Super Dragões

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,991
9,341
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A melhor resposta era ir ao galinheiro e roubar a estátua do tintébio.

As claques que olhem para isto e percebam finalmente o estado de degradação moral em que a atual direção mergulhou o Clube.

Há aqui um pouco de karma por andarem sempre a cantar o nome de quem afinal não quer saber nada deles. Se dia 27/4 ainda forem votar neles, então lamento mas têm o que merecem.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,982
106,826
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
e quando o meu pai morreu em 1958, tinha eu 5 anos, era um semelhante a este, tenho fotos dele comigo lá dentro mas tenho que procurar. era o chamado marreco embora diferente deste que encontrei no google. Visualizar anexo 25339
Um Volvo "Marreco" ou dito corretamente Volvo PV 544 ou 444 (modelo mais antigo).

Um vizinho meu tem um em azul petróleo.
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,982
106,826
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
e quando o meu pai morreu em 1958, tinha eu 5 anos, era um semelhante a este, tenho fotos dele comigo lá dentro mas tenho que procurar. era o chamado marreco embora diferente deste que encontrei no google. Visualizar anexo 25339
O que estava na tua foto de 5 anos devia ser o modelo PV 444, a grelha frontal é diferente, em vez de ser em rede é uma grelha com barras horizontais, ali na "bossa" que lhe dá o apelido de marreco, por cima da palavra Volvo, aquele friso é também ligeiramente diferente, aliás os frisos são diferentes nos dois modelos o 444 só tem o pequeno friso por cima da palavra Volvo e o 544 (o da foto) tem esse e tem frisos laterais.
 

jlmb

Superior
12 Dezembro 2023
14
67
Meus senhores dei 25 anos da minha vida aos super dragões e apoiar o FC PORTO tenho lugar anual desde que há lugares anuais, fui critico de muita coisa dentro da claque até ao ponto que abandonei quando do cartão do adepto, já gastei dinheiro a acompanhar o Porto que dava para ir á BMW e comprar um novo em folha, nunca ganhei um cêntimo com o FC PORTO nem um que fosse e posso pôr as mãos no fogo pelas 8/10 pessoas que me acompanham nesta jornada de apoio ao clube á mais de 20 anos, isso vai contra os nossos princípios (há quem os tenha e nunca tenha abdicado deles).
O que aconteceu no museu foi GRAVÍSSIMO, se fosse em Itália garanto vos que nem jogo havia, não estou a espera que a maior parte de quem estava no estádio compreenda, há portistas que querem criar uma guerra com as claques e metem todos no mesmo saco, o que aconteceu na assembleia foi GRAVÍSSIMO também mas as pessoas que o causaram já estão a pagar por isso e bem e com certeza irão pagar ainda mais, vi coisas muito feias ontem no estádio, portistas a insultar portistas, com o separador de vidro pelo meio, pareciam cães a ladrar atrás de um portão, falam do apoio á equipa mas quantos de vocês são capazes de sair do quentinho a um domingo á tarde e ir a Barcelos com chuva e frio apanhar uma molha ou fazer 1200 km direto a uma 6a feira para ir ao Algarve apoiar a equipa, secalhar muitos dos que mandam postas de pescada nem sócios são nem á bola vão.
Respeitem as pessoas vêem aí tempos de mudança em muita coisa e ainda bem, as eleições deviam de ser já amanhã, farto destas guerras e quesilias de merda e de uns que acham que são mais portistas que outros.
Tudo dito. Pena a guerra que alguns querem criar.
Eu estou na mesma situação, sócio desde que nasci, lugar anual desde que nas Antas foram colocadas cadeiras em todo o estádio e durante anos pertenci aos SD tendo-me afastado gradualmente por não concordar com muita coisa e de vez aquando do cartão do adepto.
Quando nunca esteve na curva não percebe nada da importância da faixa, tal como não percebem da situação da bilheteira, onde só "meia dúzia" no meio de milhares ganham com isso. Eu muitas vezes consegui/vendi bilhetes para pessoal que conhecia e nunca ganhei um cêntimo. E como eu Há muitos assim.
Aliás, nos SD atuais e antigos, o AVB vai contar com a maioria dos votos, a começar pelo meu.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que estava na tua foto de 5 anos devia ser o modelo PV 444, a grelha frontal é diferente, em vez de ser em rede é uma grelha com barras horizontais, ali na "bossa" que lhe dá o apelido de marreco, por cima da palavra Volvo, aquele friso é também ligeiramente diferente, aliás os frisos são diferentes nos dois modelos o 444 só tem o pequeno friso por cima da palavra Volvo e o 544 (o da foto) tem esse e tem frisos laterais.
eu encontrei vários no google e nenhum me pareceu igual ao que o meu pai tinha, hei-de procurar a foto que está num dos albuns de fotos de quando eu era puto e depois tu identificas, não percebo nada de carros.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,847
2,889
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Acho q a melhor resposta era fazer um pano em q dissessem algo tipo "Quem roubou as tarjas? Quem haveria de ser... se nao os maiores ladroes de Portugal", e dp listar alguns "roubos" recentes... Tunel da Luz, Polvo encarnado, E-Toupeiras, Saco azul da "Boa ventura", e no fim as tarjas! Acho q ficava uma resposta bem boa, na minha opiniao. Espero q algum SD leia isto e dê seguimento à ideia!
 
  • Like
Reações: slowhand

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,091
Gaia
O roubo só pode ser com a conivencia e permissão, não é facil levar aquelas tarjas sem passar despercebido, a segurança permitiu, alguém fechou os olhos.
Além disso, que fazem as camaras?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,873
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O roubo só pode ser com a conivencia e permissão, não é facil levar aquelas tarjas sem passar despercebido, a segurança permitiu, alguém fechou os olhos.
Além disso, que fazem as camaras?
Olha que não é muito dificil ficares 10/15 minutos sem passar por ninguém no Museu.

Não vale a pena estarmos com especulações. Repara que nem se sabe como o fizeram nem nada porque o Clube escondeu tudo. As imagens não estão cá fora portanto nada sabemos. O única coisa que se sabe é que foderam uma porta e bazaram.
 

Michael_PC

Bancada lateral
14 Setembro 2006
775
53
O roubo só pode ser com a conivencia e permissão, não é facil levar aquelas tarjas sem passar despercebido, a segurança permitiu, alguém fechou os olhos.
Além disso, que fazem as camaras?
Como hoje em dia o clube vende as bandeirolas de canto, redes das balizas e camisolas autografadas...Não me espanta que tivessem feito o mesmo com as tarjas. Hoje em dia já nada me surpreende.
 
  • Não gosto
Reações: jpgm97

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,738
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não são apenas panos, aliás, se estavam no museu é porque tem algum valor, mesmo sendo simbólico.

A questão aqui é o roubo ter sido no dia 4 e o clube de forma bastante transparente, "anuncia" quase 15 dias depois.

Se os croatas não tivessem queimado as faixas, nunca se iria saber o que se passou.

Imaginem agora como será com o dinheiro do clube.
Exatamente, por isso além de rever a segurança do museu é fundamental uma rigorosa auditoria ao grupo FC Porto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Discordo dessa teoria do pano. Se o teu vizinho lamp te gamar a camisola do Porto e for para a varanda limpar o cu à camisola tb não ias ficar contente e era um pedaço de pano na mesma.

Mas enfim, para além do roubo, o mais grave ainda é estarem quase duas semanas em que não tornaram o roubo público. Acho essa merda inadmissível.
Compreende-se a questao do valor sentimental. Acho que desvalorizar isso está errado.
Agora, o que as claques fizeram foi efectivamente prejudicar a equipa (privando-a do seu apoio) para demonstrar o seu desagrado.
Isso é profundamente estúpido, e foi por isso que q esmagadora maioria dos adeptos e sócios comuns assobiou a atitude de SD e C95.

Afinal a lealdade daquela gente é para com a claque ou para com o FC Porto? O que está em primeiro lugar?

Acho que ontem ficámos a saber a resposta.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,909
7,791
Porto
Olha que não é muito dificil ficares 10/15 minutos sem passar por ninguém no Museu.

Não vale a pena estarmos com especulações. Repara que nem se sabe como o fizeram nem nada porque o Clube escondeu tudo. As imagens não estão cá fora portanto nada sabemos. O única coisa que se sabe é que foderam uma porta e bazaram.
As imagens estão cá fora pois os autores filmaram o roubo e puseram isso cá fora!!

Um dia destes uns gajos do NN entram no museu e roubam uma taça da Liga dos Campeões só para dizerem que já têm uma!!!