Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
A

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
Há vários tipos de apoiantes do Vilas Boas. A oposição antiga, que sempre odiou o Pinto da Costa. Há alguns assim por aqui. São os mais agressivos. Os "rejeitados" pelo Pinto da Costa que sentem ser este o momento para se vingar (sobretudo ex-jogadores, técnicos, etc) Estes são os mais sonsos. Há os que genuinamente acham que o clube podia ser melhor gerido e que não se deve deixar o PDC ficar no cargo por "gratidão". Há ainda os yupies e restantes jovens fascinados pelo carisma e pela "juventude" do AVB. Este grupo é o maior, sobretudo porque o PDC é um velho. "Múmia" como vocês muito simpaticamente lhe chamam. O clube nos últimos anos ganhou menos do que o habitual e aquela faixa 30-40 só viu o clube no topo da Europa e sente o declínio e atribui toda a responsabilidade ao PDC. Mas estes grupos não chegavam. Daí vêm "os tachos", as "comissões", os "carros novos", as "eleições que vão ser roubadas", etc. O populismo. Com toda a ajuda dos meios dos OCs nacionais, mas com uma boa gestão de comunicação na candidatura do AVB. Claro que colabora com o CM, Record, Bola, etc. Só que é suficientemente inteligente para não parecer muito. Até metem lá um ou outro idiota útil a dizer que o AVB será tão duro com os de Lisboa como o PDC. Isto da comunicação concertada torna-se claro cada vez que há uma boa notícia ou um bom resultado do Porto, lá sai mais uma notícia qualquer para denegrir o PDC. Nem que as tenham que reciclar. Há décadas que é assim com o nosso clube. Só que agora é para intervir nas eleições. Mesmo para o Pinto da Costa perder. O candidato da oposição podia ser qualquer outro. O que eles querem é que o PDC perca. Se não estivessem tão cegos vaim isso.
Declaração de interesses e para memória futura: fui eu quem cortou o Senhor Pinto da Costa, ainda hoje presidente do meu querido Futebol Clube do Porto. Já foi há um ror de anos e da única maneira que conheço - por carta, escrita em bom papel e enviada pelo correio.
Dei assim por finda uma relação de muitos anos. As razões ali estão todas escarrapachadas e, uma vez que a carta já não me pertence, só ele as pode revelar.
Para terminar: eu não quero que o PDC perca. Eu quero que o Villas-Boas ganhe o que, parecendo que não, é substancialmente diferente.
Quanto à forma de lidar com a canalha lisboeta, vamos ter que esperar para ver: “ the proof of the pudding is in the eating”.
De qualquer maneira, pior do que tem sido a política de PDC, penosamente complacente, não será, certamente.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,791
14,899
Houve um candidato apenas na história dos clubes de futebol nacionais que ficou famoso por prometer rasgar contratos e depois o fazer.
Vale e Azevedo.
Podemos afirmar hoje que Villas-Boas é o Vale e Azevedo à escala portista.
Até tem o mesmo repúdio ao cariz regional e ao bairrismo do clube que o careca das 3 verrugas tinha.
Prometer!?!?... prometer, ano após ano, um plantel forte e depois vêm os jogadores para reforçar apenas algumas posições depois do final da pré época e com o campeonato a decorrer!? Quando renovou com o Fábio Vieira e o Vitinha, que seriam a espinha dorsal da nossa equipa para, logo, depois vende-los abaixo da cláusula ( pelo menos o Fábio)!?...e prometer uma academia há 2 mandatos que não se concretiza!?...e prometer um Porto de todos os sócios e adeptos, mas depois uns sócios e adeptos são o inimigo! A gota de água foi a coação na AG e o presidente candidato, em vez de pedir desculpa e confortar os sócios coagidos, cala-se, para no coliseu, mandar um abraço ao casal Madureira! Sendo que o macaco, primeiro não é amigo, depois pessoa que admira e depois já é amigo. 86 anos, já sem discernimento e clarividência para presidir delegando aos outros as suas responsabilidades que não assume por clara falta de vitalidade. Completamente acomodado à cadeira do poder, como se o clube fosse sua pertença por decreto de largas décadas à frente do clube. Gratos pelo passado, mas não algemados a um homem que para muitos se confunde com o nosso clube, mas que não é o nosso clube!
 
daniel Alexandre

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,525
6,715
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Apareceu um novato da foz que não tinha nada para fazer e resolveu pegar o boi pelos cornos.....
Então apareceram as múmias paralíticas e os sangue-sugas todos a espumar pela boca e a berrar aos céus:
" Quem ousa enfrentar o Rei?????!!!! Querem acabar com a nossa mama??!!!!
Quem é este Beto da Foz que ousa querer tirar o lugar ao Rei???!!".
Devem achar que aquele lugar só foi feito para um e só sai de lá quando morrer ou andar de andarilho e de fraldas!!!!
Tenham vergonha caralho,virem para aqui com as conversas de que é o maior presidente do mundo a nível de títulos e por isso dá-lhe o direito e de fazer o que quer com o clube e bem lhe apetece!!! Não, não dá esse direito!!!!!
Pensava que tinha tudo controlado e fodeu-se...agora andam aí todos parecem baratas tontas a meter cunhas em tudo o que é lado para se dar voz a uma candidatura de merda,igual ao estado que o clube se encontra!!!
Eu TINHA VERGONHA NA CARA,DE VIR DIZER QUE SE NÃO FOSSE ESTE SÓCIO OU AQUELE AJUDAR NEM DINHEIRO TÍNHAMOS PARA PAGAR SALÁRIOS!!!!
Isto é vergonhoso....andou a cagar de alto para os sócios e adeptos e só dava louvores ao super mamão do macaco e aquela gangada toda que lá anda a mamar,esses é que eram os verdadeiros PORTISTAS os outros eram merda......Tenha vergonha na cara!!!!!
André que NUNCA VIRES A CARA A LUTA E ENFRENTA OS BOIS DE FRENTE, PORQUE PELAS COSTAS JA TE FODERAM QUE CHEGUE!!!! "VAI CHAMAR PAI A OUTRO.....".
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,492
2,602
Alguém que acha que o André Vilas Boas não precisava de fazer isto. Tinha tempo. Se quiseres, sou "da gratidão". Não quero que o Pinto da Costa perca uma eleição do FC Porto. Apesar dos seus pecadilhos, não merece. Acho que corrigiu muito por se sentir ameaçado eleitoralmente. Não merece que sejam os sócios do Porto a servir a sua cabeça de bandeja àqueles que mais o (nos) odeiam. Porque façam vocês o que fizerem, o ódio que os nossos inimigos (que existem) lhe têm será sempre o mais forte.

Acho que o cenário neste momento não é tão negro como pintam. Passamos por uma fase de declínio relativo a nível desportivo e de dificuldades financeiras. Estamos a corrigir a trajetória, como já corrigimos outras vezes antes.
Oh pá, o presidente tem 86 anos e salta à vista de qualquer ceguinho que ele já não tem a energia física e mental que teve em tempos.
Mesmo que nunca tivesse cometido o que tu chamas "pecadilhos", e que a situação financeira e desportiva do clube fosse tão "pujante" como o presidente a descreve só a idade já seria motivo suficiente para os sócios reformarem PdC, já que ele não consegue tomar esse decisão por si próprio.
Há alguma grande empresa no mundo que tenham um CEO de 86 anos? Isto é só ridículo.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Alguém que acha que o André Vilas Boas não precisava de fazer isto. Tinha tempo. Se quiseres, sou "da gratidão". Não quero que o Pinto da Costa perca uma eleição do FC Porto. Apesar dos seus pecadilhos, não merece. Acho que corrigiu muito por se sentir ameaçado eleitoralmente. Não merece que sejam os sócios do Porto a servir a sua cabeça de bandeja àqueles que mais o (nos) odeiam. Porque façam vocês o que fizerem, o ódio que os nossos inimigos (que existem) lhe têm será sempre o mais forte.

Acho que o cenário neste momento não é tão negro como pintam. Passamos por uma fase de declínio relativo a nível desportivo e de dificuldades financeiras. Estamos a corrigir a trajetória, como já corrigimos outras vezes antes.
"Não quero que PdC perca uma eleição". Porra, se isto não é fanatismo não sei o que será. Literalmente a por os interesses de uma pessoa à frente dos do clube.

O que me deixa boquiaberto é que é exactamente este tipo de "justificação" que muitos dos que o apoiam dão para continuar a fazê-lo, porque lhes dá pena. Doentio.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,090
19,023
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Apareceu um novato da foz que não tinha nada para fazer e resolveu pegar o boi pelos cornos.....
Então apareceram as múmias paralíticas e os sangue-sugas todos a espumar pela boca e a berrar aos céus:
" Quem ousa enfrentar o Rei?????!!!! Querem acabar com a nossa mama??!!!!
Quem é este Beto da Foz que ousa querer tirar o lugar ao Rei???!!".
Devem achar que aquele lugar só foi feito para um e só sai de lá quando morrer ou andar de andarilho e de fraldas!!!!
Tenham vergonha caralho,virem para aqui com as conversas de que é o maior presidente do mundo a nível de títulos e por isso dá-lhe o direito e de fazer o que quer com o clube e bem lhe apetece!!! Não, não dá esse direito!!!!!
Pensava que tinha tudo controlado e fodeu-se...agora andam aí todos parecem baratas tontas a meter cunhadas em tudo o que é lado para se dar voz a uma candidatura de merda,igual ao estado que o clube se encontra!!!
Eu TINHA VERGONHA NA CARA,DE VIR DIZER QUE SE NÃO FOSSE ESTE SÓCIO OU AQUELE AJUDAR NEM DINHEIRO TÍNHAMOS PARA PAGAR SALÁRIOS!!!!
Isto é vergonhoso....andou a cagar de alto para os sócios e adeptos e só dava louvores ao super mamão do macaco e aquela gangada toda que lá anda a mamar,esses é que eram os verdadeiros PORTISTAS os outros eram merda......Tenha vergonha na cara!!!!!
André que NUNCA VIRES A CARA A LUTA E ENFRENTA OS BOIS DE FRENTE, PORQUE PELAS COSTAS JA TE FODERAM QUE CHEGUE!!!! "VAI CHAMAR PAI A OUTRO.....".
"Eu TINHA VERGONHA NA CARA,DE VIR DIZER QUE SE NÃO FOSSE ESTE SÓCIO OU AQUELE AJUDAR NEM DINHEIRO TÍNHAMOS PARA PAGAR SALÁRIOS!!!!"

O problema maior é quantidade de sócios q nao teem profunda vergonha disto.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
Oh pá, o presidente tem 86 anos e salta à vista de qualquer ceguinho que ele já não tem a energia física e mental que teve em tempos.
Mesmo que nunca tivesse cometido o que tu chamas "pecadilhos", e que a situação financeira e desportiva do clube fosse tão "pujante" como o presidente a descreve só a idade já seria motivo suficiente para os sócios reformarem PdC, já que ele não consegue tomar esse decisão por si próprio.
Há alguma grande empresa no mundo que tenham um CEO de 86 anos? Isto é só ridículo.
A posição dele seria mais de chairman.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,240
22,319
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Terceira freguesia que visita no concelho de Santa Maria da Feira.

Concelho onde predomina o Azul e Branco.
Ver casa cheia atrás de casa cheia. Ver os sócios a colocarem questões, a serem esclarecidos, a acreditarem que é possível voltar ao que já fomos.

Mal posso esperar que venha a Lisboa e claro pelo dia das eleições.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,686
4,064
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Se AVB tivesse um projeto de poder, sim tinha tempo. O “problema” é que não tem um projeto de poder e é o clube que não pode esperar mais. As sanguessugas são demasiadas para o coração já fraco do nosso clube!

Já se vendeu uma parte da Porto Comercial, vem aí agora a Quadrantis e abocanha mais quanto?! Alguns só vão acordar quando PdC falecer e virem o clube a ser gerido apenas pelas sanguessugas e não tiverem voto na matéria!
O grande erro que devemos apontar ao avb é não se ter candidatado em 2020 e ter apoiado o atual presidente.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,791
14,899
A posição dele seria mais de chairman.
Chairman!?!?
Traduzindo do inglês seria o presidente do Concelho de administração...Chairman tem como função ser o responsável por supervisionar e acompanhar todas as atividades do clube (organização/empresa/SAD) com o objetivo de ter o maior lucro líquido possível visando satisfazer a pretensão dos acionistas- ganho, lucro e consequente crescimento financeiro.
Como presidente, sempre delegou a pasta das finanças e acredita, senilmente ou não, ter saldado o passivo, quando maquilhou as contas e antecipou receitas televisivas e negociou a juros altíssimos com uma empresa pertencente ao seu novo vice presidente da sua candidatura!
Não obrigado, já chega!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.