Estoril
0
FC Porto
4
Jan 09, 2024 at 08:45 PM

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,718
10,568
Melhor exibição da época e para mim a chave esteve mesmo neste meio campo. Varela mais posicional, Nico a abrir linhas de passe e com boas movimentações, Pêpê que grande jogo interior e por fim Evanilson este exímio na finalização. Gostei bastante da forma como o Fábio Cardoso esteve em jogo e do Galeno em como trocava os olhos aos defesas do Estoril.

Hoje também se notou maior concentração e intensidade.

Muito bem PORTO!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,989
9,335
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Só falta o Galeno saltar pelo IJ e ficamos perto da melhor versão deste FC Porto. Há também espaço para o Eustáquio jogar pelo Pepê e adiantar o Nico no terreno, quiçá frente a equipas com melhor organização de jogo.

Muda-se para o 433 e de repente não só a qualidade de jogo aumenta como também parece que há mais opções válidas de plantel.

Quem diria ? Os pseudos.

Mas lá está, uma andorinha não faz a primavera, como tal ainda não estou convencido de que o chip do SC mudou definitivamente. Ele que me engane.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Nao acho que seja comparável a segunda parte do último jogo com este. Tudo muito no desespero, sem lógica, sem fluidez, sem ideias. Hoje não. Plano bem esgalhado nomeadamente ao nível da pressão.
Não disse isso, acho que no último jogo estivemos bem (o resultado foi enganoso) e neste estivemos ainda melhor
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Não me quero animar...para depois me voltar a desiludir, mas acho que com este sistema as coisas podem dar certo. Perdeu-se tanto tempo...
Se o clube fosse bem gerido, os jogadores teriam e deveriam ter sido contratados antes da pré-época e não em final de agosto já com o campeonato a decorrer.

Alem disso, e não havendo tanta margem para errar, é necessário haver mais competência da nossa parte quando toca a escolher jogadores!
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Jogo bastante bom da nossa parte. Tirando os primeiros 5/10 minutos onde o Estoril conseguiu chegar à nossa baliza nós estivemos muito bem. Estivemos bem a pressionar, bem na construção, bem a explorar os espaços. Foi o melhor jogo da época, é dar seguimento a este jogo.

Diogo - Excelente, quando foi preciso apareceu como de costume.
Wendell - Altos e baixos, às vezes faz coisas bem interessantes e depois faz uma cagada da grossa.
Pepe - Esteve bem melhor do que tem sido o normal dele esta época.
Fábio - Não me dá descanso nenhum, só utiliza o pé direito. Mas até não esteve mal. Acho que o Zé Pedro ajudava mais na construção de jogo do que o Fábio.
João Mário - Esteve bem no jogo, com vontade e em boa forma física.

Varela - Ótimo jogo, tem de continuar assim.
Nico - Esteve bem mas tem de se soltar mais como fez no Bessa. Mostrou bons pormenores e jogou quase sempre seguro. Há que dar seguimento e deixar criar rotinas.

Galeno - Gostava de ver este 11 com o Jaime no lugar do Galeno, mas não acho que tenha estado mal. Com Pepê, Chico e Evanilson não dependemos tanto do Galeno para desbloquear e ele acaba por conseguir ter mais espaço.
Pepê - Já é bom outra vez?? Sempre foi, metam-no é no ataque com indicações ofensivas e nada de fazer n coisas num só jogo.
Chico - Jogou bem mas falhou imenso na finalização. Chegou a um ponto que já só queria marcar e só fazia porcaria. Mas um bom jogo.
Evanilson - 3 golos, MVP. Muito bem na finalização e muito bem a jogar com os colegas dando apoio.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,921
18,198
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Vitória justa e que podia ter sido com outros números, bastava o Chico estar num dia sim.
Hoje foi agradável ver a equipa jogar, chegamos a fazer boas jogadas no ataque.

Destaques pá Evanilson, Pepê e Nico.
Continuar assim no domingo é o que se quer 💪
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,551
11,923
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Chegado a casa da Amoreira, o que dizer?

FINALMENTE CRL! Podem continuar, por favor?

Por fim, em 433, como já tanto pedi. Ainda assim com umas nuances diferentes das que eu teria escolhido, com Pepê a ser o terceiro elemento do meio campo, mas sem dúvida que resultou e bem! Jogo muito positivo da nossa parte, várias oportunidades de golo claro… tivemos remates/ações de golo do João Mário, Alan Varela e Chico.
Evanilson mais uma vez, a demonstrar que bem apoiado é avançado de classe mundial as duas finalizações de bola corrida são tecnicamente impecáveis! Que prazer! Este menino não fica a dever nada ao Gyokeres (que aprecio muito), mantendo-se fisicamente bem acredito que ainda faz 30G fácil esta época.
 
Última edição: