Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,956
9,527
Mas eu não desresponsabilizo ninguém, muito menos o Sérgio. Mas isso também não me impede de ver outros problemas essenciais em especial no jogo de ontem.
SC é o treinador do FCP à 7 anos.

E estavamos a jogar contra o "colosso" Arouca.

Nao era o Arsenal ou os verdes ou vermelhos, era uma equipa de Arouca. Equipa que em casa já tonha acontecido k que aconteceu..

Em 6 potenciais pontos, o FCP fez 1 com o Arouca.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,090
10,433
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Conceição foi muito, muito importante nestes anos. Voltamos a ser competitivos no contexto nacional como não éramos desde a saída do Vítor Pereira e com excepção ao desastre com o Krasnodar fomos também sempre competentes na Europa.
Este ano está a ser terrível. Cheira a fim de ciclo como nunca. Está amuado desde a saída do Otávio e dá-me a clara sensação de pela primeira vez desde que está cá não tem o balneário com ele.
Acho que a melhor coisa que poderá acontecer é ele sair no final da época (espero que já depois da conversa com um novo presidente).
Novo ciclo. Nova direção. Novo treinador.
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,444
2,812
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Ainda dizem que o SC não aprende... O presidente na última entrevista descartou-se de responsabilidade e passou-a para o SC (o treinador teve os jogadores que quis). O SC aprendeu, descarta a responsabilidade e passa para o Nico.
O Nico que não seja burro e aprenda também, é fácil, qualquer coisa como "o tipo dos equipamentos é que me deu umas chuteiras nº 45 quando eu calço 42. Queria ver-vos fazer melhor a calçar umas chuteiras 3 números acima".
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,622
4,221
Eu na globalidade gosto mais do Amorim do que do SC.

Acho que o SC prepara melhor os jogos, também gosto da intensidade que coloca mas depois falha claramente em determinados aspecto. Além de não ler muito bem o jogo porque quando mexe parte muitas vezes a equipa, também é muito fraco na gestão de uma equipa grande. Além daquilo que referes deixa muito a desejar a escolher jogadores para reforçar o plantel e depois não tem a sensibilidade para perceber que num clube grande salvo uma ou outra exceção que pode acontecer os jogadores não podem sair a custo zero. E em relação a isto não venham falar que ele não é gestor, porque não é preciso ser-se gestor para se perceber essa realidade. Claro que em ultimo caso ele não é o principal culpado, culpado é o clube que está sem liderança desde há vários anos para cá.
Concordo a 100%
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,531
8,184
A desculpa do plantel ser fraco acho que está cada vez mais gasta.
Para ganhar a essas equipas que temos perdido pontos é preciso melhores?
E depois cada vez mais as equipas já sabem que a nossa defesa está ao nível de equipa meia tabela.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,876
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A desculpa do plantel ser fraco acho que está cada vez mais gasta.
Para ganhar a essas equipas que temos perdido pontos é preciso melhores?
E depois cada vez mais as equipas já sabem que a nossa defesa está ao nível de equipa meia tabela.
Não esquecer que temos orçamento bem superior, comparativamente aos adversários - isto se formos comparar com 14 das restantes 17 equipas da Liga.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,441
3,639
Que substituições? Tem alternativas no banco para isso sequer?

Achas q ontem haveria alguma conjugação de alterações que nos teria levado a ganhar o jogo 4-3?
Em Janeiro dispensou Veron, David Carmo e Navarro.

Ivan jaime jogou 13min, Namaso nao foi convocado, Taremi e Toni. Temos +1 central de 13M e o Gonçalo Borges por quem aparentemente rejeitamos +10M.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
1 - Sai Varela entra Ivan Jaime
2 - Sai João Mário entra NAMASO (faltou convocar o rapaz)
3 - Sai Cardoso entra Otávio (ganhar velocidade para os contra ataques e altura nas bolas paradas)
4 - Sai Chico entra Franco (já não serve?)
5 - Sai Evanilson entra Toni
Uff afinal era tão simples.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Li as declarações do Toininho do Paulo Bento acerca do SC e do FCPorto e mesmo com a a tipatia q tenho por ele ele disse jma grande verdade...nao ha comparação entre esta equipa e as equipas q o Fcporto teve no.passado.

Os adeptos do FCporto teem q meter isto na cabeça. A nossa equipa é mediocre.
 
  • Like
Reações: Nuno Sousa

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,794
804
47
Depois do que este artista disse ontem no fim do jogo e hoje o rei como le chamam nao ter feito nada isto so pro a que esta gente ta feita e tudo uma cambada de mamoes querem e o ordenado ao fim do mês dizem se portistas e tao a levar para o fundo o club nao jogam nadinha vao as confetencias dar gozo aos sócios e simpatizantes e no jogo a seguir tao no banco de novo isto tem um nome prejudicar o club ta na hora de mesmo em cada nos jogos em casa os kensos brancos aparecer em força visto que ninguem faz nada os socios tem de se manifestar muitos lenços brancos e o que esta gente merece ja que nao vao pelos pés delrs alguem tem de os emporrar os que ainda la vão tem de o fazer se nao esta epoca nem a taça vamos ganhar o resto ta perdido
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Sérgio ainda não percebeu que a dupla Varela- Nico é o motor que ainda vai prendendo as peças neste novo sistema. Reparem que sempre que um dos dois - ou os dois - saem a equipa parece que se desmorona, entra em modo caos e nunca mais se encontra. A chave está no meio campo.
Isto.
Saiu o Varela, que tem sido um autêntico pêndulo no meio-campo, principalmente a nível de ocupação de espaços, circulação de bola e proteção aos centrais, e entrou o Eustáquio, que por acaso é um trinco/médio-defensivo de origem, e que andava em todo o lado sem andar em lado nenhum.

Entra para o lugar daquele que equilibra o meio-campo mas com funções (indicações?) completamente opostas.
Resumindo: com apenas uma substituição (forçada, eu sei), fodeu-se tudo.
 
  • Like
Reações: Dexter2020
D
8 Dezembro 2023
493
821
Agora compara o contexto financeiro e a qualidade dos plantéis VP e SC. Não é preciso dizer mais nada. Atenção que não estou a defender incondicionalmente o Sérgio, mas com o VP ainda era tempo de vacas gordas. Com o Sérgio?...para além de campeonatos tivemos prestações europeias muito boas e taças conquistadas. Foi apelidado de milagreiro em certos contextos por alguma razão.

Quanto à comunicação, estou a falar de presença e confiança nas conferências e na forma como defende o clube. Para além de treinar, falava das arbitragens quando não devia ser ele, exclusivamente pelo menos, a fazê-lo. Não fui o primeiro a dizer/pensar que qualquer dia ele batia com a porta porque se sentia sozinho contra o mundo.
Quantos jogadores custaram 20M com VP? Queres que te diga o que podiamos fazer com o dinheiro que gastamos em 2 centrais (32M)?

Lateral Direito - Jorge (4M)
Khellven - 4.5M
Tiago Santos - 6.5M

Centrais (Carmo 20M + Otávio 12M)

Bamba - 8M
Pacho - 9M
Félix Torres - 5M
Tiago Djalo - 5M
Nino - 5M

Só fui a estas duas posições, se quiseres faço te um plantel com os gastos que tivemos.

Não vamos buscar estes porque temos um treinador que só gosta de merda, não acerta uma. Nós fomos buscar o Galeno, o Nápoles foi buscar o georgiano e o Sporting o Edwards. Todos por valores semelhantes.

Queres que te diga quem é que o sc não conhecia? O Luís diaz, foi o scouting que o encontrou e bem, assim como o Militão. O Sérgio mandou vir os Brunos Costas, os Warris, os Zé Luís, o Carmo.

O VP, Avb confiavam no departamento de scouting que sempre tivemos, agora temos o senhor sabe tudo.

Não estamos no tempo das vacas gordas? Ninguem diria quando nos damos ao luxo de ter 20M no banco e na B.

Queres que te diga quem é que defendia o clube (completamente sozinho), jogava um bom futebol (nomeadamente na primeira época) e foi escorraçado? o Lopetegui
 

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
627
285
Depois de correr mal também é mais fácil.

O David Carmo, quem de nós achava que ia sair este fiasco?

No geral concordo, mas será que foi mesmo o treinador a pedir esses jogadores todos?
Será que alguns não foram a opção de recurso?

E atenção, também concordo que está na hora de cada um seguir o seu caminho.
 
  • Like
Reações: Moreira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,090
10,433
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O departamento de scouting foi desmantelado quando começamos a trabalhar com os catálogos da Doyen. O próprio presidente o afirmou. Desde aí nunca mais saímos desse buraco. Quem decretou a morte do scouting no nosso clube foi a administração. E é essa que tem que ser responsabilizada. Temos eleições em Abril. Convém focar no essencial.


Quantos jogadores custaram 20M com VP? Queres que te diga o que podiamos fazer com o dinheiro que gastamos em 2 centrais (32M)?

Lateral Direito - Jorge (4M)
Khellven - 4.5M
Tiago Santos - 6.5M

Centrais (Carmo 20M + Otávio 12M)

Bamba - 8M
Pacho - 9M
Félix Torres - 5M
Tiago Djalo - 5M
Nino - 5M

Só fui a estas duas posições, se quiseres faço te um plantel com os gastos que tivemos.

Não vamos buscar estes porque temos um treinador que só gosta de merda, não acerta uma. Nós fomos buscar o Galeno, o Nápoles foi buscar o georgiano e o Sporting o Edwards. Todos por valores semelhantes.

Queres que te diga quem é que o sc não conhecia? O Luís diaz, foi o scouting que o encontrou e bem, assim como o Militão. O Sérgio mandou vir os Brunos Costas, os Warris, os Zé Luís, o Carmo.

O VP, Avb confiavam no departamento de scouting que sempre tivemos, agora temos o senhor sabe tudo.

Não estamos no tempo das vacas gordas? Ninguem diria quando nos damos ao luxo de ter 20M no banco e na B.

Queres que te diga quem é que defendia o clube (completamente sozinho), jogava um bom futebol (nomeadamente na primeira época) e foi escorraçado? o Lopetegui
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,467
51,852
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
1 - Sai Varela entra Ivan Jaime
2 - Sai João Mário entra NAMASO (faltou convocar o rapaz)
3 - Sai Cardoso entra Otávio (ganhar velocidade para os contra ataques e altura nas bolas paradas)
4 - Sai Chico entra Franco (já não serve?)
5 - Sai Evanilson entra Toni
Assim nao ficava 3-4, ficava 3-5.

Certinho!!!
 
  • Haha
Reações: cigano

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,467
51,852
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Na minha opiniao nao se pode avaliar o trabalho do treinador sem enquadrar a epoca em que ele foi feito.

3 em 6 ou o previsivel 3 em 7, se fosse nos anos 90 ate 2013, obviamente seria fraco.

Mas este treinador coincidiu com

1- decadência total da SAD

2- Corrupção

E neste enquadramento, temos muito a agradecer ao Sergio, porque sem ele provavelmente ja iamos para 0 em 11.
 
  • Haha
Reações: Alex.88
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
Uff afinal era tão simples.
O que era simples era ver nos primeiros 6 meses de época que jogávamos abaixo de medíocre, que ganhamos vários jogos por pura sorte, que um treinador pago a milhões tinha obrigação de meter a equipa a jogar bem mais.

Não tinha melhor plantel que o regime, mas tinha e tem soluções melhores que 80 % das equipas do campeonato e mesmo assim esta com níveis ofensivos semelhantes (e piores) que algumas delas.

Mas já percebi que está em curso uma resignação na forma tentada, que isto era tudo inevitável (falta pouco para a celebre não há omeletes sem ovos), quando foram gastos mais de 50 M em contratações para esta equipa.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
...foram gastos mais de 50 M em contratações para esta equipa.
Nada que eu proprio não tenha apontado!

Não adianta, a "malta" lê o que quer... Isto é como fazer debates com o ventura... Quando a unica coisa que apontei é que falta liderança e experiencia a esta equipa. E o pecado foi esse... How dare me!?
Os unicos posts permitidos hoje por aqui é para bater no ceição... pah, não me apeteceu hj se calhar.

Um bem haja.
 
  • Like
Reações: Feraz

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
A culpa não é somente da SAD, que cometeu erros sobre erros, mas o treinador também tem muita culpa na forma de jogar da equipa. Não jogam nada.
E não digam que é só a falta de jogadores, pois temos muita qualidade e ele não consegue colocar a equipa a jogar um charuto. Está claramente a mais.
Como eu disse no final da época passada, devia ter ido embora, pois o tempo dele aqui já passou.