Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,585
1,443
capasdofcporto.blogspot.com
SAD do FC Porto indica que novo parceiro terá até 30% de nova empresa
Contrato a fechar este mês



A sociedade anónima desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto indicou esta terça-feira que prevê assinar o contrato com a empresa internacional para as áreas de receitas comerciais "diretamente relacionadas com o Estádio do Dragão" ainda este mês.


Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que hoje suspendeu a negociação das ações da SAD azul e branca, a administração liderada por Pinto da Costa assinala que o contrato será registado "de imediato e pelo valor global (entre os 60 e 70 milhões de euros) nas contas da sociedade (...) ainda que o pagamento possa não ser feito de forma integral no momento da assinatura"

A SAD revela ainda que a parceria implica que a empresa internacional venha a ter uma participação de até 30% "numa nova empresa que terá como objeto a exploração das receitas comerciais diretamente relacionadas com o Estádio do Dragão, sendo as mais relevantes o 'Corporate Hospitality', a bilhética, o Naming do estádio e outras ainda em negociação".

"A empresa parceira do FC Porto irá receber uma parte, previsivelmente 30% a título de dividendos, do resultado gerado pelos referidos negócios, com total partilha de risco, dos quais se esperam um significativo crescimento, dada a experiência internacional que o parceiro irá aportar à estrutura comercial do Grupo FC Porto".

Quanto a um "possível novo financiamento", a SAD indica estar ainda em fase de negociação.

O comunicado surge na sequência da suspensão da negociação das ações por parte do supervisor dos mercados após uma entrevista do presidente da SAD portista, Pinto da Costa, difundida ontem à noite.

https://www.record.pt/futebol/futeb...que-novo-parceiro-tera-ate-30-de-nova-empresa
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,139
10,667
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O voto dos notáveis vale o mesmo que o nosso. Somos nós que pagamos quotas, bilhetes e lugares anuais. E somos nós que vamos com o clube a expensas próprias. Muitos dos notáveis estão mais preocupados com deixarem de receber convites para os camarotes e bilhetes para jogos.


A posição de JFR é absurda e não faz sentido. Mas a verdade é que, contra as expectativas (pelo menos as minhas), as figuras públicas ligadas ao Porto que têm tomado posição estão sistematicamente do lado do PdC, que continua a saber manobrar politicamente nos bastidores para garantir apoios.

É no mínimo surpreendente, quando os fóruns e as redes sociais tomaram partido pelo AVB de forma avassaladora e quando estas eleições seriam a oportunidade para muitas figuras públicas insatisfeitas com a gestão catastrófica dos últimos anos de apoiarem uma candidatura alternativa mais do que viável.

Onde param os notáveis a apoiar o AVB?
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,156
3,844
Isto é sequer possível segundo os estatutos do clube? Não tem de haver aprovação dos sócios?
 

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
12
3
O voto dos notáveis vale o mesmo que o nosso. Somos nós que pagamos quotas, bilhetes e lugares anuais. E somos nós que vamos com o clube a expensas próprias. Muitos dos notáveis estão mais preocupados com deixarem de receber convites para os camarotes e bilhetes para jogos.
Sem dúvida. Mas não deixa de ser estranho e motivo de reflexão sobre as razões que movem as pessoas que, ao contrário de nós, podem ter algo a perder ao anunciar o apoio ao candidato errado. Sejam interesses, dinheiro, o medo ou um apoio sincero.
 
  • Like
Reações: Feraz

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,086
9,289
Não venhas com conversa de “ter juízo” porque para a próxima ficas a falar sozinho. Se não és capaz de manter uma discussão sem ataques pessoais tens de aprender a lidar com o contraditório e com a diversidade de opiniões…
Ou seja o AVB apoiou há 4 anos porque seria o último mandato mas agora que não é já não apoia.
Ou seja estava mais preocupado com os interesses pessoais do que com os interesses do clube ? A Administração anterior não tinha já demonstrado que não era competente?
Tem juízo.

Obrigado e adeus
 
  • Like
Reações: K92 e Dragon Lonis

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,237
4,565
Não venhas com conversa de “ter juízo” porque para a próxima ficas a falar sozinho. Se não és capaz de manter uma discussão sem ataques pessoais tens de aprender a lidar com o contraditório e com a diversidade de opiniões…
Ou seja o AVB apoiou há 4 anos porque seria o último mandato mas agora que não é já não apoia.
Ou seja estava mais preocupado com os interesses pessoais do que com os interesses do clube ? A Administração anterior não tinha já demonstrado que não era competente?
Tem juízo.
 
  • Like
Reações: K92 e Dragon Lonis

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,889
46,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
@hawkeyes um contrato deste género poderá ser anulado nos 14 dias seguintes à assinatura do mesmo?
A tomada de posse acontece até 15 dias após as eleições

Por isso temos de viver com os contratos que a atual fizer até às eleições
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
530
2,840
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não venhas com conversa de “ter juízo” porque para a próxima ficas a falar sozinho. Se não és capaz de manter uma discussão sem ataques pessoais tens de aprender a lidar com o contraditório e com a diversidade de opiniões…
Ou seja o AVB apoiou há 4 anos porque seria o último mandato mas agora que não é já não apoia.
Ou seja estava mais preocupado com os interesses pessoais do que com os interesses do clube ? A Administração anterior não tinha já demonstrado que não era competente?
Não, o AVB era literalmente treinador do Marselha, não estava em condições de apresentar uma candidatura.

Olhou para os três candidatos, e numa mescla de gratidão com escolher o menos mau optou por manifestar apoio ao PDC. Achou que seria a melhor maneira de 4 anos depois entrar num clube unido, sentiu que PDC ao dizer que ficava descansado com a sua candidatura o apoiaria.

E depois veio a história que eu já contei. AVB preparou uma candidatura e PDC deu o dito pelo não dito. Agora ouve o que não quer, quem não soube sair a seu tempo foi ele.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,958
53,091
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Andas aqui tu a fazer um trabalho incrível a detectar e bloquear todos os que dizem que o Porto não tem jogado uma piça em vez de afirmarem que estamos a ser roubados daily, e vem o presidente do nosso clube dizer que somos roubados sim mas é desde que o Luís André resolveu tornar a sua candidatura oficial. Maior infiltrado do que este homem não pode haver, ainda por cima é só o presidente do clube.
Abro aqui uma excepção para te responder porque li este teu comentário e isto para mim é muito importante

O que eu faço, como no teu caso, é colocar todos os que sao anti Conceicoes e todos os que desvalorizam a corrupção boifiquista na MINHA ignore list.

So Isso!!!

Nao faço report de ninguem, nao tento calar ninguem, nao tento condicionar ninguem.

Cada um e livre de dizer o que entender ( eu tambem) e a moderação que faça o seu trabalho.

Eu fjpfcp é que nao tenho paciencia para aturar pessoas como tu e os teus compinchas, que no teu caso, gozam com o FC Porto, gozam com o esforço dos nossos jogadores, treinadores ( de todos ) negando a corrupção e o mal que esta faz ao FC Porto.

Mas é algo meu, pessoal e assumido.

Mas nao passa disso, pelo que tinha que responder a mais esta provocação. E salvo algo de extraordinário, da minha parte, fim de conversa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: DaniMontana

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É tudo vendido agora?

De referir que o Rio teve coragem de enfrentar o PDC numa altura em que mais ninguém tinha coragem de o enfrentar.

Mas agora já não presta porque não apoia o candidato que gostam.
Mudou alguma porra? Nao. Piorou.
Entao pq nao se recandidata?
 
  • Like
Reações: K92

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,237
4,565
Sem dúvida. Mas não deixa de ser estranho e motivo de reflexão sobre as razões que movem as pessoas que, ao contrário de nós, podem ter algo a perder ao anunciar o apoio ao candidato errado. Sejam interesses, dinheiro, o medo ou um apoio sincero.
A diferença é que nós sabemos que vamos ter de continuar a pagar o nosso lugar anual, quotas ou o que seja. Vamos continuar a sofrer com o clube sem ganhar 1 cêntimo com ele. Uma paixão meio sem sentido mas ao mesmo tempo com todo o sentido do mundo.

Ao passo que grande parte dos notáveis está preocupada mas é ou em pagar dívidas com o dinheiro do clube ou em arranjar tacho ou preocupada com poder perder o acesso gratuito a camarotes e viagens para ir ver o clube lá fora, entre outras regalias e boa vida.

Eu quero que os notáveis se fodam. Quem decide as eleições são os restantes sócios do clube, os anónimos. Não são os notáveis. Os notáveis quando muito arrastam alguns.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,818
14,139
Não, o AVB era literalmente treinador do Marselha, não estava em condições de apresentar uma candidatura.

Olhou para os três candidatos, e numa mescla de gratidão com escolher o menos mau optou por manifestar apoio ao PDC. Achou que seria a melhor maneira de 4 anos depois entrar num clube unido, sentiu que PDC ao dizer que ficava descansado com a sua candidatura o apoiaria.

E depois veio a história que eu já contei. AVB preparou uma candidatura e PDC deu o dito pelo não dito. Agora ouve o que não quer, quem não soube sair a seu tempo foi ele.
Ou seja apoiou uma lista com os incompetentes Fernando Gomes e Caldeira que nos levaram ao fair play financeiro porque lhe estava prometido um tacho dali a 4 anos. Fiquei esclarecido…
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.