Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Caro Portista,

O que achaste do programa do atual Presidente e recandidato a mais uma Presidencia de 4 anos no FCPorto?
Achas que este Presidente e SAD tem/tiveram alguma responsabilidade no estado atual em que o FCPorto se encontra?
Achas que este Presidente e SAD têm capacidade e engenho para alterar o paradigma em que o Clube vive e conseguirão voltar a projectar o FCPorto para a tal competitividade necessaria mas que se perdeu?
Será que no seu programa é possivel ver respondido às questões que colocas?
Já agora, como achas que este Presidente e SAD conseguirá controlar, gerir e eliminar um passivo e uma divida financeira gigantesca como o FCPorto tem ?
O que achas dos supostos acordos, parcerias, etc que este Presidente e SAD estão a assumir quando no espaço de dois meses o FCPorto está sujeito à Voz dos sócios?
Achas que a equipa de scouting atual do FCPorto é de qualidade e tem "representado" bem o FCPorto, ao descobrir talento?
O que achas do grupo de empresários com quem este Presidente e esta SAD preveligia e dá primazia para os seus negocios com jogadores?
O que achas das constantes saidas de jogadores a custo zero?

Para mim o FCPorto também está acima de qualquer pessoa e interesse, e por esses motivos é que para mim JNPC tem que sair já, em prol do FCPorto, que irá demorar muito a recompor-se. A caminhada vai ser longa e dura que não se duvide de tal.
A candidatura que vejo assumida e com credibilidade é precisamente a de AVB, que traz com ele uma equipa que me parece ser muito competente e capaz para o momento atual do FCPorto.
Vai ser fácil, claro que não mas parece-me que a confiança que desde logo irão passar para o mercado e para o mundo do futebol vai ser muito positivo e de muita credibilidade.
Tal como já os ouvimos dizer só irão tomar o "pulso", o verdadeiro pulso de como se encontra o FCPorto quando assumirem funções, como me parece obvio.
Que têm a noção que terão que renegociar muito coisa, muitos prazos, muitos contratos, não duvido, que estão a assumir cortes com o pessoal, também me parece obvio alias já o assumiram, portanto sou daqueles que também acho que uma auditoria as contas vai ser fundamental para os socios e massa adepta ao FCPorto esteja ciente do estado em que o Clube se encontra, e aqui não vai haver malabarismos nem quase isto ou quase aquilo.
Para já é o que temos, no meu caso julgo que já não é assim tão pouco.
Eu acho que já há muito devia ter aparecido um AVB nas eleições do FC Porto, mesmo quando ganhávamos muito .
Se há coisa que torna empresas / pessoas melhores é a competitividade, JNPC nunca teve uma concorrência tão forte como esta a ter este ano .
A atual direção ganhava eleições com 90% de votos a favor . Nunca foram obrigados a dar mais porque não tinham concorrência interna .
Obviamente , que existe coisas mal , existem situações que precisam de ser melhoradas .
Eu acho que não podemos ser nem
8 nem 80 .
Estamos onde estamos por culpa própria , fomos nós que nos pusemos a jeito disto .
Num mundo perfeito e na minha opinião e se calhar vão achar que sou maluco o certo era um haver um estilo de “coligação” entre AVB e JNPC juntar as ideias novas com um homem muito experiente e com pensamento no futuro .
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Precisas de mais uma década com o aumento brutal aumento do passivo para decidir, é? Precisas de ver o fenfinque e o sbordingue começarem a vencer mais títulos do que nós e a irem mais vezes à Champions? É que é para lá que o clube caminha, a passos largos, com esta direção, amigo.
Boas caro portista

Eu acho que entendeste mal as minhas palavra .
Apenas acho que ainda é muito cedo para decidir em quem votar , nada mais .
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,409
48,609
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Boas caro portista

Eu acho que entendeste mal as minhas palavra .
Apenas acho que ainda é muito cedo para decidir em quem votar , nada mais .
Boas,

Não entendi mal. Percebi perfeitamente que achas que é muito cedo. E eu acho essa afirmação surpreendente quando de um lado tens sangue novo, ideias frescas, competência, ideias para modernizar o clube, etc, e do outro tens...bem, tens o que tens visto nesta última década: o delapidar do clube, uma quantidade de gente externa ao clube a enriquecer à conta dele, o crescer do polvo e dos rivais, o empobrecimento do clube, etc.

Por isso te pergunto: quando será a altura ideal para decidir o óbvio? A não ser que aches que a atual direção tem estado bem. Aí, claro, percebo a tua indecisão.
 
Última edição:

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Boas,

Não entendi mal. Percebi perfeitamente que achas que é muito cedo. E eu acho essa afirmação surpreendente quando de um lado tens sangue novo, ideias frescas, competência, ideias para modernizar o clube, etc, e do outro tens...bem, tens o que tens visto nesta última década: o delapidar do clube, uma quantidade de gente externa ao clube a enriquecer à conta do clube, o crescer do polvo e dos rivais, o empobrecimento do clube, etc.

Por isso te pergunto: quando será a altura ideal para decidir o óbvio? A não ser que aches que a atual direção tem estado bem. Aí, claro, percebo a tua indecisão.
Boas caro Portista .
Não sei se leste o post de ontem que coloquei a questionar algumas coisa do candidato AVB , mas hoje também coloquei no tópico do candidato JNPC .
Altura ideal será quando os candidatos apresentarem com certezas e não com promessas como vão fazer sem nunca hipotecar ou tirar os clube aos sócios .
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,372
5,102
Eu acho que já há muito devia ter aparecido um AVB nas eleições do FC Porto, mesmo quando ganhávamos muito .
Se há coisa que torna empresas / pessoas melhores é a competitividade, JNPC nunca teve uma concorrência tão forte como esta a ter este ano .
A atual direção ganhava eleições com 90% de votos a favor . Nunca foram obrigados a dar mais porque não tinham concorrência interna .
Obviamente , que existe coisas mal , existem situações que precisam de ser melhoradas .
Eu acho que não podemos ser nem
8 nem 80 .
Estamos onde estamos por culpa própria , fomos nós que nos pusemos a jeito disto .
Num mundo perfeito e na minha opinião e se calhar vão achar que sou maluco o certo era um haver um estilo de “coligação” entre AVB e JNPC juntar as ideias novas com um homem muito experiente e com pensamento no futuro .
Caro Fabio, tens a tua opinião e respeito. No meu ponto de visto, há uns anos atrás poderia fazer sentido essa parceria como referes, mas julgo que saberás que o problema das lideranças, não só em Portugal, as lideranças não gostam de partilhas, não gostam de informar (ou pelos menos são poucas que o fazem), o proprio AVB seria, diga-mos assim, se calhar um pouco inconsciente/pouco preparado/ nada motivado para o cargo.
Eu costumo dizer que uma boa liderança vê-se essencialmente quando esse lider, essa pessoa, sai da instituição/organização, neste caso sai do clube, e o clube não sente a sua saida saida em termos de gestão de organização, funcionando em pleno.
Acho que tudo tem um momento e parece-me que o momento do AVB é este, mas acima de tudo ter a noçao de que o momento de JNPC já há muito acabou, vindo-se arrastar com enorme custo para o FCPorto que espero ser reparavel e recuperavel a curto medio prazo.
Esse foi o grande erro que se cometeu, misturando-se sentimentos que nada tem a ver com a gestão e a performance de um clube de alta competição.
Podemos ser todos gratos e reconhecidos a PC, mas com este fora do clube e toda a "trupe".
 
  • Like
Reações: Fábio Ribeiro

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boas caro portista ,
Irei responder-te ponto por ponto como fizeste para tentar ser mais fácil :

1 - na minha opinião é isso que esta faltar ao FC Porto , pessoas doentes pelo clube e não por quem manda ou por quem quer mandar .
2 - como consegues ter mais pessoas qualificadas sem teres grandes gastos ?
3 - concordo contigo , necessitamos de ideias novas e ideias que nos façam expandir para outro patamar que nunca tivemos , mas como fazemos sem nunca hipotecar o clube ?
4 - facto que andam demasiados mamões no nosso clube , mas com o AVB não vai haver ? Seja quem for o eleito , seja quem for o presidente, haverá pessoas a mamar , existe uma diferença , uns mamaram mais do que outros .
5 - entendo o teu pensamento e até acho que é o futuro dos clubes de Portugal , mas quanto a isso estou um bocado reticente já vimos o que aconteceu a várias clubes que tiveram investidores .
1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.
2 - O FCP tem pessoas qualificadas. Se calhar tem é de passar a apostar mais no scouting que tem dentro de portas e tem de deixar de comprar por catálogo àqueles 2 ou 3 amigos de sempre
3 - Sendo dinâmico. Facilitando o associativismo, que é o contrário do que tentaram fazer com as alterações de estatutos de 13/11
4 - O pagamento de comissões vai sempre existir, nada contra isso. O importante é que elas sejam razoáveis e acima de tudo que sejam transparentes. Somos o único clube do mundo que paga comissões (sempre aos mesmos) quando compramos e quando vendemos. Já para não falar da rábula do empresário inútil que nos impediu de vender o Taremi (e sabe Deus quantos Taremis antes deste, sem que fosse divulgado)
5 - O clube vender capital minoritário a investidores não tem problema absolutamente nenhum. Não entendo é o interesse em ser um investidor minoritário, sem qualquer poder de decisão. Não acho que ninguém queira comprar capital minoritário no FC Porto.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,167
4,302
@Fábio Ribeiro percebo que estejas apegado ao Pinto da Costa e que te custe votar contra ele. Mas o homem está a levar o clube para a ruína e se amas o clube como dizes e como não duvido, então um voto nele não faz sentido absolutamente nenhum. É um homem que infelizmente não teve noção do tempo, não soube preparar a saída e tem deixado o clube cada vez pior. Épocas como a deste ano serão cada vez mais comuns com Pinto da Costa ao leme. Acreditar nele, uma pessoa de 86 anos, para mudar tudo o que está mal agora é acreditar no Pai Natal. Estão se a mexer agora simplesmente porque viram os lugares tremidos. No dia em que ganharem as eleições e virem os lugares seguros de novo, voltam ao mesmo. E não sei tu, mas eu não tolero desrespeito com os sócios, coisa que este presidente tem feito constantemente.

Sobre o Villas Boas, é totalmente legitimo termos dúvidas. Mas há coisas que são certeza: é um portista ferrenho como és tu e todos nós; tem demonstrado um respeito enorme pelos sócios e se duvidas disso convido te a ir visitar a sede de campanha do mesmo e conversares com ele sobre o que quiseres, inclusive essas dúvidas que tens; tem demonstrado boas intenções e promessas de ética, respeito pelos sócios e transparência, que é tudo o que tem faltado ao nosso clube; e tem, até ver, rodeado de gente portista, portuense, pessoas com currículos notáveis e competência reconhecida, o que é um passo muito sólido na busca por recuperar a credibilidade e criar soluções.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,409
48,609
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
4 - facto que andam demasiados mamões no nosso clube , mas com o AVB não vai haver ? Seja quem for o eleito , seja quem for o presidente, haverá pessoas a mamar , existe uma diferença , uns mamaram mais do que outros .
Porque é que tem que haver mamões com AVB?? Não podem ser todos pessoas honestas e competentes a receberem apenas o seu salário pelo trabalho que produzem? Já sabes que a equipa do AVB vai ter mamões?? Como assim? Achas que os membros da equipa do André, que vão trabalhar no clube e terão uma enorme responsabilidade em cima dos ombros, não deviam receber um ordenado, é isso?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boas caro Portista

1 - O grande problema financeiro do nosso clube está nos ganhos dos administradores ? Atenção que com isto não estou a defender o que eles ganham , acho que é um boa questão ? Ninguém vem para um clube como o nosso com o intuito de vir só ajudar , num futuro próximo ou mais longínquo deram o pago , estamos a passar por isso pela atual administração.
Temos uma administração que ganha muito mais do que as dos nossos rivais. Que tira prémios de produtividade até em anos de prejuízos recorde.
Falando apenas em salários, que depois há os gastos com carros, cartões de crédito e despesas de representação que nem sabemos quanto são...

Tens um candidato que goza com o assunto quando o referem, dizendo que nem sabe quanto ganha e que quem decide os salários é a comissão de vencimentos (escolhida por ele).
Tens outro candidato que se propõe a baixar as remunerações fixas em mais de 50% e que se propõe a indexar os prémios, não só à vertente desportiva como também à financeira.

Não é difícil perceber qual dos 2 encara o tema com seriedade e preocupação.

E não, não vais resolver os problemas financeiros do FCP só mexendo na remuneração da administração. Mas é um bom princípio começar a mexer pelo topo e não pela sardinha miúda.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,575
6,464
O candidato André Villas-Boas ao que tudo indica irá apresentar no decurso do mês de Março, o director-desportivo, posteriormente o director-executivo e finalmente o vice-presidente para a área jurídica, logo é plausível que durante tal espaço de tempo aborde as contas e não só.
Muito curioso para ver quem será o DD, por enquanto nem rumores há. Quanto ao vice-presidente para a área jurídica aposto no Jaime Esteves.
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Caro Fabio, tens a tua opinião e respeito. No meu ponto de visto, há uns anos atrás poderia fazer sentido essa parceria como referes, mas julgo que saberás que o problema das lideranças, não só em Portugal, as lideranças não gostam de partilhas, não gostam de informar (ou pelos menos são poucas que o fazem), o proprio AVB seria, diga-mos assim, se calhar um pouco inconsciente/pouco preparado/ nada motivado para o cargo.
Eu costumo dizer que uma boa liderança vê-se essencialmente quando esse lider, essa pessoa, sai da instituição/organização, neste caso sai do clube, e o clube não sente a sua saida saida em termos de gestão de organização, funcionando em pleno.
Acho que tudo tem um momento e parece-me que o momento do AVB é este, mas acima de tudo ter a noçao de que o momento de JNPC já há muito acabou, vindo-se arrastar com enorme custo para o FCPorto que espero ser reparavel e recuperavel a curto medio prazo.
Esse foi o grande erro que se cometeu, misturando-se sentimentos que nada tem a ver com a gestão e a performance de um clube de alta competição.
Podemos ser todos gratos e reconhecidos a PC, mas com este fora do clube e toda a "trupe".
Como tinha dito num mundo perfeito , acho que assim o deveria ser .
Tanto AVB ou como JNPC nunca iam querer essa partilha ou essa gestão conjunta .
Pelo simples facto de ambos terem a mentalidade diferente e pelo simples facto de ambos , anos atrás quase que se veneravam um ao outro e agora é o que é .
Eu partilho da tua opinião que houve uma mistura de sentimentos com a gestão .
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.
2 - O FCP tem pessoas qualificadas. Se calhar tem é de passar a apostar mais no scouting que tem dentro de portas e tem de deixar de comprar por catálogo àqueles 2 ou 3 amigos de sempre
3 - Sendo dinâmico. Facilitando o associativismo, que é o contrário do que tentaram fazer com as alterações de estatutos de 13/11
4 - O pagamento de comissões vai sempre existir, nada contra isso. O importante é que elas sejam razoáveis e acima de tudo que sejam transparentes. Somos o único clube do mundo que paga comissões (sempre aos mesmos) quando compramos e quando vendemos. Já para não falar da rábula do empresário inútil que nos impediu de vender o Taremi (e sabe Deus quantos Taremis antes deste, sem que fosse divulgado)
5 - O clube vender capital minoritário a investidores não tem problema absolutamente nenhum. Não entendo é o interesse em ser um investidor minoritário, sem qualquer poder de decisão. Não acho que ninguém queira comprar capital minoritário no FC Porto.
Não quero desconsiderar tudo o que disseste , mas vou pegar no que acho mais importante: “1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.”
O que mais exigo a qualquer pessoa que trabalhe ou vá trabalhar para o clube é sirva o clube e não o contrário .
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não quero desconsiderar tudo o que disseste , mas vou pegar no que acho mais importante: “1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.”
O que mais exigo a qualquer pessoa que trabalhe ou vá trabalhar para o clube é sirva o clube e não o contrário .
É o mais elementar de tudo.
Mas não é o que se tem visto...
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
@Fábio Ribeiro percebo que estejas apegado ao Pinto da Costa e que te custe votar contra ele. Mas o homem está a levar o clube para a ruína e se amas o clube como dizes e como não duvido, então um voto nele não faz sentido absolutamente nenhum. É um homem que infelizmente não teve noção do tempo, não soube preparar a saída e tem deixado o clube cada vez pior. Épocas como a deste ano serão cada vez mais comuns com Pinto da Costa ao leme. Acreditar nele, uma pessoa de 86 anos, para mudar tudo o que está mal agora é acreditar no Pai Natal. Estão se a mexer agora simplesmente porque viram os lugares tremidos. No dia em que ganharem as eleições e virem os lugares seguros de novo, voltam ao mesmo. E não sei tu, mas eu não tolero desrespeito com os sócios, coisa que este presidente tem feito constantemente.

Sobre o Villas Boas, é totalmente legitimo termos dúvidas. Mas há coisas que são certeza: é um portista ferrenho como és tu e todos nós; tem demonstrado um respeito enorme pelos sócios e se duvidas disso convido te a ir visitar a sede de campanha do mesmo e conversares com ele sobre o que quiseres, inclusive essas dúvidas que tens; tem demonstrado boas intenções e promessas de ética, respeito pelos sócios e transparência, que é tudo o que tem faltado ao nosso clube; e tem, até ver, rodeado de gente portista, portuense, pessoas com currículos notáveis e competência reconhecida, o que é um passo muito sólido na busca por recuperar a credibilidade e criar soluções.
Estou apegado exclusivamente ao FC Porto , apenas e só .
Questiono tanto o AVB como JNPC , qualquer pessoa que trabalhe para FC Porto , tem o direito de ser questionada e críticada .
Apenas levantei questões oportunas de ambos candidatos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.