Bem eu que estava algo nervoso para este jogo e acabo a constatar mais uma afirmação de classe, competência, espirito de sacrificio, garra, união e maturidade de toda a equipa. Foi mesmo categórica a exibição e o que se previa como armadilha acaba por se tornar num boost para o que aí vem. Não via o Porto jogar assim desde AVB como treinador.
Ver o Porto dara 4 em inferioridade numérica e ver aos 90 Froholht a pressionar e os centrais a festejar o remate o falhado do Arouca (e sinal de clean sheet) como se fosse o fim de um jogo dividido diz muito do que esta equipa é!
Sinal mais para Moura (para mim o melhor em campo) para Froholdt, Pepê , Borja e para os centrais.
E para Rosário, Alberto e Gul que entraram mais uma vez muito, muito bem.
Diogo costa, Samu e Varela, Prpic estiverem bem também mas sem se destacar e Zaidu , não fosse o golo e tinha apenas cumprido
Destaco as exibições menos conseguidas de Gabri Veiga , algo desinspirado e de Martim que pareceu sempre desconcentrado, a falhar passes e posicionamento e a revelar uma extrema falta de maturidade . Antes da expulsão e ainda na primeira parte já com amarelo tenta em carrinho sacar uma bola que ia pra fora junto à bandeirola de canto contraria , fosse o gajo do Arouca esperto e colocando-se à frente dele tinha-o expulso mais cedo. Tem mesmo de crescer e melhorar.
Uma nota para o apoio dos adeptos em Arouca e a união com a equipa. Há muito que não sentíamos isto e tem de ser para continuar.
Como se esperava uma missa encomendada, para chatear , para enervar e para, quem sabe, influenciar este jogo e o próximo.
Mais do que a expulsão (sei que Martim é puxado mas foi imprudente em ambos os amarelos - já se sabe que os nossos não podem ser imprudentes ou mais impetuosos), acho incrível como :
O jogador do Arouca comete uma falta igual sobre o Martim e não leva segundo amarelo ( ainda na primeira parte)
O lance anulado quando Borja ia isolado é de bradar aos ceus e nem se percebe o que foi simulado pelo gajo do Arouca
No lance do golo do Gul. a entrada sobre Pepê é para vermelho
No lance do 4 golo a entrada sobre Alberto nem amarelo foi ?!!?
O David Simão não é expulso depois da agressão ao Rosário como ?'!!
tentou até ao fim algo mais , amarelo imcompreensível ao Gul e falta clara sobre Prpic não marcada quase no fim (não dava para tirar pontos, já só queria que ao menos sofressemos um)
O veríssimo não é melhor que outros , é outro fdp !
Confio totalmente em Farioli e no staff tecnico e médico mas eu também rodava e muito a equipa. Bednarek, Froholdt, Borja e Samu têm mesmo de descansar , penso que são os que acumulam mais desgaste. Se pudesse e para evitar mais lesões Moura e Pepê, Veiga e Varela tb os queria bem frescos para Domingo.