André Villas-Boas - Presidente

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
513
711
Mas o relatório oficial já saiu ou foi só o que os jornais escreveram quando tiveram acesso ao "relatório" antes de este ser enviado aos principais intervenientes?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,797
44,148
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Este Sofia Oliveira (CNN) tem que levar uma resposta a sério do AVB.
Vejam só o que acabou de dizer
Mais do que fazer sentido ou ter uma opinião estruturada e informada é para ela mais importante consoante o momento apresentar uma certa superioridade moral ou como se fosse arauta da pureza para depois dar a ideia que tudo o que diz é desprovido de interesses pessoais e que é isenta.

Não é exclusivo dela, é um fenómeno comum a dezenas de comentadores diários de futebol.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,599
8,077
Isto nunca configurará coação em termos disciplinares, e para esse efeito é irrelevante o que escreva o árbitro no relatório sobre o que sentiu quando confrontado com aquilo (e eu tenho para mim que ele apenas verteu para o relatorio o sucedido e mais nada quanto a estados de alma), pois para sê-lo tinha de haver violência física ou moral (ameaça de mal importante - um ex corriqueiro: para além das imagens, constava um papel em cima da secretária com um aviso "ou te portas bem ou tratamos-te da saúde no fim).
Isto vai ficar na alçada de uma das normais gerais e abstractas do Regulamento Disciplinar que serve para tudo o que não é regulado de forma específica e cuja sanção não passa de uma mera multa.
Isto nem sequer é passível de discussão.
Qualquer estudante de direito responde a isto facilmente.
Quando ao sucedido, acho que foi um enorme erro.
Para além de ser um jogo em que não há grande capital de queixa do nosso lado, tirou o foco dos graves erros de arbitragem que têm beneficiado os rivais, permite que o sector da arbitragem se vitimize, leva a que o FCP perca autoridade quando criticar tentativas de condicionamento de arbitragem por parte de outros e abre uma brecha com um aliado.
O clube não deve comportar-se como um troll de redes sociais mesmo que isso divirta a muitos.
Depois do que sucedeu este fim de semana em Alvalade e Guimarães e durante a semana passada na Luz contra o Tondela, era o momento para marcarmos uma conferencia de imprensa e expor toda esta escandaleira que se tem passado com a arbitragem (com os casos todos) e arrasar quem tem procurado branquear esta realidade, mentindo e deturpando por forma a manipular a opinião pública.
Para alem disso, meter isto na imprensa estrangeira para dar repercussão internacional.
Em relação a arbitragem deste fim de semana o grande problema foi a dualidade de critérios a nível disciplinar.

Aliás neste árbitro para mim é esse o seu ponto fraco.

Em relação ao golo anulado não me choca porque vejo ali também motivo para falta, o problema a decisão surreal no torneio da Pontinha num lance em que a falta é ainda mais evidente.

Depois infelizmente, felizes estávamos nós se o mal da arbitragem fosse apenas o Veríssimo e por incrível que pareça ainda há piores.

Em relação a ideia da conferência de imprensa em tese fazia todo o sentido, o problema é que estamos em Portugal e tu, @Tiago Silva sabes melhor que ninguém sabe como a CS funciona.

Que destaque daria a CMTV , a Sic ou o Now ou passando para imprensa escrita a Bola por exemplo?

Pegavam nessa eventual conferência e chamariam o AVB de desestabilizador.

Em relação a colocar na imprensa internacional se isso não trouxe-se consequências para o clube seria eventualmente a melhor ideia.

Última edição:

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,351
2,583
1 - Apoio sem reserva a colocação das imagens balneário - o primeiro passo foi realizado de uma forma subtil, não ofensiva, sem exigências, sem dedos em riste e que TODO O PAÍS ESTÁ A CRITICAR. Chamámos à atenção! Suavemente e sem coações, nem ponta por onde se pegue mostramos a cor e a fúria do Veríssimo (um de muitos) contra nós e colocamos rivais a espumar. Devagarinho demos o primeiro passe, deixamos marinar e depois veio o segundo passo, o comunicado.

2 - Gostaria de dar os parabéns ao Veríssimo pela 2ª parte em que considero ter feito uma excelente arbitragem, algo muito díficil de encontrar no seu percurso, nao cometeu erros grosseiros, não prejudicou nem beneficiou ninguém, que fosse sempre assim. O rapaz sobre pseudo-intimidação apita bem.

3 - Comunicados - todo o mundo a falar em factos gravíssimos, comunicado do Sporting, comunicado do Benfica, comunicado do Braga e nós sereneamente à espera pelo nosso momento para intervir. O nosso comunicado veio e logo no primeiro ponto colocamos o dedo na situação mais grave disto tudo e que chamou-me logo à atenção: fuga de informação, as toupeiras persistem. No ponto 2 do parágrafo menção sobre a real origem do problema: dualidade de critérios. Ponto 3: discriminação curta e clara dos lances (na minha opinião faltou a questão dos puxões de camisola dentro de área António Silva vs Gul e o lance idêntico em que o SLB foi beneficiado com puxão igual). Ponto 4 a intimidação que o Veríssimo nos fez e que aí sim terá de se explicar bem explicadinho, meta-se Godinho e outros ao barulho e está feito um belo caldinho. Ponto 5, as virgens ofendidas fizeram muito antes de nós fazermos algo, coação pública, intimidatória e prévia aos jogos isso sim foi gravíssimo, com detalhe publicado de lances que um árbitro terá prejudicado um clube e pasme-se que não ganhavam com esse árbitro (e ganharam a supertaça) antes do jogo acontecer. Ponto 6, o próximo passo, o futuro, reunir e por os pontos nos I's.

4 - Cartada na manga - feeling: a montanha vai parir um... palhaço. Este Veríssimo vai ser motivo de chacota quando se perceber o real contexto do que se passou. Caracterizaremos com exatidão e detalhe o que realmente se passou, quais foram as imagens mostradas ao intervalo, quais foram as imagens mostradas no final, como mudar de canal ou desligar tv, quem é que Veríssimo chamou ao balneário e vamos confrontar com aquilo que foi escrito no relatório e cheira-me que o Veríssimo vai ser arrasado (e por consequência os que identificam esta situação como gravíssima).

Posso estar a ser muito otimista, mas não me parece de modo algum que tenhamos exagerado, dado um tiro no pé, agido intempestivamente ou algo do género. Os episódios desta novela até ao momento levam-me a crer que está tudo calculado e organizado dentro do legal e com coelho na cartola por tirar.

Última edição:

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,032
3,294
Pelo que é dito, ele fez isso na frente de várias testemunhas.
Nós não apresentamos queixa, para ver quando iriam ser consumadas as ameaças.
E realmente o burro do verdissimo fez mesmo o que disse, e agora ou muito me engano ou fodeu-se de vez. Não nos volta a apitar este ano, e não nos vai prejudicar mais.
Falta fazer assim a cama ao Godinho.
Começo a achar que o plano foi mesmo esse... Criar as condições para o Varissimo não ter mais condições para nos apitar, ou seja, não ter condições para nos prejudicar que é isso que significa.
Claro que isto se pode virar contra nós e o Varissimo ser novamente nomeado, mas a pressão seria muita e insuportável.

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
153
442
O dos putos é, o guarda redes é completamente abalroado, falta descarada, o Benarek já esta parado, salta e o guarda redes só leva com o braço por se enfiar por baixo, sem falta, mas sim falha do guarda redes!
Tens razão. Tinha visto o lance de soslaio e fiquei com a impressão errada.

O GR chega primeiro e é abalroado pelo puto do benfica, como consequência fica impedido de defender a baliza no remate. Não tinha visto o lance todo e é escandaloso.

No lance do Bednarek não considero que haja qualquer ação faltosa porque o polaco fixa uma posição e salta primeiro que o GR e na vertical. Só depois do Bednarek saltar é que o GR se faz ao lance, sem hipótese de chegar porque está atrasado, além de que o contacto é promovido pelo Hornicek e não pelo Bednarek.

• Like
Reações: zapan

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,056
16,481

O GR chega primeiro e é abalroado pelo puto do benfica, como consequência fica impedido de defender a baliza no remate. Não tinha visto o lance todo e é escandaloso.

No lance do Bednarek não considero que haja qualquer ação faltosa porque o polaco fixa uma posição e salta primeiro que o GR e na vertical. Só depois do Bednarek saltar é que o GR se faz ao lance, sem hipótese de chegar porque está atrasado, além de que o contacto é promovido pelo Hornicek e não pelo Bednarek.
Isso mesmo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,983
4,632

O lance dos miúdos era falta em qualquer parte do terreno.
O rapaz vai na raça para conquistar a bola mas abalroa completamente o redes.
E esse filha da puta do Veríssimo fica todo ofendido porque lhe mandam essa merda à cara!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,797
44,148
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O lance dos miúdos era falta em qualquer parte do terreno.
O rapaz vai na raça para conquistar a bola mas abalroa completamente o redes.
E esse filha da puta do Veríssimo fica todo ofendido porque lhe mandam essa merda à cara!
Fica fodido porque é exposto.

E é exposto a beneficiar os do costume.

Invictos

Bancada lateral
6 Junho 2024
584
930
Nestes casos eu olho sempre pra isto como um pau de 2 bicos.

Acho bem termos uma reação àquilo que está acontecer nas últimas arbitragens, envolvendo os nossos jogos e dos rivais. Não estou é tão certo que a forma tenha sido a melhor.

Acho que desta maneira ainda vamos arranjar motivações extra, para sermos mais prejudicados no futuro.
Nunca poderemos ter medo das repercussões... O NGC não foi feito de medo!! Foi feito de coragem... Se isto não chegar para demonstrar a pouca vergonha que é a arbitragem em Portugal, o NGC já avisou que vai falar nas instâncias próprias....

Aquela compilação de imagens, que muitos aqui pedem, demonstrativas dos erros que nos prejudicam e beneficiam os lá de baixo já deve estar pronta há muito e a ser constantemente atualizada...

Se lerem o comunicado do NGC vem lá referido um pedido de audiência... Se aí não nos ouvirem ou fizerem ouvidos moucos, não tenho dúvidas que agiremos mais agressivamente!!

• Like
Reações: BestDragon