda temos tido a sorte de não importar criminosos desse calibre, outros países não se podem gabar de tanto.

Temos na Europa bastantes assassinos em nome de alá a andar por aí livremente e a cometer atentados terroristas como este.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,230
20,497
Acabam todos por ir bater na mesma tecla da religião, são fanáticos que matam sem qualquer pudor.
meia dúzia de coisas,

não sabia que os siks estavam autorizados a andar com facas por razões religiosas.

Andar com um dastar não é automaticamente sinónimo de ser um fanático, como eu andar com um terço não faz de mim fanático cristão. (não ando, por acaso).

Os siks não veneram alá.

O crime não foi um crime de ódio religioso ou terrorismo, foi um crime típico de pessoa errada à hora errada. Não foi um burro que se lembrou de esfaquear pessoas, porque deus falou com ele e lhe disse "vai para a rua, filho, esfaquear pessoas, que eu estou a mandar".

O assassino foi condenado a prisão perpétua. Menos mal. Espero que os polícias sejam afastados do cargo. Se há coisa que tem que ser ultra escrutinada numa democracia são as polícias. (e os tribunais, mas isso não vem para o caso)

Por último, é completamente nojento o aproveitamento que o Reform e o Farage estão a fazer dessa merda, contra, acrescente-se, o pedido da família do miúdo que foi assassinado.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
10 Março 2020
3,543
4,616
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
meia dúzia de coisas,

não sabia que os siks estavam autorizados a andar com facas por razões religiosas.

Andar com um dastar não é automaticamente sinónimo de ser um fanático, como eu andar com um terço não faz de mim fanático cristão. (não ando, por acaso).

Os siks não veneram alá.

O crime não foi um crime de ódio religioso ou terrorismo, foi um crime típico de pessoa errada à hora errada. Não foi um burro que se lembrou de esfaquear pessoas, porque deus falou com ele e lhe disse "vai para a rua, filho, esfaquear pessoas, que eu estou a mandar".

O assassino foi condenado a prisão perpétua. Menos mal. Espero que os polícias sejam afastados do cargo. Se há coisa que tem que ser ultra escrutinada numa democracia são as polícias. (e os tribunais, mas isso não vem para o caso)

Por último, é completamente nojento o aproveitamento que o Reform e o Farage estão a fazer dessa merda, contra, acrescente-se, o pedido da família do miúdo que foi assassinado.
Queres comparar o terço a uma faca?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,998
50,062
Conquistas
7
110
os membros batizados da comunidade Sikh
(a Khalsa) são obrigados a usar os Cinco K
(Panj Kakar), que são cinco símbolos de fé:

Kesh: Cabelo e barba compridos, nunca cortados.
Kangha: Um pente de madeira no cabelo.
Kara: Um bracelete de ferro ou aço.
Kachera: Calções especiais de algodão.
Kirpan: Uma pequena adaga ou espada.

Além disso, todos os homens batizados adotam o apelido/sobrenome Singh (Leão) e as mulheres Kaur (Princesa), ambos iniciados pela letra K.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,230
20,497
os membros batizados da comunidade Sikh
(a Khalsa) são obrigados a usar os Cinco K
(Panj Kakar), que são cinco símbolos de fé:

Kesh: Cabelo e barba compridos, nunca cortados.
Kangha: Um pente de madeira no cabelo.
Kara: Um bracelete de ferro ou aço.
Kachera: Calções especiais de algodão.
Kirpan: Uma pequena adaga ou espada.

Além disso, todos os homens batizados adotam o apelido/sobrenome Singh (Leão) e as mulheres Kaur (Princesa), ambos iniciados pela letra K.
Pronto, é isso.

Eu já tive um chefe sikh, inglês típico. Não era bem "chefe", era gestor do projecto onde estava, mas não era meu chefe directo.
Detestava abertamente o gajo. Antipatia mutua.
Vale que coincidiu com o período do covid e cada uma estava na sua casa. Caso contrário, pelos vistos, corria sérios riscos de ser esfaqueado.
O gajo entrava em reuniões sempre com a câmara desligada mas houve um dia que se esqueceu e tinha cabelo até ao cu.
Mas aparava a barba. (Era vaidoso como o crl, btw).
Costumava dizer que se quisesse que o pessoal gostasse dele vendia gelados, não geria projectos.
Não havia horários, horas de almoço, fins de semana ou férias, com o gajo. O meu limite passou quando me pediu para mudar 14 dias de férias no dia anterior, na reunião diária das 6 da tarde. A partir daí cada um seguiu o seu caminho, inimigos como dantes.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
8,016
10,724
Pronto, é isso.

Eu já tive um chefe sikh, inglês típico. Não era bem "chefe", era gestor do projecto onde estava, mas não era meu chefe directo.
Detestava abertamente o gajo. Antipatia mutua.
Vale que coincidiu com o período do covid e cada uma estava na sua casa. Caso contrário, pelos vistos, corria sérios riscos de ser esfaqueado.
O gajo entrava em reuniões sempre com a câmara desligada mas houve um dia que se esqueceu e tinha cabelo até ao cu.
Mas aparava a barba. (Era vaidoso como o crl, btw).
Costumava dizer que se quisesse que o pessoal gostasse dele vendia gelados, não geria projectos.
Não havia horários, horas de almoço, fins de semana ou férias, com o gajo. O meu limite passou quando me pediu para mudar 14 dias de férias no dia anterior, na reunião diária das 6 da tarde. A partir daí cada um seguiu o seu caminho, inimigos como dantes.
Para a próxima já sabes

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,918
8,771
Queres comparar o terço a uma faca?
Este gajo Sikh era maluco, há malucos em todo o lado e em todas as religiões.
O facalhão que ele usou para esfaquear o miúdo inglês não era a pequena adaga tradicional sagrada (Kirpan) que todos os Sikhs, homens e mulheres, usam depois de serem iniciados através da cerimónia do Amrit Sanchar.
Os Sikhs "baptizados" (digamos assim), através do Amrit, têm de usar o Kirpan, é obrigatório, não é uma arma, é um símbolo sagrado deles.
O Sikhismo é talvez a religião mais pacífica e estimavel de todas, com princípios de grande honestidade, igualdade e simplicidade, mas gente má e maluca há em todas as religiões.
Os responsáveis Sikhs do Reino Unido já vieram condenar de forma veemente este crime, o maluco Sikh foi condenado a prisão perpétua, o que se há-de fazer mais?
Persegui-los a todos, espanca-los, matá-los, para vingar o miúdo?
Eh pá, deixem-se disso. Uma pessoa cometeu um crime em Inglaterra, que só a ela incrimina, foi condenada segundo as leis inglesas... e assunto encerrado.

• Like
Reações: Dagerman
10 Março 2020
3,543
4,616
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O facalhão que ele usou para esfaquear o miúdo inglês não era a pequena adaga tradicional sagrada (Kirpan) que todos os Sikhs, homens e mulheres, usam depois de serem iniciados através da cerimónia do Amrit Sanchar.
Os Sikhs "baptizados" (digamos assim), através do Amrit, têm de usar o Kirpan, é obrigatório, não é uma arma, é um símbolo sagrado deles.
O Sikhismo é talvez a religião mais pacífica e estimavel de todas, com princípios de grande honestidade, igualdade e simplicidade, mas gente má e maluca há em todas as religiões.
Os responsáveis Sikhs do Reino Unido já vieram condenar de forma veemente este crime, o maluco Sikh foi condenado a prisão perpétua, o que se há-de fazer mais?
Eh pá, deixem-se disso. Uma pessoa cometeu um crime em Inglaterra, que só a ela incrimina, foi condenada segundo as leis inglesas... e assunto encerrado.
Não se deve permitir a posse de facas ou qualquer objeto cortante, seja ele religioso ou a faca do talhante desfazer a carne.

Eles ao virem para a Europa não podem querer ter os hábitos que têm na terra deles. O problema é que hoje em dia tudo lhes é permitido com base na religião.

5 Janeiro 2026
41
58
O problema de muitos não é o crime em si, senão andavam aqui todos os dias a publicar crimes bárbaros cometidos em vários países ao redor do mundo.

O problema deles é que quem cometeu o crime não é da raça ou da religião deles e como detestam pessoas diferentes e não fica bonito admitir isso, arranjam alternativas para atacar esses 'seres inferiores' pegando em casos isolados para tentarem provar que são todos uns terroristas malucos e não podem sair do seu país.