Política nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Falou..e neste momento PSD e PS têm o mesmo número de deputados.

As coligações pré eleitorais desfazem-se na assembleia, agora existe PSD e CDS (que tem dois deputados).

Ponto prévio, sou contra que se apresente ou se pense sequer nisso, neste momento, em estar apresentar moções de censura, até porque ainda nem temos os resultados finais..

Posto isto, por muito que os comentadores políticos não gostem, este é o partido (a confirmar-se que depois de distribuídos os 4 deputados que faltam do estrangeiro o PSD fica com mais deputados que o PS) com menor, não digo legitimidade, porque por um voto se ganha ou perde, mas com autoridade ou força para estar a exigir o que quer que seja.

Eu nem queria entrar por aí..mas se o Não é Não e se o Chega é para pôr de lado, como o candidato do partido que ganhou, passou a campanha toda a afirmar (e a ser coadjuvado diariamente pelas tv's) então fazendo as contas: PSD/IL/CDS têm menos deputados que PS/BE/PCP/Livre/PAN..

Conclusão, chapeau celinho, bota selfie nisso, que agora tens aqui um belo monte de merd* para resolver.
No seguimento disso, há uma conta curiosa.
E aqui deixo um parêntesis, porque ainda faltam eleger 4 deputados do estrangeiro.

Mas neste momento, excluindo o Chega, temos:
AD + IL = 87 deputados
PS + BE + CDU + L + PAN = 91 deputados

Segundo notícias recentes, de que o ADN custou à AD um deputado em Viseu e outro em Lisboa, que assim foram para o PS pelo método de Hondt, poderíamos ter:
AD + IL = 89 deputados
PS + BE + CDU + L + PAN = 89 deputados


É apenas uma curiosidade... Mas que faria alguma diferença, lá isso faria.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Falou..e neste momento PSD e PS têm o mesmo número de deputados.

As coligações pré eleitorais desfazem-se na assembleia, agora existe PSD e CDS (que tem dois deputados).

Ponto prévio, sou contra que se apresente ou se pense sequer nisso, neste momento, em estar apresentar moções de censura, até porque ainda nem temos os resultados finais..

Posto isto, por muito que os comentadores políticos não gostem, este é o partido (a confirmar-se que depois de distribuídos os 4 deputados que faltam do estrangeiro o PSD fica com mais deputados que o PS) com menor, não digo legitimidade, porque por um voto se ganha ou perde, mas com autoridade ou força para estar a exigir o que quer que seja.

Eu nem queria entrar por aí..mas se o Não é Não e se o Chega é para pôr de lado, como o candidato do partido que ganhou, passou a campanha toda a afirmar (e a ser coadjuvado diariamente pelas tv's) então fazendo as contas: PSD/IL/CDS têm menos deputados que PS/BE/PCP/Livre/PAN..

Conclusão, chapeau celinho, bota selfie nisso, que agora tens aqui um belo monte de merd* para resolver.
Vamos ver se não teremos eleições daqui a seis meses.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Falou..e neste momento PSD e PS têm o mesmo número de deputados.

As coligações pré eleitorais desfazem-se na assembleia, agora existe PSD e CDS (que tem dois deputados).

Ponto prévio, sou contra que se apresente ou se pense sequer nisso, neste momento, em estar apresentar moções de censura, até porque ainda nem temos os resultados finais..

Posto isto, por muito que os comentadores políticos não gostem, este é o partido (a confirmar-se que depois de distribuídos os 4 deputados que faltam do estrangeiro o PSD fica com mais deputados que o PS) com menor, não digo legitimidade, porque por um voto se ganha ou perde, mas com autoridade ou força para estar a exigir o que quer que seja.

Eu nem queria entrar por aí..mas se o Não é Não e se o Chega é para pôr de lado, como o candidato do partido que ganhou, passou a campanha toda a afirmar (e a ser coadjuvado diariamente pelas tv's) então fazendo as contas: PSD/IL/CDS têm menos deputados que PS/BE/PCP/Livre/PAN..

Conclusão, chapeau celinho, bota selfie nisso, que agora tens aqui um belo monte de merd* para resolver.
No mesmo texto te contradizes...

Se as coligações pré-eleitorais se desfazem na assembleia e a alternativa a um governo de direita é PS+CDU+BE+L+PAN, então Montenegro tem legitimidade para pôr de lado o "Não é Não". Nem precisa da IL sequer.

A esquerda portuguesa que continua a empurrar o PSD contra a parede, teve um péssimo resultado numa das maiores eleições participadas em décadas. Se o próximo passo que vão dar é mesmo esse, depois não se admirem com o resultado. 50 cadeiras podem não ser suficientes para a Unipessoal do Ventura...
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estar a cagar para o país é dar ao Chega um milimetro que seja.

Estar a defender o seu partido em detrimento de Portugal é ceder ao Chega um milimetro que seja.

Estar a medir pilinhas é o que o Ventura faz cada vez que ganha mais uns votos.

Responsabilidade não é dizer que chumba tudo se não tiver ministros com o seu crachá partidário e depois acusar tudo e todos de andarem lá só para o tacho.

A governabilidade não é só algo que deva ser exigido aos partidos pelo povo QUE SABIA QUE O PSD NÃO SE IA COLIGAR e mesmo assim acreditou que o não poderia ser um sim. Deve também ser exigido a quem achou boa ideia votar no Chega

Taticismos é mudar as próprias opiniões 180 graus com medo do crescimento do Chega.

Não, não ignoro que houve 1 milhão e 100 mil votos no Chega. Assim como não ignoro os MUITOS MAIS MILHÕES que não votaram no Chega.

E já agora choro e teatro é todo o teu comentário.
É choro é pq o pais nao funciona.

E Eu estou-me a cagar para os partidos políticos.

O povo nao votou? Nao estao ai os votos? Saturado de gente "ideologica". Saturado.

Agora q se foda tudo ate os votos serem diferentes.

O que está em causa nao sao as ideologias, é a vida dos portugueses, agradecia q governassem q Eu ja nao posso com os partidos e as groupies dos partidos.

Pelo menos nao choro por causa dos resultados que é so o q vejo...gente burra q prefere boicotar um país...

Está dificil arranjar adultos na política.
Um país onde TUDO falta...e continua o problema ser a merda do Chega.

Nunca votei Chega, estou à vontade.
 
  • Like
Reações: avr1922

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,673
Conquistas
7
108
No mesmo texto te contradizes...

Se as coligações pré-eleitorais se desfazem na assembleia e a alternativa a um governo de direita é PS+CDU+BE+L+PAN, então Montenegro tem legitimidade para pôr de lado o "Não é Não". Nem precisa da IL sequer.

A esquerda portuguesa que continua a empurrar o PSD contra a parede, teve um péssimo resultado numa das maiores eleições participadas em décadas. Se o próximo passo que vão dar é mesmo esse, depois não se admirem com o resultado. 50 cadeiras podem não ser suficientes para a Unipessoal do Ventura...
não é a mesma coisa...
o PNS nunca disse que não nem que não é não
as pessoas que foram votar sabiam perfeitamente que uma geringonça de esquerda era uma possiblidade.
como sabiam que uma geringonça da AD com o Chega não era uma possibilidade.

contradição seria o PNS ter dito que perdeu e que vai ser oposição e agora já querer uma geringonça, mas não me parece que isso vá acontecer ..
 
  • Like
Reações: Tails

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
não é a mesma coisa...
o PNS nunca disse que não nem que não é não
as pessoas que foram votar sabiam perfeitamente que uma geringonça de esquerda era uma possiblidade.
como sabiam que uma geringonça da AD com o Chega não era uma possibilidade.

contradição seria o PNS ter dito que perdeu e que vai ser oposição e agora já querer uma geringonça, mas não me parece que isso vá acontecer ..
PNS devia era fazer uma geringonça com o PSD. Deviam ser obrigados!!!

Andam a brincar com a vida das pessoas.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falou..e neste momento PSD e PS têm o mesmo número de deputados.

As coligações pré eleitorais desfazem-se na assembleia, agora existe PSD e CDS (que tem dois deputados).

Ponto prévio, sou contra que se apresente ou se pense sequer nisso, neste momento, em estar apresentar moções de censura, até porque ainda nem temos os resultados finais..

Posto isto, por muito que os comentadores políticos não gostem, este é o partido (a confirmar-se que depois de distribuídos os 4 deputados que faltam do estrangeiro o PSD fica com mais deputados que o PS) com menor, não digo legitimidade, porque por um voto se ganha ou perde, mas com autoridade ou força para estar a exigir o que quer que seja.

Eu nem queria entrar por aí..mas se o Não é Não e se o Chega é para pôr de lado, como o candidato do partido que ganhou, passou a campanha toda a afirmar (e a ser coadjuvado diariamente pelas tv's) então fazendo as contas: PSD/IL/CDS têm menos deputados que PS/BE/PCP/Livre/PAN..

Conclusão, chapeau celinho, bota selfie nisso, que agora tens aqui um belo monte de merd* para resolver.
Diz-me uma coisa um país q votou massivamente à direita vai votar como se provocarem eleições daqui a x meses?

Qual é o milagre que vai acontecer?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Será que alguém sabe como tudo isto funciona? Sabem como temos dinheiro para manter um pais em q grande parte nem irs paga de tao pouco recebe?
Temos q nos financiar!!! Sabem como nos financiamos? Externamente.

As agências de rating ja estão a avisar, tem q haver estabilidade, um país q ja tem a divida publica q tem nao faltava mais nada pagar mais de juro da dívida.

Como é q se consegue fazer seja o q for neste país com tanta gente alucinada e a pensar apenas no interesse do seu partido?
 
  • Like
Reações: Cheue

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,671
Só seria possível com o José Luís Carneiro. Com o PNS nunca na vida isso vai acontecer.
Sim, isso é que seria óptimo.

Dar a oposição toda de bandeja ao Chega para ficar sozinho a gritar "vejam como são todos iguais, farinha do mesmo saco", durante quatro anos.

Para te citar "50 cadeiras não seriam suficientes nas próximas eleições".

E depois eu é que me contradigo lol.