Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,132
23,778
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim esse projecto. O projecto concreto de uma Academia de dimensão mundial na Maia para o FC Porto.

Não tem 8 anos.

Sou totalmente da opinião que a decisão da Academia devia ser tomada por quem ganhar as eleições mas depois do que leio aqui e o que tem dito o AVB sobre este projecto… quero os terrenos comprados e os contratos assinados nem que seja na manhã de dia 27 de Abril.

nem quero saber mais nada destas eleições. O nível está horrível. Desastroso. E vai continuar desastroso bem depois das eleições. Ganhe quem ganhar.

por isso repito. Dia 25 Março assembleia, publicação no DR, compra dos terrenos em hasta pública (nós, ABB, São João das Dores, tou-me a cagar) e assinatura de contratos para a construção/financiamento da Academia. O mais depressa possível.
Totalmente de acordo.

Se houver uma cláusula que permita denunciar o contrato por contingências eleitorais.

Defender isto é como defender que um casal em processo de divórcio compre uma casa sendo os dois os titulares do empréstimo para a sua aquisição.

É eticamente reprovável para ser simpático.

Quando escavamos mais fundo e vemos os players envolvidos ligados à esfera de Salvador e Pinho tudo ainda faz mais sentido.

É mais uma pilhagem dos recursos em curso.

Queixar-se do nível quando um dos lados quer discutir ideias com elevação e respeito e o outro está em modo Chega também é extremamente risível.

Quem é que foge a debates eleitorias?

Quem é que propaga fake news na bluegosfera?

Quem é que faz ataques ad hominem para evitar discutir ideias, propostas ou medidas?

Quem é que têm uma guarda pretoriana chamada Super Dragões, chefiado pela escória da sociedade portuense como seu braço armado?

O nojo vem do status quo, que qual animal atacado luta com todas as suas forças para não perder o seu lugar ao sol.

A luz ao fundo do túnel, a gestão racional, a defesa dos superiores interesses do FCP vem do lado de AVB.

Espero que dia 27 se respire novos ares e que Pinto da Costa e seus seguidores parem de destruir o clube.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A decisão deveria ser tomada obviamente por quem ganha as eleições. Mas para isso é necessário perceber se esta será ou não a melhor solução. E se a administração nem sequer tem certezas relativamente à forma como os terrenos serão adquiridos como queres que o AVB assine de cruz um projeto que não conhece? Que não sabe como está projetado o seu financiamento? Que não sabe como foi escolhido o construtor? Não é suposto para uma obra desta envergadura haver um concurso?
São tantas, tantas variáveis e tu queres colocar isto no plano da fé.
Feraz não estou a culpar o AVB de seja do que for a não ser de dizer com uma irresponsabilidade enorme que isto pode vir a ser um caso de polícia.

Tudo o que o AVB tem dito sobre o projecto da Academia tem deixado muito a desejar.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,614
1,657
42
Faro
Sim esse projecto. O projecto concreto de uma Academia de dimensão mundial na Maia para o FC Porto.

Não tem 8 anos.

Sou totalmente da opinião que a decisão da Academia devia ser tomada por quem ganhar as eleições mas depois do que leio aqui e o que tem dito o AVB sobre este projecto… quero os terrenos comprados e os contratos assinados nem que seja na manhã de dia 27 de Abril.

nem quero saber mais nada destas eleições. O nível está horrível. Desastroso. E vai continuar desastroso bem depois das eleições. Ganhe quem ganhar.

por isso repito. Dia 25 Março assembleia, publicação no DR, compra dos terrenos em hasta pública (nós, ABB, São João das Dores, tou-me a cagar) e assinatura de contratos para a construção/financiamento da Academia. O mais depressa possível.
Basicamente é um "façam tudo o que tiver de ser feito mesmo que prejudique o clube, quem vier a seguir que resolva o problema"

"Paguem a quem tiverem de pagar, nem que seja um acto de gestão danosa ao clube, mas façam isto antes das eleições, se ganharem assumam a coisa, se perderem o próximo que se foda"

Não posso discordar mais desta opinião Kerouac
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Totalmente de acordo.

Se houver uma cláusula que permita denunciar o contrato por contingências eleitorais.

Defender isto é como defender que um casal em processo de divórcio compre uma casa sendo os dois os titulares do empréstimo para a sua aquisição.

É eticamente reprovável para ser simpático.

Quando escavamos mais fundo e vemos os players envolvidos ligados à esfera de Salvador e Pinho tudo ainda faz mais sentido.

É mais uma pilhagem dos recursos em curso.

Queixar-se do nível quando um dos lados quer discutir ideias com elevação e respeito e o outro está em modo Chega também é extremamente risível.

Quem é que foge a debates eleitorias?

Quem é que propaga fake news na bluegosfera?

Quem é que faz ataques ad hominem para evitar discutir ideias, propostas ou medidas?

Quem é que têm um grupo armado chamado Super Dragões, chefiado pela escória da sociedade portuense como seu braço armado?

O nojo vem do status quo, que qual animal atacado luta com todas as suas forças para não perder o seu lugar ao sol.

A luz ao fundo do túnel, a gestão racional, a defesa dos superiores interesses do FCP vem do lado de AVB.
percebo tudo o que dizes. Não estou sequer a dizer que é o ético ou correcto. Estou apenas a projectar o que vai ser o FC Porto depois destas eleições (ganhe quem ganhar) e a dizer o que eu gostava que acontecesse em relação ao projecto da Academia da Maia.

cláusulas de rescisão com base em resultados eleitorais nunca vi. E olha que já vi muita cláusula na minha vida.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,116
10,584
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Repito. Se o projeto fôr bom será aceite pelo AVB. Esta decisão ser tomada agora ou daqui a 2 meses é irrelevante. Estamos na melhor das hipóteses a 2 anos de ter a academia de pé.
Quem está a forçar a nota é a atual administração. Que está a tomar decisões com impacto financeiro e estrutural a um mês de umas eleições.




Feraz não estou a culpar o AVB de seja do que for a não ser de dizer com uma irresponsabilidade enorme que isto pode vir a ser um caso de polícia.

Tudo o que o AVB tem dito sobre o projecto da Academia tem deixado muito a desejar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Basicamente é um "façam tudo o que tiver de ser feito mesmo que prejudique o clube, quem vier a seguir que resolva o problema"

"Paguem a quem tiverem de pagar, nem que seja um acto de gestão danosa ao clube, mas façam isto antes das eleições, se ganharem assumam a coisa, se perderem o próximo que se foda"

Não posso discordar mais desta opinião Kerouac
isso é a tua interpretação baseada nos pressupostos que assumes para o clube.

até agora o que eu é um projeto que claramente está a ser trabalhado. Não é um chorrilho de mentiras. Está a haver investimento.

está a avançar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Repito. Se o projeto fôr bom será aceite pelo AVB. Esta decisão ser tomada agora ou daqui a 2 meses é irrelevante. Estamos na melhor das hipóteses a 2 anos de ter a academia de pé.
Quem está a forçar a nota é a atual administração. Que está a tomar decisões com impacto financeiro e estrutural a um mês de umas eleições.
essa era a minha esperança. Perdi essa esperança completamente.

se o AVB ganhar e a Maia não for inevitável ficaremos reduzidos à outra coisa.
 
  • Haha
Reações: Baiao

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,132
23,778
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
percebo tudo o que dizes. Não estou sequer a dizer que é o ético ou correcto. Estou apenas a projectar o que vai ser o FC Porto depois destas eleições (ganhe quem ganhar) e a dizer o que eu gostava que acontecesse em relação ao projecto da Academia da Maia.

cláusulas de rescisão com base em resultados eleitorais nunca vi. E olha que já vi muita cláusula na minha vida.
Também numa gestão eticamente à prova de bala nunca vi alguém fechar um negócio que obriga o clube em milhões de euros, e que pode influenciar a performance financeira e desportiva de um clube a um mês de correr o risco de estar demissionária.

Se não gostas de cláusulas para denunciar, basta redigir um contrato promessa de compra e venda com uma cláusula de rescisão simbólica.

O que é de evitar é definir gestões futuras sem a certeza que esta direção será eleita.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,151
3,838
se eu fosse da candidatura do AVB marcava mais entrevistas para gente desta candidatura.
só se enterram. e só ganham as eleições se houver fraude.
 
  • Like
Reações: apocalypto

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,869
7,416

A única coisa de jeito que diz é sobre o Joaquim Oliveira mas acho que é óbvio para todos. Não é Portista e quer lá saber do Porto para alguma coisa...quer é ter os bolsos cheios o mais possível.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
717
917
Também numa gestão eticamente à prova de bala nunca vi alguém fechar um negócio que obriga o clube em milhões de euros, e que pode influenciar a performance financeira e desportiva de um clube a um mês de correr o risco de estar demissionária.

Se não gostas de cláusulas para denunciar, basta redigir um contrato promessa de compra e venda com uma cláusula de rescisão simbólica.

O que é de evitar é definir gestões futuras sem a certeza que esta direção será eleita.
Existiu a privatização da Tap em 2015 a poucos meses das eleições e o Costa para desfazer esse negocio teve que comprar novamente e com prejuízo para o contribuinte. É o que pode acontecer ao Porto, ficar com os terrenos e não ser viável financeiramente construir lá
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sim esse projecto. O projecto concreto de uma Academia de dimensão mundial na Maia para o FC Porto.

Não tem 8 anos.

Sou totalmente da opinião que a decisão da Academia devia ser tomada por quem ganhar as eleições mas depois do que leio aqui e o que tem dito o AVB sobre este projecto… quero os terrenos comprados e os contratos assinados nem que seja na manhã de dia 27 de Abril.

nem quero saber mais nada destas eleições. O nível está horrível. Desastroso. E vai continuar desastroso bem depois das eleições. Ganhe quem ganhar.

por isso repito. Dia 25 Março assembleia, publicação no DR, compra dos terrenos em hasta pública (nós, ABB, São João das Dores, tou-me a cagar) e assinatura de contratos para a construção/financiamento da Academia. O mais depressa possível.
E é isto. Não houve pressa durante 8 anos, mas tem de haver agora porque...é pá porque sim!
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,614
1,657
42
Faro
isso é a tua interpretação baseada nos pressupostos que assumes para o clube.

até agora o que eu é um projeto que claramente está a ser trabalhado. Não é um chorrilho de mentiras. Está a haver investimento.

está a avançar.
Não é um chorrilho de mentiras? Quanto mais se vai sabendo mais fica claro que não está a bater a bota com a perdigota......mas não duvido que haja realmente projecto e que até possa ser excelente. Mas estamos a 1 mês de eleições e uma das listas tem uma proposta diferente. Qual a dificuldade de deixar uma decisão destas para o pós eleição?
Não entendo a pressa actual quando estamos há anos á espera de desenvolvimento
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,116
10,584
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Essa é tua leitura. E é enviesada. O que o AVB está a tentar é que a decisão não se torne uma inevitabilidade sem conhecer os termos e os custos associados ao projeto. Parece me normal, sensato e inatacável do ponto de vista de boa governança.


essa era a minha esperança. Perdi essa esperança completamente.

se o AVB ganhar e a Maia não for inevitável ficaremos reduzidos à outra coisa.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Também numa gestão eticamente à prova de bala nunca vi alguém fechar um negócio que obriga o clube em milhões de euros, e que pode influenciar a performance financeira e desportiva de um clube a um mês de correr o risco de estar demissionária.

Se não gostas de cláusulas para denunciar, basta redigir um contrato promessa de compra e venda com uma cláusula de rescisão simbólica.

O que é de evitar é definir gestões futuras sem a certeza que esta direção será eleita.
com terrenos comprados em hasta pública não há CPCV.

eu percebo o que estás a dizer e concordo. O problema é que (como muitas vezes acontece) neste caso an Academia que resulta do processo ético e correcto de esperar pelas eleições pode vir a ser “aquilo”.

por isso prefiro que a Maia fique menos correctamente firme já. O mais depressa possível.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não é um chorrilho de mentiras? Quanto mais se vai sabendo mais fica claro que não está a bater a bota com a perdigota......mas não duvido que haja realmente projecto e que até possa ser excelente. Mas estamos a 1 mês de eleições e uma das listas tem uma proposta diferente. Qual a dificuldade de deixar uma decisão destas para o pós eleição?
Não entendo a pressa actual quando estamos há anos á espera de desenvolvimento
não Ramalho desculpa. Não é um chorrilho de mentiras é uma oportunidade.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.