Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não foi só o CFO. Mais que ele, foi o intocável que não ousas culpar.

Porque esse nunca tem culpa nem responsabilidade de nada. Só das coisas boas.
Tem a culpa de ter escolhido aquele CFO.

Mas é responsabilidade do CFO fazer as rondas. Não é do PdC.
 
  • Haha
Reações: Baiao

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,516
21,368
Gaia
sim é impossível não fazer um paralelismo. Grande fome de mudançaSó que a fome na altura era diferente.

o Pinto da Costa na altura era diferente do AVB hoje. O PdC estava lá dentro e os jogadores estavam com ele. O AVB vem de fora.

Pedroto e SC também com posições algo invertidas nos “Verões Quentes”

mas percebo perfeitamente o que dizes. Feeling de “Primavera Quente” no ar
--------------------------

Isso não é bem assim, Pinto da Costa nas eleições que lhe deram o primeiro mandato em 1982 já não estava dentro do clube desde o verão quente de 1980.

O Presidente Américo Sá, ao iniciar novo mandato, substituí Jorge Nuno Pinto da Costa na chefia do Departamento de Futebol (por Luís Teles Roxo), e José Maria Pedroto reagiu com violência e apresentou a sua demissão, no que foi acompanhado pela equipa técnica e não só. Teles Roxo contratou Hermann Stessl,
e viveram-se tempos muito conturbados.
Só 2 anos mais tarde em 1982 Jorge Nuno Pinto da Costa seria eleito presidente pela primeira vez, sem opositores (o antigo presidente Afonso Pinto de Magalhães também se candidatara, mas desistiria antes da votação se bem me lembro). Durante dois anos PdC andou por favor a trabalhar para entrar no clube.

Fundamentalmente, os acontecimentos de 1980 foram uma revolta contra o F.C. Porto mortiço e andrade que aceitava a subalternidade com lisboa que se uniram para evitar o tri do FC do Porto e PdC e Pedroto revoltaram-se porque Américo de Sá na altura deputado do CDS passava a vida em Lisboa a babar-se no Parlamento e a bajular o Poder central.
Eu era um garoto de 18 anos nessa altura mas já tinha 10 anos de sócio e fui sempre a favor de PdC e Pedroto, mas vou ser sincero aqueles dias saber que nas Antas só treinava nem 25% do plantel ( Rodolfo foi um deles ) doeu muito. Foi uma chance para Herman Stessl lançar João Pinto, Jaime Magalhaes.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,004
Quão mais bonito seria se tivesse sabido sair no tempo certo, com uma homenagem com o Dragão cheio. Com documentários, com um possível programa/série para contar históricas que o próprio carrega consigo.

Tinha sido melhor. Para ti e para (quase) todos. Assim, ao preferires o poder, o dinheiro, ao juntares-te a essa gente tão pouco recomendável, terás uma despedida e uma última imagem, quer ganhe as eleições ou não, que será muito mas muito menor e com menos respeito por parte de grande parte dos sócios e adeptos do que teria e, até há um tempo atrás, merecia.
Agora imagina que o AVB chega, e começa a trilhar o caminho direitinho...
Ainda mais pela porta pequena sai.
Mas tenho a convicção, que o AVB jamais esquecerá o que PDC fez pelo clube, só que infelizmente nestes últimos (10/12 anos, não sei se mais ou menos, quem esta lá dentro é que sabe) deixou se influenciar por gente menos seria, que não quer saber do clube para nada.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
--------------------------

Isso não é bem assim, Pinto da Costa nas eleições que lhe deram o primeiro mandato em 1982 já não estava dentro do clube desde o verão quente de 1980.


Eu era um garoto de 18 anos nessa altura mas já tinha 10 anos de sócio e fui sempre a favor de PdC e Pedroto, mas vou ser sincero aqueles dias saber que nas Antas só treinava nem 25% do plantel ( Rodolfo foi um deles ) doeu muito. Foi uma chance para Herman Stessl lançar João Pinto, Jaime Magalhaes.
Estava fora mas estava dentro grandeporto. Tinha trabalhado com toda a malta que lá ficou.

A greve dos jogadores foi uma violência. Podia ter dado para o torto de uma maneira horrível.

curiosamente: Teles Roxo e Stessl… nada mal. Objectivamente nada mal.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,764
22,286
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda se vai a tempo de fazer um documentário mais sério sobre PdC
"The Rise and fall"

Ou "The rise, rise, rise, rise, rise, rise, rise and fall, fall, fall, fall, fall até bater no fundo"
Banda sonora de Craig David com Sting
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,516
21,368
Gaia
Estava fora mas estava dentro grandeporto. Tinha trabalhado com toda a malta que lá ficou.

A greve dos jogadores foi uma violência. Podia ter dado para o torto de uma maneira horrível.

curiosamente: Teles Roxo e Stessl… nada mal. Objectivamente nada mal.
Sinceramente, acho que o factor agregador foi o Eng. Teles Roxo, pessoa impecavel e grande homem, que infelizmente um desastre na antiga 109 (morava em Miramar) levou desta vida. Conseguir reunir quase todo o plantel (só saiu o Gomes e Oliveira, o 1º regressou com PdC mas o Oliveira depois de Penafiel foi para o sporting ensinar o hino). Aliás Tele Roxo é aí que ganha admiração de PdC que fica com ele no futuro quando regressa.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,003
22,430
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Sinceramente, acho que o factor agregador foi o Eng. Teles Roxo, pessoa impecavel e grande homem, que infelizmente um desastre na antiga 109 (morava em Miramar) levou desta vida. Conseguir reunir quase todo o plantel (só saiu o Gomes e Oliveira, o 1º regressou com PdC mas o Oliveira depois de Penafiel foi para o sporting ensinar o hino). Aliás Tele Roxo é aí que ganha admiração de PdC que fica com ele no futuro quando regressa.

Oliveira, por cada leão....
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sinceramente, acho que o factor agregador foi o Eng. Teles Roxo, pessoa impecavel e grande homem, que infelizmente um desastre na antiga 109 (morava em Miramar) levou desta vida. Conseguir reunir quase todo o plantel (só saiu o Gomes e Oliveira, o 1º regressou com PdC mas o Oliveira depois de Penafiel foi para o sporting ensinar o hino). Aliás Tele Roxo é aí que ganha admiração de PdC que fica com ele no futuro quando regressa.
hoje teria que idade? Só há coisas boas a ouvir desse homem.

Teria contribuído tanto.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,897
29,759

Cheue

12 Maio 2016
18,995
29,203
Conquistas
7
108

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,253
191,287
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O presidente tem 86 anos
Como é que fazemos quando...

Pronto, a pergunta fica para outras alturas
Sim, sim, ganhar só com PdC, rei Sol do nosso mundo, sim, sim, ganhar só com PdC
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.