Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.58

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.58 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132
Há um mês ou coisa que o valha fui a um pub inglês em Granada e dei por mim a falar de futebol com um completo desconhecido. Quando lhe disse que era do Porto ele perguntou-me pelo Diogo Costa e se ele andava a defender bem.

Foi super estranho porque nem me parecia um gajo que soubesse muito de futebol mas de uma forma ou outra o Diogo "tem nome" lá fora.

O Diogo ainda não foi vendido porque em tempos de fairplay financeiro é mais fácil um clube cometer uma loucura por um 8 do que por um guarda redes se o que tiver for "ok". Acho que nem tem tanto a ver com a valorização do Diogo ou falta dela.

A única coisa que poderia fazer alguém cometer uma loucura pelo Diogo seria ele fazer um mundial do outro mundo. Por mim deveria ser esse o plano (esperar pelo mundial) a não ser que apareça uma proposta irrecusável.
Os comentadores brasileiros no mundial falaram no Diogo como deus das balizas...mas quase nenhum o viu jogar. Já tinha dito a uns tempos, ele tem um hype brutal lá fora, o pior é que nunca viram jogar.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,384
3,409
Não estavam a espera que depois da péssima época que fez no Porto estivesse na lista dos 10 melhores. Vamos ser justos.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,338
5,423
Quantos jogos fez liga das nações? Acho que foi apenas dois. E no restante da época? O Diogo que se concentre em voltar ao nivel dele que é o mais importante para ele e para o clube.
Fez mais que dois, fez toda a competição.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,358
22,522
Idealmente era o momento para o vender. Temos no Cláudio Ramos um bom redes de transição. E o DC nas últimas 2 épocas não me parece motivado no clube... os seus melhores momentos foram na selecção.
Preferia vender este, até pela idade e por termos o Cláudio Ramos, do que vender Mora ou Samu. Até porque estes ainda precisam de amadurecer num clube como o Porto, e quiçá depois até renderão mais dinheiro. Mas a nível de contas também terá mais impacto que um Samu...

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,639
10,423
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Tenho a certeza que o Diogo estará à altura do momento, apesar de todos reconhecemos que não é um lider natural. Muita força para todos!
Há diversos tipos de liderança. O Diogo não é um daqueles líderes intimidantes para fora e capaz de colocar os seus de faca nos dentes, prontos para a guerra. Acho que isso nunca será. No entanto, acredito que possa ser um líder congregador e unificador dentro do balneário. Concordo com o @Roberto_FCP, este é o momento de provar o seu valor como Capitão. A época passada não deu para ver nada. Agora tem a missão de reunir o grupo com um objetivo comum e muito importante: oferecer este campeonato ao Bicho!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ainda e muito novo. 25 anos para um GR nao e nada. Renova e isso nao será impeditivo de uma grande transferência no futuro.

Ou fica ca a carreira toda e torna se uma Lenda do Clube
Ou vai a Arabia 4 anos ganhar o que ganharia em 10 anos num bayern da vida, e depois dos 4 anos volta a casa.

• Like
Reações: fjpfcp

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,788
Friamente preferia vender o Diogo ao Mora. O Diogo vai de certeza voltar ao que já foi e é absolutamente vital renovar com o devido valor. Se voltar a ser o Diogo de há 2 anos, fará as vendas o ano que vem. E se for embora campeão é ouro sobre azul. Para ele e para Nós Porto.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,092
643
Opinião pessoal.

Se se confirmar a renovação e a sua permanência, e tendo em conta que isso significa que continuamos obrigatoriamente a ter de fazer uma grande venda, ficamos mais perto ou da melhor venda para a equipa (Samu) ou da pior (Mora).

A minha esperança é que a opção de termos gasto o dinheiro que gastamos com o Samu, quando tinhamos mais um ano para o fazer, não tenha sido por acaso.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,167
3,119
É muito mole para capitão!
Verdade, mas é o que é. O que eu acho engraçado é que os adeptos às vezes criam líderes na sua cabeça só porque sim. Ou porque tem muitos anos de casa, ou porque é velho. O Diogo nunca deu aparência de ser um bom capitão, mas não tem que o ser. É daqueles coisas que se tem ou não se tem. Mas é um dos melhores guarda redes do Mundo.