Política nacional

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,034
9,770
Quem merece o Premio maior destas eleições, é Antonio Costa.

Pior que destruir uma maioria absoluta foi ter sido ele o grande dinamizador do Chega com as suas políticas.

Se estamos nesta situação, a ele se deve.

Incrivelmente, ninguem o responsabiliza.

Ventura bem pode agradecer a Antonio Costa.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Chega fugiu dos debates sobre corrupção, no entanto as pessoas acham que ele irá combater a imigração, a corrupção etc, no entanto vês os votos geograficamente e o que achas que levou o sul a votar nele?

Vossa de quem?
Não ligues. Há pessoal que vem cá passar 15 dias de férias a cada dois anos, lê apenas os panfletos da propaganda favorita deles e acham que sabem muito sobre a realidade do sul do país.

No fim é mais fácil culpar o povo do que colocar em causa a própria ideologia.

Quando houve um boom de crescimento de chineses nunca se colocou estas questões de imigração mas isso não importa. A culpa será sempre dos nativos por uma questão de narrativa ideológica partidária.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho notável esta coisa de que todos os partidos ganham, depois das eleições:
- A CDU diz que não está contente por perder deputados mas que se dizia que eles iam desaparecer do mapa político e portanto até foi bom...
- O BE diz que ganhou porque teve mais 30.000 votos e mantém os deputados
- O ADN diz que foi o grande vencedor da noite
- A IL mantém os deputados e ganhou porque teve mais 40.000 votos
- A AD acha que ganhou, não porque ficou à frente mas porque o PS cai de uma maioria absoluta para menos de 30%
- O PAN ganhou porque teve mais 30% de votos que em 2022

- O Livre e o Chega acho que não há dúvida de que tiveram realmente vitórias importantes...

- PS é o único que admite derrota
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,959
5,921
Bragança
Estava com esperança que os dois maiores partidos assumissem responsabilidades no crescimento do partido do catavento Ventura e tirassem as devidas ilações, mas já se viu que é mais fácil culpabilizar o povo.
O Costa podia ter feito isso com o PPC então em 2016. Obvio que a AD não esqueceu.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O mais ridículo é os palhaços que votaram no chega fazem no em silêncio nem a cara dão.
Alguns sabem bem a merda que fizeram
Conheço algumas pessoas que me assumiram votar no Chega.
Pessoas da velha guarda, também, mas na maioria jovens.
 
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,627
6,766
Na minha modesta opinião, o Chega apesar de estar longe de ser perfeito é o que apresenta ideias alternativas aos restantes partidos, daí ter tantos votos.

Sempre que existe uma crise as pessoas procuram um culpado e o Chega fartou-se de oferecer culpados...os ciganos, os estrangeiros, o PS...

Até digo mais...o Chega com um líder mais forte e decente ganhava isto facilmente...
"Ideias"?

Algumas das "ideias" propostas por eles nos últimos 5 anos:

• Extinção do ministério da saúde
• Extinção do ministério da educação
• Acabar com o combate à violência doméstica e sexual
• Acabar com direitos de LGBT+ (casamento e adoção)
• Acabar com a tipificação do "crime de ódio"
• Rever a posição de Portugal na ONU
• Recolocar simbologia religiosa nas escolas
• Rever a utilização de armas de fogo por parte das forças de segurança
• Baixar a idade de consentimento sexual para 14 anos
• Sem esquecer, em plena AR, "acabar com o FC Porto"
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,605
4,390
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Continuem com a imigração descontrolada e vão ver o chega a crescer ainda mais. Não é preciso nenhum doutoramento para perceber isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
O Chega é o resultado da incompetência do PS e do PSD.

É ver o estado da Justiça, da Educação, Administração Interna (caso SEF e policias), Habitação..

O PS e PSD ou começam a lutar/defender os interesses efetivos das pessoas os vão dar azo cada vez mais a outros partidos extremistas.

PS e PSD têm que se reinventar face terem deixado os seus interesses pessoais sobreporem-se aos intereresses do pais.

E parabens, a Augusto Santo Silva, deu o protagonismo que o Chega precisava.
Sim, é um protagonista na história do Chega.
Mérito a quem merece.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
"Ideias"?

Algumas das "ideias" propostas por eles nos últimos 5 anos:

• Extinção do ministério da saúde
• Extinção do ministério da educação
• Acabar com o combate à violência doméstica e sexual
• Acabar com direitos de LGBT+ (casamento e adoção)
• Acabar com a tipificação do "crime de ódio"
• Rever a posição de Portugal na ONU
• Recolocar simbologia religiosa nas escolas
• Rever a utilização de armas de fogo por parte das forças de segurança
• Baixar a idade de consentimento sexual para 14 anos
• Sem esquecer, em plena AR, "acabar com o FC Porto"
Bastou pegar num desses tópicos para ver que estás a mentir.

 
  • Like
Reações: zenabooo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ventura a abrir a perna por um lugar no poleiro. Que novidade eheh
Em relação a isto, e uma vez que ainda não me tinha pronunciado...
Óbvio que o Chega quer ser Governo e óbvio que a AD não os quer lá.
Podia haver um acordo de governabilidade de direita, sem que o Chega tivesse ministros (à semelhança da Geringonça) mas não acredito que o Chega aceitasse. Mas depois de já ter sido algo feito no passado, não haveria grande moral para se criticar se fosse feito de novo.

O que não percebi, e admito que não sei em que contexto foram feitas as declarações, é como é que o Marcelo pode dizer que rejeitava o Chega no Governo... Como é que ele pode dizer uma coisa dessas? É uma das declarações mais anti-democráticas de que me recordo. Se fosse a vontade dos partidos e dos portugueses, o Marcelo ia recusar? Íamos repetir eleições até o resultado ser do agrado do PR?

Como disse, não sei em que contexto ele disse tal coisa. Mas não tenho dúvida nenhuma que essas declarações foram gasolina que alimentaram a fogueira do Chega.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,481
1,654
Gosto de ver que a estratégia do insulto básico aos 1M+ de pessoas ainda continua. Tem dado muito bom resultado.
 
  • Like
Reações: PDuarte

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,141
18,898
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Em relação a isto, e uma vez que ainda não me tinha pronunciado...
Óbvio que o Chega quer ser Governo e óbvio que a AD não os quer lá.
Podia haver um acordo de governabilidade de direita, sem que o Chega tivesse ministros (à semelhança da Geringonça) mas não acredito que o Chega aceitasse. Mas depois de já ter sido algo feito no passado, não haveria grande moral para se criticar se fosse feito de novo.

O que não percebi, e admito que não sei em que contexto foram feitas as declarações, é como é que o Marcelo pode dizer que rejeitava o Chega no Governo... Como é que ele pode dizer uma coisa dessas? É uma das declarações mais anti-democráticas de que me recordo. Se fosse a vontade dos partidos e dos portugueses, o Marcelo ia recusar? Íamos repetir eleições até o resultado ser do agrado do PR?

Como disse, não sei em que contexto ele disse tal coisa. Mas não tenho dúvida nenhuma que essas declarações foram gasolina que alimentaram a fogueira do Chega.
O Marcelo andou bem bebido na campanha.
Não me admirava que tivesse aquecido
 
  • Like
Reações: Raba

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
O Chega é o resultado da incompetência do PS e do PSD.

É ver o estado da Justiça, da Educação, Administração Interna (caso SEF e policias), Habitação..

O PS e PSD ou começam a lutar/defender os interesses efetivos das pessoas os vão dar azo cada vez mais a outros partidos extremistas.

PS e PSD têm que se reinventar face terem deixado os seus interesses pessoais sobreporem-se aos intereresses do pais.

E parabens, a Augusto Santo Silva, deu o protagonismo que o Chega precisava.
A extrema direita na Europa toda tb é resultado do falhanço do PSD e PS?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu pensava que o Chega ia ser o flop das eleições

Até porque o Ventura falava de ganhar, ganhar, ganhar, ganhar
E um resultado médio(10/12%) ia parecer mau por causa disso quando até era bom, tendo em conta de onde vinham

Mas tiveram um resultado estrondoso

Tristeza do caralho
Podes crer.
E este ano até achei que o Ventura nem nos debates esteve bem, sequer.
Não conseguiu passar ideias nenhumas, nem sequer conseguiu ser irritante como é hábito nele.
Na pior campanha de sempre que fizeram, tiveram o melhor resultado.

Estamos mal... Ou há coragem de colocar os interesses do país em 1º lugar e eventualmente se trabalhar num bloco central, ou os próximos anos vão ser impossíveis de governar. Porque se vai tentar andar para a frente mas há um partido extremamente pesado na AR que só serve de âncora, a arrastar-nos para trás.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,627
6,766
Bastou pegar num desses tópicos para ver que estás a mentir.

A culpa de serem incompetentes na formulação de matéria legislativa não é minha.

As lacunas na lei existem exatamente por existirem cenários que os legisladores não previram. No caso daquela proposta, se tivesse sido aprovada, teria o impacto real de reduzir a idade de consentimento sexual para 14 anos.
 
  • Like
Reações: tsilva

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,481
1,654
Podes crer.
E este ano até achei que o Ventura nem nos debates esteve bem, sequer.
Não conseguiu passar ideias nenhumas, nem sequer conseguiu ser irritante como é hábito nele.
Na pior campanha de sempre que fizeram, tiveram o melhor resultado.

Estamos mal... Ou há coragem de colocar os interesses do país em 1º lugar e eventualmente se trabalhar num bloco central, ou os próximos anos vão ser impossíveis de governar. Porque se vai tentar andar para a frente mas há um partido extremamente pesado na AR que só serve de âncora, a arrastar-nos para trás.
Também podes dizer o contrário, as ancoras são os democratas do PS e PSD que não aceitam falar com um partido escolhido por 1M de pessoas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
Também podes dizer o contrário, as ancoras são os democratas do PS e PSD que não aceitam falar com um partido escolhido por 1M de pessoas.
Não tem que falar.
Eles são 20% ok mas.os outros todos são 80%.
De esquerda ou direita os partidos democráticos tem de se entender e dar resposta às pessoas