FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,049
10,807
Nao concordo que os lampioes fizeram anti jogo.

Foram pragmaticos e vieram nitidamente para nao perder.

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
60% tempo util porque nós tínhamos a bola e eles sempre com o autocarro atrás, sem pressionar. Ao GR deles só faltou levar a bola para casa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,220
235,171
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi o que comentei na altura. O Gül ali só tinha de se deixar cair, parar imediatamente de disputar o lance e a equipa TODA pressionar o árbitro como se o fosse comer vivo. Penalti claríssimo igual ao que deu empate ao Braga!
Faziam isso aos 5 segundos e o Pavlidis vinha para a rua
E o Veiga ficava lá a rebolar, rebolar

Em alvalade era vermelho

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
291
257
Continuamos no bom caminho, o pessoal às vezes perde-se nos pormenores e menospreza o essencial.

Desde a época passada que tenho a opinião de que o Samu não tem as características desejáveis para ser o nosso avançado. Necessitamos de um avançado que participe mais na construção das jogadas ofensivas, que consiga jogar melhor com pouco espaço, que tenha um melhor domínio da bola.

O Samu exprime-se essencialmente pela capacidade física. Necessitamos de alguém mais técnico.

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
238
181
filipecarneiro.net
Continuamos no bom caminho, o pessoal às vezes perde-se nos pormenores e menospreza o essencial.

Desde a época passada que tenho a opinião de que o Samu não tem as características desejáveis para ser o nosso avançado. Necessitamos de um avançado que participe mais na construção das jogadas ofensivas, que consiga jogar melhor com pouco espaço, que tenha um melhor domínio da bola.

O Samu exprime-se essencialmente pela capacidade física. Necessitamos de alguém mais técnico.
Tinhamos o avançado perfeito para isso, infelizmente lesionou-se num particular...

• Like
Reações: Azulprofundo

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,230
4,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Prudencia.
Já começam a apreender como bloquear o jogo do Porto. Temos que criar alternativas.
Por isso esperemos mais dificuldades e vamos jogar contra equipas que estão a fazer um bom campeonato (Moreirense e Fama) e um Braga aflito por pts e treinador sobre brasas.
Claro que tenho prudência, mas ao dia que corre continuamos na frente, fomos a equipa com o calendário mais difícil, passamos por uma crise de lesões e dos 3 grandes somos a equipa que joga melhor futebol.
O Benfica vai ter muito mais dificuldades a jogar contra autocarros que nos, quando se tem que abrir o processo defensivo é muito mau como se viu com o Rio Ave e Gil Vicente.
O Sporting mesmo a ser ajudado já em N jogos, continua 3 pontos atrás e este ano todos os jogos contra equipas de maior nível ( Porto, Benfica, Braga, Nápoles) não ganhou e perdeu 3 deles. Uma coisa é inegável somos de longe a equipa que melhor defende em Portugal, em 8 jogos ter apenas um auto golo sofrido e uma coisa que não me lembro de ver. E além de não termos sofrido temos uma série de jogos onde o Diogo não fez uma defesa sequer. E não sofrer golos e meio caminho andado para ganhar os jogos.

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,515
3,282
"Os verdadeiros testes estão para chegar".

Isto quando já jogámos na Europa, benfica e Alvalade.

Isto quando, mesmo com o Salzburgo, temos 4 lances claros de golo e ontem enfrentamos uma equipa que estourou centenas de milhões em poucos anos e nem disputou o jogo, ficando um penalti óbvio por marcar no fim.

Os verdadeiros testes estão para chegar. Muito bom, que pedaço de comédia divinal.
É um "moving the goal post" constante connosco, impressionante. Parece a discussão que tive com o meu barbeiro, mouro inveterado, no início da época.

Ganha-se ao Vitória com uma vitória categórica e ao Gil Vicente fora (4º classificado até agora) e dizem-me "Ah, mas ainda não tiveram nenhuma prova de fogo.".

Vencemos os lagartos fora e dizem-me "Ah, mas ainda não fizeram nada na Europa.".

Vencemos o Estrela Vermelha e o Salzburgo e dizem-me "Ah, mas agora vão ter de jogar com os vermelhos.".

Empatamos o jogo com os mouros, depois de eles andarem a investir absurdamente nas últimas épocas e a virem jogar ao Dragão como se fossem o Tondela e agora espero pelo próximo "Ah, mas...".

Há malta que está DOIDA para perdemos um jogo e vir cascar no plantel e no treinador, que doença do caralho.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,207
12,707
Concordo com as cautelas e o pragmatismo do treinador mesmo que esperasse mais da equipa , olhando ao que temos feito no campeonato mas o que não consigo entender foi o seu ar satisfeito no flash interview, diria mesmo o seu respeito exagerado em relação a Mourinho.
Cautela.
Ele quer também dar de embalar a CS e o Mouro(inho)
De que lhe valia dizer que está acabado e que joga como equipa pequena?
Interessa é ganhar.

Esqueces-te que os orcs ganharam um campeonato roubadinho com o Trapatonni com 65pts, o pior campeonato que me lembro ... No fim foram campeões e o resto é conversa

No final do campeonato quando estivermos a festejar o Farioli Manda a bojarda denque mesmo com o Special Gone, ganhou o campeonato

Mind Games funciona both ways

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
733
763
Acho que estas a exagerar e muito na parte do "ficar satisfeitos".
Importante é festejar em Maio e não festejar vitórias contra o regime. No ultimo ano do SC também lhes espetamos 5 e ficamos em 3o.
Ontem empatamos e acredito seremos campeões!
Tens toda a razão, mas normalmente é mais fácil chegar ao fim no primeiro lugar, se deres sempre o litro em todos os jogos. Ontem podíamos ter-nos forçado mais para chegar ao golo. Foi o que me pareceu.

14 Janeiro 2025
2,744
4,162
Nao concordo que os lampioes fizeram anti jogo.

Foram pragmaticos e vieram nitidamente para nao perder.

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
Se eles não fizeram antijogo então nunca ninguém faz antijogo no Dragão.
Até o Nacional criou mais perigo diz a estatística e sabe quem viu os jogos.
E esqueceste-te da arbitragem que os levou ao colo com muito pragmatismo, carregando-nos de faltas, amarelos e perdoando-lhes 2 penáltis.
Uma equipa de merda com um treinador de merda levados ao colo pelos padres e pela CS é o que eles são.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,983
5,892
Tens toda a razão, mas normalmente é mais fácil chegar ao fim no primeiro lugar, se deres sempre o litro em todos os jogos. Ontem podíamos ter-nos forçado mais para chegar ao golo. Foi o que me pareceu.
Já a mim pareceu-me que fisicamente não deu para mais, não foi por falta de vontade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,220
235,171
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A realidade é que em Agosto era corrida a 2 de Lisboa pelo título e em Outubro, a 4 pontos, abordam um jogo no Dragão como se fosse um jogo em Munique, em Madrid, em Barcelona, em Liverpool...

Alguma coisa estaremos a fazer bem

JJ1893

Bancada lateral
19 Setembro 2025
548
1,126
Agora também se criou a narrativa de que os adversários já sabem anular o FC Porto e que temos de criar alternativas.

O FC Porto tem alternativas e já mostrou isso.

Agora, o que o Benfica fez ontem é universal, não foi trabalhado para anular especificamente o FC Porto. O Benfica fez o básico, que foi jogar em bloco baixo, retirar a profundidade ao ataque do Porto, setores todos bastante juntos, não dar espaço no corredor central. Laterais defensivos. Risco zero. E procurar jogar no erro.

Nem em Londres jogaram de forma tão defensiva. O FC Porto teve dificuldades como teria qualquer equipa.

No ano passado o Lage fez o mesmo em Munique contra o Bayern. Fizeram 1 remate no jogo todo. O Bayern ganhou apenas 1-0.

Uma equipa com a qualidade do Benfica, a jogar assim, vai sempre dificultar a produção ofensiva de qualquer equipa.

Isto é fazer o básico e universal quando não se quer perder o jogo e não se está interessado em ganhar.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,244
18,876
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Mika hoje está a dar-lhe forte nos elogios aos rabolhos. Normalmente é mais discreto mas depois de a equipa dele ter vindo cá arrancar um empate percebe-se o entusiasmo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,326
56,046
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
A sensação que fica pelo que se vê é que nós deixamos de ser o bicho papão e que eles finalmente mostraram que podem ser campeões.

Acho que a nível comunicacional falhamos, nomeadamente pelas palavras do Farioli, satisfeito com o resultado. Talvez queira tirar pressão aos jogadores. Mas este era "o" jogo do ano para os adeptos, espero que não tenha efeitos nas bancadas
O jogo que o benfica faz deixa a sensação que podem ser campeões?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,373
9,020
45
Lisboa
Tal como o Rui dos túneis faz, devíamos questionar a diferença critérios... Na mesma jornada, 2 penalties parecidos e um marcaram e o outro não...
Ele bem dizia que não ia sair do Dragão a 7 pontos...

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,680
6,302
Todos são testes por motivos diferentes.

Mesmo para os sabidolas de bola, só são verdadeiros testes se não ganharmos ou estivermos perto de não ganhar. Até lá foi fácil porque marcamos na primeira parte ou de bola parada.

O que te deve estar a fazer comichão na alma é Alvalade. Foi em casa do bicampeão, na segunda parte apenas e em bola corrida. É foda, mas é lidar.
Confesso que a vitoria em alvalidl ainda nao a consegui digerir.

Estava desejoso que perdessemos.