#Futsal Departamento de Futsal

8 Fevereiro 2023
22,342
28,073
Estou-me a marimbar para a quantidade de praticantes e popularidade das modalidades por essa Europa fora. Eu quero é ganhar.

Na minha opinião devemos apostar em todas caso haja orçamento suficiente para termos equipas fortes que lutem por títulos.

Caso não haja dinheiro para todas, é deixar de fora a que é mais complicada de ganhar a nível histórico, onde há influência de más arbitragens e a que mais jogadores não percebem o brasão que carregam ao peito mesmo ganhando um salário avultado.

Comparação entre Voleibol e Basquetebol masculino:

Palmarés parecido com os rivais:
Ganha o Voleibol por muito

Influência arbitral:
Ganha o Voleibol

Mais hipóteses de ganhar títulos:
Voleibol não sabemos mas Basket tem corrido muito mal mesmo com orçamentos relativamente elevados

Jogadores mais profissionais:
Vendo o exemplos dos rivais, claramente o Voleibol

Orçamento:
A exemplo do Carnide, há duas épocas gastaram mais 1,5 milhões no Basquetebol comparativamente com o Voleibol

Concluindo, se houver orçamento suficiente para lutarmos por títulos em todas as modalidades (Hóquei, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal) na minha visão devemos ter todas mesmo que seja preciso a SAD suportar um pouco mais do que o ideal.

Se apenas tivermos capacidade financeira para apostar em 4, deixaria de fora o Basquetebol mas primeiro temos de ver o que acontece com o Futsal e criar o Voleibol. Isto é só um pensamento a médio prazo.

E coloco de parte o Futebol Feminino, acho que tem de ser aposta para vencermos títulos o mais rapidamente possível e termos boas prestações europeias.

Última edição:
  • Like
Reações: The_Boss

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,740
456
Estou-me a marimbar para a quantidade de praticantes e popularidade das modalidades por essa Europa fora.

Na minha opinião devemos apostar em todas caso haja orçamento suficiente para termos equipas fortes que lutem por títulos.

Caso não haja dinheiro para todas, é deixar de fora a que é mais complicada de ganhar a nível histórico, onde há influência de más arbitragens e a que mais jogadores não percebem o brasão que carregam ao peito mesmo ganhando um salário avultado.

Comparação entre Voleibol e Basquetebol masculino:

Palmarés parecido com os rivais:
Ganha o Voleibol por muito

Influência arbitral:
Ganha o Voleibol

Mais hipóteses de ganhar títulos:
Voleibol não sabemos mas Basket tem corrido muito mal mesmo com orçamentos relativamente elevados

Jogadores mais profissionais:
Vendo o exemplos dos rivais, claramente o Voleibol

Orçamento:
A exemplo do Carnide, há duas épocas gastaram mais 1,5 milhões no Basquetebol comparativamente com o Voleibol

Concluindo, se houver orçamento suficiente para lutarmos por títulos em todas as modalidades (Hóquei, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal) na minha visão devemos ter todas mesmo que seja preciso a SAD suportar um pouco mais do que o ideal.

Se apenas tivermos capacidade financeira para apostar em 4, deixaria de fora o Basquetebol mas primeiro temos de ver o que acontece com o Futsal e criar o Voleibol. Isto é só um pensamento a médio prazo.

E coloco de parte o Futebol Feminino, acho que tem de ser aposta para vencermos títulos o mais rapidamente possível e termos boas prestações europeias.
Exatamente a minha opinião! Mas quando disse isto no tópico de basket há 1 mês ou 2 o Psantos chamou me trolha e disse que eu tinha uma opinião de merda e que eu não percebia nada de basket 😂. Depois entro neste tópico e vejo ele a criticar o futsal como eu critiquei o basket. Enfim que fazer

8 Fevereiro 2023
22,342
28,073
Exatamente a minha opinião! Mas quando disse isto no tópico de basket há 1 mês ou 2 o Psantos chamou me trolha e disse que eu tinha uma opinião de merda e que eu não percebia nada de basket 😂. Depois entro neste tópico e vejo ele a criticar o futsal como eu critiquei o basket. Enfim que fazer
Eu também já tinha falado disto nas redes sociais e há sempre um ou outro que em vez de argumentarem de forma calma e ponderada, são mal educados.

Isto é uma análise racional, nada mais.

Se me perguntassem: "preferes ver Basquetebol ou Voleibol?"

Eu responderia sem hesitar que prefiro ver Basquetebol, acho um desporto mais interessante.

Se prefiro ver Futsal ou Voleibol, escolho o Futsal.

Só que nos pratos da balança, no meu ponto de vista temos de pensar no que é melhor para o FC Porto e deixar as nossas preferências de lado.

• Like
Reações: The_Boss

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,176
171,472
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se jogássemos à cena do:
destas quatro coisas
Nazismo
Comunismo
Fundamentalismo islâmico
Futebol de salão

podes escolher duas para erradicar da história, o psantos escolhia o futebol de salão duas vezes.
Como em tudo aqui as discussões acabam a resvalar no fundamentalismo também. Seja dele nuns pontos e dos seus interlocutores noutros.

Não vejo mal nenhum, pelo contrário vejo com agrado a criação da modalidade.
Não vamos fingir é que não é meio análoga ao roller hockey, é vista como desporto competitivo por alguns países de índole latina, os russos e russificados curtem por causa do inverno e é isso.

Os restantes vêm como uma variante gira para a prática "amateur". É uma variante fácil de implementar tanto socialmente como em infra-estruturas físicas.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,740
456
Eu também já tinha falado disto nas redes sociais e há sempre um ou outro que em vez de argumentarem de forma calma e ponderada, são mal educados.

Isto é uma análise racional, nada mais.

Se me perguntassem: "preferes ver Basquetebol ou Voleibol?"

Eu responderia sem hesitar que prefiro ver Basquetebol, acho um desporto mais interessante.

Se prefiro ver Futsal ou Voleibol, escolho o Futsal.

Só que nos pratos da balança, no meu ponto de vista temos de pensar no que é melhor para o FC Porto e deixar as nossas preferências de lado.
Eu também prefiro ver basket do que volei. Mas a pensar no bem do FC Porto que é o mais importante aqui, parece óbvio ficaríamos a ganhar ao substituir o basket pelo volei

• Like
Reações: Dragão D'Ouro