Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,741
2,446
O grande problema do candidato e da SAD é que hoje em dia temos sócios/adeptos atentos ao que se passa no clube, desportiva e financeiramente, pelo menos. Como tal, nos seus 42 anos de presidência, estas vão ser as primeiras eleições a sério. Não está, o ainda presidente, habituado a tal. Antigamente bastava-lhe mandar um bitaites aos de lx e tudo se alegrava. Com isto, não quero nem vou retirar o mérito que conseguiu neste mesmo período. Acontece que esse presidente há muito que não dirige o FC Porto SAD. Está lá apenas de corpo presente. É preciso mudar e não vamos mudar apenas porque sim. Vamos mudar porque o clube assim o exige.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
@DaniMontana.
Sem defender ninguém mas é verdade que neste portal come-se muito Média Partners por esses dias…
No que te foste meter.

Esta é da mesma série: “A culpa é do..”


"É verdade que uma das câmaras do Dragão Arena não apanhou um dos focos iniciais dos desacatos, apenas porque estava a seguir outros adeptos que eram um potencial foco de problemas. Como é normal, as câmaras vão "varrendo" diferentes áreas e detêm-se onde há a suspeita de problemas, sendo impossível apanhar todos os focos de possíveis problemas.

As câmaras são operadas remotamente, no Arena há três, nessa altura uma estava apontada à porta, porque ainda estavam pessoas a entrar, as outras duas estavam a ser orientadas na direção dos desacatos. De todos os focos só um não ficou registado,
sendo que está registado em várias gravações de telemóvel."

Esta ainda é melhor:

"Também não é verdade que o FC Porto tenha recusado ajuda da polícia, como se agora as intervenções policiais dependessem da vontade de alguém. A polícia estava na parte de fora do pavilhão e se tivesse entendido que devia atuar tê-lo-ia feito e ninguém a poderia impedir."

O Porto não recusou ajuda da polícia mas também não procurou ajuda.

Eu
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,432
3,681
Eu já há muito que, até extirpando da análise contas e gestão, que um cargo como o de presidente do FC Porto, tendo em conta a dimensão do clube, o landscape competitivo e o ambiente idiossincrático em Portugal, onde há uma luta perene contra 2 forças que têm todo o lobby do establishment por trás, nunca mas nunca podes ter um líder octogenário.
Descentremo-nos da questão concreta! Nunca foi boa ideia fazer regras ou leis que não sejam gerais e abstratas!
Deixo alguns argumentos contrários:
1. o processo de envelhecimento (e inerente perda de faculdades intelectuais) não é rigoroso, nem na forma como condiciona as pessoas, nem no tempo em que começa a ser notório, nem, sequer, na velocidade de progressão;
2. a definição desse limite é pouco menos do que arbitrário e, creio eu, ainda pouco consubstanciado na ciência; esse conceito de “quarta idade” ainda precisa de maior evidência, o que acaba por ser natural, atendendo a que é um fenómeno, relativamente, recente;
3. uma posição que depende de uma eleição, deixa sempre nas mãos dos respectivos eleitores a opção de votarem de acordo com as suas premissas, sejam elas quais forem; o que é, por exemplo, bem diferente da limitação de mandatos;
4. uma regra não pode conter excepções e o que não faltam, na vida pública, são, precisamente, excepções; o presidente dos USA é um octogenário e o seu maior desafiador, se eleito, será octogenário no final do mandato; das melhores reações de políticos em mundiais foi a de Sandro Pertini, em 82, octogenário; tivemos um realizador de cinema, quiçá o melhor de sempre, português, com 100 anos; diversos historiadores conhecidos, etc., etc. impõe-se a questão da necessidade de nos privarmos da sapiência e da experiência dessas pessoas notáveis;

Em resumo, e regressando ao nosso tema, a colocação da questão da idade é, para mim, falsa! Se um eleitor acredita que um candidato octogenário não reúne capacidades para desempenhar o cargo, não há dúvidas; mas, pelo contrário, se um candidato octogenário consegue “enganar” alguns eleitores a votarem nele, então, a idade não terá o efeito nefasto que se antecipa!
E, acrescento, dos motivos que conheço, que suportam a colocação de um limite mínimo de idade são, precisamente, contrários, aos motivos que se extrapolam, para um eventual limite máximo de idade!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Então se esquecermos a taça da liga e a supertaça e nos focarmos nas principais provas nacionais vemos assim:



As competições Europeias é melhor nem acrescentar que já seria humilhação aos rivais.

Tenho a certeza que os lampiões e lagartos querem muito continuar assim. Eu também quero.

Tenham vergonha.
 
  • Haha
Reações: Baiao

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
250
97
Puta que pariu está merda!!
Sempre conseguiram dividir o Fc Porto!
A união era a nossa força!
Uns porque mamão, outros porque querem manar… e vale tudo para para atacar o FC Porto…
Aqui no portal, só não há agressões físicas.. o resto não falta, falta de educação, insultos, provocações… enfim… Apaiem ao menos as equipas!
Viva o FC Porto!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,437
21,124
Gaia
Então se esquecermos a taça da liga e a supertaça e nos focarmos nas principais provas nacionais vemos assim:



As competições Europeias é melhor nem acrescentar que já seria humilhação aos rivais.

Tenho a certeza que os lampiões e lagartos querem muito continuar assim. Eu também quero.

Tenham vergonha.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Muito oportuno não colocar os 5 anos anteriores.

Pinto da Costa deve este folego final a Rui Pinto e SG.
Muito oportuno é não conhecer a história do clube.

Muito oportuno é atribuir as vitorias ao Rui Pinto, ao SC e as derrotas a Pinto da Costa.

Quem não vos conhecer que vos compre.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,700
7,633
Esmoriz
Então se esquecermos a taça da liga e a supertaça e nos focarmos nas principais provas nacionais vemos assim:



As competições Europeias é melhor nem acrescentar que já seria humilhação aos rivais.

Tenho a certeza que os lampiões e lagartos querem muito continuar assim. Eu também quero.

Tenham vergonha.
o mandato actual do presidente começou em 2020. Isso dá um campeonato em 3 anos e esta época estamos em terceiro, o que dará possivelmente 1 campeonato em 4. É isso que queremos? Se for é continuar a votar no mesmo.
E não é estar aqui a elogiar os lamps mas eles ainda no ano passado chegaram aos quartos da champs. A diferença não é assim tão grande que justifique falar-se em humilhação.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,437
21,124
Gaia
Muito oportuno é não conhecer a história do clube.

Muito oportuno é atribuir as vitorias ao Rui Pinto, ao SC e as derrotas a Pinto da Costa.

Quem não vos conhecer que vos compre.
-------------------------------------

Sobre a História do Clube estou à vontade. Faço já uma escolha multipla contigo e arraso te.

Sobre Rui Pinto não tenho dúvidas que ajudou a evitar o Penta, o Hexa e mais do trafiquense. PdC estava derrotado nas cordas e o primeiro titulo do SC foi com as sobras, ex emprestados e dispensados do clube.
Portanto SC e Rui Pinto foram mais importantes que PdC.
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,798
74,418
40
Puta que pariu está merda!!
Sempre conseguiram dividir o Fc Porto!
A união era a nossa força!
Uns porque mamão, outros porque querem manar… e vale tudo para para atacar o FC Porto…
Aqui no portal, só não há agressões físicas.. o resto não falta, falta de educação, insultos, provocações… enfim… Apaiem ao menos as equipas!
Viva o FC Porto!
Malvados! Em vez de andarem a distribuir porrada como alguns na AG, não, andam aqui a tentar zelar por um clube digno.

Malvados!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,798
74,418
40
Não sei quem foi o responsável por aquela AG, mas já tenho a certeza de uma coisa:

É das pessoas mais BURRAS de todos os tempos. É que não foram tiros nos pés, foi mais uma amputação dos mesmos.
 
  • Like
Reações: Luis Morais
Luís Neves

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Muito oportuno é não conhecer a história do clube.

Muito oportuno é atribuir as vitorias ao Rui Pinto, ao SC e as derrotas a Pinto da Costa.

Quem não vos conhecer que vos compre.
Estás cada vez mais assanhado.
Olha que vais ficar a arder com o guito porque de bilheteira já não papas nada.
Vou-te explicar o básico. A malta quer decência e higiene no clube! Não quer que o nosso clube esteja sequestrado por criminosos e delinquentes.
Quer gente nova, ideias novas. Sair da caverna e afastar todos aqueles velhos bolorentos amigos de macacos e afins
É higiene! Higiene!
Se isso significa ganhar menos ou mais títulos, é indiferente.
Portanto, podes pegar no argumento dos títulos e…pronto, enfiá-lo no cu do macaco
Agora faz o relatório diário para o Caldeira e diz que o ambiente aqui está nefasto para os pintassilgos . A maré está negra!
 
Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,798
74,418
40
Se é verdade (e ressalvo sempre esta parte) que desviaram as câmaras para que fossem agredidos sócios do FC Porto, temos gente muito pior do que benfiquistas (dos que nos odeiam) a dirigir o clube. Mas MUITO PIOR!
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Se é verdade (e ressalvo sempre esta parte) que desviaram as câmaras para que fossem agredidos sócios do FC Porto, temos gente muito pior do que benfiquistas (dos que nos odeiam) a dirigir o clube. Mas MUITO PIOR!
Eu achei que o Sr Jorge Nuno fosse substancialmente melhor do que o Vieira.
Não é! É apenas mais polido
 
  • Não gosto
Reações: jpgm97

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,099
4,874
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Se é verdade (e ressalvo sempre esta parte) que desviaram as câmaras para que fossem agredidos sócios do FC Porto, temos gente muito pior do que benfiquistas (dos que nos odeiam) a dirigir o clube. Mas MUITO PIOR!
O Francisco J Marques já veio dizer que é totalmente mentira isso. E, pela forma como escreveu, muito detalhado, acredito que esteja a ser sincero.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.