Estoril
0
FC Porto
4
Jan 09, 2024 at 08:45 PM

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,299
Próximo jogo só trocava Galeno e Nico.
Porquê o Galeno??? O que tem Galeno de mal?? O Galeno, em forma, é só dos jogadores mais importantes do FPC atual. Galeno foi um dos, senão o nosso melhor jogador, este ano na fase de grupos da Champions.

O Galeno está a desempenhar o mesmo papel desempenhado por Luís Diaz. É dos jogadores mais objetivos da nossa equipa.
 
  • Like
  • Haha
Reações: jorgebest e mesenga

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,639
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Então, peço desculpa, porque não ouvi a declarações dele. E obviamente, que melhor do que eu só ele para explicar. Mas pelo que vi, pareceu-me um modelo muito idêntico ao nosso modelo habitual, quando joga o Taremi. E não o que se passou no jogo com o Boavista, onde Evanilson e Toni Martinez jogaram lado a lado.

Na minha percepção, quando joga Taremi, vejo uma ocupaçao dos espaços muito semelhante ao jogo de ontem. Porque Taremi, ultimamente, tem desempenhado uma funçao mais recuada no terreno. Daí eu ter citado que Pepê ontem estava a desempenhar uma função que tem sido desempenhada por Taremi (com caraterísticas diferentes).
Não me parece que Pepê tenha jogado no lugar do Taremi .. Ja fez o lugar do Taremi como segundo avançado e jogou bastante mal várias vezes.

Aqui pareceu me mais recuado no meio campo e vinha mais embalado de trás . Não estava tanto na frente a receber de costas para o jogo , coisa que não sabe fazer e perde várias bolas quando o faz.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,558
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me parece que Pepê tenha jogado no lugar do Taremi .. Ja fez o lugar do Taremi como segundo avançado e jogou bastante mal várias vezes.

Aqui pareceu me mais recuado no meio campo e vinha mais embalado de trás . Não estava tanto na frente a receber de costas para o jogo , coisa que não sabe fazer e perde várias bolas quando o faz.
Estava claramente como médio mais ofensivo e não como segundo avançado.
Até o treinador confirmou "meio campo a três".
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,299
Estava claramente como médio mais ofensivo e não como segundo avançado.
Até o treinador confirmou "meio campo a três".
Obrigado pelo esclarecimento.
Entao neste caso, para um meio campo a 3, na minha opinião, nao penso que Pepê seja o tal "10" que necessitaremos para desempenhar essa função. Porque quando apanharmos equipas muito fechadas e recuadas, podemos ter muitos problemas, porque iremos necessitar de um jogador de ultimo passe e alem disso, iremos necessitar de mais presença na area. Daí a importancia que Taremi tem no apoio ao Evanilson.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,299
Obrigado pelo esclarecimento.
Entao neste caso, para um meio campo a 3, na minha opinião, nao penso que Pepê seja o tal "10" que necessitaremos para desempenhar essa função. Mas só os proximos jogos para confirmar. Porque quando apanharmos equipas muito fechadas e recuadas, podemos ter muitos problemas, porque iremos necessitar de um jogador de ultimo passe e alem disso, iremos necessitar de mais presença na area. Daí a importancia que Taremi tem no apoio ao Evanilson.
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,682
1,131
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Estava claramente como médio mais ofensivo e não como segundo avançado.
Até o treinador confirmou "meio campo a três".
Faz mais diferença quem la joga do que a posição propriamente dita... vi Ivan a vir buscar o jogo atras varias vezes coisas que nunca se via
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Obrigado pelo esclarecimento.
Entao neste caso, para um meio campo a 3, na minha opinião, nao penso que Pepê seja o tal "10" que necessitaremos para desempenhar essa função. Porque quando apanharmos equipas muito fechadas e recuadas, podemos ter muitos problemas, porque iremos necessitar de um jogador de ultimo passe e alem disso, iremos necessitar de mais presença na area. Daí a importancia que Taremi tem no apoio ao Evanilson.
Esse jogador é o Jaime.

E não tenho dúvidas que a melhor configuração para o nosso ataque neste momento é Chico à direita, Pepê à esquerda e Jaime a 10 no apoio ao Evanilson.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,920
Esse jogador é o Jaime.

E não tenho dúvidas que a melhor configuração para o nosso ataque neste momento é Chico à direita, Pepê à esquerda e Jaime a 10 no apoio ao Evanilson.
Em que é que o Chico é superior ao Galeno?
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,915
18,142
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O Chico tem muitos poucos dias bons, está longe de ter lugar no nosso clube. Infelizmente está a tapar o lugar ao Gonçalo que começou muito bem o ano e foi encostado para o menino jogar.
Se tivesse continuado agora tínhamos um jogador desbloqueador a entrar do banco contente por ter minutos a custar 10x menos.

O jogo de ontem foi bom apesar do chico, e não por causa do Chico. A única coisa que fez bem foi ter levado um bujardo do Mangala para um penalti. jogador completamente desnecessário no Porto.
Não concordo em relação ao Chico mas respeito a tua opinião.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
Fui só eu a ficar com uma sensação estranhamente…boa depois deste jogo?
Acho que o turning point sera este jogo com o Braga. Se jogarmos no mesmo modelo, com a mesma ideia de jogo contra o Braga e ganharmos acredito que o grupo vai ganhar confiança e a partir daí pode ser sempre a subir mas a ver vamos.

Depende muito daquilo que o SC quer fazer
 
  • Like
Reações: apocalypto