Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,970
Mais um novo inimigo do Porto para Pinto da Costa...

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, escreveu uma mensagem de consideração na publicação em que Rui Pedro responde a Pinto da Costa que desrespeitou a família Pedroto:

«O senhor José Maria Pedroto e a sua família merecem-me, sempre, toda a consideração. o vosso Pai foi amigo do meu Pai, eram da mesma geração. É essa a minha mensagem, para o meu amigo Rui, para a sua irmã - para que saibam concorreu na lista da vereação do PS à CMP e para a senhora vossa Mã
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,581
4,348
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para terminar este tema há dois ou três aspectos que gostaria de referir, quem rebaixa entre sorrisos publicamente uma senhora de 80 anos é igualmente capaz de fazer o mesmo à sua esposa ou filha quando contrariado, mais essa é uma das evidências de um possível agressor, além disso recuando até dia 13 de novembro onde foram agredidos tanto homens como mulheres e a resposta de Pinto da Costa é que ninguém foi parar ao hospital é outra, como podes facilmente verificar nesse livro que inclui relatos pessoais e não histórias da carochinha.

E continuas. Como isto é possível?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,530
6,751
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Engraçado desta vez vai a Afurada mas não vai para a janela "botar" uma lágrimazinha ao canto do olho a dar uma de muito sentimental com os sócios.....vai para um anfiteatro,se o André fosse para uma praia falar aos sócios ele também ia fazer igual....e até oferecia uma prancha de Surf a casa um!!!
Que tristeza do caralh*!!!!
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
259
373
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Engraçado desta vez vai a Afurada mas não vai para a janela "botar" uma lágrimazinha ao canto do olho a dar uma de muito sentimental com os sócios.....vai para um anfiteatro,se o André fosse para uma praia falar aos sócios ele também ia fazer igual....e até oferecia uma prancha de Surf a casa um!!!
Que tristeza do caralh*!!!!
O AVB também vai à Afurada! 😊
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Por mim as eleições eram já este fim de semana ou no 1º fim de semana de Abril.
Já não existe debate, só existe cópias de ideias, cópias de modalidades, ofensas, intriga. Por mim era já hoje.
primeiro ainda temos de comprar os terrenos e assinar o contrato para a desenvolvimento e construção.

depois disso concordo. Eleições. O nível está horrível. Vai ser um horror até dia 27 abril.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,584
5,916
Lindo

Claro que a família do Pedroto está ressabiada com algo. Deviam querer lucrar também o seu e ficam ressabiados por ficarem esquecidos.

Só que a cegueira pelo avb é tanta que não são capazes de ver isso.

Estas pessoas nem sequer eram sócias do Porto e vêm agora falar e deitar achas para a fogueira como se fossem alguém importante.

Se viesse agora o Varandas criticar o pinto da costa, ainda ia ler aqui pessoal a fazer vénias ao varandas e a aplaudir a expressao ironica dos 40 anos disto.
Portanto quem apoia AVB era porque queria lucrar e ficou esquecido?
Do outro lado quem lucrou.
Estou esclarecido.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,635
Lindo

Claro que a família do Pedroto está ressabiada com algo. Deviam querer lucrar também o seu e ficam ressabiados por ficarem esquecidos.

Só que a cegueira pelo avb é tanta que não são capazes de ver isso.

Estas pessoas nem sequer eram sócias do Porto e vêm agora falar e deitar achas para a fogueira como se fossem alguém importante.

Se viesse agora o Varandas criticar o pinto da costa, ainda ia ler aqui pessoal a fazer vénias ao varandas e a aplaudir a expressao ironica dos 40 anos disto.
Comentário lamentavel.

Sem um pingo de credibilidade, logo somente calúnias para degrenir a familia de Pedroto.

Lamentavel.
 
  • Like
Reações: Dias_21
LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vi ontem a minisérie.
Como portista obviamente toca-me todas as imagens e vídeos.
Honestamente sabe a pouco. Muito soft, apelando sempre ao legado e à figura patriarcal. Sem colocar a ênfase naquilo que fêz de PDC um ídolo para os portistas: o não se calar, o combate, a vontade de desafiar o poder instituído não para ter mais, mas para ter paridade. Também nada de novo, só a tônica do gênio do passado e na gratidão.
A figura do avô que encarna é a ideal: se fosse uma série para epílogo de uma Presidência seria ainda assim menos mau. Aliás, justificava a presença dos filhos, e até tolerava a presença de quem tão mal fez ao clube contra o pai e depois foi acolhido (mas pronto, fê-lo sabemos agora na companhia de um amigo de PDC).
Nestas condições não consigo deixar de a enquadrar nesta campanha eleitoral.
Não me recordo de ver a mítica entrega da Final da Taça a ser apedrejados; os insultos públicos ao Porto na TV, até por políticos; as expulsões ridículas ao longo dos anos; os emails; as capas dos jornais miseráveis ou a ignorar os méritos do clube; os blackouts; o Offrecord do Oliveira; enfim...
Uma série fofa, a apresentação de um senador, o Presidente dos Presidentes, seria um final idílico... De uma homem que sobreviveu e marcou os tempos, por amor a um clube. Não não é. E não nos podemos esquecer disso.
O candidato Presidente de 86 anos tem a apresentar esse único argumento: foi enorme, único, irrepetível, mas actualmente já não é essa pessoa.
Seria ideal não ter de colocar a memória e a gratidão de um lado da balança e o futuro e sobrevivência do clube do outro. PDC forçou a essa escolha e sabemos bem se fosse hoje em quem o jovem seccionista Jorge Nuno do hoquei votaria... Recordo uma frase que ele disse ter dito a Américo de Sá "Para o FCPORTO vencer até diria mal do Presidente".
Sim, actualmente para o FCPorto vencer e sobreviver teremos de votar contra PDC. Porque ele assim quis e para o legado do mesmo.
 
Última edição:

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,541
1,440
existe muita gente a comer á custa do clube pelo menos nos últimos 10 anos e nos anos recentes tem sido á descarada.
nem se dão ao trabalho de desmascarar.
milhões e milhões de euros a girar por bolsos de muitos e acredito que algum ou muito volte indiretamente casa de partida (família).
O clube precisa de uma limpeza geral, Se tivermos mais 4 anos disto poderá ser fim clube como o conhecemos.
Tem sido roubar á descarada.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,992
10,323
Estamos a chegar a uma fase em que alguns estarão neste patamar:

“Se Pinto da Costa for reeleito o clube fecha portas. Ao que responderão alguns que não faz mal porque ao menos mostraram gratidão ao Presidente.”

Estamos a chegar a este nível. Ao nível de que deixou de importar o FC Porto, o nosso FC Porto. Onde o respeito pela história é grande mas a relevância e importância pelo presente e preocupação pelo futuro é enorme.
O meu clube é o FC Porto, não o Pinto da Costa.
Respeito muito Pinto da Costa e o seu legado mas ao dia de hoje é apenas alguém que está manietado e usado o o enriquecimento de alguns em detrimento do FC Porto.
É crucial estancar isso e purgar esses elementos nocivos.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vi ontem a minisérie.
Como portista obviamente toca-me todas as imagens e vídeos.
Honestamente sabe a pouco. Muito soft, apelando sempre ao legado e à figura patriarcal. Sem colocar a ênfase naquilo que fêz de PDC um ídolo para os portistas: o não se calar, o combate, a vontade de desafiar o poder instituído não ter ter mais, mas para ter paridade. Também nada de novo, só a tônica do gênio do passado e na gratidão.
A figura do avô que encarna é a ideal: se fosse uma série para epílogo de uma Presidência seria ainda assim menos mau. Aliás, justificava a presença dos filhos, e até tolerava a presença de quem tão mal fez ao clube contra o pai e depois foi acolhido (mas pronto, fê-lo sabemos agora na companhia de um amigo de PDC).
Nestas condições não consigo deixar de a enquadrar nesta campanha eleitoral.
Não me recordo de ver a mítica entrega da Final da Taça a ser apedrejados; os insultos públicos ao Porto na TV, até por políticos; as expulsões ridículas ao longo dos anos; os emails; as capas dos jornais miseráveis ou a ignorar os méritos do clube; os blackouts; o Offrecord do Oliveira; enfim...
Uma série fofa, a apresentação de um senador, o Presidente dos Presidentes, seria um final idílico... De uma homem que sobreviveu e marcou os tempos, por amor a um clube. Não não é. E não nos podemos esquecer disso.
O candidato Presidente de 86 anos tem a apresentar esse único argumento: foi enorme, único, irrepetível, mas actualmente já não é essa pessoa.
Seria ideal não ter de colocar a memória e a gratidão de um lado da balança e o futuro e sobrevivência do clube do outro. PDC forçou a essa escolha e sabemos bem se fosse hoje em quem o jovem seccionista Jorge Nuno do oquei votaria... Recordo uma frase que ele disse ter dito a Américo de Sá "Para o FCPORTO vencer até diria mal do Presidente".
Sim, actualmente para o FCPorto vencer e sobreviver teremos de votar contra PDC. Porque ele assim quis e para o legado do mesmo.
Concordo com mas como dizer… gostei. Gostei bastante.

mas fica espaço para fazer algo bem mais ácido e interessante. Infelizmente para um documentário perfeito já faltam muitas vozes vivas. Muitos dos personagens principais já não estão entre nós.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estamos a chegar a uma fase em que alguns estarão neste patamar:

“Se Pinto da Costa for reeleito o clube fecha portas. Ao que responderão alguns que não faz mal porque ao menos mostraram gratidão ao Presidente.”

Estamos a chegar a este nível. Ao nível de que deixou de importar o FC Porto, o nosso FC Porto. Onde o respeito pela história é grande mas a relevância e importância pelo presente e preocupação pelo futuro é enorme.
O meu clube é o FC Porto, não o Pinto da Costa.
Respeito muito Pinto da Costa e o seu legado mas ao dia de hoje é apenas alguém que está manietado e usado o o enriquecimento de alguns em detrimento do FC Porto.
É crucial estancar isso e purgar esses elementos nocivos.
Se o nível é “Se Pinto da Costa for reeleito o clube fecha portas” então não faz mal.

estamos no nível pré-primário.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.