Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
984
2,535
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Para ser absolutamente justo, o @Kerouac por acaso nunca disse que deixará o clube dependente de quem for eleito.
Se o vai fazer ou não, não sei, mas nunca mostrou essa vontade para já.
Já dois ou três colegas disseram, numa grande treta porque não o vão fazer, que se o candidato que apoiam não vencer se "afastam".


Embora seja assunto muito sério as eleições do FC Porto, eu rio desse tipo de afirmações seja quem for que as diga e seja qual for a sua preferência, porque sei que o presidente podia ser o Pedro Abrunhosa que eu não me afastava do clube. Ia continuar diligente e atento e como sócio não ia deixar o Abrunhosa dar-me música foleira, mas continuaria a seguir a apoiar o clube de forma absoluta.
Consigo compreender, por exemplo, quem deixe de ser sócio caso Pinto da Costa vença. Quando vejo alguém a fazer mal a algo / alguém que amo ou intervenho para parar isso ou prefiro nem ver. Existe uma diferença entre perder o entusiasmo ou não querer contribuir monetariamente para uma gestão miserável e deixar de ser portista. E eu, pelo menos, ainda não vi ninguém dizer que deixaria de ser portista.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,127
8,158
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Até o merdas do Bruno Carvalho na altura topou a W-52 !!!!!!!!!!!!!!!!

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando ganhamos e o FCPorto quando são apanhados pelo doping “toda a gente sabe que o FC Porto não tem nada a ver, quem escolhe treinador, médico, ciclistas, tudo, não interferimos em nada”

O presidente chega ao cúmulo de dizer esta merda: “Duvido muito que, se fizessem as mesmas análises e as mesmas coisas ao pelotão, a maioria não estivesse [dopada]”
Não devia de o dizer publicamente, isso é conversa para se ter em círculo fechado.
Porque é tipo aquelas verdades que não se devem dizer por respeito.
Porque infelizmente é uma realidade, bastou estender um pouco a outras equipas e foram logo apanhados.

Ainda no outro dia eu o disse aqui, criticando de forma forte simultaneamente a vontade de PdC de "voltar ao ciclismo" das sua tentativa de menorizar o papel do Sr. Quintanilha e seus associates no esquema.

Enquanto não for revista seriamente a modalidade para mim é um não no FC Porto.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,271
29,800
Conquistas
7
108
  • Like
Reações: Edgar Siska

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,705
2,868
Conquistas
2
Portugal
Aquilo que se passou ou se passa em Portugal não é muito diferente do que se passa lá fora.

E o que se passa no ciclismo não é muito diferente do que passa nos outros desportos.

Mas ninguém quer saber se o City falhou por 3 vezes em dar a conhecer o paradeiro do atletas deles para serem testados. Nem querem saber se os gajos levaram apenas um multazinha insignificante...Digo apenas que se fosse no ciclismo os atletas levavam todos 4 anos de suspensão.

Mas o que interessa no futebol é a bola entrar e que o dinheiro não falte nos bolsos.
Nisso não coloco em dúvidas nenhumas, não é apenas e só o ciclismo, só que o ciclismo recebeu grande dose de atenção mediática.
Só acho engraçado pensarem que só a W52-FC Porto recorria a "ajudas extras" e que depois da W52 está tudo limpo em Portugal, faz lembra a Festina e o Tour da Redenção.
A questão é que em Portugal era muito descarado, a Volta a Portugal era muito, muito escandalosa, em Agosto com sensações térmicas de 30º bater números do WorldTour era um pouco abusado.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Consigo compreender, por exemplo, quem deixe de ser sócio caso Pinto da Costa vença. Quando vejo alguém a fazer mal a algo / alguém que amo ou intervenho para parar isso ou prefiro nem ver. Existe uma diferença entre perder o entusiasmo ou não querer contribuir monetariamente para uma gestão miserável e deixar de ser portista. E eu, pelo menos, ainda não vi ninguém dizer que deixaria de ser portista.
Posso compreender, mas quem deixa de ser sócio perde depois direitos pelos quais pode de facto imputar responsabilidade a qualquer direccção eleita.
De um ponto de vista visceral e emocional entendo mas não defendo. Do ponto de vista racional é retirar a si a possibilidade de se manter atento, crítico, e deter poder efetivo de pressão e responsabilização.

As quotas e valores de associados entram para o clube e não para a SAD já agora, não é o valor de quotização dos associados que alimenta desmandos e interesses.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,127
8,158
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
mas ele só disse isso porque ia fazer parceria com eles...

PdC "desviou" o acordo e o Brunão ficou ressabiado.

merda de desvio, diga-se ..
Sporting evoca doping para justificar desistência

Na sequência do anúncio do acordo entre W52 e FC Porto, o Sporting reagiu em comunicado enviado à agência Lusa, em que afirma ter decidido suspender o acordo com a W52, divulgado na passada quinta-feira, depois de a equipa de ciclismo não ter esclarecido as dúvidas dos ‘leões’ quanto a «procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping».

«Já após a apresentação à imprensa do regresso do ciclismo ao Sporting e na sequência de diversos contactos por parte de sportinguistas seguidores da modalidade, teve o clube conhecimento de diversos factos e situações que suscitaram e suscitam as maiores e mais sustentadas dúvidas sobre procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping por parte dos promotores do projeto (...) Por parte dos promotores do projeto, as respostas não foram inicialmente dadas e, após reiteradas tentativas, foram insuficientes e não esclarecedoras quando o que está em causa é a imagem e o bom nome de uma instituição centenária e uma tradição, da qual nos podemos orgulhar de luta pela verdade no desporto», começa revela o clube de Alvalade, justificando que entendeu «suspender imediatamente o processo em curso com os promotores do projeto com vista à formação de uma equipa de ciclismo conjunta».
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que é, o que interessa é a competência e o trabalho no fim.

Claro que se calhar mal há sempre a possibilidade de "ei afinal tinha razão de dizer que este gajo não conhecia nada disto".
Mas isso é como em tudo, dependente de resultados e performance.
um diretor desportivo português ou estrangeiro pode fazer um bom trabalho sobretudo se lhe derem poder.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,454
3,363
Atenção que o Alta Definição não vai ser a última cartada na manga, estou mesmo convicto que na próxima semana vai lançar bomba e não será uma cerimónia de encerramento no Coliseu
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,897
12,391
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não devia de o dizer publicamente, isso é conversa para se ter em círculo fechado.
Porque é tipo aquelas verdades que não se devem dizer por respeito.
Porque infelizmente é uma realidade, bastou estender um pouco a outras equipas e foram logo apanhados.

Ainda no outro dia eu o disse aqui, criticando de forma forte simultaneamente a vontade de PdC de "voltar ao ciclismo" das sua tentativa de menorizar o papel do Sr. Quintanilha e seus associates no esquema.

Enquanto não for revista seriamente a modalidade para mim é um não no FC Porto.
Um regresso ao ciclismo deveria ser sempre feito com a ausência de parcerias e com o FC Porto a controlar realmente a equipa.

Mas infelizmente é um desporto demasiado caro e pouco rentável para assumir um projeto a solo.

Por isso, tenho algumas dúvidas sobre o regresso à modalidade.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Posso compreender, mas quem deixa de ser sócio perde depois direitos pelos quais pode de facto imputar responsabilidade a qualquer direccção eleita.
De um ponto de vista visceral e emocional entendo mas não defendo. Do ponto de vista racional é retirar a si a possibilidade de se manter atento, crítico, e deter poder efetivo de pressão e responsabilização.

As quotas e valores de associados entram para o clube e não para a SAD já agora, não é o valor de quotização dos associados que alimenta desmandos e interesses.
o valor do voto é bem maior do que o custo.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,271
29,800
Conquistas
7
108
Atenção que o Alta Definição não vai ser a última cartada na manga, estou mesmo convicto que na próxima semana vai lançar bomba e não será uma cerimónia de encerramento no Coliseu
visto que está sempre a inventar conspirações, o céu é o limite...

pode dizer que o AVB pertence ao estado islâmico; que é sócio do slb, etc ..
o que lhe apetecer.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,454
3,363
visto que está sempre a inventar conspirações, o céu é o limite...

pode dizer que o AVB pertence ao estado islâmico; que é sócio do slb, etc ..
o que lhe apetecer.
Não estou a falar nisso, estou a falar numa decisão sobre o futebol que seja estruturante
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O ciclismo é uma modalidade algo maluca. Mas com muitos adeptos. Muitos mesmo. Sempre me fez explodir a cabeça quantos vibram com aquilo.

e aquilo é simplesmente sobre-humano.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Lopetegui, Del Neri, Victor Fernandez, etc... tudo grandes conhecedores do futebol português
Quando o Del Neri foi Director Desportivo do Porto aguentou 1 mês. Lopetegui deve ter sido o pior Director Desportivo que tivemos no que respeita à relação qualidade-custo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.