Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,374
696
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
Estou em completo desacordo ! Os jogadores irreverentes continuarão a vir precisamente desse mercado , do africano e da nova moda dos países nórdicos , com o jogador japonês também a estar cada vez mais completo …
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,374
696
Para DD à data de hoje se tivesse de apostar, diria que sai um desta lista:

Iker...por motivos óbvios
Jorge Costa (Por toda a presença e apoio, mas difícil se quiser SC e Pepe na equipa para o ano)
Bruno Alves (fez a dobradinha no AEK o ano passado e este ano prepara-se para ser Bi Campeão Grego)
Lucho Gonzalez (apenas pelo simbolismo e conhecimento do mercado sul americano)
Ricardo Carvalho (já foi adjunto do AVB)
Acácio Valentim ( se for para colocar alguém muito próximo do Antero, sem ser o próprio)
Ricardo Carvalho está na seleção
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,374
696
Há uns tempos atrás tinha-me chegado a informação que Jorge Costa seria diretor técnico.

Dito isto, faço duas ressalvas:

1º Não faço ideia o que é um diretor técnico.

2º Não faço ideia se a informação é verídica/tem fundo de verdade.
Faz a ligação entre o futebol sênior , equipa b , sub 19 . Em conjunto com o coordenador da formação decidem grande parte das coisas que vão dos sub 15 até ao futebol sénior ( modelo de jogo, recrutamento , delegação de funções , etc e tal . É o que faz o Hugo no Braga )
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,578
8,412
A parte desportiva: “É na parte desportiva que quero ser implacável e tornar este processo de transição de uma Direção que tanto nos deu o mais suave possível, trazendo pessoas experientes para dentro do FC Porto e que possam atuar imediatamente nestes pilares: a direção desportiva no seu todo, o scouting e a performance. Muito provavelmente não vamos terminar com o título este ano. Caso sejamos eleitos, a exigência será o regresso do FC Porto aos títulos, principalmente o de campeão nacional. Temos de fazer trabalho de planeamento, rigor. Será exigido perante nós este sentido de legado e responsabilidade. Queremos entrar de imediato em ação. O diretor desportivo deverá ser apresentado na terceira semana de abril, uma pessoa experiente, que será do agrado de todos os portistas.”
Sim realmente diz que é experiente, não diz que que é como DD. Obviamente essa experiência será no mundo do futebol.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,976
9,749
Concordo em parte, mas mais importante que o scouting na américa do sul ou em qualquer outro continente, é o scouting de jovens potenciais em PT que possam fazer parte da nossa formação desde muito jovens.
O modelo de ir buscar às Americas por trocados para vender por muitos milhões na Europa já não existe. Se calhar ainda se encontram algumas perolas mas vai ser esporádico. Temos de nos concentrar nos jovens que posam fazer parte da nossa formação desde os sub-15 ou antes e ir ao mercado cirurgicamente arranjar talento para cobrir falhas para posições específicas.
O primeiro ponto concordo..mas aí sim, principalmente internamente, não acho que seja o diretor desportivo que tenha que andar em cima da prospecção interna de jovens em PT.

Isso acho que é trabalho do scouting puro e duro, ao contrário do mercado externo, onde acho que sim, um diretor desportivo, principalmente, lá está, com uma boa rede de contactos e que se saiba mexer, é fundamental.

O segundo ponto discordo, não compro nada a tese que hoje em dia já não se pode ir comprar jogadores à América do Sul e valoriza-los. Nada mesmo.

Dá é muito mais trabalho do que dava há 15 anos atrás pois antigamente eram poucos os clubes europeus que lá andavam, hoje em dia é diferente, mas não é por isso que vamos abandonar um, o, mercado, que apesar de tudo, ainda é mais barato no rácio custo/talento.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,131
21,866
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Um diretor desportivo no verdadeiro sentido do cargo vai para além do que vocês estão a falar. Não é scouter, não é unicamente responsável por compras e vendas. Um diretor desportivo, e o André até já falou por alto disso, irá liderar TODA a política desportiva do clube. Formação, scouting, aquisições e vendas (incluindo equipas técnicas) irão obedecer à política que for determinada pela direcção e o DD será responsável por liderar e articular todos os departamentos para que essa linha traçada seja cumprida. Há um projeto e um rumo.
Que me perdoem se ferir alguma susceptibilidade mas vejo nomes aqui falados que não estão nem perto do perfil pretendido. Vocês querem profissionalização e depois atiram com nomes de gente sem qualquer experiência para um cargo desta natureza? Querem mais um para levantar placas?
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

Cheue

12 Maio 2016
18,951
29,107
Conquistas
7
108
Sim realmente diz que é experiente, não diz que que é como DD. Obviamente essa experiência será no mundo do futebol.
mas juntando a parte da experiência com a parte de entrar logo 'a matar', transição suave etc... não combina muito com pessoas sem experiência nesse tipo de cargos...
...mas a ver vamos.
eu aposto 1000 dragões em como vai ser o Zubi.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
798
660
És tu Rui Pinto? Ainda ao bocado estava a ver umas coisas do Acácio Valentim.
O Acácio Valentim tem um passado ligado aos bons anos do FCP, é próximo do Antero e alguém de muita confiança do AVB que o levou para o Shangai como Team Manager. Está igualmente ligado ao crescimento recente do Braga
Não digo que seja uma hipótese forte, até porque é praticamente desconhecido para efeitos eleitorais, mas será um nome a considerar, nessa ou noutra função
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,374
696
E então? Ser adjunto do Martinez é uma merda superior que o inviabilize de ser DD do FCP? Por essa ordem de ideias o Lucho também é adjunto num clube do Brasileirão
Não vem , tenho a certeza , eles lá não se matam semanalmente , é bem relaxado ganhar 7 mil para andar a ver jogos e fazer análise de dados ( um exemplo )
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,578
8,412
mas juntando a parte da experiência com a parte de entrar logo 'a matar', transição suave etc... não combina muito com pessoas sem experiência nesse tipo de cargos...
...mas a ver vamos.
eu aposto 1000 dragões em como vai ser o Zubi.
A minha dúvida é que o zubi não entusiasmaria muitos alem dos entendidos. Para muitos seria um tacho para um GR espanhol reformado há anos.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Cheue

12 Maio 2016
18,951
29,107
Conquistas
7
108
A minha dúvida é que o zubi não entusiasmaria muitos alem dos entendidos. Para muitos seria um tacho para um GR espanhol reformado há anos.
pois...mas acho que o AVB disse que vão gostar no sentido em que é um gajo competente e que por isso vão gostar das suas ideias e trabalho etc...

diria que mesmo o top de melhores directores do mundo não é conhecido pela maioria ..
com a excepção dos ex-jogadores tipo Maldini (que nem sei se é assim tão bom director ou não).

eu prefiro alguém competente (no caso do Zubi o AVB deve saber perfeitamente qual a sua competência) do que um grande nome, recente ex jogador, acho que isso seria mais eleitoralista...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,792
4,455
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Claro que há sempre salvaguardas nos CPCVs ... mas ... não leste bem o que eu disse ...

Não sou advogado nem sei bem os contornos legais, mas é legal adjudicar uma obra sobre dois terrenos, um com base num CPCV e outro com base numa futura licitação?
E ainda por cima a ser verdade que o CPCV está condicionado a que o FCPorto seja o vencedor do terreno a ser colcoado em hasta pública?
@Tiago Silva , julgo que és advogado/jurista, o que te parece do que sabemos até agora destes contrato em termos legais?

Em termos éticos é um desastre completo ... Tudo feito a pressa, sem nenhuma razão ...
A questão é se vale a pena perder 10M€ para não ser na Maia?

Porque entre a terraplanagem e o valor do terreno já comprado nunca terás de pagar menos que isso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
A questão é se vale a pena perder 10M€ para não ser na Maia?

Porque entre a terraplanagem e o valor do terreno já comprado nunca terás de pagar menos que isso.
Uma irresponsabilidade esta direção ter avançado à pressa para este tipo de dossiers em vésperas de eleições.
Uma garotice.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Estado
Não está aberto para novas respostas.