Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,101
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vi os dois primeiros episódios.

Não muda o sentido de voto a ninguém creio.

Mas é um pedaço grande da nossa história que ali está naquela pessoa.

Este documentário é bom para aquilo que vai ser o legado dele para o futuro, para podermos mostrar e contar aquilo que foi o Futebol clube do Porto enquanto ele foi presidente.

Gostei muito de ver o Mourinho a almoçar com ele na Mealhada a recordar o que foi a altura que foi contratado e tudo o que veio a seguir.

Mas houve uma coisa que achei engraçado que foi a altura em que ele chegou a presidente, com o que estamos a viver agora.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As coisas não serão as mesmas, mesmo que ganhe. Vai ter oposição e escrutínio garantido e, como tenho muitas dúvidas que vá começar as coisas da forma certa, vai continuar a ter vozes ativas contra ele e o que faz no clube.
Ele está-se cagando para isso, ele e os comparsas. Preocupam-se no fim do mandato.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa merece um documentário, o trabalho q fez é uma lenda! Icónico! Irrepetivel!
Qualquer um sabe disto, o melhor presidente de futebol durante anos a fio. Ponto.

Esse periodo terminou ha muito, ficou uma versao menor e ausente a mentir e a arruinar o clube ha uma decada.

Agora tem q sair com a máxima urgência.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,484
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
As coisas não serão as mesmas, mesmo que ganhe. Vai ter oposição e escrutínio garantido e, como tenho muitas dúvidas que vá começar as coisas da forma certa, vai continuar a ter vozes ativas contra ele e o que faz no clube.
4 anos continua na mesma. Ele preocupa se la, será aos 90 que vai mudar?
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
692
871
Pinto da Costa merece um documentário, o trabalho q fez é uma lenda! Icónico! Irrepetivel!
Qualquer um sabe disto, o melhor presidente de futebol durante anos a fio. Ponto.

Esse periodo terminou ha muito, ficou uma versao menor e ausente a mentir e a arruinar o clube ha uma decada.

Agora tem q sair com a máxima urgência.
A melhor versão de Pinto da Costa que conheci foi depois do processo do Apito Dourado. Ele queria provar que todo o sucesso era apenas dentro do campo. Tínhamos as melhores contas, scouting rigoroso nas contratações, sabia encerrar os ciclos com os jogadores e treinadores vencedores. Construiu um pavilhão de forma transparente e sem esconder nada dos sócios, e isso foi coroado com a Liga Europa em 2011 e um museu.

Após essa época, começou uma degradação de tudo o que ele construiu. Vendeu metade da equipa e contratou Paulo Fonseca. Contratou Lopetegui e deu cheque em branco ao treinador para comprar quem queria, o que resultou em contratações super inflacionadas, jogadores comprados pela metade com fundos, outros emprestados que acabaram por não deixar dinheiro no clube, e a partir desse momento o clube nunca mais conseguiu equilibrar financeiramente
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre
19 Julho 2018
3,771
6,040
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Na altura em que foi feito o documentário, o Villas Boas ainda não era um traidor ao serviço de Lisboa.

Com jeitinho ainda há algum episódio em que aparece o Joaquim Oliveira.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,145
4,207
Quão mais bonito seria se tivesse sabido sair no tempo certo, com uma homenagem com o Dragão cheio. Com documentários, com um possível programa/série para contar históricas que o próprio carrega consigo.

Tinha sido melhor. Para ti e para (quase) todos. Assim, ao preferires o poder, o dinheiro, ao juntares-te a essa gente tão pouco recomendável, terás uma despedida e uma última imagem, quer ganhe as eleições ou não, que será muito mas muito menor e com menos respeito por parte de grande parte dos sócios e adeptos do que teria e, até há um tempo atrás, merecia.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A ideia é mesmo essa, puxar pelo lado sentimental do adepto. Quem acha que isto não é tática eleitoral, lamento, mas é muito tapadinho e inocente. Se pudessem punham a série a passar no dia antes das eleições.

Eu nem vou ver. Dispenso. Mas ainda há-de enganar e converter muitos.
a série está a ser produzida pelo menos desde 2021 (famosa polémica da filmagem na Luz)

não me consta que nessa altura se soubesse das candidaturas.

Se houve plano eleitoral na data do lançamento não sei mas eu diria que o planeamento da Prime não se sujeita na vontade da direção do FC Porto.

Eu pessoalmente gostei do primeiro episódio. O que é que há para não gostar.

Tudo boas recordações. Boa oportunidade para ouvir e recordar grandes nomes e histórias. Não há grandes novidades mas há sempre coisas para recordar.

E claro ver com os meus miúdos cria logo oportunidade para contar histórias e fazer algumas conexões.

E distante do país fiquei contente pela Joana Amaral Dias estar em grande forma. Mamma mia
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ficaria muito surpreendido se o AVB não aparecer na série. A ver vamos. Foi entrevistado. Se foi cortado não faz sentido nenhum.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ainda se vai a tempo de fazer um documentário mais sério sobre PdC
"The Rise and fall"

Ou "The rise, rise, rise, rise, rise, rise, rise and fall, fall, fall, fall, fall até bater no fundo"
qual fall? Qual bater no fundo? Eventualmente perder uma eleição?

:)

Sinceramente… tá tudo a dar forte na seringa das filhoses
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Considerando as entrevistas e os conteúdos que estão ali pensar que é um produto eleitoral contra o AVB parece-me uma impossibilidade cronológica.

mas tudo bem
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
a série está a ser produzida pelo menos desde 2021 (famosa polémica da filmagem na Luz)

não me consta que nessa altura se soubesse das candidaturas.

Se houve plano eleitoral na data do lançamento não sei mas eu diria que o planeamento da Prime não se sujeita na vontade da direção do FC Porto.

Eu pessoalmente gostei do primeiro episódio. O que é que há para não gostar.

Tudo boas recordações. Boa oportunidade para ouvir e recordar grandes nomes e histórias. Não há grandes novidades mas há sempre coisas para recordar.

E claro ver com os meus miúdos cria logo oportunidade para contar histórias e fazer algumas conexões.

E distante do país fiquei contente pela Joana Amaral Dias estar em grande forma. Mamma mia
Eu sabia! Sabia q iamos acabar a concordar...

A Joana looks like a snack
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas houve uma coisa que achei engraçado que foi a altura em que ele chegou a presidente, com o que estamos a viver agora.
sim é impossível não fazer um paralelismo. Grande fome de mudançaSó que a fome na altura era diferente.

o Pinto da Costa na altura era diferente do AVB hoje. O PdC estava lá dentro e os jogadores estavam com ele. O AVB vem de fora.

Pedroto e SC também com posições algo invertidas nos “Verões Quentes”

mas percebo perfeitamente o que dizes. Feeling de “Primavera Quente” no ar
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen
Estado
Não está aberto para novas respostas.