Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,843
29,544
Não seria necessário antes disso clarificar o que faz Baía na estrutura?
Obviamente. Aliás, uma coisa que a lista A não tem feito é clarificar o que cada um irá fazer.

Pinto da Costa afirma vezes sem conta que o Kholer será o homem forte das finanças... mas não deixou de "apresentar" um CFO.

Coloco entre aspas porque apenas disse o nome da pessoa. Em momento algum o vimos ao lado de JNPC ou ouvimos uma palavra sua. Parece apenas que dá o nome e nada mais.

Obviamente que houve sempre um conflito de tarefas entre LG e VB. O próprio Vítor Baía numa entrevista com o Paulo Miguel Castro deixou transparecer que é uma situação desconfortável mas que lá se iam orientando.
 
  • Like
Reações: cigano

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Como amante do ciclismo a coisa que todos sabem é que em Portugal "se mete muitos watios".
Aliás é ver os pessoal a jovem a "fugir" daqui o mais rápido possível porque depois de uma certa idade e de uma ou duas épocas no calendário nacional nenhuma estrutura WT se arriscar a contratar um Português.

No ano passado as coisas pareciam ter acalmado, mas dizer que é limpo e insuspeito está longe de ser uma verdade, o ciclismo em Portugal sempre foi motivo de muita risota e suspeita lá fora pelos números que se metem durante a Volta a Portugal e pela forma de correr (a portuguesa).
No ano passado pela Volta as coisas acalmaram já que a UCI andava de olho no que se estava a passar aqui, se continuou assim? Acho que ver o Maurício a fazer um solo de 60 kms nas Aldeias do Xisto me retirou as dúvidas de quem em Portugal nunca se aprende a lição.

Quanto ao "sacrificio" dos ciclista é a pura da verdade, muitos ganham mal e porcamente, a W52-FC Porto até era das que melhor pagava e não atrasava nada, muita malta que anda pelo ciclismo assina salários que não recebe e faz um enorme esforço para continuar, no entanto, muito deles sabem bem que as "armas" não são iguais e como as coisas são, até nos granfondos o pessoal gosta de ter uma "ajuda".

Já agora esse "sujeito" é o presidente mais titulado do mundo, talvez moderar um pouco a linguagem não fosse má ideia, seguir o exemplo do AVB, o FC Porto ganhou muito com Pinto da Costa, não é um "zé da esquina qualquer".
Acredita no que quiseres. Eu já estive no papel de "amante do ciclismo", e felizmente pude dar o salto para o lado dos ciclistas, staff, estrutura. Se é verdade que durante anos foi um completo faroeste, neste momento o desporto está muito mais limpo. E não é um solo de 60km que altera isso, com circunstâncias particulares. Senão poderias dizer o mesmo das maiores estrelas internacionais. Possivelmente, brevemente iremos ter algumas notícias de mais uns casos apanhados nas malhas do doping, mas referentes ainda ao período pré-escândalo W52.

Merece o respeito que ele demonstra pelos sócios do clube. Talvez os sócios ainda tenham mais por ele do que o contrário, depois do que se tem assistido ao longo dos últimos meses.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
756
977
Agora acusa todos os ciclistas da volta a Portugal de se meterem no doping.

Aposto que esta declaração fez as delícias dos amantes de ciclismo.
Infelizmente é verdade, por muito que custe aos amantes de ciclismo onde eu me incluo, na volta a Portugal, estão quase todos dopados e é por isso que nenhuma destas "estrelas" é contratada para o pelotão internacional. Basta ir aos fóruns internacionais de ciclismo e ver os comentários sobre a nossa volta a Portugal, temos super homens nas estradas em Agosto
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,728
10,832
Porto
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,766
4,343
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
...

Embora seja assunto muito sério as eleições do FC Porto, eu rio desse tipo de afirmações seja quem for que as diga e seja qual for a sua preferência, porque sei que o presidente podia ser o Pedro Abrunhosa que eu não me afastava do clube. Ia continuar diligente e atento e como sócio não ia deixar o Abrunhosa dar-me música foleira, mas continuaria a seguir a apoiar o clube de forma absoluta.
Isso é um bocado demagogia barata.
Claro que ninguém deixa de ser portista por o outro candidato ganhar.

Agora existem muitos níveis de compromisso com o clube.
Eu mesmo sendo de braga e ja na altura ir ver 2/3 jogos ano (pois a vida, no mínimo para mim, tem outras prioridades) deixei de pagar quotas há mais de 10 anos e não pagarei enquanto o pdc for presidente.

Os meus filhos têm 2/3 camisolas do Porto e nao têm mais apenas porque a mim custa-me imenso comprar a camisola e pensar que indiretamente parte desse dinheiro vai parar aos bolsos de uma quadrilha de ladrões.
Se assim não fosse ao longo dos anos teria gasto muito mais em merchandising e etc.

Deixei de ser portista? Não.
Passei a gostar menos do clube? Não
Afastei-me do clube? Sim

E já disse ganhando o AVB volto a ser sócio, os meus filhos passam a ser sócios e se me deixarem pago logo 4 anos de quotas.

E acrescento que eu conheco varias pessoas como eu.

E ja disse ganhando o AVB em 6 meses o clube tem mais 10.000 socios

Porque existem milhares de portistas que há anos sentem nojo da forma como o clube é gerido.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,301
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é um bocado demagogia barata.
Claro que ninguém deixa de ser portista por o outro candidato ganhar.

Agora existem muitos níveis de compromisso com o clube.
Eu mesmo sendo de braga e ja na altura ir ver 2/3 jogos ano (pois a vida, no mínimo para mim, tem outras prioridades) deixei de pagar quotas há mais de 10 anos e não pagarei enquanto o pdc for presidente.

Os meus filhos têm 2/3 camisolas do Porto e nao têm mais apenas porque a mim custa-me imenso comprar a camisola e pensar que indiretamente parte desse dinheiro vai parar aos bolsos de uma quadrilha de ladrões.
Se assim não fosse ao longo dos anos teria gasto muito mais em merchandising e etc.

Deixei de ser portista? Não.
Passei a gostar menos do clube? Não
Afastei-me do clube? Sim

E já disse ganhando o AVB volto a ser sócio, os meus filhos passam a ser sócios e se me deixarem pago logo 4 anos de quotas.

E acrescento que eu conheco varias pessoas como eu.

E ja disse ganhando o AVB em 6 meses o clube tem mais 10.000 socios

Porque existem milhares de portistas que há anos sentem nojo da forma como o clube é gerido.
Não é demagogia barata.
É forma de estar, cada um tem a sua.
Respeite-se. Mesmo não concordando.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e BUENO10

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,281
481
Nunca pensei que PDC ia andar no jogo do pingue pongue e a mandar bitaites a toda a hora e minuto contra outra candidatura e cada vez que abre a boca para falar só difama o clube em vez do adversário.
Estou completamente desiludido com PDC e ficarei mais se Ele ganhar com estas badalhuquices todas que anda a inventar.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,651
2,736
Conquistas
2
Portugal
Acredita no que quiseres. Eu já estive no papel de "amante do ciclismo", e felizmente pude dar o salto para o lado dos ciclistas, staff, estrutura. Se é verdade que durante anos foi um completo faroeste, neste momento o desporto está muito mais limpo. E não é um solo de 60km que altera isso, com circunstâncias particulares. Senão poderias dizer o mesmo das maiores estrelas internacionais. Possivelmente, brevemente iremos ter algumas notícias de mais uns casos apanhados nas malhas do doping, mas referentes ainda ao período pré-escândalo W52.

Merece o respeito que ele demonstra pelos sócios do clube. Talvez os sócios ainda tenham mais por ele do que o contrário, depois do que se tem assistido ao longo dos últimos meses.
Comparar o Mauricio com nomes do World Tour é brincadeira só pode, todos sabem da "milagrosa" conversão do Mauricio que andava no amador espanhol. Enquanto andarem pessoas no ciclismo como por exemplo o Prof. José Santos do Boavista o mesmo esta manchado de credibilidade, não há renovação quando as mesmas pessoas continuam no mesmos cargos e estruturas.
O que eu sei é que quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal, o melhor que faz é ficar longe de qualquer equipa continental portuguesa, aliás, até o João Almeida já o disse.
O ciclismo em Portugal vai ter um longo caminho a percorrer e enquanto andarem pelo pelotão certos nomes esse caminho não poderá ser percorrido.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,728
10,832
Porto
A lista A tem evitado descer ao nível rasteiro, do insulto gratuito e sem provocação da lista B.

Não tem sido fácil, tantas e tamanhas são as mentiras e a baixeza...

Por isso em jeito de resposta, sobre o portismo do candidato a CFO, José Pereira da Costa, ex-sócio correspondente, vale a pena lembrar:


https://www.loom.com/share/beb1aa83f5084f739834f03ebe0dc700
 
Última edição:
  • Like
Reações: DaniMontana

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Comparar o Mauricio com nomes do World Tour é brincadeira só pode, todos sabem da "milagrosa" conversão do Mauricio que andava no amador espanhol. Enquanto andarem pessoas no ciclismo como por exemplo o Prof. José Santos do Boavista o mesmo esta manchado de credibilidade, não há renovação quando as mesmas pessoas continuam no mesmos cargos e estruturas.
O que eu sei é que quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal, o melhor que faz é ficar longe de qualquer equipa continental portuguesa, aliás, até o João Almeida já o disse.
O ciclismo em Portugal vai ter um longo caminho a percorrer e enquanto andarem pelo pelotão certos nomes esse caminho não poderá ser percorrido.
Comparar o restante pelotão nacional com o pelotão WT só pode ser brincadeira também. Não neguei isso, e essa é outra questão. Apenas disse que atualmente o ciclismo nacional está mais limpo, sem dúvida. É um facto.
Tu vês as coisas completamente ao contrário. "Quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal" faz, nem sequer chega a ingressar numa equipa continental portuguesa. E mais uma vez, estás a partir de pressupostos errados, que existiram em força, mas que atualmente não existem.

Mas isto é tema para outro tópico.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.