Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.71

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.71 Performance da Época
Jogos
31
Golos
8
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
904
2,027
Uma pessoa fica estúpida a ler o Portal. A vida real não é o FM em que se negoceia um contrato carregando em meia dúzia de botões.

Uma coisa posso garantir, a atual direcção tem feito todos os possíveis para salvaguardar os interesses do clube. Por razões profissionais conheco pessoas que lidam de perto com a nossa direcção e tudo o que me dizem (de forma 100% imparcial) não podia ser mais elogioso da forma como tentam salvaguardar o clube e o seu futuro.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,833
27,932
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A venda maquilhada do Félix continua a causar muita dor de corno neste fórum, que coisa impressionante.

O Rodrigo Mora vai fazer mais jogos ao serviço do Porto do que aqueles que o Félix fez ao serviço do regime. Atrevo-me a dizer que também vai ganhar mais títulos. E quando eventualmente for vendido, irá render mais dinheiro ao Porto do que o Félix rendeu ao regime.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,572
378
Eu quero que os valores de saída se fodam. 75 milhões de € será a maior venda da nossa história e a mais lucrativa de sempre.
Sabem o que eu queria? Era que o Mora saísse daqui a 2 anos como um dos grandes da nossa história e nós tivéssemos mais 2 campeonatos e uma competição europeia no museu.
Assinava por baixo.
Mas se este não sai por 100M, não sai mais ninguém.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,224
5,242
70 milhões dá pra comprar uns 5 Nehuens
Também dá para comprar 14 Mouras ou quase três Samus.
E se arranjássemos um vendedor tão incompetente como a direcção anterior, com os 70M do Mora podíamos comprar 1,5 Vitinhas!

Mas o Mora não vai sar por 70M. Esquece isso. Como a activação da cláusula custaria ao comprador muito mais de cem milhões, o AVB tem a faca e o queijo na mão, e tenho a certeza de que só deixa o Mora sair em Junho se alguém aparecer com uma oferta de 80M. O que acho altamente improvável, porque ninguém dá 80M por um jogador que ainda não brilhou na champions.

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,554
35,688
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O nosso menino... está a confirmar tudo o que lhe vi fazer nos primeiros jogos tinha ele uns 11 ou 12 anos e aqui fui falando ao longo do anos... um predestinado.

A minha 1ª impressão dele num torneio infantil de futebol de 7:

RODRIGO MORA = últimos 30 metros de terreno, faixa central, sem grandes preocupações defensivas. Deixar criar, desequilibrar, furar, definir, decidir.

Há anos era assim e assim continua. É a sua matriz. Qualquer equipa técnica que lide com ele não precisa de inventar nada. Não é ciência de foguetões.

É um trequartista na linha de nomes como Zola, Roberto Baggio, JV Pinto... tentar editar o seu ADN é um crime lesa Mora, lesa FCP e lesa futebol.

PS: Com ele jogava o Tomás Peixoto, um ano mais novo, e que actuou mais como 8, patrão da equipa, carregador de jogo e também me impressionou muito. Força Tomás!

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,113
22,352
"A FIGURA: Rodrigo Mora
Não há que ter medo das palavras. Estamos a assistir ao «nascimento» de um fenómeno do futebol português.

Rodrigo Mora tem tudo para marcar os próximos anos do FC Porto e da Seleção. Com 18 anos recentemente cumpridos, esteve longe de outras exibições de encher o olho como aquelas que já fez esta época. Mas o lance do golo inaugural é a prova de que está talhado para isto."
In Maisfutebol

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,113
22,352
Anselmi rendido a Mora:

"Quando um jogador tão jovem aparece e começa a ter estas exibições, a demonstrar-se como está, gera-se um ruído ao redor dele que é tremendo e vocês [jornalistas] têm responsabilidade. Também eu, os companheiros e ele a temos. Mas também vocês devem cuidar do Rodrigo. É um rapaz espetacular e tem uma humildade tremenda, tem os pés assentes na terra, treina sempre bem, escuta, mas não é fácil estar preparado para que apareça tanto ruído de um dia para o outro. Nunca podemos perder de vista que é um miúdo, um adolescente que é feliz dentro do relvado. Gosto de entendê-lo assim e convido-o a ser sempre assim. Foi assim que chegou até aqui e, se continuar assim, não terá teto. Convido-vos também a apoiá-lo."

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
856
1,567
Um ano e meio, que até é mais que isso, é mais que suficiente para vender um jogador destes, o Porto se quiser vende o Mora em 5 minutos sem sequer se esforçar.
A solução era não renovar, para subir 3 milhões? que lógica tem isso.

E quem acha que um clube nos dá 90 milhões ou algo do género porque sim tem que acordar, o Vitinha foram 2 milhões acima
O Vitinha, o Porto vendeu por esse preço, porque precisava desesperadamente de dinheiro, estava com a corda na garganta. Se não precisasse, fazia finca pé e ele até podia sair por 50M. Entre pagar 40M + respectivo imposto de uma vez só, o que dá uns 50M logo a pronto, ou pagar 50M em 3 ou 4 prestações, o PSG obviamente preferiria pagar os 50M durante 2 ou 3 anos.
Com o Mora a mesma coisa mas num contexto diferente. O Porto já fez várias grandes vendas, encaixou outras receitas avultadas (Itakha, mundial de clubes), tem alternativa preferida para encaixar muitos milhões (Diogo Costa) e se fizer finca pé, até pode encaixar 80 ou 90M com o Mora apesar da cláusula só ser de 70M. Mais uma vez, o PSG, se quiser mesmo muito o Mora, preferirá pagar até mesmo 90M em 3 ou 4 prestações do que 90M a pronto. Tudo depende do maior ou menor desafogo financeiro do Porto e da firmeza negocial da sua direcção.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,843
8,283
Conquistas
1
O Vitinha, o Porto vendeu por esse preço, porque precisava desesperadamente de dinheiro, estava com a corda na garganta. Se não precisasse, fazia finca pé e ele até podia sair por 50M. Entre pagar 40M + respectivo imposto de uma vez só, o que dá uns 50M logo a pronto, ou pagar 50M em 3 ou 4 prestações, o PSG obviamente preferiria pagar os 50M durante 2 ou 3 anos.
Com o Mora a mesma coisa mas num contexto diferente. O Porto já fez várias grandes vendas, encaixou outras receitas avultadas (Itakha, mundial de clubes), tem alternativa preferida para encaixar muitos milhões (Diogo Costa) e se fizer finca pé, até pode encaixar 80 ou 90M com o Mora apesar da cláusula só ser de 70M. Mais uma vez, o PSG, se quiser mesmo muito o Mora, preferirá pagar até mesmo 90M em 3 ou 4 prestações do que 90M a pronto. Tudo depende do maior ou menor desafogo financeiro do Porto e da firmeza negocial da sua direcção.
Há algum jogador que tenha saído por valores significativamente superiores aos valores da cláusula?

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
856
1,567
Há algum jogador que tenha saído por valores significativamente superiores aos valores da cláusula?
O Félix saiu por + 6 ou 7M. O Dalot saiu por 22 e a cláusula era de 20M. Depende do que entendes por valor significativamente superior. E há-de haver sempre alguém que detenha o recorde da venda acima da cláusula, porque não nós por uma vez?

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,843
8,283
Conquistas
1
O Félix saiu por + 6 ou 7M. O Dalot saiu por 22 e a cláusula era de 20M. Depende do que entendes por valor significativamente superior. E há-de haver sempre alguém que detenha o recorde da venda acima da cláusula, porque não sermos nós por uma vez?
O Félix foi factoring. O Benfica não viu um cêntimo a mais, esse 6M foram usados para receber o valor a pronto. Tal como nós não vimos o 1.5M a mais do Vitinha.

E 2M não é de certeza significativamente superior e acho que sabes disso.

Quanto à pergunta, cada um acredita no que quer. Os milhões que se vêm a mais na maioria dos negócios é por causa do factoring, não porque os clubes foram negociadores implacáveis para receber uns milhõezinhos a mais. Nós não vamos inventar a roda e definir um novo paradigma de "a cláusula não importa, querem então paguem 20M a mais".

• Like
Reações: Edgar Siska

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,843
8,283
Conquistas
1
E por quantos foram batidas as cláusulas de rescisão de valores de 70M ou superiores?
Não há cláusulas de rescisão dessa ordem a serem batidas. A única cláusula de rescisão que me lembro de ter sido batida nem foi de um jogador, foi de um treinador (isto falando em Portugal). Isso é uma não-questão. Uma proposta de 70M e o Rodrigo sai. No máximo, arranja-se forma de receber o valor a pronto através do factoring.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
856
1,567
O Félix foi factoring. O Benfica não viu um cêntimo a mais, esse 6M foram usados para receber o valor a pronto. Tal como nós não vimos o 1.5M a mais do Vitinha.

E 2M não é de certeza significativamente superior e acho que sabes disso.

Quanto à pergunta, cada um acredita no que quer. Os milhões que se vêm a mais na maioria dos negócios é por causa do factoring, não porque os clubes foram negociadores implacáveis para receber uns milhõezinhos a mais. Nós não vamos inventar a roda e definir um novo paradigma de "a cláusula não importa, querem então paguem 20M a mais".
Não sei. Talvez sim talvez não. Há sempre uma 1a vez para tudo. Só sei que se o Porto se recusar a negociar por 70M, eles vão ter de accionar a cláusula de rescisão e pagar tudo a pronto se quiserem mesmo ter o Mora.