Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
602
34
Sta. M. Da Feira
o candidato avb gosta de atacar o Presidente dizendo que ele está incapaz e débil mas depois tem muitas dificuldades em formular uma frase do início ao fim sem se engasgar e enganar todo
Há uma forma de estar e comunicar em público, e para o público, que obriga a uma escolha cuidada não só das palavras, como da ideia a transmitir.
O discurso pausado e claramente pensado e reflectido é uma imagem que AVB tem vindo a transmitir nesta campanha.

Isto poderá deixar uma sensação de engasgo em alguns ouvidos moucos.

Ainda assim, dentro de portas e para os "seus" acredito que o discurso seja diferente daquele que demonstra em público.

Mas realmente contrasta bem com a verborreia despreocupada e baixa com que PDC nos tem brindados nos seus discursos públicos nesta sua não campanha.
Já dizia Manuel GT, é tudo uma questão de filtros.
 
  • Like
Reações: Master e Dragon G

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,310
13,430
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Aconteceu-me agora ao percorrer o facebook ver esta frase de Montesquieu.
Percebí porque de há poucos anos para cá cada vez falo menos seja sobre o que for, será porque estou velho? talvez sim, talvez não - amadureci talvez e porque cada vez me interrogo mais sobre a maior parte dos acontecimentos (e não me estou a referir a isto aqui mas no geral)- 434403128_3729676160607918_3494116168283023894_n.jpg
Mas há quem não resista a opinar de forma constante e compulsiva sobre tudo e mais alguma coisa.
Para o Montesquieu pensam pouco.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre
Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,047
7,760
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
:pdc "o menino Luis André anda muito por terras do inimigo, espero que entendam a razão. Caiu-lhe a máscara. O cabelo dele já era vermelho e o prato favorito arroz de cabidela, o que indicia fortes ligaçoes a essa cor. Só nao vê quem nao quer. Sei de fonte segura que também tem um irmão a viver na capital do imperio, o que é uma clara demonstração de falta de apego familiar à cidade do Porto. Já eu, por outro lado, só me desloco a essa cidade para ver vitórias do nosso Clube e para almoçar com um grande amigo que tinha bigode mas já nao tem, e anda de pulseira no tornozelo."
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,586
3,741
Há uma forma de estar e comunicar em público, e para o público, que obriga a uma escolha cuidada não só das palavras, como da ideia a transmitir.
O discurso pausado e claramente pensado e reflectido é uma imagem que AVB tem vindo a transmitir nesta campanha.

Isto poderá deixar uma sensação de engasgo em alguns ouvidos moucos.

Ainda assim, dentro de portas e para os "seus" acredito que o discurso seja diferente daquele que demonstra em público.

Mas realmente contrasta bem com a verborreia despreocupada e baixa com que PDC nos tem brindados nos seus discursos públicos nesta sua não campanha.
Já dizia Manuel GT, é tudo uma questão de filtros.
Essa do Manuel GT está top! :ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: EJCC

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,430
5,216
E o quanto nós defendemos sempre o Presidente aqui na corja lisboeta.
A paga que temos é sermos tratados como portistas menores.
Para além de que, o que disse o Presidente pode ser considerado uma violação dos estatutos do clube.
Nos termos do artigo 25º dos Estatutos cabe a todos os sócios zelar pela coesão do clube, o que manifestamente é extravasado pelas declarações sobre um evento de uma candidatura de um sócio do FCP e onde estavam presentes muitos sócios e associados do Fc Porto.
Concordo e junto o que se passou na AGE do dia 13 que criou uma grande rotura entre socios/simpatizantes e este Presidente.
Da parte que me toca e pela forma como à data de hoje ainda não teve a humildade em se retratar e pedir desculpa aos associados e massa adepta, PC é finito.
Se por ventura, PC ganhar as eleições no dia 27 de abril (espero e desejo que tal não aconteca) não terá o meu apoio e julgo que dificilmente conseguirá unir a nação Portista.
Provavelmente não lhe interessará, provavelmente, continuará com o famoso discurso de Norte e Sul, e mais uma vez pondo tudo no mesmo "saco", mas seja como for, para mim PC "morreu".
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Concordo e junto o que se passou na AGE do dia 13 que criou uma grande rotura entre socios/simpatizantes e este Presidente.
Da parte que me toca e pela forma como à data de hoje ainda não teve a humildade em se retratar e pedir desculpa aos associados e massa adepta, PC é finito.
Se por ventura, PC ganhar as eleições no dia 27 de abril (espero e desejo que tal não aconteca) não terá o meu apoio e julgo que dificilmente conseguirá unir a nação Portista.
Provavelmente não lhe interessará, provavelmente, continuará com o famoso discurso de Norte e Sul, e mais uma vez pondo tudo no mesmo "saco", mas seja como for, para mim PC "morreu".
Claro que PdC não tem intenção nenhuma de unir os portistas ...

Para ele há 3 classes de portistas:

Portistas de 1ª: Superdragões
Portistas de 2ª: os que o apoiam e batem palmas e cantam PdC Allez Allez
Portistas de lixo: os que assobiam PdC ...

Na entrevista da SIC ele deixou essa ideia no ar ... Não estava minimamente preocupado com os assobios no Dragão dirigidos à sua pessoa ...

Desde que exista uma Guarda Petroriana a proteger PdC está tudo bem ...
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Master

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,878
40,846
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não gostei de muito do que ouvi no processo Apito Dourado.
Imagina o massacre que foi, nesse período, o que os portistas passavam em Lisboa.
E aposto que não houve um único, nessa altura, que não tenha defendido o presidente com unhas e dentes.
Se calhar isto ajuda a perceber um bocadinho mais a desilusão com aquilo que foi dito ontem.
E não comento mais aquelas palavras de ontem, não quero e não tenho vontade, porque na minha vida sempre tive a máxima que só me ofende ou desiludem as pessoas por quem tenho ou já tive grande estima.
Foi o caso, para mim é finito.
Exatamente durante o processo Apito Dourado era complicado ser portista em Lisboa, por exemplo numa escola, onde Pinto da Costa era sinónimo de corrupção, isso sei por experiência familiar e as palavras de Pinto da Costa causam repulsa, pois desrespeitam quem apesar de tudo o defendia e apoiava o FC Porto incondicionalmente, enfim que tremenda desilusão.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
E vamos ver como é que isto se desenrola ... Mas que é vergonhoso é ...

O apoio secreto na prisão! Como Pinto da Costa estendeu a mão à família de Macaco e não deixa cair Sandra Madureira - The Mag - FLASH!

Retiro os seguintes trechos:

" é também detentor de vários segredos que devem ser resguardados. "O Madureira está há uma vida no Porto... Ouviu e presenciou muitas coisas. Isso também é de um elevado valor."


Sem rendimentos, Sandra Madureira viu ainda, recorde-se, as poupanças que tinha num cofre apreendidas pela polícia, que nas buscas à moradia do casal levou 50 mil euros em nota, bem como os carros topo de gama da família, entre eles um Porsche.

Uma nova realidade que obriga Sandra a procurar, sozinha, uma saída para a sua situação e sustento das filhas, que estudam em colégios privados e podem ver a sua realidade a ser alterada a todo o momento.


Como é que é possível o dirigente de um clube como o FCPorto estar refém de pessoas como o macaco

Será que se PdC perder as eleições e a mama acabar, macaco vai colocar a boca no trombone e atirar PdC para a frente do autocarro?

Falando de mama, as receitas de bilheteira para o Madureira já acabou? O FCPorto já não dá bilhetes para os SD? E se dá é alguém que anda a ficar com esse dinheiro e não dá nada ao macaco?

Porque uma coisa é certa ... Macaco até pode sair da prisão ... mas de certeza deverá ficar banido de entrar em recintos desportivos para sempre ...
 
  • Like
Reações: Devenish e Master

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
525
2,805
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu às vezes pergunto-me se o Pinto da Costa não está a fazer de propósito para perder, porque o que é certo é que ele à partida seria sempre amplamente favorito a ganhar.

Bastava agarrar-se às conquistas do passado, mantinha a elevação, dizia que o AVB é um grande portista mas ainda verdinho para assumir a presidência e prosseguia em enaltecer tudo o que ganhou.

Preferiu adotar uma narrativa de achincalhar tudo e todos, insultando de traidor toda e qualquer pessoa que faça uma crítica que seja.

Dito isto, obrigado por ir contra o que prometeu e estar a fazer campanha Sr.Presidente, quem quer a mudança agradece.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,157
19,179
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vai passar a campanha toda dedicada ao "Orgulhosamente sós" e nao diz nem assume nada pela ruina, desfalque e bancarrota a q submeteu o clube.

Armados aos cágados com o clube arruinado, a pedir ajudas e penhorado.

Agora tem a turba de parasitas a quem pedinchou q pagassem os salários do clube a empurra-lo com 86 anos.

Se perdem, vem aí a exposição real do estado miseravel a que Pinto da Costa condenou o clube.
Caso de polícia.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
então com um exemplo se calhar vamos lá:

o Pinto da Costa diz que o AVB foi apresentar o projecto dele à capital. Disse-o de forma digamos jocosa e crítica

está com isso a desprezar os adeptos do Porto que vivem em Lisboa? Deveria Lisboa passar a ser um local normal onde se apresentam projectos do FC Porto?

meu sou lisboeta e a minha resposta às duas questões é não.

não vejo nenhum problema em se apresentarem projectos em Lisboa ou em Coimbra ou em Tavira. Mas não me sinto particularmente tocado ou impressionado por isso acontecer.

mais uma vez tentar criar drama com os portistas que não são do Norte é um disparate.

Se os sócios do FC Porto fossem dessa sensibilidade o melhor era mesmo encontrar um investidor. Com um estômago menos frágil
Bom exemplo. E os adeptos que levaram na tromba e se sentem desprezados ao ouvir o presidente dizer que estalos são desagradáveis? Esses podem?
 
  • Love
Reações: Master

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
então com um exemplo se calhar vamos lá:

o Pinto da Costa diz que o AVB foi apresentar o projecto dele à capital. Disse-o de forma digamos jocosa e crítica

está com isso a desprezar os adeptos do Porto que vivem em Lisboa? Deveria Lisboa passar a ser um local normal onde se apresentam projectos do FC Porto?

meu sou lisboeta e a minha resposta às duas questões é não.

não vejo nenhum problema em se apresentarem projectos em Lisboa ou em Coimbra ou em Tavira. Mas não me sinto particularmente tocado ou impressionado por isso acontecer.

mais uma vez tentar criar drama com os portistas que não são do Norte é um disparate.

Se os sócios do FC Porto fossem dessa sensibilidade o melhor era mesmo encontrar um investidor. Com um estômago menos frágil
E os sócios correspondentes que ouviram o presidente que não contam para o totobola? Esses podem?
 
  • Love
Reações: Master

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,430
5,216
Exatamente durante o processo Apito Dourado era complicado ser portista em Lisboa, por exemplo numa escola, onde Pinto da Costa era sinónimo de corrupção, isso sei por experiência familiar e as palavras de Pinto da Costa causam repulsa, pois desrespeitam quem apesar de tudo o defendia e apoiava o FC Porto incondicionalmente, enfim que tremenda desilusão.
Ainda hoje é difícil ser portista em Lisboa.
Existe muita resistência ao FCPorto e aos Portista, não se evoluiu nada nessa matéria.
Há diversos responsáveis por este estado e um deles é efetivamente PC que continua com discursos de há 30/40 anos a esta parte.
O FCPorto é demasiadamente GRANDE para estar confinado ao "norte" e fundamentalmente, ligado a um discurso ultrapassado face aquilo que este Clube representa, tanto no futebol nacional como no futebol mundial.
No meu ponto de vista um Clube como o FCPorto tem que fazer, e ter um discurso aglomerador, de proximidade, de união, e de forma transversal, sem divisionismos.
Com AVB julgo que iremos alterar todo este paradigma, sem que para tal se tenha que debater arbitragens, criticar a CS, etc.
Julgo que iremos ter uma boa representação nesses instancias.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.