FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,415
21,589
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao concordo que os lampioes fizeram anti jogo.

Foram pragmaticos e vieram nitidamente para nao perder.

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
Viste o jogo aí da Suiça, não foi?

Senão tinhas percebido o anti-jogo...

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,210
11,929
Italia
Disparate é comparar a situação atual das duas equipas, com as da época passada!

Aliás, pegando nessa analogia, o correto seria colocar inverter os 2 clubes. E um benfica a jogar perante um porto morto, goleou. Deveria ter sido isso que deveríamos ter procurado!
O talento desta equipa deles comparado com a nossa do ano passado é incomparável.
Até têm mais talento que o nosso plantel atual... Sudhakov, pavlidis e lukebakio é um trio de ataque muito bom.

Tiago_Oliveira_10

Bancada lateral
10 Março 2020
629
1,351
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tanta revista e os seguranças deixam entrar tochas e latas de graffiti. O que é que os seguranças andavam a fazer quando a parede era vandalizada?

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,034
10,796

Este jogo teve 60% de tempo util. Nao vi a % de todos os jogos mas em todos que fui ver a estatistica nenhum teve mais.

Se é verdade que eles nao arriscaram nao é menos verdade que nós tambem nao fomos audazes.

Pah, ainda tenho em loop na cabeça o Bednarek com a bola nos pés. Aqueles passes entre os polacos (e o Diogo) sao tao anti jogo como os porcos vermelhos ficarem todos atras da linha da bola.
60% tempo util porque nós tínhamos a bola e eles sempre com o autocarro atrás, sem pressionar. Ao GR deles só faltou levar a bola para casa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi o que comentei na altura. O Gül ali só tinha de se deixar cair, parar imediatamente de disputar o lance e a equipa TODA pressionar o árbitro como se o fosse comer vivo. Penalti claríssimo igual ao que deu empate ao Braga!
Faziam isso aos 5 segundos e o Pavlidis vinha para a rua
E o Veiga ficava lá a rebolar, rebolar

Em alvalade era vermelho

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
291
257
Continuamos no bom caminho, o pessoal às vezes perde-se nos pormenores e menospreza o essencial.

Desde a época passada que tenho a opinião de que o Samu não tem as características desejáveis para ser o nosso avançado. Necessitamos de um avançado que participe mais na construção das jogadas ofensivas, que consiga jogar melhor com pouco espaço, que tenha um melhor domínio da bola.

O Samu exprime-se essencialmente pela capacidade física. Necessitamos de alguém mais técnico.

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
237
178
filipecarneiro.net
Continuamos no bom caminho, o pessoal às vezes perde-se nos pormenores e menospreza o essencial.

Desde a época passada que tenho a opinião de que o Samu não tem as características desejáveis para ser o nosso avançado. Necessitamos de um avançado que participe mais na construção das jogadas ofensivas, que consiga jogar melhor com pouco espaço, que tenha um melhor domínio da bola.

O Samu exprime-se essencialmente pela capacidade física. Necessitamos de alguém mais técnico.
Tinhamos o avançado perfeito para isso, infelizmente lesionou-se num particular...

• Like
Reações: Azulprofundo

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,201
4,185
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Prudencia.
Já começam a apreender como bloquear o jogo do Porto. Temos que criar alternativas.
Por isso esperemos mais dificuldades e vamos jogar contra equipas que estão a fazer um bom campeonato (Moreirense e Fama) e um Braga aflito por pts e treinador sobre brasas.
Claro que tenho prudência, mas ao dia que corre continuamos na frente, fomos a equipa com o calendário mais difícil, passamos por uma crise de lesões e dos 3 grandes somos a equipa que joga melhor futebol.
O Benfica vai ter muito mais dificuldades a jogar contra autocarros que nos, quando se tem que abrir o processo defensivo é muito mau como se viu com o Rio Ave e Gil Vicente.
O Sporting mesmo a ser ajudado já em N jogos, continua 3 pontos atrás e este ano todos os jogos contra equipas de maior nível ( Porto, Benfica, Braga, Nápoles) não ganhou e perdeu 3 deles. Uma coisa é inegável somos de longe a equipa que melhor defende em Portugal, em 8 jogos ter apenas um auto golo sofrido e uma coisa que não me lembro de ver. E além de não termos sofrido temos uma série de jogos onde o Diogo não fez uma defesa sequer. E não sofrer golos e meio caminho andado para ganhar os jogos.

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,505
3,262
"Os verdadeiros testes estão para chegar".

Isto quando já jogámos na Europa, benfica e Alvalade.

Isto quando, mesmo com o Salzburgo, temos 4 lances claros de golo e ontem enfrentamos uma equipa que estourou centenas de milhões em poucos anos e nem disputou o jogo, ficando um penalti óbvio por marcar no fim.

Os verdadeiros testes estão para chegar. Muito bom, que pedaço de comédia divinal.
É um "moving the goal post" constante connosco, impressionante. Parece a discussão que tive com o meu barbeiro, mouro inveterado, no início da época.

Ganha-se ao Vitória com uma vitória categórica e ao Gil Vicente fora (4º classificado até agora) e dizem-me "Ah, mas ainda não tiveram nenhuma prova de fogo.".

Vencemos os lagartos fora e dizem-me "Ah, mas ainda não fizeram nada na Europa.".

Vencemos o Estrela Vermelha e o Salzburgo e dizem-me "Ah, mas agora vão ter de jogar com os vermelhos.".

Empatamos o jogo com os mouros, depois de eles andarem a investir absurdamente nas últimas épocas e a virem jogar ao Dragão como se fossem o Tondela e agora espero pelo próximo "Ah, mas...".

Há malta que está DOIDA para perdemos um jogo e vir cascar no plantel e no treinador, que doença do caralho.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,170
12,658
Concordo com as cautelas e o pragmatismo do treinador mesmo que esperasse mais da equipa , olhando ao que temos feito no campeonato mas o que não consigo entender foi o seu ar satisfeito no flash interview, diria mesmo o seu respeito exagerado em relação a Mourinho.
Cautela.
Ele quer também dar de embalar a CS e o Mouro(inho)
De que lhe valia dizer que está acabado e que joga como equipa pequena?
Interessa é ganhar.

Esqueces-te que os orcs ganharam um campeonato roubadinho com o Trapatonni com 65pts, o pior campeonato que me lembro ... No fim foram campeões e o resto é conversa

No final do campeonato quando estivermos a festejar o Farioli Manda a bojarda denque mesmo com o Special Gone, ganhou o campeonato

Mind Games funciona both ways

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
727
758
Acho que estas a exagerar e muito na parte do "ficar satisfeitos".
Importante é festejar em Maio e não festejar vitórias contra o regime. No ultimo ano do SC também lhes espetamos 5 e ficamos em 3o.
Ontem empatamos e acredito seremos campeões!
Tens toda a razão, mas normalmente é mais fácil chegar ao fim no primeiro lugar, se deres sempre o litro em todos os jogos. Ontem podíamos ter-nos forçado mais para chegar ao golo. Foi o que me pareceu.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,473
3,822

Se eles não fizeram antijogo então nunca ninguém faz antijogo no Dragão.
Até o Nacional criou mais perigo diz a estatística e sabe quem viu os jogos.
E esqueceste-te da arbitragem que os levou ao colo com muito pragmatismo, carregando-nos de faltas, amarelos e perdoando-lhes 2 penáltis.
Uma equipa de merda com um treinador de merda levados ao colo pelos padres e pela CS é o que eles são.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,973
5,881
Tens toda a razão, mas normalmente é mais fácil chegar ao fim no primeiro lugar, se deres sempre o litro em todos os jogos. Ontem podíamos ter-nos forçado mais para chegar ao golo. Foi o que me pareceu.
Já a mim pareceu-me que fisicamente não deu para mais, não foi por falta de vontade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,036
233,354
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A realidade é que em Agosto era corrida a 2 de Lisboa pelo título e em Outubro, a 4 pontos, abordam um jogo no Dragão como se fosse um jogo em Munique, em Madrid, em Barcelona, em Liverpool...

Alguma coisa estaremos a fazer bem

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
340
600
Agora também se criou a narrativa de que os adversários já sabem anular o FC Porto e que temos de criar alternativas.

O FC Porto tem alternativas e já mostrou isso.

Agora, o que o Benfica fez ontem é universal, não foi trabalhado para anular especificamente o FC Porto. O Benfica fez o básico, que foi jogar em bloco baixo, retirar a profundidade ao ataque do Porto, setores todos bastante juntos, não dar espaço no corredor central. Laterais defensivos. Risco zero. E procurar jogar no erro.

Nem em Londres jogaram de forma tão defensiva. O FC Porto teve dificuldades como teria qualquer equipa.

No ano passado o Lage fez o mesmo em Munique contra o Bayern. Fizeram 1 remate no jogo todo. O Bayern ganhou apenas 1-0.

Uma equipa com a qualidade do Benfica, a jogar assim, vai sempre dificultar a produção ofensiva de qualquer equipa.

Isto é fazer o básico e universal quando não se quer perder o jogo e não se está interessado em ganhar.