Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É mentira que já tenhamos adquirido os terrenos, sejam eles públicos ou privados.
É mentira que exista um projecto de arquitectura e especialidades submetido ao Município.
É mentira que haja qualquer licenciamento a correr para a construção da academia.
É mentira que se possa garantir que a construção da academia naqueles terrenos é exequível.


Um desses terrenos (o maior) pertence à ABB desde Março de 2023 e o outro pertence, ainda hoje, a um particular.
Talvez por isso se perceba porque razão tem de ser na Maia a toda a força pois se não for, o que vai fazer a ABB àqueles terrenos que passaram a ser apenas de uso para equipamento desportivo?
Fazem um campo de golf, ora...
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,251
2,898
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Então o presidente não sabia do assalto ao museu, passado 15 dias deste?
Ou temos um presidente mentiroso, ou um presidente do qual facilmente se omitem acontecimentos graves. É nisto que queremos votar?
 
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,823
5,234
Depois quem é que disse que:

1. havia um qualquer licenciamento a correr para a construção da academia.

2. exista um projecto de arquitectura e especialidades submetido ao Município

podes citar isso de algum lado????
Em 21 de Novembro, à SIC, Pinto da Costa afirmou e cito:

"Em terceiro lugar, a nossa Academia na Maia cujos projectos já estão feitos. É pôr as máquinas no terreno porque o resto está feito."

Ora, isto é falso como o próprio Manuel Salgado, involuntariamente, assumiu em entrevista dada ao Record em 16.11.2023, onde referiu que nem sequer o levantamento topográfico estava feito (o que é fácil de compreender dado que nem sequer terrenos tinham).
Portanto, àquela data não havia nem terrenos nem projecto (como ainda hoje não há).

Mais recentemente, isto é, em 03.03.2024, Pinto da Costa afirmou que já lá estavam tractores a trabalhar, como que procurando fazer crer que a obra já tinha arrancado, o que é falso pois ainda não detemos os terrenos nem existe qualquer projecto concluído, quanto mais licenciado.

Por fim a construção ser exequível no terreno é. já é altura de parar com esta conversa ridícula.
Esse é um juízo que só pode decorrer do desconhecimento de um processo desta natureza.
Este projecto obedece a pareceres prévios vinculativos de várias entidades exteriores ao Município, entre as quais se encontram as Infraestuturas de Portugal, Cultura, Ambiente.
Desconhece-se o sentido desses pareceres (dado que não há, sequer, projecto) mas, em abstracto, os mesmos podem inviabilizar a pretensão, obrigar a que a mesma seja reformulada ou não ter qualquer impacto na dita.


PS: a informação que a ABB já comprou o terreno não é a que tenho. e fico surpreendido. a informação que tenho é que todos os terrenos estão assegurados
A informação que tens está errada.
Eu procuro não fazer afirmações ou juízos gratuitos.
Basta consultar https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM005ARPOLIS_input.action e inserir o código IP-0228-91242-130614-000054
Por outro lado, o outro terreno privado também não está, à data de hoje, adquirido, figurando ainda na esfera privada de terceiros.

Com isto não quero dizer que o Centro de Alto Rendimento no Olival é a melhor solução ou que a Academia na Maia é uma péssima escolha.
Isto obedecia a uma discussão mais alargada pois ambos os casos têm prós e contras.
O que não posso tolerar é que, a cavalos de mentiras despudoradas, se procure dar a Academia na Maia como um dado consumado ou irreversível quando não é dado que a mesma está numa fase quase tão embrionária quanto a do Olival.
Etica e institucionalmente, uma decisão estrutural desta natureza deveria ser tomada pela próxima direcção.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Parabéns pela síntese.

8 anos da direcção e todo que se sabe é uma palavra.

4 meses de candidatura do AVB e já se sabe as linhas gerais do projeto.

Mas continuas a defender o voto em pdc....
Estava a brincar. E sabes que sim.

mas se queres levar logo para o campo eleitoral força
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Boas caros Portista .



Vou deixar aqui a minha opinião sobre o que se passou no sábado , se calhar consensual para alguns e para outros não .

O que vou escrever aqui neste tópico sobre a Candidatura de JNPC vou deixar igual no tópico de AVB



Mais um acontecimento que veio destabilizar o nosso clube , mais um acontecimento que acontece sem uma única explicação , mais um segredo mal guardado .



  • Como é possível 5 indivíduos assaltar o nosso museu e fugir sem ninguém dar conta ?
  • Como é possível o assalto ter sido no dia depois do jogo contra os visitante que levaram 5-0 e só soube no sábado porque foi divulgado a toda a queimarem as duas faixas ?
  • Quem é o responsável por este acontecimento ?
  • Está visto que quem consegue roubar duas faixas enormes também consegue roubar outra coisa qualquer ? De caminho tínhamos que desmentir o Pepe quando no jogo do Arsenal apontou para no nosso símbolo e disse que tínhamos duas Liga dos Campeões , porque se calhar ainda nos roubavam também .
  • Para muitos adeptos chamados adeptos “normais” ou sócios para esses são só 4 ou 5 metros de tecido , mas para muita gente são anos de história, compreendo que muita gente não seja a favor das claques , compreendo a justificação agora respeitem-nos como gostavam de ser respeitados .
  • As claques no dia jogo fizeram um protesto uns a favor outros conta , uma dessas (Colectivo) abandonaram o jogo sem conflito , sem picardias e o que muitos adeptos fizeram ? Assobiaram inclusive insultaram e muitos nem sabiam o porquê de o terem feito . Essas pessoas que insultaram e provocaram o que são diferentes dos agressores da AG ? As mesmas claques pediram aos restantes sócios/adeptos para puxarem pela equipa e o que aconteceu ? Parecia que estávamos num espetáculo de Ballet .
  • Seja o presidente AVB , JNPC terá pela frente os anos mais difíceis do clube . O nosso clube está podre , nunca vi tanto desunião , nunca vi tanto podridão de sócios como vejo agora , muitos dizem e eu sou da mesma opinião que a grande riqueza dos clubes são os sócios/adeptos mas nem isso neste momento somos ricos .
  • As pessoas são doentes pelos candidatos e não pelo clube , basta ver nos fóruns , redes sociais e nos estádios.


Prevê-se dias , meses e anos muitos difíceis para o nosso clube .
Das coisas mais acertivas que li por aqui nos últimos tempos, parabéns pela lucidez, eu pessoalmente estou ansioso pelas eleições, deviam ser já amanhã ganhe quem ganhar que se acabe com este nervosismo de cortar á faca.
 
  • Like
Reações: Fábio Ribeiro

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Em 21 de Novembro, à SIC, Pinto da Costa afirmou e cito:

"Em terceiro lugar, a nossa Academia na Maia cujos projectos já estão feitos. É pôr as máquinas no terreno porque o resto está feito."

Ora, isto é falso como o próprio Manuel Salgado, involuntariamente, assumiu em entrevista dada ao Record em 16.11.2023, onde referiu que nem sequer o levantamento topográfico estava feito (o que é fácil de compreender dado que nem sequer terrenos tinham).
Portanto, àquela data não havia nem terrenos nem projecto (como ainda hoje não há).

Mais recentemente, isto é, em 03.03.2024, Pinto da Costa afirmou que já lá estavam tractores a trabalhar, como que procurando fazer crer que a obra já tinha arrancado, o que é falso pois ainda não detemos os terrenos nem existe qualquer projecto concluído, quanto mais licenciado.



Esse é um juízo que só pode decorrer do desconhecimento de um processo desta natureza.
Este projecto obedece a pareceres prévios vinculativos de várias entidades exteriores ao Município, entre as quais se encontram as Infraestuturas de Portugal, Cultura, Ambiente.
Desconhece-se o sentido desses pareceres (dado que não há, sequer, projecto) mas, em abstracto, os mesmos podem inviabilizar a pretensão, obrigar a que a mesma seja reformulada ou não ter qualquer impacto na dita.



A informação que tens está errada.
Eu procuro não fazer afirmações ou juízos gratuitos.
Basta consultar https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM005ARPOLIS_input.action e inserir o código IP-0228-91242-130614-000054
Por outro lado, o outro terreno privado também não está, à data de hoje, adquirido, figurando ainda na esfera privada de terceiros.

Com isto não quero dizer que o Centro de Alto Rendimento no Olival é a melhor solução ou que a Academia na Maia é uma péssima escolha.
Isto obedecia a uma discussão mais alargada pois ambos os casos têm prós e contras.
O que não posso tolerar é que, a cavalos de mentiras despudoradas, se procure dar a Academia na Maia como um dado consumado ou irreversível quando não é dado que a mesma está numa fase quase tão embrionária quanto a do Olival.
Etica e institucionalmente, uma decisão estrutural desta natureza deveria ser tomada pela próxima direcção.
Fds olha aí, dar uma opinião com argumentos tão óbvios e claros pode causar problemas 😔
 
  • Haha
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Em 21 de Novembro, à SIC, Pinto da Costa afirmou e cito:

"Em terceiro lugar, a nossa Academia na Maia cujos projectos já estão feitos. É pôr as máquinas no terreno porque o resto está feito."

Ora, isto é falso como o próprio Manuel Salgado, involuntariamente, assumiu em entrevista dada ao Record em 16.11.2023, onde referiu que nem sequer o levantamento topográfico estava feito (o que é fácil de compreender dado que nem sequer terrenos tinham).
Portanto, àquela data não havia nem terrenos nem projecto (como ainda hoje não há).

Mais recentemente, isto é, em 03.03.2024, Pinto da Costa afirmou que já lá estavam tractores a trabalhar, como que procurando fazer crer que a obra já tinha arrancado, o que é falso pois ainda não detemos os terrenos nem existe qualquer projecto concluído, quanto mais licenciado.



Esse é um juízo que só pode decorrer do desconhecimento de um processo desta natureza.
Este projecto obedece a pareceres prévios vinculativos de várias entidades exteriores ao Município, entre as quais se encontram as Infraestuturas de Portugal, Cultura, Ambiente.
Desconhece-se o sentido desses pareceres (dado que não há, sequer, projecto) mas, em abstracto, os mesmos podem inviabilizar a pretensão, obrigar a que a mesma seja reformulada ou não ter qualquer impacto na dita.



A informação que tens está errada.
Eu procuro não fazer afirmações ou juízos gratuitos.
Basta consultar https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM005ARPOLIS_input.action e inserir o código IP-0228-91242-130614-000054
Por outro lado, o outro terreno privado também não está, à data de hoje, adquirido, figurando ainda na esfera privada de terceiros.

Com isto não quero dizer que o Centro de Alto Rendimento no Olival é a melhor solução ou que a Academia na Maia é uma péssima escolha.
Isto obedecia a uma discussão mais alargada pois ambos os casos têm prós e contras.
O que não posso tolerar é que, a cavalos de mentiras despudoradas, se procure dar a Academia na Maia como um dado consumado ou irreversível quando não é dado que a mesma está numa fase quase tão embrionária quanto a do Olival.
Etica e institucionalmente, uma decisão estrutural desta natureza deveria ser tomada pela próxima direcção.


Nenhum projecto é em abstrato garantidamente viável. Desde um anexo até a uma ponte. Aplica-se ao projecto da Maia e de Gaia. Como investidores temos de funcionar no reino do provável. O que não há razão é uma razão credível para dizer que este equipamento desportivo inserido onde está não é viável.

Lamento. São eleitoralisses.

Muito bem apanhada a informação do terreno comprado. Não era a informação que tinha. Estava errada concordo. Mas só me leva a concluir que ainda se sentem mais seguros do que eu imaginaria. Ou seja o meu erro vai ainda mais no sentido do que julgo ser uma inevitabilidade.

A Academia será um dado consumado quando for assinado o contrato. com a construtora e com a entidade financeira. Não tem nada a ver com vestígios arqueológicos. Ou aprovação de projecto. Terrenos comprados contrato assinado. a responsabilidade da aprovação nem deve ficar do nosso lado.

Se achas que isso não vai acontecer antes das eleições. ok.

PS: quando dizes que o outro terreno figura ainda na esfera privada de terceiros presumo que queiras dizer que não foi comprado. mas sabes se há ou não CPCV?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que há sempre a opção de rescindir os contratos. Como o AVB e muito bem disse.

Portanto dado consumado com essa importante excepção.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que as mesmas pessoas que ficam chocadas com a história dos tratores se calhar estavam à espera de que à data da eleição o PdC tivesse terrenos comprados. o projecto de arquitectura acabado. licenciamento obtido. projecto de execução aprovado. as maquinas no terreno. talvez já relva em dois ou três dos campos

Não sei o que diga.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas estou a ver que a narrativa está devagarinho a mudar do "não há nada. é tudo uma falácia" para o "cuidado isso é demasiada coisa para se fazer na véspera das eleições."
 
  • Haha
Reações: Diogo Tomás

Cheue

12 Maio 2016
18,814
28,673
Conquistas
7
108
Mas estou a ver que a narrativa está devagarinho a mudar do "não há nada. é tudo uma falácia" para o "cuidado isso é demasiada coisa para se fazer na véspera das eleições."
:pdc - nos dias anteriores às eleições vou lançar a 1a pedra, ou seja, vou lançar uma pedra para o meio do mato enquanto o Porto Canal me filma.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,254
39
Certamente que, após o AVB apresentar o diretor desportivo, o PdC vai querer copiar. Resta-lhe arranjar um nome que aceite ser testa de ferro do Pinho e do Alexandre.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tirando o AVB ainda não li ninguém entusiasmado com o projeto da Gaia.

é tudo... ah ok... se é isso que podemos ter... ok. é melhor do que nada.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.