Super Mário Jardel

  • Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Nota-se que ele vive com grande nostalgia dos tempos em que brilhava nos relvados. E então tenta manter essa chama acesa com posts diários sobre a sua carreira bem como interacções com o mundo do futebol. Alguns intervenientes que nem conhece pessoalmente, como referiste.

Deve ajuda-lo em termos mentais. Jardel tem bom coração. A mente e os fantasmas é que lhe pregam algumas partidas. Tudo o que sirva para ele estar num lugar positivo mental é importante.
Da mesma forma que existe treinador de guarda redes, não podíamos fazer do Jardel um treinador de avançados? Seria uma situação win-win.
 

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,048
257
Em termos finalização para mim o melhor jogador que vi jogar ao vivo , ainda me lembro a chegada ao Sá Carneiro com nosso cachecol e fdp do Otávio ( gostava mais jogadores tipo Quintana)a não querer e ir parar aos calimeros com o sucesso que se conhece ....desse episódio o melhor que posso retirar foi a vinda do Mourinho uns meses mais tarde . Tenho uma certa pena dele pelos episódios que se falam droga , jogo etc que o levaram quase a destruir a vida a cada passo meto uns comentários positivos na sua conta Instagram para o lembrar que foi o Rei dos golos JARDIGOLO.

Drulovic / Zahovic/ Jardel / Edmilson eram alguns dos craques da super equipa Que tínhamos .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É muito complicado falar do Super.

Centenas e centenas de jogadores que fizeram história no FC Porto e de qualidade inacreditável, mas este mexeu bastante comigo.
Aquele momento da saída para a Turquia e a vinda para o Sporting foi demasiado para mim...

Nesta fase, acima de tudo que esteja livre desses malditos vícios. Ele diz que está bem, mas não sei.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas lá está, tudo acontece por uma razão.

Ele veio dar o título ao Sporting, mas depois 'acabou a carreira' logo no ano a seguir derivado aos problemas extra futebol.

Teve tudo para regressar ao nosso clube é certo, mas será que se tivesse vindo íamos depois ter aquelas duas épocas de sonho com o Mourinho?

Nunca saberemos é certo, mas duvido sinceramente e eu sou e serei sempre mega fã deste atleta.
Até porque, se o Jardel tivesse regressado e as coisas corressem bem, talvez o Octávio tinha ficado mais tempo no clube por exemplo. Também é verdade, que a utilização do Jardel implicaria desde logo um processo ofensivo distinto dos demais. Enfim, é o que eu digo...choramos e bem naquela época 2001/2002, mas depois demos a volta e de que maneira!!!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,521
7,370
um dos melhores golos que vi do Porto foi um centro do Capucho e a bola bem longa o Jardel de fora da area mata a bola no peito e ela cai mesmo bem para o remate que saiu um tiro que só parou no fundo das redes.
Parecia um golo a Ibrahimovic mas o Jardel fazia muito bem estas paragens de peito preparando a bola para o remate de primeira e outro bom golo foi no estadio da Luz quando tirou o defesa do benfica do caminho ao parar a bola de peito e de primeira rematar para o golo e na baliza estava o Preud'homme.

Era um monstro dentro da area e foi o nosso melhor finalizador/matdor de sempre.

Edit: Obrigado Otilious pela correção e foi de primeira o remate sem parar no peito
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
um dos melhores golos que vi do Porto foi um centro do Capucho e a bola bem longa o Jardel de fora da area mata a bola no peito e ela cai mesmo bem para o remate que saiu um tiro que só parou no fundo das redes.
Parecia um golo a Ibrahimovic mas o Jardel fazia muito bem estas paragens de peito preparando a bola para o remate e outro bom golo foi no estadio da Luz quando tirou o defesa do benfica do caminho ao parar a bola de peito e de primeira rematar para o golo e na baliza estava o Preud'homme.

Era um monstro dentro da area e foi o nosso melhor finalizador/matdor de sempre.
Esse primeiro golo que falas foi nas Antas contra o Farense.
Mas aí ele rematou de primeira e de pé esquerdo!

Quanto ao golo na Luz, reza a lenda que o Jorge Soares ainda está para perceber o que se passou ali.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,521
7,370
Esse primeiro golo que falas foi nas Antas contra o Farense.
Mas aí ele rematou de primeira e de pé esquerdo!

Quanto ao golo na Luz, reza a lenda que o Jorge Soares ainda está para perceber o que se passou ali.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Tens razão e já não me lembrava bem que tinha sido de primeira e contra quem tinha sido.
Assim consegui encontrar no youtube o golo (55 segundos):

De primeira o remate ainda tornou o gesto tecnico mais dificil e foi para mim o melhor golo que vi do Porto.
Um golo a Ibrahimovic que só prova no capitulo do remate o Jardel era um fora de serie.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
um dos melhores golos que vi do Porto foi um centro do Capucho e a bola bem longa o Jardel de fora da area mata a bola no peito e ela cai mesmo bem para o remate que saiu um tiro que só parou no fundo das redes.
Parecia um golo a Ibrahimovic mas o Jardel fazia muito bem estas paragens de peito preparando a bola para o remate de primeira e outro bom golo foi no estadio da Luz quando tirou o defesa do benfica do caminho ao parar a bola de peito e de primeira rematar para o golo e na baliza estava o Preud'homme.

Era um monstro dentro da area e foi o nosso melhor finalizador/matdor de sempre.
Já o Jardel tinha bota de ouro e ninguem sabia quem era o Ibra, o Ibra é que marcou golos á Jardel.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tens razão e já não me lembrava bem que tinha sido de primeira e contra quem tinha sido.
Assim consegui encontrar no youtube o golo (55 segundos):

De primeira o remate ainda tornou o gesto tecnico mais dificil e foi para mim o melhor golo que vi do Porto.
Um golo a Ibrahimovic que só prova no capitulo do remate o Jardel era um fora de serie.
Eu vinha aqui dizer isto.. Ele não dominou nesse golo. Foi mesmo de primeira.
E marcou um parecido contra o Olympiakos..


Minuto 1.40

Quanto ao problema dele vir ensinar, o problema é que o que ele sabe não se ensina.
Ou se nasce com aquele instinto ou então não existem milagres.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,521
7,370
é um bom golo mas neste a bola amortece na relva e fica mesmo boa para o remate mas claro que só mesmo um grande finalizador para se enquadrar com a bola e rematar daquela maneira.

Mas o golo contra o Setubal é outra categoria, o gesto técnico é incomparavelmente mais dificil porque abola vem rapida dum passe longo e o remate é de primeira apanhando muito bem a bola.
Um jogador normal naquela situação nem tenta o remate para não passar vergonhas e só mesmo alguem com muita confiança nas suas qualidades é que ousa um remate de primeira.